[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Fev 2009, 00:40

Kasuya, ao que eu me recorde, a Niele veio antes da ilustração da Wynna
o mais legal é paradoxo com a descrição do Panteão que eu tinha dado uma lida
onde dizia que "a Deusa parece ser feminina pois sua voz é mais aguda mas ninguém sabe ao certo pois todas as suas representações mostram uma figura sempre coberta por um manto cinza"
e na figura ao lado aparece a deusa com as tiras de couro a cobrindo...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor NeverSleep em 01 Fev 2009, 01:41

É o que vende mais, e também serve pros adolescentes levarem o livro pro banheiro.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Kasuya em 01 Fev 2009, 03:26

Kasuya, ao que eu me recorde, a Niele veio antes da ilustração da Wynna
o mais legal é paradoxo com a descrição do Panteão que eu tinha dado uma lida
onde dizia que "a Deusa parece ser feminina pois sua voz é mais aguda mas ninguém sabe ao certo pois todas as suas representações mostram uma figura sempre coberta por um manto cinza"

hauhauahuahauhauhaua

Terrível. E é que a história do Holy Avenger sugere que a Niele é uma "imitação" da deusa, mas eu sempre achava que ela veio primeiro, logo, a deusa que imita ela, o que é bem patético, uma vez que a deusa está copiando uma barda de 3º nível, segundo o Cassaro. :rolando:

HAUAHUAAUHAUHAUAHUAHUA

É o que vende mais, e também serve pros adolescentes levarem o livro pro banheiro.

Mais uma vez, é o que eu disse, Cassaro é o marketeiro. Acho que ninguém disse pra ele pra investir um pouco mais no material.... :roll:
Imagem
Kasuya

Mensagempor Lady Draconnasti em 01 Fev 2009, 05:38

Se investisse desse jeito, era capaz daquilo virar Gênesis.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Akroth em 01 Fev 2009, 16:32

Existem muitas coisas estranhas ou absurdamente toscas nesse cenário, mas ele possui alguns pontos positivos; como originalidade no cenário, construção de cidades e localização geográfica.Não foi muito bem sucedido em nomes.Tem uma cidade que se chama Bek'Ground.Acho que é hora de exclamar : What the fuck is this? :doido:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Abraços,
Akroth.
Akroth

Mensagempor Lune em 01 Fev 2009, 16:40

originalidade no cenário, construção de cidades e localização geográfica

Eu concordo com a essência do que você disse, mas eu acho que você escolheu três exemplos bem ruins pra demonstrar seu ponto, viu xD
Ninguém tem saco de ler esse tópico inteiro mais, mas lá no comecinho a gente falou um bocado sobre a (falta de) originalidade do cenário, as cidades que não faziam sentido e os reinos hermeticamente selados. Quanto tiver saco dá uma olhada :victory:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Tower Keeper em 01 Fev 2009, 17:12

Comentando sobre o preço dos livros no mercado editorial brasileiro,Kazuya disse:
É uma questão de mercado,cara.(...)Como vende pouco,eles procuram lucrar o máximo possível com uma única venda.

Tenho sérias dúvidas a esse respeito. :tsc: Vá lá,eu admito que os impostos no Brasil são escorchantes mas também existe outro fator importante: a ganância!Nos Estados Unidos e na Europa,os comerciantes contentam-se com margens de lucro inferiores a 10%. :aham: Por aqui,cada um dos intermediários na cadeia de produção se sente frustrado se não puder ter lucros de 50,80,100% ou até mais! :furioso:
Certa vez,eu vi o Juca Chaves falar disso numa entrevista no programa do Jô Soares.Ele(o Juca) disse ter conversado com um importador de carros,cujos veículos saíam pelo equivalente a 19.000 dólares.Ele os revendia por 34.000! :queixo: Indagado pelo Juca sobre a razão de um preço tão alto,o revendedor disse:"Ora,eu também tenho que lucrar o meu!" :nao:
Tremenda burrice,que se estende a muitos outros setores da economia.Pois quem vende mais barato pode lucrar menos por unidade,mas acaba ganhando mais no volume total das vendas. :victory:
Agora,voltando a Tormenta:uma das piores falhas do cenário é a questão dos nomes. :duh: Eles abusam dos nomes em inglês e criam outros totalmente exdrúlos(ex:Back´Ground).Ô gente,vivemos na era da Internet!Existem sites onde é possivel encontrar literalmente milhares de nomes das mais diferentes nacionalidades!Quem estiver com preguiça de pesquizar na rede,ainda pode recorrer a um bom atlas. :mrgreen: Ah,sim.E não podemos esquecer dos sites com nomes de estilo elfico,anão,órquico,etc.tanto prá pessoas quanto para locais. :shades:
Tower Keeper

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2009, 18:06

Cara, vai por mim: comparando com as falhas de Tormenta, os nomes não são nada...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor NeverSleep em 01 Fev 2009, 20:08

Tower Keeper: isso se aplica a TODO mercado brasileiro, melhor vender 1 lucrando 16k do que vender 10 lucrando 2k~3k, né?

Tormenta tem sérios problemas na concepção do cenário, qualquer tentativa de reforma nele tem que praticamente descontruir todo o cenário, isso para tentar enfiar algum nexo utilizando-se os mesmos nomes escolhidos pelos criadores, senão você está fazendo um cenário novo. O que é um bem maior, criar um cenário novo do que consertar Tormenta.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Fev 2009, 21:09

bom, quanto aos preços ainda tem a carga tributária que a nossa é uma das mais pesadas do mundo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 01 Fev 2009, 22:14

Preço é uma coisa difícil de definir... Só dá de baixar se tiver certeza que vai vender muito para compensar. Em Janeiro pus os livros todos do ACN em promoção, mas isso acabou sendo prejuízo porque a demanda não aumentou.

O preço de um carro importado é alto porque o custo vai além do carro em si: tem o transporte, conservação, ambiente da loja, vendedores, outros funcionários, impostos...

Veja só: se o carro custou 19.000,00 e o cara vende a 34.000,00, o lucro dele não é 15.000,00 não.

Imaginando 25% de imposto, incluindo ICMS, PIS, COFINS e IR (talvez seja mais), o lucro caiu para 6.500,00.

Aí, o vendedor leva 2% de comissão (digamos), o lucro caiu a 5.820,00.

E ainda tem os gastos com funcionários, energia, limpeza, gastos mensais, impostos anuais, taxas diversas, INSS, FGTS, diretoria...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Kasuya em 01 Fev 2009, 22:49

Comentando sobre o preço dos livros no mercado editorial brasileiro,Kazuya disse:

Cara. Tudo isso, vide o que o Deicide disse. Além disso, o que você disse foi exatamente o que eu disse: lucrar o máximo possível com uma unidade. Note que, se eles baixassem os preços dos livros, eles teriam PREJUÍZO porque brasileiro não costuma ler livro. É muito simples.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Dragão de Bronze em 02 Fev 2009, 09:38

Akroth escreveu:originalidade no cenário

Eu resumo pra você: "Se alguma coisa tá na moda, eu faço também."
Eles colocam muita coisa chupinhada do que faz sucesso e do que tá na moda. E essa idéia de "se é legal, eu coloco no meu cenário" é o que constrói a pior parte dele: vira uma colcha de retalhos sem sentido.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 02 Fev 2009, 10:13

Por isso que eu comparo com Ravenloft e ninguém acredita. Ravenloft é uma colcha de retalhos com sentido na macro-ordem das coisas, também tem culturas absurdas lado-a-lado... mas faz sentido.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Léderon em 02 Fev 2009, 10:15

Tormenta devia mudar o status de "cenário" para "antologia".
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários