NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Bahamute em 18 Jan 2009, 03:02

Ah, para.

R$ 43,00 não é tão caro assim não.
Tu vai usar poucas vezes? Vai.
Mas, e quando você compra um livro normal (um romance, por exemplo), geralmente lê ele uma unica vez, e paga em media um valor equivalente...

Eu acho otimo o livro, vale a pena porque ensina as regras e te serve de "avaliação" para migrar ou não para a 4E...
Comparado com os preços dos livros atuais, ele está barato.

Daí tu fala, Ah, mas é só uma aventura...
E eu respondo: Bela M*rda! Você pode usá-la uma unica vez, ou NUNCA USÁ-LA, porque a função principal dela é ensinar as regras do jogo, e te fazer decidir se compra ou não os 3 livros básicos.

Eu encaro ela como um Test Drive, vou comprar, ler pagina por pagina, e se o resultado for bom, eu migro (e convenço meu grupo) pra 4E...

Mas é claro, essas são as palavras de um cara que acha que dinheiro com Livro NUNCA É MAL GASTO.
JÁ comprei livros (não só de RPG, mas de diversos assuntos) mais caros do que isso, e mais baratos também. Inclusive já comprei HQs que li apenas uma vez, com valor equivalente...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor sembiano em 20 Jan 2009, 14:30

Bom,

Da série de aventuras esta em específico é voltada para mestres e jogadores, sendo ambos iniciantes ou não.Jogadores e mestres podem usar por muito tempo o caderno de regras rápidas para quarta edição, bem sucinto e completo, sempre bom ter em mãos.Mesmo o descritivo de perícias resumido com algumas Dcs (atualizadas pela errata) é de utilidade para o jogador em uma consulta rápida.Mestres podem utilizar as fichas de personagens prontos, o caderno de regras rápidas e os mapas em outras sessões que não incluam esta aventura.

Apenas para reforçar, a Wizards lançou na Dungeon 155 uma adaptação desta aventura para Forgotten Realms e outra para Eberron.O Link é este:

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/dufe/20080606a

O D3 comentou no EIRPG que pretendia lançar uma versão traduzida desta adaptação, alguém sabe me dizer se foi comentado quando?

Um último detalhe para quem pretende comprar, em inglês ainda pudesse baixar complementos para a aventura, como um versão de skill challenge para o último encontro e encontros adicionais.O material consta da versão aberta do DDI e tem este link para ajudar à procurar:

http://search.atomz.com/search/?sp-q=H1 ... nd+Dragons

Abraços,
sembiano@rpgarautos.com.br
sembiano

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Jan 2009, 14:42

Modo Chato: Bem, d3 também prometeu Gurps pra essa década e... xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Bahamute em 20 Jan 2009, 21:05

Eu ganhei a aventura em português da patroa no domingo....

Já li praticamente tudo, e posso dizer que está MUITO BOA! Tô com uma vontade tremenda de mestra-la...

E os mapas são lindos...
Aquele abraço!
Bahamute

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Madrüga em 22 Jan 2009, 14:20

Bahamute escreveu:Ah, para.

Mas, e quando você compra um livro normal (um romance, por exemplo), geralmente lê ele uma unica vez, e paga em media um valor equivalente...

Eu acho otimo o livro, vale a pena porque ensina as regras e te serve de "avaliação" para migrar ou não para a 4E...

Ah, não é caro? Quanto é o salário mínimo mesmo?

Quanto a ler um outro livro só uma vez, fale por você mesmo. Não adianta dizer que, em comparação com os outros livros, o livro não está caro. Os livros são caros por aqui e este, ainda mais por ser one-shot, está caro também.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Bahamute em 22 Jan 2009, 16:52

Seu_Madrüga escreveu:
Bahamute escreveu:Ah, para.

Ah, não é caro? Quanto é o salário mínimo mesmo?

Quanto a ler um outro livro só uma vez, fale por você mesmo. Não adianta dizer que, em comparação com os outros livros, o livro não está caro. Os livros são caros por aqui e este, ainda mais por ser one-shot, está caro também.

Ontem eu ouvi um contador dizendo que o salário minimo está R$ 450,00 (mas, como eu não recebo nesse formato, não tenho nem ideia se é realmente esse valor).

Não é barato, mas também não está com um preço "irreal".

Ou você esquece que, a ÚNICA revista de RPG circulando nas bancas, custa R$ 14,90.

Eu tenho o material aqui, e está muito bem acabado (3 mapas dupla face gigantescos, em papel couchê grosso, um livro de regras pros jogadores e um livro de regras para o mestre (que vem com a aventura), e uma sobre-capa cartonada).

Então, com o preço de 3 DS, você leva o primeiro livro da 4E em português, e ainda te sobra um troco pra tomar uma coca-cola...

Só estou dizendo que, o povo pede livro, bate o pé e chia, e depois que saí, reclama do preço.

Quer o que? A tiragem é limitadissima, devido as baixas vendas. Essa é a nossa realidade aqui no Brasil. O mercado é pequeno, e os livros são caros. É isso ou nada, e cá entre nós, eu prefiro isso.

Mas não é só os livros que estão caros, os Gibis, Mangás e Revistas, estão com o preço cada vez mais alto.

E quanto ao fato d'eu ter falado em ler o livro uma unica vez, eu quis dizer que isso é uma realidade. Mas é obvio que tem excessões... Acredito que por volta de 80% do publico que compra livros (ou pega em biblioteca) lê apenas uma vez. Acho que isso é uma realidade do nosso dia-a-dia, que é corrido demais.
As pessoas lêem no onibus, no metrô, na fila do banco...
Aquele abraço!
Bahamute

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Galardron em 22 Jan 2009, 16:59

Bahamute escreveu:Eu ganhei a aventura em português da patroa no domingo....

Já li praticamente tudo, e posso dizer que está MUITO BOA! Tô com uma vontade tremenda de mestra-la...

E os mapas são lindos...

Tô pagando uma licensa do Fantasy Grounds 2 pra ti, bora mestrar isso pra nós! :rolando:

Falando sério agora, não só para ti mas pra todos os jogadores de D&D 4ed: vale MUITO a pena adquirir uma licensa do Fantasy Grounds 2, o programa é muito bom e o ruleset da 4ed à disposição é de dar nerdgasmos. Jogo atualmente três campanhas online através dele, e a galera que está aderindo ao programa aumenta cada vez mais. Entre os mais ativos aqui no fórum, perguntem ao Nibelung e ao Anand, eles também usam o programa há algum tempo. Comprando as licensas em pacotes, há um bom desconto; é assim que o pessoal tem comprado. Esta mensagem não visa fazer propaganda do produto em si, apenas capacitar mais jogadores a jogar online com qualidade.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Bahamute em 22 Jan 2009, 17:19

Galardron escreveu:
Bahamute escreveu:Eu ganhei a aventura em português da patroa no domingo....

E os mapas são lindos...

Tô pagando uma licensa do Fantasy Grounds 2 pra ti, bora mestrar isso pra nós! :rolando:

Falando sério agora, não só para ti mas pra todos os jogadores de D&D 4ed: vale MUITO a pena adquirir uma licensa do Fantasy Grounds 2, o programa é muito bom e o ruleset da 4ed à disposição é de dar nerdgasmos. Jogo atualmente três campanhas online através dele, e a galera que está aderindo ao programa aumenta cada vez mais. Entre os mais ativos aqui no fórum, perguntem ao Nibelung e ao Anand, eles também usam o programa há algum tempo. Comprando as licensas em pacotes, há um bom desconto; é assim que o pessoal tem comprado. Esta mensagem não visa fazer propaganda do produto em si, apenas capacitar mais jogadores a jogar online com qualidade.

Cara, quanto que está a licença do FG 2? E, se não for pedir muito, tu tens os requisitos de sistema pra usá-lo?

Eu tô ensaiando dar uma olhada nesse programa já faz tempo, mas ainda não tive o pontapé inicial (e um grupo pra jogar).
Aquele abraço!
Bahamute

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Galardron em 22 Jan 2009, 17:54

Windows XP or Vista with DirectX 9.0 and a DirectX 9.0 compatible video adapter
Pentium 3 500MHz or equivalent
RAM: 256 MB
Video memory: 32 MB
Hard drive space: 30 MB
Internet Connection
----------------------------

Sobre preços e descontos para pacotes, verifique AQUI. Na época em que compramos - U$1,00 = R$1,60 - as licensas Full saíram por volta de R$50,00 e as Lite R$25,00 com o desconto para o pacote de cinco licensas. Agora, logicamente, o valor é maior (em função da cotação atual do dólar), mas com desconto ainda fica bem razoável considerando que é satisfação garantida e a licensa não expira (é vitalícia, compre e esqueça!). Mestres precisam da licensa full, jogadores da lite (embora eu recomende a quem possa que compre a full, mesmo sendo jogador, porque as ferramentas de DM são fantásticas, dá até vontade de mestrar). OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A versão crackeada que rola pela internet não permite atualização e NÃO SUPORTA o ruleset da 4ed.

PS: Grupo a gente arruma, sempre tem gente louca pra jogar. O que falta é bom mestre mesmo. Tenho pelo menos uma dúzia de contatos (bons jogadores) com FG2 instalado só esperando a proposta de uma boa campanha. Compre uma licensa full que no dia seguinte eu te apresento um grupo formado e sedendo por aventura!
GALARDRON.
Galardron

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Nibelung em 22 Jan 2009, 18:16

Galardron escreveu:Windows XP or Vista with DirectX 9.0 and a DirectX 9.0 compatible video adapter
Pentium 3 500MHz or equivalent
RAM: 256 MB
Video memory: 32 MB
Hard drive space: 30 MB
Internet Connection

Mas já aviso, se tu cumprir só os requisitos mínimos, tu tem que fechar TUDO na máquina pra ligar o programa de forma eficiente. Mas como os requisitos são bem poucos, é provável que tu tenha algo melhor que isso.

Galardon escreveu:Compre uma licensa full que no dia seguinte eu te apresento um grupo formado e sedendo por aventura!

Isso é verdade. O Gala tem crise de abstinência com RPG. Ele precisa de três doses por dia pra não perder a sanidade. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Bahamute em 22 Jan 2009, 20:57

Eu pago uma unica vez pela licensa?
Não tem mensalidade?

Tá começando a ficar interessante isso, ainda mais com esse grupo formado... :)
Aquele abraço!
Bahamute

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Galardron em 22 Jan 2009, 22:09

Sim, PAGA APENAS UMA VEZ e a licensa é tua pra sempre! Não expira, não tem que renovar, NÃO PAGA MAIS NADA, nunca mais!
GALARDRON.
Galardron

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor oculto em 24 Jan 2009, 16:30

Detalhe: Cartão de Crédito Internacional é necessário. Sem ele não dá.
Você recebe as licensas via e-mail e faz o download do programa no site.

Saudações.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 25 Jan 2009, 15:00

Wizards podia aprender com isso e fazer pacotes similares com o DI. Por exemplo, eu quero o character visualiser, e apenas isso. Não irei pagar 15 dólares mensais por ele.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 25 Jan 2009, 17:35

Uma coisa que eu acho que pode ter aumentado um pouco o preço da aventura é o fato de haver um livro de regras pra jogador e pra mestre. Como é uma primeira aventura, feita pra familiarizar os jogadores com o sistema, fica realmente interessante esse tipo de material, mas pode ser que isso tenha elevado um pouco o custo final. Quem sabe nas próximas, que provavelmente não terão esse material o preço caia um pouco?
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários