Madruga,
Soterrar o tesouro, mas como? Qual o processo envolvido? Perceba que, como descrito, mais da metade dele está em bens, e talvez não sejam preservados durante o soterramento.
As moedas, pior ainda. já imaginou, ter de peneirar tudo de volta?
Sua idéia não começou de todo ruim, mas daí você logo fala em conduzir "algumas pessoas" para o meio do nada e fundar uma vila... eu não disse que é para resolver sozinho, às próprias custas? E você acha mesmo que isso de contratar, sei lá, 100 pessoas para construir uma cidade no meio da vastidão selvagem passaria desapercebido? E outra, o que impediria essas pessoas de, digamos, cavar buracos para construir suas casas e topar com o tesouro? Se elas topam com ele, vira Serra Pelada num minuto... sinto muito, arriscado demais.
Ainda por cima, o tesouro está em uma caverna/local inacessível. Não dá para fazer uma cidade lá e tal... é justamente por isso que é encessário transportar o tesouro.
Agradeço a idéia, mas não dá. Malz.
Anonimous,
Estou supondo pela sua solução que você se baseia no sistema de regras 3,0/3,5D&D, correto?
Resumindo, você pega lá o dinheiro necessário para comprar o anel... quanto é? Eu não tenho os dados aqui.
Mas enfim, supondo que você consiga o anel e nada de ruim acontecesse (vou te dar uma colher de chá nesse aspecto), faça aí a gentileza de fazer os seus desejos

A segunda idéia a gente discute quando a primeira rodar :D
VA,
personagem de primeiro nível com mochila dimensional? Ceeeeeeerto...
E seu personagem, fazendo visitinhas periódicas ao meio do nada, sozinho, voltando carregado de ouro e sem um arranhão... quanto tempo até sofrer uma emboscada??? No meu cenário de campanhas, não muito (6).
Barlin,
Leia direito, não há meio de acesso como estrada/rio/etc para o local. O caminho é seguro, porém tortuoso. Só dá para ir a pé. Você poderia ir voando, mas você é um personagem de primeiro nível, e não tem acesso a isso ainda... e não, não há esse tipo de item no tesouro de 100.000.000 de po. E está escrito com todas as letras que seu personagem não tem "pessoas de confiança" para a coisa toda. Você está sozinho.
Bom, ainda não foi hoje... quem sabe amanhã?
E!