Comentando sobre o preço dos livros no mercado editorial brasileiro,
Kazuya disse:
É uma questão de mercado,cara.(...)Como vende pouco,eles procuram lucrar o máximo possível com uma única venda.
Tenho sérias dúvidas a esse respeito.

Vá lá,eu admito que os impostos no Brasil são escorchantes mas também existe outro fator importante:
a ganância!Nos Estados Unidos e na Europa,os comerciantes contentam-se com margens de lucro
inferiores a 10%.

Por aqui,cada um dos intermediários na cadeia de produção se sente frustrado se não puder ter lucros de 50,80,100% ou até mais!
Certa vez,eu vi o Juca Chaves falar disso numa entrevista no programa do Jô Soares.Ele(o Juca) disse ter conversado com um importador de carros,cujos veículos saíam pelo equivalente a 19.000 dólares.Ele os revendia por 34.000!

Indagado pelo Juca sobre a razão de um preço tão alto,o revendedor disse:"Ora,eu também tenho que lucrar o meu!"
Tremenda burrice,que se estende a muitos outros setores da economia.Pois quem vende mais barato pode lucrar menos por unidade,mas acaba ganhando mais no volume total das vendas.
Agora,voltando a
Tormenta:uma das piores falhas do cenário é a questão dos nomes.

Eles abusam dos nomes em inglês e criam outros totalmente exdrúlos(ex:Back´Ground).Ô gente,vivemos na era da Internet!Existem sites onde é possivel encontrar literalmente
milhares de nomes das mais diferentes nacionalidades!Quem estiver com preguiça de pesquizar na rede,ainda pode recorrer a um bom atlas.

Ah,sim.E não podemos esquecer dos sites com nomes de estilo elfico,anão,órquico,etc.tanto prá pessoas quanto para locais.