Seu_Madrüga escreveu:Bahamute escreveu:Ah, para.
R$ 43,00 não é tão caro assim não.
Tu vai usar poucas vezes? Vai.
Mas, e quando você compra um livro normal (um romance, por exemplo), geralmente lê ele uma unica vez, e paga em media um valor equivalente...
Eu acho otimo o livro, vale a pena porque ensina as regras e te serve de "avaliação" para migrar ou não para a 4E...
Comparado com os preços dos livros atuais, ele está barato.
Ah, não é caro? Quanto é o salário mínimo mesmo?
Quanto a ler um outro livro só uma vez, fale por você mesmo. Não adianta dizer que, em comparação com os outros livros, o livro não está caro. Os livros são caros por aqui e este, ainda mais por ser one-shot, está caro também.
Ontem eu ouvi um contador dizendo que o salário minimo está R$ 450,00 (mas, como eu não recebo nesse formato, não tenho nem ideia se é realmente esse valor).
Não é barato, mas também não está com um preço "irreal".
Ou você esquece que, a ÚNICA revista de RPG circulando nas bancas, custa R$ 14,90.
Eu tenho o material aqui, e está muito bem acabado (3 mapas dupla face gigantescos, em papel couchê grosso, um livro de regras pros jogadores e um livro de regras para o mestre (que vem com a aventura), e uma sobre-capa cartonada).
Então, com o preço de 3 DS, você leva o primeiro livro da 4E em português, e ainda te sobra um troco pra tomar uma
coca-cola...
Só estou dizendo que, o povo pede livro, bate o pé e chia, e depois que saí, reclama do preço.
Quer o que? A tiragem é limitadissima, devido as baixas vendas. Essa é a nossa realidade aqui no Brasil. O mercado é pequeno, e os livros são caros. É isso ou nada, e cá entre nós, eu prefiro isso.
Mas não é só os livros que estão caros, os Gibis, Mangás e Revistas, estão com o preço cada vez mais alto.
E quanto ao fato d'eu ter falado em ler o livro uma unica vez, eu quis dizer que isso é uma realidade. Mas é obvio que tem excessões... Acredito que por volta de 80% do publico que compra livros (ou pega em biblioteca) lê apenas uma vez. Acho que isso é uma realidade do nosso dia-a-dia, que é corrido demais.
As pessoas lêem no onibus, no metrô, na fila do banco...