WillDice escreveu:Marduk escreveu:E como você bloqueia o golpe de um gigante com 40 de força usando uma árvore como clava, com o braço? ou com a armadura... ok ok não passou pela sua armadura +10... algo só lhe erra completamente se for por ca de esquiva não? o golpe até que poderia não lhe machucar pois a armadura iria lhe proteger... mas você com toda certeza seria arremessado alguns metros para o lado. rs
Quanto a ser arremessado, o talento Awesome Blow serve para isso.
Mas realmente, clavas de gigantes não se bloqueiam - a menos que você seja Fodão o bastante.
Me lembro de uma cena de Rurouni Kenshin, na época em que eles estavam enfrentando o Shishio e o Juppongatana.
Indo direto ao ponto: um dos vilões era um gigante, um sujeito de uns 6 metros de altura. Ele usava uma espada bem adequada ao seu tamanho.
E foi derrotado pelo mestre do Kenshin, que não deve ter nem 1,80m. Inclusive a primeira cena dele nessa luta (logo que ele chega) é justamente bloqueando um golpe com força total do gigante. Então eu acho que dá, sim - é D&D, caramba!
Sim conheço o talento em português se Chama "Golpe avassalador" e devo adimitir que é o meu talento favorito para criaturas enormes+, e eu acho que não devereia ser um talento e sim uma manobra bônus que você ganha dependendo da diferença de categoria de tamanho entre você e a criatura em combate.
Sim eu vi Rurouni Kenshin e vi como o mestre dele bloqueou o golpe com a propria espada, creio eu que a manobra utilizada foi uma Especialização em combate, pois ele usou a espada para segurar o golpe (normalmente o bônus que você ganha é de esquiva mas ecepsionalmente nesse caso vamos dizer que ele transformou a bba dele em uma espécie de bônus de escudo) e creio eu que mesmo durante aquele golpe ele anulou completamente a força do ataque do gigante usando a propia força/técnica... esse cara tem a mesma força do gigante!!! ELE NÃO É NORMAL!!!! hahaha
Não dá pra tentar explicar a manobra com esse cara como exemplo rsrs




















