NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lunguinho em 10 Jan 2009, 15:07

_Virtual_Adept_ escreveu:É a alternativa mais provável.

Porque senão qualquer jogador compraria um talento para usar Plate Mail e usaria, e teríamos um Bárbaro striker com CA de defender.

Calma aí, pra usar Plate Mail, um bárbaro tem que gastar 3 talentos: o pra usar chainmail, o pra usar scale e o pra usar plate. O custo aqui não compensa o benefício. O que poderia acontecer é vermos muitos bárbaros com cota de malha como o Shinryuu mencionou, pois nesse caso é um talento pra aumentar 3 na CA. Mas vejam que um bárbaro de cota de malha tem a mesma CA de um ranger de mesmo nível, então isso não chega a ser apelativo. O problema é que ainda assim fica mais atrativo do que usar hide, pois o bárbaro não investe em dextreza. Por isso, concordo com o Shinryuu quando ele afirma que a Wizards deve proceder com o bárbaro no mesmo esquema que ela fez com o Warden.
Lunguinho

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Jan 2009, 00:01

E não vai ficar mais do que um ranger ou um ladino. O atributo primário do bárbaro é Força, e Constituição é o segundo melhor, ou no máximo igual. Se considerarmos Con secundária para o bárbaro, enquanto Destreza é primária pro ladino e pro ranger arqueiro, a CA tende a ficar igual, pois a Destreza do ladino tende a ser 1 ponto acima da Constituição do bárbaro, sendo que o primeiro usa couro (+2) e o segundo peles (+3). Errado mesmo seria se o bárbaro aplicasse Força à CA, aí sim avacalharia.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 11 Jan 2009, 00:30

Porque senão qualquer jogador compraria um talento para usar Plate Mail e usaria, e teríamos um Bárbaro striker com CA de defender.

note que as armas do barbara sao two handed
ele nunca terá a ca de um defender, que pode usar escudos
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 11 Jan 2009, 01:24

Tem isso também. Se bem que não é porque um defender pode usar escudos, que vai usar.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Jan 2009, 01:25

note que as armas do barbara sao two handed
ele nunca terá a ca de um defender, que pode usar escudos

LOL no. Bárbaros também podem usar armas de uma mão. A proeficiência é com "simple melee" e "military melee", não diz nada de "two handed". Mas, deveras, ele também não tem proeficiência com escudo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2009, 01:29

Daí ficaria gastando talentos só pra ter escudo e armaduras pesadas, quando poderia investir em talentos mais focados nas habilidades de bárbaro ou de aumentar o dano (que suponho que virão no PHB 2). Possivelmente adicionarão algo ao bárbaro para que ele possa adicionar Constituição ou Carisma na CA e assim não precisar investir em armaduras pesadas. E ajeitar aquele daily Thunder Hawk Rage, e outras coisitas mais.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 11 Jan 2009, 15:16

hum...
vo procurar a respeito, pensava que so era two handed

edi: vc ta certo, devo ter viajado legal na maionese

pergunta: o artificer é de que livro/ PH II ??
Imagem
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2009, 15:39

Artífice vai vir no Eberron Player's Guide ou algo assim.
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2009, 16:06

Se você está gastando talentos para aumentar sua defesa e não seu dano com um striker, você está fazendo um striker errado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 12 Jan 2009, 16:11

Se você está gastando talentos para aumentar sua defesa e não seu dano com um striker, você está fazendo um striker errado.

ai vc se engana tio oda, exemplo prático
halfling ladino artfull dodger, shadow assassin
sai correndo pelo campo de batalha feito um louco provacando ados a vontade, quem errar vc leva sua destreza de dano, além disso vc ainda tem a minor e a main como qualquer outro striker, entao eu me movo tranquilamente pq nao tenho medo de ser acertado com minha ca alta e bato como um striker normal, não um striker over, além disso ainda sobram talentos pra aumentar ataque, basta ter planejamento

ps: joguei com esse char e minha ca era um ponto abaixo do defender, só que o meu era giant slayer minha ca era ainda maior contra oponentes grandes
Imagem
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mark Logan em 14 Jan 2009, 08:58

Lembro-me de quando do lançamento da 4ª edição se comentou sobre a possível ressurreição de alguns cenários de campanha clássicos de D&D, como Dragonlance, Planescape, Ravenloft, Dark Sun... alguém sabe se isso será uma realidade, por parte da Wizards ou outra editora? Notícias circulando em algum lugar?

E será que já rola algum projeto de conversão não-oficial?
Easy come, easy go!
Mark Logan

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 14 Jan 2009, 09:19

Não lembro de cabeça, mas elementos de Planescape (óbvio, incluindo Sigil e a Lady of Pain), Spelljammer e Ravenloft foram ao menos citados de leve no Manual of the Planes 4th.

Fora isso, foi dito que teremos um cenário (Player's Guide, Campaign Guide, e uma aventura pronta) de um cenário diferente por ano. 2008 foi Forgotten, 2009 será Eberron. O resto é esperança.

Pelo que li, Dark Sun é dado como certo, 2010 ou 2011 (junto com classes psiônicas no PHB III ou IV).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 14 Jan 2009, 09:29

2009 será Eberron

:cool:
Imagem
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mark Logan em 14 Jan 2009, 10:14

WillDice escreveu:Não me lembro de cabeça, mas elementos de Planescape (óbvio, incluindo Sigil e a Lady of Pain), Spelljammer e Ravenloft foram ao menos citados de leve no Manual of the Planes 4th.

É, mas eu achei inclusão dos Domains of Dread como foi feita bem tosquinha. Meu conhecimento de Planescape é quase nulo, mas sabia que já tinha ouvido falar em Sigil e a Lady of Pain em algum lugar.

Sei lá, penso que os autores não consideram esses aspectos, exceto talvez por Sigil, como importantes na nova cosmologia, por isso não deram tanta ênfase. Ficou mais pra dar um gostinho mesmo.

WillDice escreveu:Fora isso, foi dito que teremos um cenário (Player's Guide, Campaign Guide, e uma aventura pronta) de um cenário diferente por ano. 2008 foi Forgotten, 2009 será Eberron. O resto é esperança.

Pelo que li, Dark Sun é dado como certo, 2010 ou 2011 (junto com classes psiônicas no PHB III ou IV).

Dessa parte eu já tinha conhecimento e acho que será interessante se realmente rolar. Mas eu apostaria em Dragonlance pra 2010. Apesar de que estão relançando alguns romances de Dark Sun...
Easy come, easy go!
Mark Logan

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 14 Jan 2009, 12:58

Sei lá, penso que os autores não consideram esses aspectos, exceto talvez por Sigil, como importantes na nova cosmologia, por isso não deram tanta ênfase. Ficou mais pra dar um gostinho mesmo.

Eu penso o contrário, eles devem achar importantes sim... mas vendáveis é outra conversa. A segunda melhor coisa que poderiam fazer, depois de lançar os próprios livros de campanha, seria justamente incluir o material essencial desses cenários nos livros mais universais (no caso, o Manual of the Planes). Embora descritos de forma concisa, eu achei que os domains of dread do Shadowfell mantiveram a essência de Ravenloft e explicaram como se encaixa na nova cosmologia. Acho que quem já tinha livros de Ravenloft de edições anteriores não terão dificuldades de adaptar. Não conheci Planescape direito, mas achei bem descritivo o excerpt de Sigil também. De repente, ao figurarem no livro genérico, ficam mais visíveis para quem não conhece e podem atiçar a curiosidade e terminar resultando em publicações mais aprofundadas.

Agora, o que tem sido decepcionante é a demora pra se lançar classes novas, justamente porque o esquema de poderes individuais as torna muito complexas. Inventar tanto poder e equilibrá-los deve ser um trabalho do cão. Em termos de design, é como se todas as classes fossem como o mago agora... O resultado é que as classes demoram pra sair, os suplementos que trazem mais poderes, paragon paths e feats demoram mais ainda, e ficam vendendo livros de construção de personagens em vez de cenário e ambientação. Ainda bem que a nova edição é divertida pra caramba, senão o tiro ia sair pela culatra...
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários