Procurando um MMORPG decente

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Torneco em 10 Jan 2009, 01:57

Olá pessoal, tudo bem? Então, estou procurando algum MMORPG decente pra jogar. To procurando algum que seja de graça (Ou do tipo pague pra ter algumas coisas, mas que você não dependa disso pra tornar o personagem decente), que não tenha tanto grind (Ou que pelo menos o grind seja divertido), que não seja muito pesado e que não tenha jogadores retardados. Sei que é dificil achar um com tudo isso, mas pelo menos podiam de dar algumas idéias.

Joguei Tales of Pirates por um bom tempo, mas o jogo fica enormemente chato quando você chega ao nível 40. Demora muito pra evoluir dai pra frente sem usar ítens pagos, além disso, o mago do jogo era extremamente chato de se jogar (Além de torrar MP vc ainda tinha gastar dinheiro pra carregar o foco das magias) e a outra classe que eu gostava de jogar não era requisitada em nenhuma party.

Depois, fui jogar Voyager Century. Um bom jogo, cheio de coisas pra fazer, não é focado em combate, mas, além de ter um visual de "inacabado", logo vai ficando meio repetitivo, além de demorar pra você ter a sensação de que você pode fazer algo grande.

Pensei em jogar Tíbia. Sério. Achei que, depois de passar uns 5 anos longe daquilo, ele poderia ter evoluído pra algo mais decente, mas não, continua com as mesmas regras estúpidas de morte, as mesmas construções idiotas de classes, etc. Eu sempre achei que, um jogo com pouca necessidade de computador poderia ter investido em uma melhoria muito grande na jogabilidade e em opções, mas, eles continuam a mesma porcaria. Dá vontade de criar um jogo parecido só pra mostrar como que deve ser feito.

Tentei jogar Ultima Online também, mas, não consegui entender o jogo. Fiz um download enorme, de alguns gigas, passei horas esperando a criatura instalar, cai de paraquedas em um mundo sem a minima vontade de me ensinar o que eu devo fazer pra aproveitar o jogo e não conseguia logar direito quase nenhuma vez. E olha que sempre tinha ouvido falar bem desse jogo.

Estou jogando agora Dungeon Runners, um jogo que tem um visual bem parecido com Diablo, e que porucra tirar sarro de algumas coisas de MMORPGs (como por exemplo, as armas mais fracas serem chamadas de armas de papelão, e algumas piadas com os prefixos e sufixos de Diablo), mas, em geral, é um jogo chatinho.

Então, estou ficando sem opções. O que vocês podem me oferecer?
Torneco

Mensagempor NeverSleep em 10 Jan 2009, 14:17

Fale com o Oda.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor oculto em 10 Jan 2009, 14:40

Fale com o Oda.

/topic :rolando:
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Torneco em 10 Jan 2009, 14:42

Tem um chamado WYD, que parece ser legal até. Acho que vou dar uma testada depois.
Torneco

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Jan 2009, 17:14

Tem um chamado WYD, que parece ser legal até. Acho que vou dar uma testada depois.

Não é bom. Ele pega tudo o que o Diablo tem de bom e consegue estragar.
Sério. Eu já joguei. É horrível.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Captain Beefheart em 10 Jan 2009, 20:08

Ultima Online é o melhor que já joguei, ele pode ser mais complicado do que os outros mas quando se aprende a jogar é muito bom.

Além de UO, já joguei Lineage II e consegui me divertir bastante lá, é bem viciante e talvez seja o segundo melhor na minha lista.
Captain Beefheart

Mensagempor Lanzi em 10 Jan 2009, 22:11

Warhammer Online, mas acho que é meio pesado.
Lanzi

Mensagempor Gladius Dei em 11 Jan 2009, 00:35

Não é MMO no sentido estrito da palavra (MASSIVE Multiplayer Online), mas NWN tem qualquer tipo de servidor que você quiser...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Mai em 11 Jan 2009, 10:04

WYD enjoa. Eu joguei até o lv70 e poucos, mas só por causa da companhia.

Olha, faz tempo que eu não pego um bom MMO pra jogar. Se aparecer uma sugestão legal por aqui, quem sabe eu não baixe um...
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Léderon em 11 Jan 2009, 13:05

Hum, eu comecei a jogar Granado Espada. É meio pesado, mas é gratuito, a trilha sonora é muito boa e os gráficos e o visual do jogo são maravilhosos. Não sou muito de jogar MMOs então não sei falar se é bom ou ruim pra você, mas eu gostei bastante do sistema.

Você controla três personagens, como num RPG "tradicional" eletrônico. Pode criar até 9 no começo, e eles todos terão o mesmo sobrenome - o cenário é controlado por famílias (jogadores) que vêm do "velho continente" para Granado Espada. Só tem humanos, o visual arremete à era das navegações, uma coisa meio barroca adaptada. Não tem nenhuma opção de customização no início do jogo (como 2Moons), tu vai personalizando os personagens conforme avança níveis.

As quests são legaizinhas até, e o cenário tem uma imersão muito boa.

Uns screens meus:
SPOILER: EXIBIR
O mapa do jogo, com as facções que controlam as regiões; o legal é que muitos dos nomes são baseados no espanhol e no francês.
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Os três personagens com os quais comecei, na cidade de Reboldoeux:

Minha mosqueteira '-'

O site oficial é esse: http://ge.iahgames.com/Site/Default.aspx
Mas aviso que foi um saco de baixar; os sites-espelho que têm o arquivo inteiro estavam péssimos quando eu peguei e tive que usar um gerenciador.

Deu vontade de jogar '-'
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 16:37

Cheguei atrasado. Aqui vai

"Lista de MMOs jogaveis"

World of Warcraft:

Possui um PvE interessante e uma comunidade dentro do jogo persistente. Há milhares de personagens por tudo quanto é canto.

Possui um dos piores PvP que eu já vi. E fique longe do forúns dele. É cancerigeno.

Muitas das decisões de design desse jogo são baseados na jogabilidade em cima do lore, e surprendentemente a maior parte das vezes essas decisões tem resultado imbecis, como por exemplo, "NPCS gigantes para os jogadores verem onde eles estão". É apenas idiota.

Warhamer Online:

PvP é uma parte importante do jogo e o PvE tem seus momentos, mas tendem a ser mais mediocres. As classes e raças são muito mais interessantes do que as de WoW. Especialmente porque o seu personagem não parece um retardado com armas gigantes e ombreiras maiores do que o resto da armadura.

City of Heroes/Villains:

Possui uma comunidade pequena, mas o PvE é interessante. Está com os dias contados em 2009 pois Champions Online e DC Universe irá matar esse jogo bem morto, mas eu recomendo pois de longe é o MMO mais divertido do mercado.

Everquest 2:

O jogo é surprendentemente melhor do que o primeiro. É basicamente WoW, mas com uma direção de arte -boa-. E melhor design de raças/classe.

Dungeon & Dragons Online:

Jogo muito divertido se você é fã de D&D, recomendo muito. Está meio morto como City of Heroes contudo.

Esses são os que eu recomendo. Ah, e fique longe de jogos gratuitos. Eu jogo todos os que saem e até hoje não encontrei um que fosse decente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Frost em 12 Jan 2009, 15:27

Concordo com o Virtual

Hum, eu comecei a jogar Granado Espada. É meio pesado, mas é gratuito, a trilha sonora é muito boa e os gráficos e o visual do jogo são maravilhosos. Não sou muito de jogar MMOs então não sei falar se é bom ou ruim pra você, mas eu gostei bastante do sistema.

Você controla três personagens, como num RPG "tradicional" eletrônico. Pode criar até 9 no começo, e eles todos terão o mesmo sobrenome - o cenário é controlado por famílias (jogadores) que vêm do "velho continente" para Granado Espada. Só tem humanos, o visual arremete à era das navegações, uma coisa meio barroca adaptada. Não tem nenhuma opção de customização no início do jogo (como 2Moons), tu vai personalizando os personagens conforme avança níveis.

As quests são legaizinhas até, e o cenário tem uma imersão muito boa.

Pow lederon, eu jogo esse jogo há um ano! Mas no servidor americano (onde cheguei a expert). Entretanto penso sinceramente em me mudar para o de Cingapura/Austrália no servidor novo, Giovanni, que é bem recente e quase não possui jogadores fortes, comparados aos outros, o que permite o pessoal que realmente quer participar de guerras e tudo mais, conseguir agora que não há ninguém monopolizando as colônias. Meu personagem preferido também é um mosqueteiro xD

Alguns screens de umas partes mais avançadas do jogo. Ah sim, relativo a uma delas, bem interessante, o sistema de clan faz com que os jogadores sejam unidos, pois, para há quests específicas para clans e nelas os jogadores devem agir em conjunto, matando bosses, ativando passagens para outro grupo continuar na masmorra até chegar ao objetivo final. Outras quests precisam de mais pessoas mesmo que não sejam do mesmo clan, como eliminar uma criatura forte, sem dizer que nas próprias quests de clan, outros podem ajudar, contanto que estejam no mesmo squad. O jogo realmente vale a pena.

Imagem

Imagem

Imagem
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost