NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Nibelung em 25 Jan 2009, 18:08

Os mapas foram mais relevantes no aumento do preço do que o livreto de regras básicas. Vai numa gráfica e pergunte quanto fica pra imprimir alguma coisa daquele tamanho que você vai perceber isso.

As aventuras seguintes só vem com um único mapa, então vai ser mais barato.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jan 2009, 18:19

Seu_Madrüga escreveu:
Bahamute escreveu:Ah, não é caro? Quanto é o salário mínimo mesmo?

Confessa.

Tu acha que alguém que receba o mínimo consegue jogar RPG - ou comprar livros? :sobrancelha:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Madrüga em 25 Jan 2009, 19:45

Eu já fui moleque e não trabalhei, pô. Era osso comprar algum livro ou qualquer coisa. E é engraçado você pensar pela lógica reversa; deveria ser possível jogar RPG e comprar algum livro com um salário mínimo, mas não é. Aliás, isso parece algum preconceito mascarado: por que não conseguiria? Pobre não pode jogar?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jan 2009, 19:47

Poder pode, mas é caro - e portanto, de difícil acesso -, já que o mínimo no Brasil é uma vergonha.

E o pior nem é o RPG, é o fato que livro é caro.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 25 Jan 2009, 21:54

Sinceramente, quem ganha salário mínimo pode comprar livros sim. Só não dá de comprar todo mês. Um livro a cada três meses (30,00 ou menos por mês), e você tem quatro livros por ano sem muito custo.

Tem gente que gasta muito mais do que isso por semana com cerveja e comida de bar...

E tem gente que tem muito mais que um salário mínimo, compra celular, computador e coisas muito mais caras, mas fica mendigando para comprar livro de RPG...

E ainda tem a opção de fazer uma vaquinha do grupo de jogo. Todos juntam e compram um livro para alguém do grupo, depois todos juntam e compram para outro, e aí vai. No meu grupo de jogo, a gente tinha uma caixinha, e cada um dava 10,00 por mês. Seis meses e já tem R$ 300,00...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Yugoloth em 25 Jan 2009, 23:15

GoldGreatWyrm escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:
Bahamute escreveu:Ah, não é caro? Quanto é o salário mínimo mesmo?

Confessa.

Tu acha que alguém que receba o mínimo consegue jogar RPG - ou comprar livros? :sobrancelha:

hahahaha esta conversa me lembrou de uma vez que aumentaram a mensalidade de ragnarok em 1 real e um sujeito no forum disse que um cortador de cana não poderia arcar com isso hehehehe

Já viram os booster pack da 4ed?

http://www.amazon.com/dp/0786952830/ref ... 0_pe_ar_t4
Yugoloth

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Leisses em 26 Jan 2009, 09:20

Não é assim caro.
E o pior é que quem reclama geralmente é quem ganha mais de um mínimo por mês. E isso se deve pelo fato dessas pessoas terem muito mais coisas para fazer todo o tempo. Se você pode passar o dia inteiro em um fórum lendo de graça parece muito caro pagar por um livro para ler. O jogador de RPG que ganha um mínimo por mês não se importa pelo preço do livro porque sabe que vai proporcionar muitos bons momentos. Eu mesmo quando vivia na faixa dos 400 conto por mês comprei os 3 livros básicos da terceira edição sozinho para meu grupo e nunca me arrependi, pelo contrario, todo o grupo passou a ver que valia a pena comprar livros e hoje só entre os jogadores deste meu primeiro grupo já temos mais de 20 livros capa dura =D
Leisses

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Nibelung em 26 Jan 2009, 10:01

Saiu o preview do Feiticeiro. Quebrando as pernas de todo mundo, ele é um Agressor Arcano.

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drfe/20090126
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 26 Jan 2009, 10:11

Isso já era previsível.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 26 Jan 2009, 10:34

Era previsível, mas algum dos autores falou que ele ia ser controlador. Claro que isso já tem muuuito tempo, então justifica-se a mudança...

Cadê os infiltradores de plantão pra nos arranjar o material? :pidao:

Uma coisa que eu acho que pode ter aumentado um pouco o preço da aventura é o fato de haver um livro de regras pra jogador e pra mestre. Como é uma primeira aventura, feita pra familiarizar os jogadores com o sistema, fica realmente interessante esse tipo de material, mas pode ser que isso tenha elevado um pouco o custo final. Quem sabe nas próximas, que provavelmente não terão esse material o preço caia um pouco?

Bem, se foi por isso, má notícia (ou não): as outras aventuras também são compostas de livro I, livro II. Sendo que as outras separam entre o livro que traz o cenário, NPCs, monstros, opções, e o livro que descreve os encontros pré-fabricados que compõem o caminho principal da aventura. Lógico que as coisas descritas no livro I permitem diversos ganchos pro mestre criativo, e esses ganchos costumam ser explorados na Dungeon.

Agora, cá entre nós, a organização modular e não-linear das partes que compõem as aventuras KotSF e Thunderspyre são muito confusas. Eu tive dificuldade de me orientar e achar as informações relevantes, especialmente durante as sessões, quando eu sabia que existia uma informação importante em algum lugar, mas não conseguia encontrá-la na hora. Agora eu já me acostumei e assimilei a estrutura lógica da coisa, mas levou tempo, e ainda hoje algumas informações se perdem porque um mesmo NPC é descrito em seção própria, em seção do seu "local de trabalho", e até em seção de um encontro específico. Aí o cara tem que sair caçando essas informações em tudo que é lado.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 26 Jan 2009, 14:34

Key Abilities: Charisma, Dexterity, Strength

Opa! Eu esperava Constituição. Mas já deve ter muitas Primais que dependem desse atributo...

Power Source: Arcane. Arcane magic is in your blood, as a touch of either ancient draconic power or untamed chaos energy, and you unleash it through sheer force of will and physical discipline.
(...)
You might be a proud dragonborn scion of ancient Arkhosia, calling on the draconic power of your heritage, or perhaps you were bathed in dragon blood as an infant to fill you with that power. You might have been born in a place where planar forces converged in strange eddies, infusing you with chaos, or perhaps you survived implantation of a slaad embryo, which left the taint of chaos upon you. Magic pulses through your veins, calling on you to give it expression. As it grows ever stronger, will it consume you or transform you into magic incarnate?

Dragon magic!

ShinRyuu escreveu:Era previsível, mas algum dos autores falou que ele ia ser controlador. Claro que isso já tem muuuito tempo, então justifica-se a mudança...

Eu ainda quero mais controladores.

Striker: (PHB1) Rogue, Ranger, Warlock; (PHB2) Barbarian, Sorcerer, Avenger
Controler: (PHB1) Wizard; (PHB2) Druid, Invoker
Defender: (PHB1) Fighter, Paladin; (FRPG) Swordmage; (PHB2) Warden
Leader: (PHB1) Cleric, Warlord; (PHB2) Shaman, Bard; (EPG) Artificer

Pelo visto vou ter que esperar pelo 3, com um controlador psiônico, e talves um shadow ou elemental...

Um exemplo de poder que encontrei:

Código: Selecionar todos
Daily; Arcane, Implement, Radiant
Standard Action Ranged 10
Target: One creature
Attack: Charisma vs. Will Hit: 6d6 +Charisma modifier radiant damage. Wild Magic: If you rolled an even number on the attack roll, the target takes a penalty to attack rolls against you equal to your Dexterity modifier (save ends).

Editado: Valeu, Ric!
viewtopic.php?f=48&t=4060
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Allefcapt em 28 Jan 2009, 17:51

Olá a todos,

Saiu o Character Generator do D&D4.

SAURON avisou:

"Se alguém tiver o beta (que só dá acesso aos níveis 1-3) e for, após
assinar o D&Di, instalar a versão full do Character Generator, sugiro salvar
seus personagens e desinstalar o beta, antes de iniciar a instalação.
Algumas pessoas do fórum andaram tendo problemas. No meu caso, não precisei
desinstalar o beta. Funcionou tudo de primeira.

Lembrando que a assinatura anual do D&Di custa, para quem assinar um ano
inteiro, $59,99. Algo como R$137 pelo câmbio atual. Além do Char Gen, vale o
acesso à Dungeon e Dragon Magazines, as ferramentas online da Wizards e
todos os outros programas D&Di, conforme forem sendo lançados durante o ano:
Character Visualizer, Dungeon Builder e Virtual Game Table (o mais aguardado
por mim, aliás). Ah, já ia me esquecendo do Compendium, onde se pode acessar
regras e referências dos livros através da web."

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 01 Fev 2009, 09:39

Agora, alguma coisa sobre o Shaman:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Isso é uma ficha pronta de um Shaman, raça Deva (equivalente do bom e velho Aasimar), frente e verso.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 01 Fev 2009, 11:15

cara camo vc conseguiu essa ficha?
realmente os infiltradores de plantao estao ficando cada vez melhores

hum, legal a nova raça, tava sentindo falta dos aasimar, agora devas
ps: alguem se lembra do concurso de raças que eu ganhei com uma raça de nome devas? gosto mais da minha raça... :aham:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2009, 20:15

Não manjo muito da 4e, mas eu tinha achado muito mais bacana aquele xamã do "one bad egg" que alguém postou aqui...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários