Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Lanzi em 03 Fev 2009, 10:54

Voto: KYU
Lanzi

Mensagempor louc0 em 03 Fev 2009, 10:59

Votaram em KYU até agora:

Sampaio
Assumar
Willdice
Darklady
VA
Ruben_Ladwig
Lanzi
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor MVerde em 03 Fev 2009, 11:22

Só um ponto que quero levantar.
Na primeira Máfia do Madruga tínhamos 20 jogadores e apenas uma máfia, considero que essa exista apenas uma máfia também. Como ele disse esse jogo será parecido com o outro logo os espancamentos devem equilibrar as coisas para ambos os lados.

Voltanto ao KYU.
Como já disse por mim o KYU pode ser linchado, escorregou e não conseguiu ser convincente. Não sei se vou conseguir aparecer por aqui hoje então deixo meu voto.

Vote: KYU

Atualizando a lista de votos:

Sampaio
Assumar
Willdice
Darklady
VA
Ruben_Ladwig
Lanzi
MVerde

8 votos até agora. Faltam 8.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor KYU em 03 Fev 2009, 11:30

Quando não der mais, eu dou meu RC.
KYU

Mensagempor MVerde em 03 Fev 2009, 11:34

KYU escreveu:Quando não der mais, eu dou meu RC.

Cara, não dá mais. Por qual motivo você quer enrolar ainda mais esse dia? Se revelar logo seu papel podemos iniciar outra discução.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Mai em 03 Fev 2009, 11:35

Tá na boca do forno e ainda tá negando?

Soa a desculpa de mafioso pra pesquisar melhor.

E, Ruben, o guca0 é assim mesmo. Não que você esteja errado em desconfiar, mas não é nada antinatural pra ele =P
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor nelioo em 03 Fev 2009, 12:20

Cumprimentos a todos e aqui estamos para mais uma máfia.

O primeiros dia de aula minha andou bem ocupado para mim, por isso justifico minha ausência até então.

A princípio não farei um post enorme dizendo várias coisas, muitas delas eu considero bastante enrrolação para encher os post ou persuadir a cidade, coisa que muitos usuários, ao meu ver, sempre fazem, inclusive nesse início do jogo, para tentar se passar de muito participativo, culto, cidade, bonzinho.

E muitas das vezes eles são os verdadeiros mafiosos, porque parecem estar muito mais empenhados do que os demais. E sinceramente? Pra mim quem está muito mais empenhado é máfia. To nem aí se disserem que essa pode será a volta das máfias, que com uma máfia com esse tema e jogadores promete e blablabla. Essa é a minha opinião. Principalmente nessa em que já deixaram bem claro no início do jogo de que os lukers serão eliminados, o que eu considero uma ironia e uma tremenda ignorância, visto que existem 30 pessoas no jogo e muitas delas, inclusive eu até então, se quer postaram ou postaram muito pouco.

Daí quando vem um jogador dizendo que será lurker - quando na verdade já vi vários posts do mesmo - no jogo inteiro aparece rapidamente os jogadores mais participativos caindo em cima mesmo, querendo botar pressão sobre ele.

Sim, é verdade. O Kyu anda jogando estranho nessa máfia, confesso que muito estranho, principalmente nesse último post no qual ele se quer demonstra preocupação em se defender.

Ele poder ser muito bem um mafioso porque já deixou, segundo vocês, alguns deslizes escaparem - que inclusive parecem propositais. O que eu não vou deixar de concordar um pouco. Mas, eu a exemplo do que fiz na máfia do Cebolituz, não quero nem saber. Vou seguir minha intuição e não vou como deixar com que a maioria me induza, até porque tem muitos jogadores dispostos a seguir com os "participativos" - SÃO ELES QUE INDUZEM TODO O JOGO E ENGANAM A CIDADE, E PRA PIORAR OS BOBÕES OS SEGUEM.

E tenho de dizer que concordo com o Kyu que o Cebolituz possui um role 'diferente' ou faz parte da máfia/culto/cidade.
Se o Madruga disse isso no post principal pra quê ele precisava repetir ?

E também aquele post do Cebolituz me chamou muita atenção. A razão eu já disse no meu post.
Sinceramente se tem alguém que nesse início do jogo pegou minhas suspeitas foi o Cebolituz e não o Kyu. Mas não vou fazer qualquer força para ir nele, porque não tenho plena confiança e ninguém vai me seguir.

E eu não entendi porque diabos o Sampaio cravou que o Cebolituz é o planes. Sinceramente não entendi e quero saber o motivo disso.

Por hora é só. E é bem capaz desse post ter ficado imenso e eu ter me contradizido. Mas estou simplesmente indignado com tamanha facilidade que todo mundo segue os caras que se auto instituem 'os participativos'.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Youkai X em 03 Fev 2009, 12:41

Nelioo, foi porque o primeiro post do Cebolituz foi bem prolixo, desse véio dos jogos de máfia :macaco:

Bem, por que o Kyu adotou logo uma estratégia tão arriscada e estranha quanto essa? O que ele pretende com isso? Se matar ou se fazer de isca para algum mafioso fingindo ser um cidadão bem intencionado? Qual o motivo dessa loucura toda dele?
Youkai X

Mensagempor Mai em 03 Fev 2009, 12:53

O Cebolituz vem agindo nesse estilo há algum tempo, não vejo muito motivo pra suspeitas nesse sentido. Quanto à questão de ter um papel diferente ou não, é mera especulação. Qualquer um poderia mencionar a existência de papéis diferentes sem o ter, é só pensar =p
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Vincer em 03 Fev 2009, 13:31

Que bom, pensei ter perdido o primeiro dia.

Antes de mais nada, perdoem minha demora. Meu computador está com sérios problemas e por isso estou tendo de acessar a internet pelo notebook de meu padrasto, o que me faz depender da disponibilidade dele para que eu tenha acesso. Ele teve de trabalhar um pouco esse fim de semana, mas agora terei acesso livre por toda a semana entao nao devo ter novos atrasos.

E foi um saco ler 6 paginas correndo.

Acho que estamos sendo enrolados. O Kyu obviamente cometeu um deslize. Mesmo que seja um cidadao ele entregou a todos um motivo para ser linchado. Como nas últimas máfias que participei eu continuo com a idéia de que nao devemos perder tempo. Para alguém que vai ser um lurker nós nao perderemos muito linchando-o. Acho que devemos linchá-lo, ainda temos meio dia para decidirmos. A nao ser que queiram gastar acoes noturnas verificando-o, o que nao me oponho, mas acho que pode ser perda de tempo. Essa máfia tem gente demais, e logo logo a coisa toda vai ficar bem confusa. Devíamos aproveitar enquanto temos um alvo claro e definido, nem que seja como pontapé inicial.

VOTE: Kyu

Kyu, voce contribuiria muito em se revelar.

Também achei o post do cebolituz estranho, mas nenhuma suspeita real. Peco a todos para ficarem atentos, acredito que temos pelo menos duas máfias presentes. Sao 30 jogadores, as chances de termos mais de uma máfia e algum independente sao enormes.

Vou ler com mais cuidado as páginas anteriores, se eu tiver alguma nova observacao eu a farei antes de findar o dia.

(nao reparem na falta de cedilhas e alguns acentos, eles parecem nao existir nesse teclado :frenzied: )
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Seth em 03 Fev 2009, 14:27

Também achei o post do cebolituz estranho, mas nenhuma suspeita real.

Sim. Principalmente porque, depois dele, todo mundo ta vendo o KYU como suspeito, e até votando. Não deixa de ser curioso, especialmente porque, bem, pode ser apenas um Chamariz. Achei um pouco súbito, do nada, ele votar no KYU. Terá algo escapado nessa brincadeira?
Seth

Mensagempor Magyar em 03 Fev 2009, 14:32

Bom, já fiz alguns levantamentos.
Pretendo postar somente o que convém no momento. Muitas das minha suspeitas provavelmente só serão concluídas pós primeira noite, de acordo com o que ocorrer.

Juma:
Quando eu escrevi "Conspiração de personagens", quis me referir à teorizar quais poderiam ser os possíveis mafiosos, os possíveis cidadãos etc. O Madruga já deu a dica que possíveis causadores de discórdia do OffTopic podem constituir alguns mafiosos. Assim como adoradores de Tormenta.

Sampaio:
Em relação ao RC, eu realmente creio que seja uma das melhores opções para se fazer. Com ele, poderíamos especular quais são os personagens menos verossímeis a fim de conseguir encontrar os mafiosos. O problema é que a maioria das pessoas pró-cidade fica com medo de fazer o seu RC e acabar morrendo logo na primeira noite sem utilizar o seu papel adequadamente. Sinceramente? O RC é tão bom para máfia quanto para a cidade. No final das contas, sai ganhando quem tiver maior proveito da situação.

Porque listar possíveis personagens não é um benefício apenas para os mafiosos? Pelo simples fato de que, na maioria dos casos, um mafioso já faz o seu plano B. Nas vezes que fui mafioso, eu já tinha um possível personagem fictício antes mesmo do jogo começar. Uma lista pode ajudar mais os próprios cidadãos, já que muitas vezes um mafioso pode acabar resolvendo trocar de plano B e se enrolar na confusão.

Sem contar que, nem todos os mafiosos cometem deslizes. O que pode tornar tarde demais o momento de RC no jogo, já que a pressão é feita sobre aqueles que costumam "cometer deslizes".

Sobre o KYU:
Algo que ainda me intriga foram os primeiros posts do KYU. Qual foi a sua intenção ao postar que seria lurker o jogo inteiro? Isso tem algo a ver com o seu papel? Poderia nos revelar algo?

Um dos motivos pelo qual não levanto tanto questionamento sobre a sua pessoa é que, normalmente, um mafioso lurker simplesmente não comenta sobre estar sendo lurker. Ele simplesmente o é, postando poucas coisas vez ou outra para dizer que está vivo e acompanhando o jogo (como exemplo temos o Arnok, o Anluarar e o Assumar).

O Lederon também deixou a desejar. Postou um pouco ontem, me lembrou um pouco o Lumine em seus posts. Me veio à mente se os causadores do OffTopic poderiam ser a ala cor-de-rosa da Spell.

O Cebola me pareceu um tanto equivocado em relação ao KYU. Apesar do KYU afirmar que seria lurker, ele também deixou claro que contribuiria na "medida do necessário". Já o Cebolituz veio dizendo que "quem não for ajudar deve morrer", o que me pareceu uma indireta ao KYU por dizer que seria lurker. Aqui eu vejo um certo preconceito em relação a lurkers. Nào é porque uma pessoa é lurker que necessariamente ela será inútil. Vide o Aluriel, dito lurker da Spell que, quando aparece, costuma puxar pontos relevantes.

Um lurker que consiga expressar as suas dúvidas não vejo como prejudicial. Agora, pessoas que passam para dar um oi, ou que saem votando do nada (o que foi aquilo guca0?) me parecem muito mais suspeitas.

Bom, por enquanto é isso.
Assim que tiver mais suspeitas com um mínimo de relevância eu posto aqui.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor guca0 em 03 Fev 2009, 15:05

Não, eu só to com medo de ele ser o bobo da máfia, mas ok, eu vou com a onda.

Aff odeio ter que fazer isso, mas tudo bem (espero que vcs estejam certos)
Desvoto
Voto: KYU
guca0

Mensagempor Torneco em 03 Fev 2009, 15:27

Kyu, a corda está quase no seu pescoço, por favor, revele-se logo antes que cause mais problemas. Você chamou a atenção da cidade toda nesse primeiro dia de jogo e está com uma porrada de votos, se você se revelar logo, podemos aproveitar melhor o dia antes dele acabar, discutindo seu RC e outras coisas. Essa demora em fazer RC te faz parecer mais mafioso ainda.
Torneco

Mensagempor Madrüga em 03 Fev 2009, 15:41

Votos no KYU (10):

Sampaio, Assumar
Willdice, Darklady
VA, Ruben_Ladwig
Lanzi, MVerde
Guça, Vincer
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga