Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Mai em 05 Fev 2009, 09:28

Bom, minha noite foi absolutamente calma. Não fiz nada - nem que eu quisesse, mal acessei a internet ontem -, nada aconteceu comigo.

Quanto ao RC de Sr. Personna... Ele é um cara BASTANTE comentado no chat, da seção de Contos, e sendo o Madrüga quem é... Eu não duvidaria tanto.

Apesar de que, SIM, é um RC não tão forte.

E o banned comentou uma coisa deveras interessante: o [Personagem]banned_guardian deve ser mafioso, e o KYU, inocente. Afinal:
1- É quase impossível que, num jogo de Mafia, o [Pers]banned não esteja presente;
2- Se o [Pers]banned é cidadão, porque não denunciou o RC falso?

Phiel: ninguém tava acusando o KYU, só esperando a explicação que ele prometeu. Acorda, tio. :linguinha:

No mais, eu ainda acho que pressão no Cebolituz é um pouco demais. Mas vamos ver o que o resto da cidade pensa sobre isso.

[Alteração-pós-aviso-de-post-novo:
Madroogs escreveu:Minha idéia é um jogo padrão, com personagens e papéis padrão.

Ciggie, bem lembrado. Isso é bastante estranho.

O problema é: que explicação teríamos pra ele não ter sido linchado?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor cigano em 05 Fev 2009, 10:45

DarkLady escreveu:E o banned comentou uma coisa deveras interessante: o [Personagem]banned_guardian deve ser mafioso, e o KYU, inocente. Afinal:
1- É quase impossível que, num jogo de Mafia, o [Pers]banned não esteja presente;
2- Se o [Pers]banned é cidadão, porque não denunciou o RC falso?

Aqui ta havendo uma salto de raciocinio. O personagem Banned ser mafioso não coloca de forma alguma o Kyu como inocente. Me parece estranho a imagem de numa máfia SdA um cara me aparecer com o role do Sauron e o fulano la de baixo gritar "Ahá, peguei vc no pulo EU sou o Sauron! Ops!!!"

DarkLady escreveu:No mais, eu ainda acho que pressão no Cebolituz é um pouco demais. Mas vamos ver o que o resto da cidade pensa sobre isso.

Cebola sempre teve esse pensamento quadrado sobre esse role, mas dessa vezes ele distorceu MUITO o role, acho que pressão é interessante nesse caso, se ele fugir do assunto. Então Cebola, tu fez um post inicial bem pró ativo pra cidade, que tal mostrar isso e nos dizer porque essa distorção toda?

DarkLady escreveu:
Madroogs escreveu:Minha idéia é um jogo padrão, com personagens e papéis padrão.

Ciggie, bem lembrado. Isso é bastante estranho.

O problema é: que explicação teríamos pra ele não ter sido linchado?

Acho que o problema real não é esse, é o fato dele ter implorado por tempo pra se explicar e não ter dado NADA a cidade ate agora alem de uma lista "olha quem votou em mim, o mais novo amigo da vizinhança". Ele é suspeitissimo, fez um furdue do kct no primeiro dia que poderia ter sido melhor aproveitado, ta posando de inocente e, como já disse, não ta dando nada de util a cidade como ele mesmo havia prometido.

Pior, isso tá me cheirando igualzinho a mafia dos Argonautas que ele se fez passar por Velocino de Ouro.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Mai em 05 Fev 2009, 10:56

Olha, eu acho que o [Personagem]Banned não deve ser Mafioso. Especialmente pelo que aparenta ser o tema: baderneiros/trolls/Tormenta-fanboys.

Então não vejo porque uma pessoa da cidade não se revelaria como banned pra pegar o KYU no pulo. O único motivo que vejo pra alguém ficar quieto é essa pessoa ser mafiosa, e o KYU não ser -> ou ao menos, ser de uma Máfia diferente, possibilidade que tinha me escapado na hora.

Mas ainda tem a questão: porque ele não foi linchado?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Assumar em 05 Fev 2009, 11:01

WillDice: Sim, ele deu o RC. Só que foi justamente o RC que ele deu que me fez passar de "pressão" para "linchamento".
Sei que pode parecer difícil de aceitar para você, mas é questão de fama. Você é um jogador suspeito por default, principalmente entre os jogadores veteranos. Todo mundo sabe disso.
O atraso para revelar, e o "amanhã conto mais" também pesaram. Não é atitude de cidade, sinto muito te dizer.
E o poder que ele alegou era inverossímil. Ele estava mentindo. Isso ficou óbvio. E, detalhe: ele realmente estava mentindo, caso não tenha notado.
(...)
Muitíssimo obrigado por nos ter feito perder um dia. Espero que tenha se divertido.
RC fraco. Só para constar.
(...)
Agora, deixa eu ver seu raciocínio: você mentiu pra cidade, inventando um RC suspeito, falso, e incoerente. Depois de ter chamado a atenção, pedindo para ser votado.
Daí é só chamar de suspeito todo mundo que votou em alguém que parecia mafioso, cheirava como mafioso, e agia como mafioso. Bom trabalho, Sr. Quem Mesmo?
Francamente, eu suspeito mais de quem ficou na moita o dia todo...

KYU: Os primeiros dias de mafia que eu joguei sempre acabavam de duas maneiras: discussões inúteis que não levavam a nada ou linchamento de alguém (geralmente um pró-cidade). Percebi que, no caso da segunda opção, os mafiosos sempre puxavam esses linchamentos e participavam em massa das discussões tentando manipular a cidade. Era necessário um único escorregão para que os mafiosos começassem a tentar linchar, e foi isso que eu fiz, propositalmente.

:furioso: Francamente, KYU, seu jogo é ridículo (se é cidade mesmo). Achou sua idéia brilhante? Criar um monte de histórias falsas e se enrolar deliberadamente para atrair um linchamento. Você não deu um “escorregão”, você se jogou de um edifício.
O que você conseguiu provar com isso? Nada.
Se tivesse sido alvo de acusações injustas, aí sim, marcaria ponto.
Seu linchamento era mais do que normal dado o seu comportamento.
Tanto é assim que o primeiro a votar em você foi o alvo da Máfia, um pró-cidade. E você mesmo admite que ele estaria em sua “lista de suspeitos” se não tivesse morrido.

KYU: Dessa lista eu tinha escolhido dezesseis que eu achava suspeitos, mas o Sampaio morreu
:macaco:

A única coisa que pelo jeito provou é que quem é o Banned (personagem) provavelmente é Máfia. Que legal! Como se ninguém desconfiasse disso ou que tal tivesse tanta relevância para você criar essa balbúrdia. :roll: Parabéns por “matar uma barata com um caminhão”, parafraseando o Banned.
Enfim, nos fez perder tempo, tirou o foco de outras discussões que poderiam ter colaborado no primeiro dia. Se é cidade, está jogando como se não fosse.

KYU: Ao me anunciar Lurker fui rapidamente vítima de acusações, como planejado, e comecei a receber votos.

É mesmo??? E o que esperava? Que fosse ovacionado por uma platéia emocionada e seu busto fosse colocado em um pedestal na cidade, por você anunciar que jogaria contra o que foi pedido exaustivamente pelo narrador? :evil:

MVerde: o problema eram os poderes independente/bulletproof/1 carga de vigilante, totalmente sem sentido. E como ele mesmo disse ele queria provocar o llinchamento, só não consigo entender onde isso ajudaria a cidade já que perdemos um dia em cima dessa discussão.

Não ajudou MVerde... Simplesmente não ajudou a cidade.

KYU: Eu fiz isso tudo pois, como já disse no final do primeiro dia, queria retirar algo sólido do primeiro dia. Especificamente, uma lista de suspeitos.

Cujo primeiro nome seria de alguém que provou ser cidade com a morte. Bela solidez! Vamos relembrar:

KYU: Dessa lista eu tinha escolhido dezesseis que eu achava suspeitos, mas o Sampaio morreu
:macaco:

KYU: Acredito que grande parte dos que votaram em mim (provavelmente a metade) sejam anti-cidade, pelos argumentos que apresentei no paragrafo acima.

Você recebeu vinte votos. Fazendo as suas contas dá dez. (Por que “provavelmente a metade”? Por que não 1/3 ou 2/3 ou 3/5?) Dez anti-cidades numa Máfia de trinta jogadores me parece muito. O que acha, Sr. Solidez?

Cigano: Pessimo jogo o seu!

Se é cidade, KYU, joga com o time. Estrelismo não vai funcionar.
(ou então, não é cidade...) :hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor MVerde em 05 Fev 2009, 11:03

cigano escreveu:Ponto dois, posso estar enganado mas me lembro do madruga dizer que não ia ter roles novos.

Temos roles novos sim. O meu pelo menos não está na lista do post milenar do louc0(Ruben).
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Batata em 05 Fev 2009, 11:05

[quote="DarkLady"]Olha, eu acho que o [Personagem]Banned não deve ser Mafioso. Especialmente pelo que aparenta ser o tema: baderneiros/trolls/Tormenta-fanboys.

Então não vejo porque uma pessoa da cidade não se revelaria como banned pra pegar o KYU no pulo. O único motivo que vejo pra alguém ficar quieto é essa pessoa ser mafiosa, e o KYU não ser -> ou ao menos, ser de uma Máfia diferente, possibilidade que tinha me escapado na hora.

Mas ainda tem a questão: porque ele não foi linchado?[/quote]

Bom, acho que o mais provável é que um governador secretamente impediu o linchamento do KYU.
O que parece estranho é que pela descrição do papel, não define se o jogador fica sabendo ou não desse salvamento, e o KYU tinha plena convicção de que não seria morto mesmo com os votos...

Provavelmente o Madruga optou por avisar o jogador por PM.
Batata

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2009, 11:07

[pers] ou [char] = personagem
[jgdr] = jogador

B4n3 escreveu:1- Ao comprovar que o personagem b4n3/banned_guardian é sim mafioso, dado meu ótimo histórico.

Comprovou? Como? Não teve tempo dos 30 jogadores verificarem após ele ter dado o RC falso dele, deu?
*Mas se o problema é esse, talvez devamos dizer para o [pers]b4n3 aparecer. Ou não?

Cigano escreveu:Aqui ta havendo uma salto de raciocinio. O personagem Banned ser mafioso não coloca de forma alguma o Kyu como inocente. Me parece estranho a imagem de numa máfia SdA um cara me aparecer com o role do Sauron e o fulano la de baixo gritar "Ahá, peguei vc no pulo EU sou o Sauron! Ops!!!"

Como eu (acho) que disse antes, não acho que [pers]b4n3 é mafioso certo. Afinal, o b4n3 não é um Spell-hater. Mas ainda assim é possível que ele seja. Então não dá pra comparar o b4n3 com o Sauron, mas entendi teu raciocínio e concordo.

Cigano escreveu:Acho que o problema real não é esse, é o fato dele ter implorado por tempo pra se explicar

Acho que isso foi apenas para votarmos ainda mais nele. Ele não teria implorado por tempo pra se explicar sendo imune à linchamentos. A não ser que ele tenha cargas limitadas desse poder dele, é claro. Mas ainda assim, dessa forma ele não "provaria" a inocência dele. Por tanto acho que isso foi só encenação.

Dudes, a questão é:
:seta: Se ele for culpado, ele escorregou no primeiro dia e aí teve a idéia de fazer esse joguinho dizendo que foi tudo just as planned, ou "exatamente como o planejado". Sendo esse o caso, ainda resta dúvidas de COMO ele conseguiu tomar 20 votos (foram 20 mesmo?) e não ser linchado. *Talvez um anti-cidade não presente na máfia, e para ter mais poder, essa habilidade com uma ou duas cargas?
:seta: Se ele for inocente, ele planejou aquilo tudo para garantir uma movimentação e ver os que tentaram linchar sem dó nem piedade que pensaram "HAHA, QUE TROUXA! VAMOS MATAR UM CIDADÃO ASSIM DE GRAÇA!".
E é mais plausível um cidadão com esse tipo de poder (ainda que eu ache impossível esse poder não ter um limite).

Me parece um poder muito estranho pra um mafioso, uma vez que a única arma da cidade é o linchamento. No entanto, me parece um poder não tão estranho para um independente, se ele tiver apenas uma ou duas cargas.
Ainda assim, mesmo se ele for independente, isso não o torna alvo prioritário, mas seria interessante ele dizer todo o resto do papel dele.

Mas falando mais, de uma forma pessoal/geral:
- O personagem é muito esquisito, nunca-ouvi-falar. Dark Lady está garantindo uma possibilidade, certo? Alguém mais pode fazer isso?

- O poder é possível, como eu disse acima. Mas com limite e apenas se ele não for máfia.

- Kyu: Você poderia fazer uma ligação entre o seu personagem e o seu papel? Não vejo ligação alguma.

- A listinha não pareceu a coisa mais útil ever, mas pode ser pra alguma coisa, talvez.

- Não acho que foi má idéia ele ter feito o jogo se movimentar tanto no primeiro dia. Acho plausível.

- Cebolituz tá jogando estranho, mas meu sentido aranha não disparou ainda.
DracoDruida

Mensagempor Lanzi em 05 Fev 2009, 11:17

Mas o que explica o fato dele ele não ter sido linchado?

Eu havia achado até interessante a estratégia dele, mas depois fui pensando melhor e acabou me parecendo ridícula. Até porque, desconheço o critério que ele usou para "peneirar" aqueles que votaram nele. Eu por exemplo votei nele e não dei explicação NENHUMA no post do voto, mas precisava, pombas? Olhem a situação toda!

Além do que, o comportamento dele, no primeiro dia, foi típico mesmo de um mafioso. Aposto que grande parte dos que votaram nele seja pró-cidade mesmo. Então não há como tecer um critério pra analisar quem é cidade e quem é máfia, na votação.

Sobre o role dele. Tudo bem que o Sr. Personna não é nenhum ícone do fórum ATUALMENTE. Mas já foi, na época em que o site era vinculado à Comic Store e a seção de Artes era uma das que mais bombava. Na época ele usava o nick de Zaratustra, e teve várias e várias discussões com o próprio Seu_Madrüga. Então, acho bem justo colocar o role dele nessa Máfia.
Lanzi

Mensagempor Bruno Pellegrino em 05 Fev 2009, 11:37

KYU escreveu:Eu menti porque vocês estavam querendo um RC e eu desconfiava do Banned (RC, não jogador) como mafioso e, talvez, ele se revelasse para me linchar e pudessemos pega-lo a partir disso (pois ouvi falar que o Banned sempre era mafia em todas as mafias). Só citei aquelas habilidades porque me disseram que ele sempre falava aquilo quando se revelava.

Agora é facil falar, mas na hora eu tive essa impressão partindo do principio que você tivesse falando a verdade é claro. Apesar de parecer uma boa ideia a principio, foi uma tolice da sua parte. Porque da mesma forma que você ouviu falar que o banned ficou marcado por papeis mafiosos, outras pessoas tambem. Isso inclusive foi comentado pelo finado Sampaio no inicio do jogo.

A pior coisa desse seu plano, foi que a gente perdeu um dia todo discutindo sobre as suas declarações desastradas, visto que você segurou ate o final para fazer a revelação (que pode ser verdade ou mentira no final das contas).

A sua lista? Pode ter ou não algum fundamento, so que vale lembrar que você pediu para ser linchado, segundo o pessoal levou 20 votos de 29 (ja que você não ia votar em si mesmo) como reflexo de sua estrategia. E acredito que teve gente que acabou não votando por falta de oportunidade (tempo) e não convicção.

(vou sair para o almoço, depois eu posto mais)
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2009, 11:43

Mas se ele não tivesse feito isso, não sei se teríamos TANTO movimento quanto. Acho que a questão no momento é tentar verificar a inocência ou não-inocência dele o mais rápido possível.
Assim, poderemos colher logo os frutos das discussões anteriores ou simplesmente linchá-lo (se é que é possível) e então colhermos os frutos.

Por colher os frutos, eu digo analisar o caso, ver o que cada um disse e se postou ou não motivos para linchá-lo. Se defenderam, se não defenderam, se deram uma desculpa esfarrapada e votaram de uma vez.

Lanzi escreveu:Eu por exemplo votei nele e não dei explicação NENHUMA no post do voto, mas precisava, pombas? Olhem a situação toda!

Bom, de fato. Por isso vai ser meio difícil filtrar algumas informações. Mas é mais pano pra manga e eu acho isso importante. Porque é no meio dessas análises e julgamentos de comportamento que alguém se sente cutucado ou um mafioso acaba se precipitando e se defendendo antes da hora. Mais discussões = mais chances de deslize para a máfia.

Bruno escreveu:Porque da mesma forma que você ouviu falar que o banned ficou marcado por papeis mafiosos, outras pessoas tambem. Isso inclusive foi comentado pelo finado Sampaio no inicio do jogo.

Não entendi bem isso. Pode explicar melhor, Bruno?
DracoDruida

Mensagempor Cebolituz em 05 Fev 2009, 11:54

Certo então:

Vocês tentaram de todas as maneiras aniquilar o cara.

Alguém que parece mafioso, dá RC de possível mafioso visto que apenas temos idéias dos possíveis mafiosos (que podem ser jogadores de Tormenta ou usuários flammers), e age de maneira a estimular um linchamento é claro que vai atrair a minah suspeita.

Outra é que eu não tentei aniquilar o cara. Ele se queimou sozinho utilizando os meus posts para isso. Tanto que só fui votar bem depois dele ter dado aquele RC e aqueles poderes falsos. Nesse caso, eu não puxei o linch dele.

E a propósito Cebolituz, essa história de ser bloqueado é velha. Bem velha.

Explicações sobre eu ter sido bloqueado? Eu simplesmente fui, não há mais nada qu eeu possa acrescentar nisso. Fui usar minha ação noturna e fui bloqueado.

Mas devido a minha imensa atividade, acho comum que alguns me olhem de maneira torta. Mas já aviso que me pressionar é perda de tempo, pois eu sou um maçom. Maçom com poderes, aliás.

O que não entendi do Cebola foi aquela distorção da forma de vitória do sobrevivente.

Uma que eu nunca gostei desse role da forma como é tratado, mas enfim, gosto é gosto.

Mas o principal mesmo é que nunca me pareceu que realmente esse role estava sendo usado de maneira correta, ao menos de acordo com a descrição do tópico de roles, pois não consigo enttender essa história de independente "pró-todo mundo". Somando mais ao fato de os únicos sobreviventes que ganharam, foram nas máfias que não joguei.

Mas já tirei as dúvidas com o Madruga sobre a forma que está abordando, que é a mesma utilizada nos jogos anteriores.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Seth em 05 Fev 2009, 12:01

Pessoal, tou acompanhando a discussão, mas preciso resolver um problema e apareço mais tarde hoje. Desde já, uma coisa que me chamou a atenção foi o post inicila do madruga, nesse trecho:

antes que o fórum se perca para a banalidade, o off-topic e quem sabe...

TORMENTA!

Depois, também achei um bocado agressivo a forma de postar do Cebolituz. Essa foi uma impressão, de forma que vou rever os posts iniciais a respeito da coisa. Sei lá, parece que alguma coisa tá meio fora de lugar.

Quanto ao meu voto ao KYU, esse mané justificativa não me diz nada. Pombas, alguém ficou satisfeito com a explicação dele? Ajudou ou atrapalhou? Se ele é cidade, atrapalhou, porque chamou a atenção pra ele, e deixou outras coisas eventualmente importantes passarem sem serem notadas.
Seth

Mensagempor KYU em 05 Fev 2009, 12:07

Eu não posso ser linchado! Nunca! Nem se vocês me linchassem um milhão de vezes! Se não tiverem ninguém pra linchar hoje, podem tentar me linchar, mas vão perder seu tempo!

Não sei como vocês ainda estão perdendo tempo com isso, WillDice e Cigano, ambos forçando a barra pra deixar o meu lado sujo. Eu suspeito do cigano porque ele parecia muito apressado pra me linchar quando deixou seu voto e o WillDice foi um dos que puxou os famosos "votos de pressão", os dois sempre com um pouco de agressividade. E agora querem forçar a barra pra dizer que sou independente... Mesmo que eu fosse, eu teria muito mais chances de ganhar com a cidade do que com a Mafia. Então parem de choradeira e voltem ao que interessa do jogo.
______________________________________________________________________________________________

Agora vamos à sessão de cartas:

Assumar escreveu:A única coisa que pelo jeito provou é que quem é o Banned (personagem) provavelmente é Máfia. Que legal! Como se ninguém desconfiasse disso ou que tal tivesse tanta relevância para você criar essa balbúrdia.

Quando eu me revelei como Banned, o principal motivo para votarem em mim não foi um RC de mafioso, e sim uma lista de poderes incomuns. Eu revelar esse RC não estava planejado, foi só algo que eu percebi que podia fazer (comprovar o Banned como mafioso).

Assumar escreveu:Enfim, nos fez perder tempo, tirou o foco de outras discussões que poderiam ter colaborado no primeiro dia.

Discussões que poderiam ter colaborado no primeiro dia? Realmente, discutir coisas como a nova mecânica do jogo é algo super importante. Assim como ter trinta posts vazios de apresentação "Oi, estou jogando, vamos lá cidade!".

Assumar escreveu:Cujo primeiro nome seria de alguém que provou ser cidade com a morte. Bela solidez!

Não sei qual o seu problema, você espera que todos os meus suspeitos sejam mafia? Ele não era, é a vida, sobram os outros.

Assumar escreveu:É mesmo??? E o que esperava? Que fosse ovacionado por uma platéia emocionada e seu busto fosse colocado em um pedestal na cidade, por você anunciar que jogaria contra o que foi pedido exaustivamente pelo narrador?

Eu escrevi "como planejado". Você parece estar com raiva, é aconselhável parar. :aham:

Anluarar escreveu:Bom, acho que o mais provável é que um governador secretamente impediu o linchamento do KYU.
O que parece estranho é que pela descrição do papel, não define se o jogador fica sabendo ou não desse salvamento, e o KYU tinha plena convicção de que não seria morto mesmo com os votos...

Provavelmente o Madruga optou por avisar o jogador por PM.

:doido:

DracoDruida escreveu:KYU: Você poderia fazer uma ligação entre o seu personagem e o seu papel? Não vejo ligação alguma.

O Sr.Personna aparentemente "é" um poeta parnasiano. O Madruga disse que eu já estou tão acostumado com os rigores do ofício que sou calejado e portanto imune a linchamento. Ele complementa dizendo que um linchamento é uma coisa pequena para quem já foi fortemente criticado.

MVerde escreveu:O problema é que você teve 20 votos, poderia ter tido mais se todos tivessem postado depois de suas revelações.

Eu retirei alguns, como a DarkLady (por ter desvotado), o Torneco (por ter hesitado em votar), o Bruno Pellegrino (por ter hesitado em votar) e o Seth (por ter votado depois da minha "revelaçâo maluca"). Eu arrastei o dia para que pudesse ter o maior de número de pessoas participando do jogo, vendo como cada um reagia à situação. De fato, alguns se recusaram a votar em mim.
____________________________________________________________________________________________

Finalizando, o primeiro dia nunca da fruto, mas o segunda da. Acho melhor começarem a jogar de verdade, porque hoje não tem nenhuma experiência minha.
KYU

Mensagempor Assumar em 05 Fev 2009, 12:08

Cebolituz: Mas devido a minha imensa atividade, acho comum que alguns me olhem de maneira torta. Mas já aviso que me pressionar é perda de tempo, pois eu sou um maçom. Maçom com poderes, aliás.

Cebola, eu estava me esforçando para entender o que o pessoal estava vendo de suspeito em você. Até agora, achei a sua atuação coerente e útil.
Mas estou estranhando. Se você é maçom, e com poderes, por que foi abrir sua boca para revelar isso? :duh:
Essa é a minha segunda máfia, mas, na minha opinião e pelo que li de outras máfias (e até pela micromáfia que narrei), não há maior dor de cabeça para a Máfia do que uma Maçonaria. de modo que um maçom tende a ser discreto sobre isso.
Ele não precisa se preocupar tanto com linchamentos como os outros jogadores, pois, de cara, já não terá os votos dos seus companheiros. Mas passa a ser alvo prioritário para a Máfia se revelado.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor KYU em 05 Fev 2009, 12:14

Revelar-se maçon logo agora pode ter sido útil, afinal, poupa muito tempo de discussões inúteis que teríamos.

Apropósito, alguém ainda não postou?

Outra coisa, Léderon, eu sei que você ta ai, para de lurkear diabolicamente e da as caras. Ainda não engoli seu voto e seus posts sem nenhum argumento.
KYU

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais