A Tempestade (cenário Tormenta-like da Spell)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 15 Jan 2009, 21:59

Bahamute escreveu:
Cebolituz escreveu:Pegar o Mestre Arsenal por exemplo e dar um bom motivo para colecionar armas, moldar a personalidade clériga dele e tal.

Mas eu acho que o motivo pra ele colecionar armas mágicas bem bacana.
Se não mudaram (e minha memória não falhar), ele junta armas mágicas para tentar encontrar peças que façam seu robo gigante voltar a funfar. Eu gostei disso, pelo menos era um motivo que, quando eu jogava tormenta (e sim, eu já joguei :b ) dava ganchos legais pra aventuras.

Então, eu acho o fato dele colecionar armas muito legal.

Só a parte do robô gigante que poderia ser limado e substituído por algo mais condizente com uma proposta séria. Tipo para um ritual, ou construir um golem de ferro (que seria a analogia ao robô gigante).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 15 Jan 2009, 22:07

Cebolituz escreveu:O que deveria ser feito é amenizar os exageros, colocar seriedade nos NPCs, ajeitar as incoerências (vai dar trabalho, são muitas...) bolar explicações mais plausíveis para os acontecimentos e eliminar as bizarrices animescas desenecessárias (não esqueçamos de acuidade com arco). Não apenas chegar e dizer "não gosto disso, nem disso, nem disso...". Senão, somente o nome vai se chamar "Tormenta".

Ultimate Tormenta? Boa sorte pra vocês :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Jan 2009, 22:08

Se ele quer construir um Golem de Ferro, ele poderia fazê-lo de qualquer maneira, é um clérigo, e não é personagem de Diablo que sacrifica item pra fazê-lo.

Eu mesmo já disse: não adianta fazer pra mostrar que temos como, e sim fazer algo BOM. >:3
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 15 Jan 2009, 22:29

Lumine Miyavi escreveu:Se ele quer construir um Golem de Ferro, ele poderia fazê-lo de qualquer maneira, é um clérigo, e não é personagem de Diablo que sacrifica item pra fazê-lo.

Eu mesmo já disse: não adianta fazer pra mostrar que temos como, e sim fazer algo BOM. >:3

Sei lá, não um simples golem de ferro, mas utilizando as mais poderosas armas para construir O GOLEM DE FERRO COM CAPS LOCK.

Apenas idéias pensadas com 10 segundos de raciocínio.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Moon[K]Night em 15 Jan 2009, 22:41

Sinceramente, se vcs forem realmente remodelar Tormenta, faça do zero. O universo ultimate não foi feito na questão de "vamos mudar o quê", ele foi modificado completamente e foram deixados elementos para lembrar o original. Mudar a origem e as criações seria descaracterizar o cenário completamente. Só uma dica pra vcs, só, ok? Continuem o trabalho, irie observar de longe até onde ele pode ir.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Frost em 15 Jan 2009, 23:58

Acho que o pessoal desistiu mesmo da idéia, eu sinceramente pensei junto com o pessoal que queria algo, não um cenário em si, mas pegar apenas a idéia "Tormenta" e bolar algo mais interessante para ser utilizado em qualquer cenário. Entretanto alguns pretendiam mudar tudo, outros algumas coisas. No final da bagunça acho que não vai sair nada xD.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Jan 2009, 00:00

Como sempre, Frostey, Spell é o fórum do "fogo de palha". ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 16 Jan 2009, 00:28

Olha, com todo respeito à idéia, eu tenho mais com que gastar energia. Sério mesmo. Se a idéia é ter uma tempestade misteriosa que afeta todo o macroverso do cenário, eu já tenho o livro básico de Ravenloft¹.

Não tenho o mínimo de respeito por Tormenta e acho um desperdício de elemento humano ver vocês com uma intenção séria de levar um projeto desses para a frente. É ofensivo. Vão ajudar o cenário de piratas, p*.

¹ Sim, eu repeti mil vezes, desculpem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Jan 2009, 00:44

Eu posso ter postado o tópico, mas a idéia não foi minha, só postei o tópico. Sequer vou ajudar nessa empreitada.

Mas, pombas, se vocês não gostam da idéia, precisam fazer os outros desistirem? Não gostam, deixem o tópico afundar, oras.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Mirallatos em 16 Jan 2009, 10:52

Se melhorar Tormenta vira Ravenloft.

Acho que não Madruga, porque este último é mais horror. Da pra fazer um cenário mais leve e com a tempestade como antagonista global. Em Ravenloft as brumas são mais como grilhões.

Ao meu ver ficaria legal como A Tempestade como algo em movimento, e não em zonas especificas.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Jan 2009, 10:59

tem o Colosse de Ferro do ELHB, ele daria um bom "golem de ferro" pro tal do Arsenal montar...
as trocentas armas mágicas são o combustível E matéria-prima para a confecção do bicho

outra: eu curti a idéia dos humanos nazi e orcs neutros
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Jan 2009, 11:54

outra: eu curti a idéia dos humanos nazi e orcs neutros

Eu tirei da descrição, então de novo:

Depois de sofrer um ataque de alguma raça qualquer, os humanos se tornaram paranóicos com relaçã a qualquer outra raça humanóide, caçando-as como nazistas caçavam judeus. Como se fecharam muito, tornaram-se uma das raças menos numerosas.
Os orcs, por algum motivo, se rebelaram contra todos os deuses de qualquer tendência e se tornaram neutros, tornando-se uma das raças mais numerosas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Gun_Hazard em 16 Jan 2009, 11:59

Seu_Madrüga escreveu:Se melhorar Tormenta vira Ravenloft.

Ravenloft quase nada para falar a verdade! (O Mirallatos explicou bem o porque...)

Estaria muito mais para um DarkSun com GammaWorld pelo que postaram no inicio...

Eu acho a idéia em si da Tormenta como tempestade a parte mais idiota do cenário, Provinda da Insetofilia do seu autor...

A Versão da Tormenta que achei mais plausivel foi a da Daemon, pois se focava mais nos reinos (Reinos sérios nada de "Reino-fantastica-fábrica-do-chocolate", ou R"eino dos olhinhos coloridos" ou agora com o tal do Moreania "Reino dos Bixinhos Carinhosos" ou melhorando "Reino dos Cosplays"), Junte isto e o pano de fundo da Aliança negra e fica muito mais interessante que como está.

Também odiei a versão dos Deuses caricaturizados ao extremo (Como O Reino de Khalmir só ter coisas pares), isto para mim é ridicularizar o próprio trabalho, se eles fossem muito mais humanos e menos caricaturizados eu até acho legal eles serem presentes se não prefiro que sejam distantes...

Sobre o Motivo do Arsenal eu preferia a versão "Criar um exercito extremamente equipado com os itens mágicos e com a certeza que o inimigo não teria quase nenhum..."
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Lanzi em 16 Jan 2009, 13:01

Minha opinião: abandonem esta idéia.

O fórum já tem projetos, e todos com muito potencial. Por acaso alguém desse tópico já leu ou participa de algum deles?

A meu ver, fazer um Tormenta "Aprimorado" é um desperdício, ainda mais no momento em que estamos; a Spell precisa de projetos e da participação dos usuários pra criar algo próprio, uma prata da casa. Ficar desenvolvendo o cenário dos outros, do qual muita gente aqui lê só pra falar mal, é um desperdício, pra não dizer coisa pior.

Enfim, sugiro que façam algo verdadeiramente produtivo.
Lanzi

Mensagempor Youkai X em 16 Jan 2009, 14:32

Melhor ou ajudarem com os projetos em andamento (terras sagradas ou Izzlin, o cenário de piratas da Spell), ou criarem outro projeto que não remeta a Tormenta ou a outros cenários nacionais.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias