Blogs

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Blogs

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Fev 2009, 12:35

Eu queria saber, quem aqui tem blogs que falem sobre RPG?

Eu sei que o Anand tem o Rolando 20, que de vez em quando eu dou uma espiada, e o Luminus acabou de me passar pelo chat o blog dele, que tem pouco tempo ainda.

O meu não é sobre RPG (RPG é uma das coisas que eu falo lá também, mas...), então deixo passar. Talvez, se eu criar um blog estritamente sobre isso, eu posto aqui.

Se quiserem, também, postem os blogs que vocês lêem e recomendam, ou uma resenha de algum blog que vocês tenham lido.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Blogs

Mensagempor Nibelung em 01 Fev 2009, 17:43

Especificamente de RPG? Bom, eu acompanho (via feed) o Lote do Betão, o Tomo 4ª, o .20, a Área Cinza, A Matilha, e o Inominattus.

Também tem o Ooze, o d3System e o Covil, mas eles são mais complicados de achar alguma coisa que realmente me interesse.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Blogs

Mensagempor Madrüga em 01 Fev 2009, 18:07

Aliás, uma pergunta: a que vocês atribuem esse recente boom dos blogues de RPG no país? Preguiça do público de participar mais ativamente (declínio dos fóruns)?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Blogs

Mensagempor Nibelung em 01 Fev 2009, 20:17

Adsense, Madruga. Adsense. :diabanjo:

Na verdade eu acho mais que o pessoal se sente limitado pra escrever pra grandes portais, como era num passado distante (2005), sente que poderia contribuir mais simplesmente escrevendo o que quiser, e não algo que precisa passar pelo crivo de um editor, e que vai ser postado sabe-se lá quando.

Fóruns são um caso a parte. Fóruns são excelentes pra um brainstorm, mas não pra expor material completo. O pessoal não tem paciência pra rodar o tópico inteiro procurando a "última versão do monge aprimorado" (lembra?). É bem mais prático ir numa página bonitinha que tem todos os detalhes. E isso é feito com (1) matérias em portais, (2) matérias em blogs, (3) wikis.

Então o pessoal que criava simplesmente cortou o intermediário que existia entre eles e o público geral. Eles escrevem, eles publicam, eles recebem diretamente os elogios. Não tem mais aquilo do Fulano escreve, Beltrano coloca no portal, o portal é elogiado.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Blogs

Mensagempor Mirallatos em 02 Fev 2009, 08:51

Sem contar que blog tem o status de um site. Aliás, um blog bem feito é justamente isso, não é uma comunidade (leia-se fórum) onde todos metem ou se sentem encorajados a medir o tamanho do pinto, num blog você simplesmente fala o que pensa sem precisar de um debate direto. Aliás, divergência de opínião ocorre de maneira similar a uma revista, acho.
No mais: Acompanha quem quer. Dá credibilidade quem quer.

E manter um blog (informador) requer disciplina e fome , para não deixá-lo cair no esquecimento. Não é qualquer um que consegue dar continuidade.

Então o pessoal que criava simplesmente cortou o intermediário que existia entre eles e o público geral. Eles escrevem, eles publicam, eles recebem diretamente os elogios. Não tem mais aquilo do Fulano escreve, Beltrano coloca no portal, o portal é elogiado.

Tem isso também. Essa coisa de portal é da época que montar um site era coisa de outro mundo. Contudo, como existem muitos blogs, muita coisa boa passa desapercebida.
Imagem
Mirallatos

Blogs

Mensagempor Dragão de Bronze em 02 Fev 2009, 09:43

Ou seja... onde está o portal spellrpg.com?
Certo, certo, vou ter paciência e esperar, mas a ansiedade mora em mim.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Blogs

Mensagempor Mirallatos em 02 Fev 2009, 10:01

Esqueci de falar do meu: http://abismorpg.blogspot.com
Imagem
Mirallatos

Blogs

Mensagempor Gun_Hazard em 02 Fev 2009, 11:30

Eu concordo com o ponto de vista do Nibelung e um pouco com o Mirallatos.

Com a diferença que o blog permite sim participação e criticas sugestões também mas de forma muito mais moderada. Seria propor um tema e abordá-lo e os leitores dão suas opniões pessoais de forma breve, mas já ví casos de discussões dignas de um Forum.

Como comentei em um outro tópico:

"Foruns servem para amadurecer idéias e os Blogs servem para publicar estas idéias de forma independente."

PS: Eu também tenho um:
www.falhacriticarpg.wordpress.com
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Blogs

Mensagempor Akroth em 02 Fev 2009, 18:51

Posso divulgar o meu?
Entro semanalmente, pra atualizar ele.Costumo dar dicas de mestre, para elaborar melhor os jogos; e principalmente aos jogadores, para eles se sintonizarem no Role Play, nos acontecimentos de lançamento e como jogar de forma mais prazerosa.Também divulgo meus contos :venera:
http://www.cavernad20.wordpress.com
Abraços,
Akroth.
Akroth

Blogs

Mensagempor Arvedui em 03 Fev 2009, 16:51

Algum de vcs já pensou em jogar RPG via blog??? :linguinha:

É estranho... mas eu tenho visto isso ultimamente.
Cada jogador é como se fosse um autor... e o mestre é o Administrador do Blog, aquele q tem as principais ferramentas. Tipicamente em plataformas como Wordpress dá pra fazer essa divisão muito bem feita.

Usa-se um rolador de dados externo e o resto é resto.

Cada coisa louca q surge por aí né? :doido:

Mas é uma idéia bem legal pra um grupo q se dispersou ou tá sem tempo pra se reunir.

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Blogs

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Fev 2009, 16:53

Onde você tem visto isso? Pode mostrar algum link para mostrar o que você disse?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Blogs

Mensagempor Arvedui em 03 Fev 2009, 16:57

Esse era um PBF q funcionava no Extinto EspaçoRPG e que agora funciona por Blogs

Eu não o jogo ( não tenho tempo T_T ) e além do mais parece q ele parou a alguns meses.
Mas deve haver outros por aí

http://dietroll.blogspot.com/

Vou procurar por mais e posto aqui quando encontrar!^^

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Blogs

Mensagempor Dragão de Bronze em 06 Fev 2009, 22:15

Dei uma lida em alguns dos blogs pessoais daqui: tem muita coisa interessante. Eu me surpreendi.
Gun, curti especialmente o teu.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Blogs

Mensagempor Gun_Hazard em 07 Fev 2009, 13:47

Obrigado!

E olha que eu tento intercalar coisas idiotas que ninguém vai achar sério, com coisas sérias... :doido:

Só falta tempo para fazer mais...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Blogs

Mensagempor Gracilariopsis em 08 Fev 2009, 14:01

Eu tenho as minhas tralhas tb: http://gracilariopsis.multiply.com/

Comecei a escrever no Multiply quando percebi que via blog, as matérias são mais lidas e comentadas do que em grandes portais de RPG... É que quem frequenta os blogs geralmente te conhece ou conhece a forma como você escreve, então o interesse é direto.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Gracilariopsis

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias