Emulador portátil- GBA,SNES,Mega Drive,NES,Neo Geo,CPS1,CPS

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Jan 2009, 18:14

Imagem

Imagem

Imagem

Esse é meu novo brinquedinho. Um portable media player de 4 GB com tela de 3" e bateria que dura 7h+, roda músicas e vídeos em quase todos os formatos sem precisar converter, tem saída direta para conectar a uma TV... mas o mais importante, vem com emuladores de GBA, SNES, Mega Drive, Arcade (CPS1 e 2), Neo Geo, Master System e NES. Vocês têm idéia do que é a alegria que esse aparelhinho traz para um cara de 25 anos que adora retro gaming e só acha tempo de jogar quando está no ônibus, na van pra faculdade, no horário de almoço no trabalho, etc?

Quer dizer, que ele traria caso esse indivíduo baixasse roms da internet pra colocar no aparelhinho, como por exemplo Chrono Trigger e Tactics Ogre: The Knight of Lodis. Mas isso seria ilegal, né? Então ele só joga os joguinhos 3D que vêm na memória dele. :cool:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Jan 2009, 23:24

Quanto custou esse brinquedinho, Eltor?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Bahamute em 19 Jan 2009, 00:00

Cara, é quase um PSP essa parada!
Também tô curioso pra saber o preço...
Muito interessante...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Jan 2009, 00:39

R$ 380,00. Mais ou menos a metade do que anda custando um PSP por aqui, da última vez que chequei.

Comprei no Mercado Livre, dessa vendedora aqui. Enviou no mesmo dia que fiz o pagamento, chegou no dia seguinte (via Sedex10), e o atendimento realmente não deixou nada a desejar.

E não, eu não estou ganhando nada pra fazer propaganda. Só que em termos de comprar no mercado livre, eu acho essencial recomendar quando se acha um bom vendedor.

E os emuladores que vem nele me surpreenderam. São feitos pela própria criadora do aparelho, que lança updates dos emuladores e firmware frequentemente; permitem Save State, dependendo do console pode-se importar/exportar saves de emuladores de PC, e tem até alguns deles traduzidos para o português pelo pessoal da comunidade do orkut (GBA e NES por enquanto, SNES parece estar a caminho).
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Madrüga em 19 Jan 2009, 01:00

Cara, vale um tópico só disso! Quantos botões tem?

CPS 1 e 2? :wub:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Jan 2009, 02:35

Boa idéia, Madruga. Tá num tópico próprio agora.

Ele tem o direcional digital, os 4 botões frontais, e um botão Start que fica no topo direito, mais ou menos onde ficaria o R em um GBA. Para jogos que exijam mais de 4 botões, ele "emula" os botões restantes pressionando ao mesmo tempo Start +um dos outros botões frontais (ou seja, na prática pode-se mapear até 12 botões diferentes). Não é perfeito como ter botões L e R de verdade, mas quebra bem o galho para botões menos utilizados.

E sim, ele emula CPS1 e CPS2, roms no formato MVS. Mas aviso que o direcional não é muito bom pra jogos de luta, afinal sei que tu é chegado num street fighter. :P Ele é meio pequeno, dificulta fazer movimentos de meia lua e similares.

Outras funções:

- Roda vídeos sem precisar converter pra um formato específico (roda até .rmvb)
- Roda músicas/podcasts sem precisar de conversão também
- Visualizador de fotos, permite colocar qualquer imagem como papel de parede nos menus do aparelho;
- Lê arquivos TXT, e salva o ponto onde você parou, quebra o galho como e-book reader;
- Vem com um cabo para conectar em qualquer TV e usá-la como monitor.

Possibilidades:

- Quem acompanha o fórum oficial da empresa (em chinês) diz que há rumores de estarem criando um emulador de Playstation para o aparelho. Como ele vem de fábrica com alguns jogos em 3D (de criação própria deles), e os jogos de PS1 caberiam tranquilamente nos 4GB de memória interna, bom... eu até nem duvido. Se acontecer, eu passarei uns 3 dias tendo nerdgasmos.

- Tem no youtube um vídeo de um carinha que adaptou um controle de PS2 para usar no aparelho. Não sei bem ainda como ele fez isso, acho que é meio chegado em eletrônica e soldou tudo lá dentro mesmo... mas que seria legal ter acesso a algo assim, seria.

Editado: Pombas, esqueci de mencionar. Ele vem com emulador de Neo Geo também.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Bahamute em 19 Jan 2009, 08:26

Caaaaara!
Que aparelho F*DA!

Eltor Macnol escreveu:- Lê arquivos TXT, e salva o ponto onde você parou, quebra o galho como e-book reader;

Isso é OTIMO! Eu já perdi o sono tentando colocar Homebrews no PSP, pra ler .txt ou .pdf... E nenhum funfa...

Videos, eu precisei baixar o Any Video Converter no PC, pra poder converter videos em .mp4 pro PSP poder ler ¬¬

E olha que não adianta baixar videos em .mp4, ele só lê quando convertido pelo programinha aí.

E é relativamente barato o aparelho, dada as funções do mesmo...

Parabéns pela aquisição!
E tou torcendo por ti, pra criarem o Emulador de PSX, assim tu vai poder jogar Vandal Hearts II a caminho do trabalho! (E esperar as horas infindaveis de abertura do jogo :b )
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Jan 2009, 09:09

Esse brinquedo faz capuccino também? =D~~

Pows, bem interessante.E como ele se sai com jogos tipo KoF, onde os especiais e combos massacrantes ajudam muito (o controle do PSP deixa muito a desejar para jogos de luta. Digo logo)?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor juma em 19 Jan 2009, 10:16

Mal comprei meu PS2 e já estou vendo que vou ter que gastar mais dinheiro :mrgreen:
juma

Mensagempor Léderon em 19 Jan 2009, 11:25

Preciso. Disso.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Aileron em 19 Jan 2009, 12:26

Isso é OTIMO! Eu já perdi o sono tentando colocar Homebrews no PSP, pra ler .txt ou .pdf... E nenhum funfa...

Yep. Eu já li livros inteiros na telinha do meu celular, imagina então numa tela de 3". =P

Infelizmente ele só aceita TXTs por enquanto. Seria legal se surgisse um aplicativo pra ler pdf, mas não ouvi falar de nenhum plano deles no momento. De qualquer forma, muitos PDFs dá pra se transformar em um .txt e ler normalmente, embora sem as imagens.

Esse módulo de ebook tem mais algumas funções também, permite colocar bookmarks, mudar a cor/tamanho da fonte e do fundo, ir direto pra um determinado ponto do texto, passar as páginas automaticamente, deixar o texto em "scrolling" automático, e até uma opção em que uma chinesinha lê o texto em voz alta pra você, mas apenas em inglês. É bizarro. :P

E tou torcendo por ti, pra criarem o Emulador de PSX, assim tu vai poder jogar Vandal Hearts II a caminho do trabalho! (E esperar as horas infindaveis de abertura do jogo :b )

Hehehehe, o pior é que eu queria mesmo rejogar VH2 e fazer outros finais, só fiz um até hoje (e nem foi o final mais "feliz" dos possíveis).

Esse brinquedo faz capuccino também? =D~~

Putz, capuccino eu acho que ainda não, mas quem sabe no próximo update do firmware... :mrgreen:

Falando sério, ainda tem algumas funções que eu não cheguei a mencionar... tipo rádio FM, gravador de voz/rádio, funcionar como Pen Drive, etc. Mas isso é tudo o básico de um MP4 ou MP5 player, só o que ele não tem é câmera. :P

Pows, bem interessante.E como ele se sai com jogos tipo KoF, onde os especiais e combos massacrantes ajudam muito (o controle do PSP deixa muito a desejar para jogos de luta. Digo logo)?

Como eu avisei ao Madruga acima, para jogos de luta ele meio que empata com o PSP, realmente não é um controle muito bom pra fazer meia lua e afins.

Em tempo: o emulador de SNES é compatível com roms traduzidas. Especialmente aquelas de RPGs japoneses que nunca foram lançados no ocidente, e só são acessíveis (mesmo que ilegalmente) através de fãs que traduziram para o inglês e lançaram na internet.

Ou roms de SNES / GBA traduzidas para o português, pra quem gosta de entender os jogos sem se apertar em uma língua estrangeira.

P.S.: Estou postando de um lugar onde não consigo acessar minha conta normal, ver imagens, etc etc, então não reparem. Ainda é o Eltor falando.
Aileron

Mensagempor Madrüga em 19 Jan 2009, 12:47

Tomei um susto com o "Aileron", XD.

Se não é lá tão bom para jogos de luta, fico pensando no lance de acoplar o controle de PS2. Se bem que isso deixaria o brinquedo MENOS portátil e chamaria muita atenção... nada de andar no ônibus com isso!

Será que a companhia tem planos de novas versões desse... multimp5?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Jan 2009, 12:56

Bem mais barato que um PSP em Manaus, já sei o que eu vou pedir de aniversário
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lune em 19 Jan 2009, 13:12

Muito bom o novo brinquedo do Eltor. Mas já que estamos no assunto, deixa eu compartilhar o meu sonho de consumo... o Pandora:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Especificações:
* ARM® Cortex™-A8 600Mhz+ CPU running Linux
* 430-MHz TMS320C64x+™ DSP Core
* PowerVR SGX OpenGL 2.0 ES compliant 3D hardware
* 800x480 4.3" 16.7 million colours touchscreen LCD
* Wifi 802.11b/g, Bluetooth & High Speed USB 2.0 Host
* Dual SDHC card slots & SVideo TV output
* Dual Analogue and Digital gaming controls
* 43 button QWERTY and numeric keypad
* Around 10+ Hours battery life[/quote]

O troço é feito pra rodar todos os emuladores até o PS1, incluindo até mesmo alguns jogos de PC como Quake 3, além de acessar a Internet com o Firefox 3 e um glorioso teclado QWERTY.

O único problema é que não foi lançado ainda. E está atrasado há pelo menos uns dois, três anos, o que o qualifica como vapoware total. Mas puxa, como é bonitinho!
:wub:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor juma em 19 Jan 2009, 14:23

O seu ganharia pelo design Lune. Mas o do Eltor leva a dianteira pq existe XD
juma

Próximo

Voltar para Video Games