Faz algum tempo já que estou com alguns pedidos e propostas, mas com o lance da reorganização do fórum eu achei prudente aguardar um pouco para abrir esse tópico.
A primeira coisa é que recebi um pedido da Nasti para ganhar um parceiro no Off. A seção tem quilos de movimento e a Nasti já tem outras seções que demandam certo tempo (ainda que não sejam tão vigorosamente ativas). Foi pensado no nome do Agnelo, no Locke Winchester.
Conversei com ele sobre a possibilidade, se ele tinha tempo disponível e outros pormenores. E ele aceita a bronca

Como há sempre muito movimento na seção em todos os horários do dia, os dois até se encaixam, visto que a ele passa a manhã on e a Nasti, apesar de ter as manhãs e tardes também com um bom tempo, passa as noites on. Fora a postura dos dois que dispensa comentários de tão boa.
Ele já é do time, está habituado e integrado e etc.
Uma segunda idéia, essa em função de realização de projetos e de alavancar a movimentação da seção através dos próprios projetos é o ingresso do Léderon na seção Artes Visuais.
A Nasti comentou comigo semana passada e de fato o cara tá com ela em praticamente em todos os projetos, tem boa postura, é participativo, cheio de idéias e etc. Seria um cara que viria a acrescentar muito em uma seção que ainda pode render muito mais.
Por fim, uma das sugestões de muita gente, seja por MSN, fórum e conversas aleatórias, é na questão de tratamento de usários. Levantaram até que nos últimos tempos foram bem poucos os que chegaram e ficaram, que se instalaram. O que é infelizmente uma verdade.
Os argumentos para tal vão desde a trollagem, a falta de educação, o grupo fechado que se formou, a intolerância e muitos congêneres. Mas um apontamento em especial me chamou a atenção: falta alguém pra "assessorar" o usuário. E de certa forma, isso é de grande ajuda mesmo. fazendo uma analogia ao varejo, um bom atendimento desde a recepção faz toda a diferença.
Sendo assim, pensei em um reforço que cumpria esse papel como ninguém: Lola.
Pode soar estranho trazer um nome de tão longe, mas a garota mandava muito bem no Quem é Você. Aliás, em todas as seções que moderou. Mais que isso, não seria o primeiro retorno de um moderador, vide a Elara e o Eltor, que ficaram um tempo fora, depois retornando e, bem, estão aqui até hoje =D
Não é nem de perto uma crítica ao trabalho do Allef e da Elara no Quem é Você, é uma sugestão que viria a agregar um reforço e, quem sabe, devolver parte daquela magia que a seção tinha, quando era uma das mais movimentadas da Spell.
Converso com ela com regularidade, sei que ela tem bastante tempo disponível, que ainda manja muito sobre fóruns e que tem vontade de retornar. Além disso, traz na bagagem anos de moderação, supervisão e até de administração, fora outras coisas.
Falei da idéia com alguns moderadores, acho que 6, praticamente todos que fui encontrando online por dois ou três dias para ver se a idéia era loucura demais, lol, e gostaram da idéia. Claro, faz tempo que ela não participa daqui, inclusive, foi algo que todos levantaram, bem como todos concordaram que seria um ótimo reforço caso ela estivesse disposta, com tempo e etc. E isso já me certifiquei que ela tem.
O que acham desses 3 pontos?
Dahak Out

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader