Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Lanzi em 05 Fev 2009, 12:16

É. Infelizmente o KYU não é Máfia. A descrição que ele deu do seu role bate certinho com o Personna verdadeiro. E pelo que sei, o KYU nunca foi um frequentador da seção de artes. Ou, talvez, algum mafioso, do mesmo time que ele, seja, e deu essa informação pra ele se safar. Mas aí é paranóia demais pro meu gosto...
Lanzi

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2009, 12:21

Faz sentido mesmo; creio que se ele fosse um mafioso, ele provavelmente tentaria jogar a culpa em outras pessoas.

Ele não é, mas quem mais teve comportamentos "suspeitos" demais...?
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Assumar em 05 Fev 2009, 12:29

KYU escreveu:

Assumar escreveu:Enfim, nos fez perder tempo, tirou o foco de outras discussões que poderiam ter colaborado no primeiro dia.

Discussões que poderiam ter colaborado no primeiro dia? Realmente, discutir coisas como a nova mecânica do jogo é algo super importante. Assim como ter trinta posts vazios de apresentação "Oi, estou jogando, vamos lá cidade!".

E quem disse que assim seria o dia? Você não deu oportunidade. Preferiu ficar fazendo troça.

KYU escreveu:
Assumar escreveu:Cujo primeiro nome seria de alguém que provou ser cidade com a morte. Bela solidez!

Não sei qual o seu problema, você espera que todos os meus suspeitos sejam mafia? Ele não era, é a vida, sobram os outros.

Eu não tenho problema. Mas isso mostra que você gastou um dia inteiro para criar uma lista tão séria quanto se tivesse sorteado os nomes numa gincana.

KYU escreveu:
Assumar escreveu:É mesmo??? E o que esperava? Que fosse ovacionado por uma platéia emocionada e seu busto fosse colocado em um pedestal na cidade, por você anunciar que jogaria contra o que foi pedido exaustivamente pelo narrador?

Eu escrevi "como planejado". Você parece estar com raiva, é aconselhável parar. :aham:

Exatamente, KYU. "Como planejado" Você planejou pisar na jaca para ser linchado. E a partir disso criar uma lista de suspeitos. Suspeitos porque votaram contra você por você ter agido de forma ridícula. Seu post passa a idéia de uma estratégia incomum e brilhante, quando não passou de perda de tempo. E não sou só eu que estou dizendo isso.
Teria sido mais vantajoso se seu linchamento fosse proposto em cima de uma atuação coerente. Assim teríamos suspeitos.
Quanto a estar nervoso, não. O que te faz pensar isso?
É aconselhável parar por que? Vai me matar durante a noite? :hmmm:

KYU escreveu: Finalizando, o primeiro dia nunca da fruto, mas o segunda da. Acho melhor começarem a jogar de verdade, porque hoje não tem nenhuma experiência minha.

Ainda bem, acho que ninguém (cidade) gostou "da sua fruta". (que o diga o Sampaio)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor nelioo em 05 Fev 2009, 12:32

Nossa! Para mim toda essa encenação do Kyu foi simplesmente sensacional.

Acho que já dá pra pegarmos se não todos, mas a maioria dos mafiosos do jogo só com a discussão do primeiro dia.

Parabéns Kyu.
Como eu havia dito no meu post, eu esperava que você fosse inocente, porém nem imaginava desse seu suposto plano.

E pra acrescentar, eu digo que o Kyu está falando a verdade e sabem por quê ??

Porque eu sei qual jogador é o b4n3, e sim. Ele recebeu o papel como b4n3 - como foi mostrado a mim - e não como banned_guardian, porque, acredito eu que foi assim que ele ficou famoso nas máfias.

E pera lá, gente.
Quem estiver achando que quem quer que esteja com o b4n3 possa ser cidade só pode estar de brincadeira.
Brincadeira mesmo. O cara se revelou, tava na corda, e por incrível que parece ainda está: e até agora não apareceu o verdadeiro b4n3 pra finalizar ??

Vocês tão zuando só pode. Se eu fosse o b4n3 já teria me revelado e o jogo taria no papo, porque existem alguns aqui que ainda acreditam na inocência dele.

Pelo menos podemos ver que quem acredita possivelmente faz parte da máfia também.

É claro que a pessoa que é o b4n3 é mafioso. Isso é mais do que fato. Não dá pra termos dúvida quanto a isso.

Portanto já podemos comemorar porque pegamos nosso primeiro mafioso. Não direi o nome dele agora porque quero ver o desenrrolar da situação do Cebolituz que continua sendo um dos meus suspeitos.

Mas quando encerrar eu digo o nome dele aqui.

Cebolituz queria mais detalhes dessa sua suposta maçonaria, se você puder passar.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2009, 12:40

KYU é pro-cidade. =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 05 Fev 2009, 12:41

Cebola, eu estava me esforçando para entender o que o pessoal estava vendo de suspeito em você. Até agora, achei a sua atuação coerente e útil.
Mas estou estranhando. Se você é maçom, e com poderes, por que foi abrir sua boca para revelar isso?

Não na verdade. Geralmente os maçons são um dos roles mais fáceis para se revelar justamente pelo fato de que mafiosos não se arriscariam a se revelar como maçons, o fato de eu saber a inocência do(s) outro(s) membro(s) da maçonaria e mais o fato de não ficarem perdendo tempo comigo ou me forçar a dar um RC ou contar meu outro poder para me justificar.

E geralmente, os mafiosos preferem aqueles que suspeitam mais deles, ou de users muito ativos (meu caso). Mas eu sei bem o que estou fazendo e sempre ajo de acordo com as possibilidades do meu role para benefícios da minha afiliação.

Mas para mim, já poderíamos encerrar a história do KYU. O Personna de fato, seria um usuário que o Madruga colocaria como role da máfia e a história do KYU faz sentido. Acho que ficar discutindo sobre se foi certo ou errado a estratégia dele agora, já seria perda de tempo.

Está mais do que na hora de que caso alguém tenha algum resultado sobre alguém, que se manifeste. Se não, é hora de começarmos a fazer a nossa listinha de suspeitos e verificarmos quem deveria ser pressionado.

Sou a favor de pressionarmos aqueles que tem no máximo 4 posts, que podem ser os potenciais mafiosos que postam para não ficarem inativos e ao mesmo tempo, não contribuem em nada com os debates aqui.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 05 Fev 2009, 12:50

Cebolituz queria mais detalhes dessa sua suposta maçonaria, se você puder passar.

Mais detalhes em que sentido? Creio que não seja uma boa idéia eu revelar quem esteja na maçonaria.

O que eu possa adiantar é que o(s) role(s) da maçonaria são de usuários bastante ativos no fórum em geral e que nenhum deles pode ser considerado como "RC fraco". No caso, se for(em) revelado(s), pode-se supor claramente para quem não faz parte da maçonaria que sejam pró-cidade.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 05 Fev 2009, 12:51

KYU: Revelar-se maçon logo agora pode ter sido útil, afinal, poupa muito tempo de discussões inúteis que teríamos.

Discussões inúteis... :tsc:

Nelioo: Porque eu sei qual jogador é o b4n3, e sim. Ele recebeu o papel como b4n3 - como foi mostrado a mim - e não como banned_guardian, porque, acredito eu que foi assim que ele ficou famoso nas máfias.
E pera lá, gente.
Quem estiver achando que quem quer que esteja com o b4n3 possa ser cidade só pode estar de brincadeira.
Brincadeira mesmo. O cara se revelou, tava na corda, e por incrível que parece ainda está: e até agora não apareceu o verdadeiro b4n3 pra finalizar ??

Concordo contigo. Se quem joga com o Banned fosse inocente teria se revelado, na minha opinião.

Nelioo: Portanto já podemos comemorar porque pegamos nosso primeiro mafioso. Não direi o nome dele agora porque quero ver o desenrrolar da situação do Cebolituz que continua sendo um dos meus suspeitos.
Mas quando encerrar eu digo o nome dele aqui.

Mas diga o nome antes da noite, Nelioo. Com essa informação você passa a ser um alvo prioritário para a Máfia, até mais do que o Cebolituz (se estiver dizendo a verdade).

Cebolituz: Mas para mim, já poderíamos encerrar a história do KYU. O Personna de fato, seria um usuário que o Madruga colocaria como role da máfia e a história do KYU faz sentido. Acho que ficar discutindo sobre se foi certo ou errado a estratégia dele agora, já seria perda de tempo.

Tem razão.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor juma em 05 Fev 2009, 12:51

Porque eu sei qual jogador é o b4n3, e sim. Ele recebeu o papel como b4n3 - como foi mostrado a mim - e não como banned_guardian, porque, acredito eu que foi assim que ele ficou famoso nas máfias.

E pera lá, gente.

Explique logo como você sabe que jogador X é o b4n3.
juma

Mensagempor Assumar em 05 Fev 2009, 12:56

Lanzi escreveu:É. Infelizmente o KYU não é Máfia. A descrição que ele deu do seu role bate certinho com o Personna verdadeiro.

Não é difícil ter a informação que foi dada Lanzi. Tá escrito no blog dele.
Mas também começo a crer que ele não é Máfia, só escolheu a tática errada. Bola pra frente.
Assumar

Mensagempor cigano em 05 Fev 2009, 13:02

Ok, vamos recapitular Kyu, vc é pro cidade, a máfia sabe disso. Vc pisa na jaca de forma tão homerica que eles gargalham e já fazem planos para a noite. Me diga, só por curiosidade, PORQUE DIABOS OS MAFIOSOS VOTARIAM EM QUEM TA TENTANDO SE MATAR?

Plano ridiculo, jogada horrivel, sinceramente ganhou o posto de andorinha voadora!

:victory:

Agora temos o Nelioo que sabe quem é mafioso mas não quer falar.

Ok mafia, gargalhe!

E o Cebola se declarar maçom foi a unica boa jogada que vi ate agora, se ele morrer seus companheiros maçons podem captar otimas informações, a máfia não vai se arriscar nele agora, alem de que ele pode simplesmente inocentar alguem seja maçom ou investigado da maçonaria, sem dar nomes. Mas claro, ele pode ser máfioso dizendo que é maçom, mas a principio acho que vale o beneficio da duvida

E só pra encerrar, faço minhas as palavras do Lanzi

Lanzi o Poeta escreveu:É. Infelizmente o KYU não é Máfia.
cigano

Mensagempor nelioo em 05 Fev 2009, 13:17

Uma coisa que me chamou muita atenção no primeira foi que o WillDice estava jogando diferente das demais máfias que ele jogou. Eu percebi isso claramente, por mais que eu posso estar enganado.

E pra piorar minha suspeita sobre ele, ele foi o segundo a votar no Kyu, bem rápido logo depois do Sampaio - que iniciou a pressão.

Dai eu não pensei duas vezes em realizar meu poder, que é muito forte por sinal, em cima dele.

E eu obtive sucesso: descobri que WillDice é nada mais nada menos do que b4n3.

Eu já não tinha dúvidas de que o b4n3 seria mafioso, porém voltando na discussão do primeiro dia em cima do Kyu eu percebi uma coisa que comprova ainda mais - muito mais - que o WillDice é mafioso e culpado.

WillDice escreveu:Banned_Guardian, Kyu?

Com certeza está agindo como ele. Pelo menos nos últimos três ou quatro posts...

Kyu escreveu:Se por um milagre divino, vocês não me lincharem agora, não me matem de noite, deixe eu usar o segundo dia pra tentar me explicar melhor.

Tem coisa mais B4N3 que isso?

Só que, nos jogos que participei, "vigilante independente" recebia um outro nome. Serial Killer.

Sério, se você é indepente, ganha como? Devo supor que é um sobrevivente. Um sobrevivente à prova de balas. Aham.

Os fatos são: você demorou demais para responder. Seu RC é suspeitíssimo. O poder que você diz ter seria uma desculpa perfeita para um SK. E ainda vem com a velha tática "estou escrevendo um post de quatro parágrafos para dizer que não tenho tempo de explicar algo importante, me deixem viver mais um dia e eu digo o que é".
E só para finalizar, mesmo que consiga rebater tudo o mais, você não é cidade.

Ruben_Ladwig escreveu:
WillDice escreveu:Enquanto isso, nesse mesmo tópico...
guca0 escreveu:calmae, antes de acusarmos o KYU (ele provavelmente é bobo,mas em fim...) vamos nos centrar nos ausentes.
Como por exemplo o MVerde.

Nada de mais, só o guca0 sendo o guca0. Continuemos.

Podia elaborar um pouco mais a respeito? Sinceramente achei pouca coisa mais suspeita que a colocação do guca0, tentar virar a atenção de todos pra cima de alguém que só não postou (um potencial lurker) ao invés de um que é lurker assumido, por um motivo ou outro. Acho que no fim podemos ter dado sorte do KYU ter dado esta rateada.

Concordo que a atitude dele, isoladamente, seria muito suspeita.

Só que, como já explicaram: Ei, é o guca0! Ele sempre age assim, toda vez.

Claro, se descobrirmos que o "Banned_KYU" é mafioso, as supeitas sobre esse "olha, um avião!" aumentam...

Esse foi o post do WillDice logo após o Kyu ter se revelado como b4n3.
Como podem ver ele não desmentiu nem nada. Muito menos disso.

Logo é impossivel que o WillDice não seja mafioso, a não ser ... (não existe).

VOTO: WillDice

Sem mais. E aliás tenho algumas razões pra acreditar que o cigano é um dos seus comparsas.
Imagem

Imagem
nelioo

Mensagempor juma em 05 Fev 2009, 13:20

Dai eu não pensei duas vezes em realizar meu poder, que é muito forte por sinal, em cima dele.

Aguardo explicação sobre esse poder antes de votar.
juma

Mensagempor nelioo em 05 Fev 2009, 13:25

juma escreveu:

Aguardo explicação sobre esse poder antes de votar.

Você quer que eu revele qual é meu poder ??
Existe essa necessidade mesmo ??

Não vejo razão para eu mentir sendo que existem 29 jogadores vivos ainda. Ninguém seria tão ousado para isso.
Imagem

Imagem
nelioo

Mensagempor Cebolituz em 05 Fev 2009, 13:27

Analisando aqui:

1) O Madruga assim como eu, prefere dias e noites mais curtos. Então temos apenas mais 23 horas para definirmos algo antes do dia acabar.

2) O nelioo até agora foi o único que apresentou evidências e um resultado concreto de ação noturna, embora não tenha revelado nenhum role. Seria muita noobice se ele estivesse mentindo colocando o seu na reta. E como não acredito que o Madruga tenha colocado linchadores ou qualquer outro papel que encerrasse o jogo antes, então é algo a se considerar.

3) Se realmente o KYU se revelou como Banned e o Willdice não o desmentiu, é porque o Willdice tem coisa podre no role dele. Talvez ele não seja máfia, ou faça parte de uma suposta "máfia dos mafiosos conhecidos". Mas pró-cidade, o b4n3 dificilmente seria.

Então vale a pressão:

VOTE: Willdice

Explique-se porque não se revelou para "desmentir o KYU", se você é realmente o b4n3 e o que diria dessa situação da qual se encontra.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais