Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Magyar em 07 Jan 2009, 18:00

Olha, algo que me correu à mente foi:

Pegar uma quantidade não absurda de dinheiro. Comprar alguns equipamentos e iniciar uma campanha. Viver um pouco a vida, até achar alguém em quem se possa confiar, para então torná-lo sócio e talvez voltar lá para tirar uma parte maior do tesouro. Criar aos poucos uma certa fama.

Depois de ter um pouco de fama na região, talvez montar uma legião ou exército. Depois juntar essa legião e se dirigir para o tesouro, em que eu repartiria igualmente entre meus homens e, com a minha parte, montaria uma fortaleza. Viveria como rei :pidao: , junto dos meus homens de confiança (não sei quanto a vocês, mas em um tesouro de 100 000 000 po, não vejo como alguém conseguiria gastar mais de 1 000 000 po em uma vida... sem contar que, pelo menos eu, nunca ameaçaria uma pessoa que me deu mais dinheiro que eu seria capaz de acumular em uma vida, em um curto período de tempo).

Bom, espero ter me superado um pouco desa vez.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor KYU em 08 Jan 2009, 00:44

Meu personagem é um Paladino, e foi criado de acordo com o D&D 3.5. Ele possui 16 de força, 10 de destreza, 14 de contituição, 12 de inteligência, 12 de sabedoria e 14 de carisma (point-buy 32). Assumo que ele faça parte de alguma ordem e conheça os outros paladinos dos arredores.

Com o máximo de dinheiro que puder carregar ele viaja para a cidade mais próxima, procurando carregar principalmente os objetos de mais fácil transporte e mais alto valor. Chegando lá, entra em contato com o lider de sua organização o mais rápido possível.

Vou fazer isso por partes, então prefiro que confirme se tudo que eu disse é possível.

Outras perguntas:
- Seria possível construir um castelo perto do esconderijo do tesouro (nada muito grande)?
- Quanto custaria essa construção e quanto tempo levaria?
- Demoraria menos se os contrutores obtivessem auxílio mágico?
- Algum preço aproximado?
- A ordem de qual faço parte, ela é grande ou pequena, influente ou não no mundo?

Por enquanto, é só.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Jan 2009, 07:59

eu chamo um "Aurumvorax" e ops!
some toda a grana, mas tenho um bichinho feliz e bem alimentado pela vida toda >: 3
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jan 2009, 10:31

Meu personagem? (Um mago de primeiro nível com identificação, lol) compraria e aprenderia (lol) o ritual de portal entre sua casa e a montanha de $. Só trazer aquilo que PARECE mais caro / for mais poderoso, vender / usar pra proveito próprio, enxaguar e repetir.

Logo, A Sopa Extraplar nasceria. :3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Anonimous000 em 08 Jan 2009, 13:22

Eu fico um dia sem acessar o fórum e já tem gente me cobrando post...

Sinceramente, não to com a menor paciência de formular os Wishes. A pergunta é interessante na medida em que se tenta pensar em soluções de modo geral, se fora pra ficar entrando em detalhes assim... A menos que eu tope com isso numa mesa de jogo eu não vou fritar meis neurônios com isso.

Por que se for ver um personagem nível 1 provavelmente nem sabe que existe a magia Wish, muito menos que ele pode comprar/encomendar um anel com três deles.

Segundo que se for para limitar ao conhecimento do personagem, sem nem um pouco de meta jogo, ele também não saberia os limites até onde o Wish não vai tentar distorcer o que for pedido (vale lembrar que ele só é distorcido SE você ultrapassar os limites que eu citei, se não ele se mantém fiel ao espírito, não a letra, do que foi pedido). Claro, eu retorci um pouco as regras para formular os pedidos naslinhas gerais que coloquei no outro post, então fica a critério do narrador se eles ainda se encontram nos limites da magia. Eu acredito que sim, mas cada um é cada um.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Madrüga em 08 Jan 2009, 14:32

Por isso que a abordagem do Luminus tá um pouco exagerada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Luminus em 08 Jan 2009, 20:25

Estou sem tempo agora, mas prometo responder a todos os que enviaram propostas.

Madruga,

Claro que meus critérios são rigorosos. Estamos falando de 100.000.000 de moedas de ouro, e aí qualquer rigor é pouco.

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Jan 2009, 00:20

como vc faria luminus?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Faerunian em 09 Jan 2009, 14:15

Luminus, se você der uma pincelada nas imediações (digamos um raio de aproximadamente 100 kilômetros), eu topo participar da brincadeira.

Pq? Pq é impossível, IMPOSSÍVEL, tirar esse tesouro dali sozinho e com ajuda mágica fraca, ou pelo menos mais criativa que bag of holding. Logo, alternativas bacanas dependeriam do que há no entorno do local. Só que ver várias idéias vetadas "pq vc é o mestre" é tosco.

Então nos dê um apanhado geral das redondezas - ei, você já cansou de falar que é um lugar remoto... remoto quanto?? blablabla - que eu bolo uma idéia bem legal =)

Achei divertida a sua brincadeira, mas precisa ser lapidada.
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Luminus em 29 Ago 2009, 23:37

Celton arrumou suas roupas, bateu o barro da barra de sua túnica e suspirou pesadamente. Seu mentor jamais toleraria recebê-lo em tais condições, e o fato de o jovem ter passado os últimos dez dias em meio a terreno selvagem não serviriam sequer de desculpas. Mas Celton não pensava nisso, ele tinha coisas mais importantes com o que se preocupar.

Por exemplo, a pilha de ouro cuja sombra passava sobre sua cabeça.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tudo começou duas semanas atrás, quando Celton tentava, pela enésima vez, otimizar o processo de fixação híbrida conjugada, a fim de obter uma maior durabilidade dos unguentos e emplastos que produzia. Até então, não tivera sorte.

Quando estava prestes a sair de sua casa e procurar por outras raízes de andiroba e frutos de caviúna, Celton percebeu o discreto conjunto de pétalas de rosas próximo ao batente da porta, um sinal claro de que seu mentor chamava-o com urgência. O frescor das pétalas já se dissipara, e isso era um sinal de que o aviso já estava ali há pelo menos um dia... ele estava, novamente, atrasado.

Celton acertou os utensílios em sua mesa da maneira mais simples possível, removeu o pesado avental, as luvas e as botas, e então vestiu-se com roupas mais leves, arejadas, apropriadas para sua reunião. Era estranho: ele se habituara ao peso e ao incômodo do avental e, agora, mesmo vestido, sentia-se como nu. Desfez-se desse pensamento, e tratou de ganhar o exterior de sua cabana.

Enquanto caminhava pela mata, Celton reparou que as coisas estavam, ainda, normais. O inverno avizinhava-se e, embora sua existência fosse mais uma formalidade no calendário que uma mudança climática propriamente dita, ele achou por bem colher os últimos frutos e flores comuns aos últimos dias desse outono brando. Em menos de uma tarde de caminhada, ele chegou ao seu destino.

O círculo de anciãos desfazia-se quando Celton se aproximava. Todos perceberam sua aproximação, mas a maioria ignorou-o. Seu mentor ainda recebera alguns olhares reprovadores, que Celton sabia ser ele mesmo o causador.

"Você está atrasado"

"Sim, eu sei... meus experimentos..."

Seus "experimentos" são uma afronta ao ciclo natural, ao ciclo da vida, àquilo que procuro inutilmente focalizar sua atenção.

"Poderia me dizer de que maneira, exatamente, eles constituem essa afronta?"

"Em outro momento. Agora, tens obrigações a cumprir"

O velho aproximou-se de Celton carregando um pergaminho amarrotado, antigo, e gesticulou para que este saísse de seu caminho. Ele então estendeu o papel sobre uma pedra razoavelmente plana e, como se procurasse por algum segredo, correu os olhos pelo mapa ali desenhado. Por fim, apontou para um vale recluso, nas bordas das florestas e dos montes, e falou pausadaente:

"Você sabe o que é isso?"

Celton examinou o local apontado, tentando referenciá-lo ao local onde estava, a fim de estimar a distância, o melhor caminho para fazer a viagem, os pontos de rios e de caça, quando um tapa tomou sua testa:

"Então? Já sabe me dizer como chegar a esse lugar?"

"Hm, eu acredito que fique... naquela direção. A uns... vinte dias de viagem. Quinze, se formos apenas nós dois"

"Ah, mas eu não vou a lugar algum... essa região não mais é de minha responsabilidade!"

"Mas como ass...", Celton então lembrou-se que a cada noviço cabe uma área a ser estudada e protegida. A sua área, para sua sorte, ficava no meio do nada, realmente longe de qualquer ponto de interesse, de estradas, tribos de orcs... era um recanto calmo e esquecido, realmente um local desinteressante, onde não havia muito o que se vigiar. Ele agradecera à sabedoria dos deuses por terem colocado aquela região sob sua tutela: isso permitiria que continuasse seus estudos e pesquisas dentro de sua cabana, sem se preocupar com o que acontecia do lado de fora. Ele sequer fora àquela região, realmente não a conhecia.

"Sim, vejo nos seus olhos o impasse que se descortina: terás de abandonar suas "pesquisas", e embrenhar-se no meio do mato, para proteger aquilo que lhe é obrigação... a não ser, é claro, que você prefira abandonar nosso círculo..."

"Tal atitude jamais passou pela minha cabeça. Diga-me o que devo fazer"

Algo contrariado, o ancião continuou:

"Um grupo de pessoas foi visto viajando nessa direção. Eles caminham sem pressa, mas em breve entrarão nos seus territórios. Você deve partir para lá imediatamente, e vigiar suas atitudes. Se possível, investigue suas motivações, mas não arrisque ser descoberto. Se convier, envie-me um mensageiro silvestre".

"Está certo, apenas retornarei à minha casa para...", o ancião cortou-o:

"Qual parte do 'imediatamente' você não entendeu?"

Celton então despediu-se, com o mapa memorizado, e começou a caminhar em direção ao noroeste, aliviado pelo suave declive que percorreria pelo restante do dia, mas já consternado pelos tantos dias de viagem que o aguardavam...

CONTINUA

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Ago 2009, 23:49

É continuação do "Vamos brincar de dizer não as alternativas porque 'lol sou o Mestre' ou algo assim"?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Luminus em 29 Ago 2009, 23:50

É, digamos, uma resposta válida ao problema. Aguarde e confie. Ou não.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Ago 2009, 00:12

Cara, nesse mesmo tópico tivemos pelo menos uma dezena de respostas igualmente válidas, vetadas pela resposta de "não pode porque não quero", basicamente.

Explicar num mini-conto a resposta "correta" pra mim parece que vai A) contra a proposta original do tópico e B) uma tentativa estranha de mostrar "como se faz direito".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor Luminus em 30 Ago 2009, 08:25

Pois é... eu discordo.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Você, 100.000.000 de moedas de ouro, e 10 dias de jornada

Mensagempor NeverSleep em 30 Ago 2009, 12:12

Espero que você se divirta postando a maneira correta...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron