Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor cigano em 03 Fev 2009, 16:16

KYU escreveu:Quando não der mais, eu dou meu RC.

Não vai ser necessário, agente descobre pelo Madruga.

Pior que um cara que assume que vai ser Lurker (isso eu ainda engulo) é um cara que nega se defender. Se for cidade fez um péssimo jogo. Bye

Unvote
Vote: Kyu
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor KYU em 03 Fev 2009, 16:19

Eu não queria (eu não quero) revelar meu RC, pois por menos que eu conheça o usuário, já ouvi alguns boatos que me deixaram relutante. Eu sou o banned_guardian, independente, bulletproof e com uma carga de vigilante.

Ouvi dizer que ele era sempre mafioso nas mafias e quanto a isso não tenho muito como me defender. Vocês podem perguntar, querer saber mais sobre o papel, qualquer coisa, mas acho que essa suspeita primária vai ficar marcada pro resto do jogo (se eu não for linchado).

Mudando de foco, perguntaram se o fato de eu me anunciar lurker tem alguma coisa a ver com o papel. Eu digo que não. O que eu vejo é um preconceito formado contra lurkers, que acabou por se tornar a origem de toda a suspeita circulando ao meu redor. Vocês foram facilmente manipulados por um grupo de pessoas insistindo na minha declaração como um "deslize", enquanto vejo tudo como apenas um estilo de jogo.

Não é um estilo que prejudique a cidade, eu pelo menos não pretendo virar um sumido, só disse que iria postar o que eu acho importante, e não bobagens como vi muitas pessoas fazendo. Por outro lado, vi jogadores dizerem que não vão postar com frequência, mas vão fazer posts maiores ao invés de vários menores. Engraçado, é exatamente o que eu pretendo fazer, só que sem repetir o óbvio ou escrever aleatoriedades...

Se por um milagre divino, vocês não me lincharem agora, não me matem de noite, deixe eu usar o segundo dia pra tentar me explicar melhor.
KYU

Mensagempor guca0 em 03 Fev 2009, 16:46

Vamos lá, há algum outro banned_guardian entre nós?
guca0

Mensagempor Mai em 03 Fev 2009, 16:50

KYU escreveu:Eu não queria (eu não quero) revelar meu RC, pois por menos que eu conheça o usuário, já ouvi alguns boatos que me deixaram relutante. Eu sou o banned_guardian, independente, bulletproof e com uma carga de vigilante.

Na minha opinião, condiz. Era o que o banned sempre alegava ser =p
DESVOTO
Eu acho - ACHO - que ele não deve ser mafioso. banned era do tipo que era linchado mesmo quando inocente, era um ódio geral... xD

KYU escreveu:Mudando de foco, perguntaram se o fato de eu me anunciar lurker tem alguma coisa a ver com o papel. Eu digo que não. O que eu vejo é um preconceito formado contra lurkers, que acabou por se tornar a origem de toda a suspeita circulando ao meu redor. Vocês foram facilmente manipulados por um grupo de pessoas insistindo na minha declaração como um "deslize", enquanto vejo tudo como apenas um estilo de jogo.

Não é um estilo que prejudique a cidade, eu pelo menos não pretendo virar um sumido, só disse que iria postar o que eu acho importante, e não bobagens como vi muitas pessoas fazendo. Por outro lado, vi jogadores dizerem que não vão postar com frequência, mas vão fazer posts maiores ao invés de vários menores. Engraçado, é exatamente o que eu pretendo fazer, só que sem repetir o óbvio ou escrever aleatoriedades...

Sim, é um estilo que pode prejudicar a cidade. Além disso, somos paranóicos. Nada me garantia que você não fosse um mafioso, garantia? Além disso, te quotando.

KYU escreveu:Vou permanecer lurker o jogo inteiro, não vou postar só por postar num jogo onde tantas pessoas falarão as mesmas coisas que eu falaria.

Você mencionou ajudar? Você mencionou fazer posts maiores? Aliás, você sabe o que é um lurker?
Lurkers daqueles que ficam só olhando, só aparecem vez ou outra. Tem toda a conotação de jogador inútil. Entendo que não tenha sido a sua intenção, mas foi como eu entendi - e muitos outros entenderam também.

KYU escreveu:Se por um milagre divino, vocês não me lincharem agora, não me matem de noite, deixe eu usar o segundo dia pra tentar me explicar melhor.

Eu acho que você não será linchado. Acho =p
[EDIT: Tem o banned.
...ok, piada estúpida. Acho que se esse RC de banned_guardian for falso, o KYU foi muito estúpido. =p]
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Mai em 03 Fev 2009, 16:51

Por edit leia-se: edit pós post do guca0, porque avisou antes de mandar a mensagem. Não foi um edit propriamente dito, for God's sake.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Sampaio em 03 Fev 2009, 17:23

Mantenho meu voto, por tudo que já disse e ainda acrescento dois motivos:

1- Post ridículo e tosco dizendo que só dava RC quando estivesse com a corda no pescoço. Ou é um terrível jogador (por tudo que fez e mais essa) ou é máfia. Pq não faz sentido isso, se ele quisesse colaborar revelaria mais cedo e poderíamos partir pra outra, produzir mais no dia, etc. A noite é dos mafiosos, independente de poderes.

2- Bane sempre foi meu role mais suspeito e disse isso no meu primeiro post, disse antes dessa Máfia começar (por MSN) várias vezes, etc. Pode ser que estejamos enganados, o que ele diz tb faz sentido com o papel do Bane, mas pode muito bem ter sido orientado para falar isso por um de seus colegas mafiosos, o que seria não só possível como esperado - já que enrolou e teve tempo pra isso.

Seja como for, não há role mais suspeito nesse jogo, e mantenho meu voto.

E acho que devemos movimentar LOGO, dificilmente teremos mais índicios do que estes (além de dados de cops) para linchar alguem em toda a máfia.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor WillDice em 03 Fev 2009, 17:29

Banned_Guardian, Kyu?

Com certeza está agindo como ele. Pelo menos nos últimos três ou quatro posts...

Kyu escreveu:Se por um milagre divino, vocês não me lincharem agora, não me matem de noite, deixe eu usar o segundo dia pra tentar me explicar melhor.

Tem coisa mais B4N3 que isso?

Só que, nos jogos que participei, "vigilante independente" recebia um outro nome. Serial Killer.

Sério, se você é indepente, ganha como? Devo supor que é um sobrevivente. Um sobrevivente à prova de balas. Aham.

Os fatos são: você demorou demais para responder. Seu RC é suspeitíssimo. O poder que você diz ter seria uma desculpa perfeita para um SK. E ainda vem com a velha tática "estou escrevendo um post de quatro parágrafos para dizer que não tenho tempo de explicar algo importante, me deixem viver mais um dia e eu digo o que é".
E só para finalizar, mesmo que consiga rebater tudo o mais, você não é cidade.

Ruben_Ladwig escreveu:
WillDice escreveu:Enquanto isso, nesse mesmo tópico...
guca0 escreveu:calmae, antes de acusarmos o KYU (ele provavelmente é bobo,mas em fim...) vamos nos centrar nos ausentes.
Como por exemplo o MVerde.

Nada de mais, só o guca0 sendo o guca0. Continuemos.

Podia elaborar um pouco mais a respeito? Sinceramente achei pouca coisa mais suspeita que a colocação do guca0, tentar virar a atenção de todos pra cima de alguém que só não postou (um potencial lurker) ao invés de um que é lurker assumido, por um motivo ou outro. Acho que no fim podemos ter dado sorte do KYU ter dado esta rateada.

Concordo que a atitude dele, isoladamente, seria muito suspeita.

Só que, como já explicaram: Ei, é o guca0! Ele sempre age assim, toda vez.

Claro, se descobrirmos que o "Banned_KYU" é mafioso, as supeitas sobre esse "olha, um avião!" aumentam...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Fev 2009, 17:49

Não retiro o meu voto.
Por quê?
Se ele pretendia ser lurker desde o princípio, por que resolveu participar da máfia que exigiu levantamento de viabilidade e confirmação de inscrição?

Um mafioso geralmente mantém-se reservado para não ser reveladas suas verdadeiras intenções. Dar uma de "lurker" com certeza contribui nisso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor louc0 em 03 Fev 2009, 17:49

Eu mantenho o voto. Bane bom é bane morto.

Aliás, o RC pode ser verdadeiro, mas os poderes, duvido muito.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Nibelung em 03 Fev 2009, 17:53

Voto: KYU
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor guca0 em 03 Fev 2009, 18:14

Bem, se ele não é bobo, então eu retiro o que disse... Desculpem-me o inconveniente.
MAS, devemos lincha-lo agora, já que ele pediu para ter uma noite livre e talz, ele pode ter algo de ruim na manga, e com certeza, ele não é nada confiavel.
guca0

Mensagempor Assumar em 03 Fev 2009, 18:18

Barlin: Um dos motivos pelo qual não levanto tanto questionamento sobre a sua pessoa é que, normalmente, um mafioso lurker simplesmente não comenta sobre estar sendo lurker. Ele simplesmente o é, postando poucas coisas vez ou outra para dizer que está vivo e acompanhando o jogo (como exemplo temos o Arnok, o Anluarar e o Assumar).

Ei! Me tira dessa listinha tosca, Barlin. Estou participando do jogo e não apenas dizendo que “estou aqui”.

Barlin: O Cebola me pareceu um tanto equivocado em relação ao KYU. Apesar do KYU afirmar que seria lurker, ele também deixou claro que contribuiria na "medida do necessário". Já o Cebolituz veio dizendo que "quem não for ajudar deve morrer", o que me pareceu uma indireta ao KYU por dizer que seria lurker. Aqui eu vejo um certo preconceito em relação a lurkers. Nào é porque uma pessoa é lurker que necessariamente ela será inútil. Vide o Aluriel, dito lurker da Spell que, quando aparece, costuma puxar pontos relevantes.

Aí é uma questão conceitual. Não considero uma pessoa que posta “quando é necessário” e traz discussões interessantes sejam lurkers, mesmo que seja um único post. A questão não é quantidade, mas a argumentação. E outra coisa Barlin: por que está falando apenas para o Cebolituz? MUITA gente aqui demonstrou aversão aos lurkers (incluisve o narrador).

KYU: Não é um estilo que prejudique a cidade, eu pelo menos não pretendo virar um sumido, só disse que iria postar o que eu acho importante, e não bobagens como vi muitas pessoas fazendo. Por outro lado, vi jogadores dizerem que não vão postar com frequência, mas vão fazer posts maiores ao invés de vários menores. Engraçado, é exatamente o que eu pretendo fazer, só que sem repetir o óbvio ou escrever aleatoriedades..

Não foi o que pareceu inicialmente e isso causou a pressão, muito justificada. Aliás, acho que você não considerou que a pressão iria aumentar tanto e agora se preocupou.

WillDice: Os fatos são: você demorou demais para responder. Seu RC é suspeitíssimo. O poder que você diz ter seria uma desculpa perfeita para um SK. E ainda vem com a velha tática "estou escrevendo um post de quatro parágrafos para dizer que não tenho tempo de explicar algo importante, me deixem viver mais um dia e eu digo o que é".
E só para finalizar, mesmo que consiga rebater tudo o mais, você não é cidade.

Nada a acrescentar. Não confio nesse RC e muito menos nos poderes apresentados, pelo não por enquanto.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Léderon em 03 Fev 2009, 18:28

Ok, o último post com certeza aumentou as suspeitas que eu já vinha tendo, lendo os demais replys.

VOTO: KYU
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Gladius Dei em 03 Fev 2009, 18:38

Olha, sinceramente, eu não tô conseguindo acompanhar do jeito que queria porque é muita, muita informação ao mesmo tempo e é muita, muita possibilidade de traição...

Aliás, fato importante: o Madruga já deu muito bem à entender que o tema da Máfia é de trolls carimbados cominados com possivelmente alguns baderneiros da Off-Topic e fãs de Tormenta.

Então eu realmente não acho que o Kyu seja lá um alvo útil em si para a cidade neste dia, mesmo que seus pronunciamentos sejam incoerentes. Alías, até acho estranho que como banned, ele não tenha alguma habilidade que é mais fácil linchar ele.

De qualquer forma, eu tenho que fazer o meu aviso usual: quem quer que esteja liderando a cidade NUNCA está acima de suspeita. Ninguém (quase) nunca está acima de suspeita. E nesse momento, temos os atiçadores Cebolituz e Sampaio que vêm à mente.

De qualquer forma, não acho sábio ainda votar no KYU. Mas eu voltarei mais tarde, e se todos realmente desejarem, eu também vou adicionar o meu voto, porque com a morte dele podemos tirar mais alguma conclusões.

Aliás, aqui vai uma boa: já que você se melou todo, KYU, explica para nós porque não devemos matar você? O quão útil você vai ser? Explique essas coisas bem interessantes para todos...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Seth em 03 Fev 2009, 18:58

Aliás, aqui vai uma boa: já que você se melou todo, KYU, explica para nós porque não devemos matar você? O quão útil você vai ser? Explique essas coisas bem interessantes para todos...

Uma coisa que eu também gostaria de ver resolvida, ou algo explicada.
Seth

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais