Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor juma em 05 Fev 2009, 14:38

Sem rodeios, minha opinião:

Eu achei a estratégia do KYU horrível, criou uma lista de suspeitos que não vale de nada. A primeira pessoa a votar nele era pró-cidade. Jogou tão mal que nem foi preciso contestação de RC pelo Will (quanto menos RC, melhor para a cidade). O nelioo apareceu e aponta o dedo para o Will, que deu uma explicação plausível.

Não acho que o (pers)B4n3 seja máfia. Não acho que os jogadores WillDice e o nelioo tenham mentido (seria uma estratégia brilhante da máfia).

Caso alguém tenha algum outro suspeito, que exponha os motivos e quem é. Continuarmos nesse caminho é perda de tempo.
juma

Mensagempor Seth em 05 Fev 2009, 14:40

eu tambem queria saber que poder foi esse do Neloo, da até para acreditar, mas só pq o will falou que era o b4n3.

Mas não dá pra deduzir?

Dá para dar um voto de confiança sim no cebola, mas tambem podemos falar que a "maçonaria" dele pode ser a mafia!

Nesse caso, outro maçom viria desmentir, se bem entendo.
Seth

Mensagempor leo em 05 Fev 2009, 14:48

Não acho que o (pers)B4n3 seja máfia. Não acho que os jogadores WillDice e o nelioo tenham mentido (seria uma estratégia brilhante da máfia).

vc deixa em negrito e , que dizer então que para vc um dos dois pode estar mentindo, oque para min não deixa de ser uma possibilidade!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Assumar em 05 Fev 2009, 14:49

Na minha opinião, não importa o poder do nelioo. O que ele afirmou foi confirmado pelo próprio WillDice.
Will, no seu lugar eu teria dito quem eu era. Ainda mais pensando que o KYU era máfia. Acho que os jogadores acreditariam em você e não o contrário. Esconder-se não foi a melhor opção.
Portanto, a menos que outros argumentos sejam apresentados:

VOTO: WillDice

leo: Ps: Cigano, eu disse o que eu achava, é que para min ta muito complicado de entender.eu falo só o que tenho certeza ou pelo menos tento não ser lucker, ou cidadão inultil.pq depois de lucker o pior é cidadao inutil.eu tento não o ser, mesmo sem ter certeza de tudo.

:what:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor juma em 05 Fev 2009, 14:57

vc deixa em negrito e , que dizer então que para vc um dos dois pode estar mentindo, oque para min não deixa de ser uma possibilidade!

Deixei o "e" em negrito pq para mim não há a possibilidade de ambos estarem mentindo. Devido ao post de abertura (que foi escrito pelo narrador, que na minha opinião é confiável :b ), o b4n3 não faz parte da máfia. O nelioo disse que usou seu poder e revelou que o WillDice é o b4n3 e o Willdice confirmou. Então o nelioo é mafia ou os dois são máfia.

Só que eu acredito que a máfia não faria um plano tão mirabolante assim. Por isso eu disse que acreditava na inocência do Willdice e do nelioo.

A falha da acusação do nelioo é ele achar que o (pers)b4n3 é máfia.

Quanto ao fato do Willdice não ter revelado ser o b4n3 quando o KYU já estava obviamente enrolado: se vocês acham que excesso de RC é benéfico para a cidade, façamos todos e ganhemos o jogo.
juma

Mensagempor cigano em 05 Fev 2009, 15:07

leo escreveu:Ps: Cigano, eu disse o que eu achava, é que para min ta muito complicado de entender.eu falo só o que tenho certeza ou pelo menos tento não ser lucker, ou cidadão inultil.pq depois de lucker o pior é cidadao inutil.eu tento não o ser, mesmo sem ter certeza de tudo.

Sim, nisso vc tem razão, ao menos participativo e empenhado vc ta se mostrando. Lets go

Juma, concordo com vc. Só discordo no ponto em que se fala para todos fazerm RC, isso me parece ant-jogo.

Sobre esse lance de dedução mais do que expliquei não dá. É necessário SIM que se seja claro quando for falar sobre seu role ou personagem.

Will, pra mim vc deu um puta mole não falando que era o baned, mas não sei se isso é o sufuciente pra te inocentar. O que pode fazer pela cidade? Tem ações noturnas (vc disse que não saiu de casa, mas não ficou claro)?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor juma em 05 Fev 2009, 15:24

Acabou de me ocorrer que talvez o nelioo seja máfia com o poder de investigador (como havia na máfia SFZ3) e esteja tentando usar o fato que o WillDice não tenha se revelado como suspeita para incriminá-lo. Mas minha opinião ainda é que nenhum dos dois sejam máfia.
juma

Mensagempor KYU em 05 Fev 2009, 15:28

WillDice - 1º dia escreveu:Sério, se você é indepente, ganha como? Devo supor que é um sobrevivente. Um sobrevivente à prova de balas. Aham.

WillDice - 2º dia escreveu:Para compensar, consegui o que o Bane sempre quis: sim, eu sou À Prova de Balas.

Primeiramente, duvido muito que o [P]Banned seja pró-cidade. Ele, no mínimo, é independente, ou talvez SK, como você mesmo apontou no primeiro dia. Um fato cômico: quando eu usei o RC de Banned você disse "Seu RC é suspeitíssimo", subitamente, quando você passa usar esse RC ele já não é tão suspeito.
____________________________________________________________________________________________
Banned escreveu:Vocês tentaram de todas as maneiras aniquilar o cara. Ele deu RC, ninguém contestou, e continuam nessa pedra? Se tem um problema com o suposto personagem dele, tem um problema comigo.

WillDice - Início do 2º dia escreveu:Sim, ele deu o RC. Só que foi justamente o RC que ele deu que me fez passar de "pressão" para "linchamento".
Sei que pode parecer difícil de aceitar para você, mas é questão de fama. Você é um jogador suspeito por default, principalmente entre os jogadores veteranos. Todo mundo sabe disso.

[...]

E o poder que ele alegou era inverossímil. Ele estava mentindo. Isso ficou óbvio. E, detalhe: ele realmente estava mentindo, caso não tenha notado.

[...]

Agora, deixa eu ver seu raciocínio: você mentiu pra cidade, inventando um RC suspeito, falso, e incoerente.

No canto esquerdo, WillDice! No canto direito, WillDice! Preparem-se para um duelo dele contra ele mesmo!
____________________________________________________________________________________________

Francamente, você tinha que ter dado seu RC sim, qualquer cidade faria isso. Não adianta dizer que estava se sentindo ameaçado. Se eu fosse mafioso mesmo e tivesse sido linchado, a sua segurança seria assegurada, afinal, não vejo porque um mafioso mataria outro. Também não precisaria se preocupar com mortes durante a noite, pois você disse que é Bulletproof!

A única explicação plausível para mim é a de você ser um mafioso/SK e ter apostado que eu seria linchado de qualquer forma. Imaginem a situação: você é mafioso/SK, um cara se revela com o seu personagem (você sabe que ele não é da sua mafia), esse cara já esta com a corda no pescoço, você sabe que não pode se revelar (porque seu RC é muito suspeito). É óbvio que você não daria seu RC e só continuaria a botar lenha na fogueira!

Fora isso, seus poderes não têm lógica, Primeiro afirma que é o Banned, e acaba o post dizendo que é odiado, para dar uma desacelerada no linch, ao invés de revelar todos os poderes no primeiro post (como todo cidadão que se revela faz). Depois de dar uma boa pensada, também afirma ser Bulletproof, pra dar aquela incrementada no RC. O problema é que são dois poderes que não batem, eles andam paralelamente. Odiado é uma característica que diz respeito a usuário Banned e a forma como os outros usuários do fórum em geral tendem a se comportar com ele. Bulletproof é uma característica do jogador de mafia Banned, estritamente relacionada aos jogos de máfias. Citando você mesmo: "Essa é a máfia 'usuários da Spell', não a 'jogadores de máfia da Spell'".

Só não voto em você agora porque não quero antecipar um linch, mas tenha certeza que vai receber meu voto no final do dia. E espero que o resto da cidade também de sua opinião a respeito.

Apropósito: ONDE ESTÁ O RESTO DA CIDADE?! APAREÇAM!!!
KYU

Mensagempor banned_guardian em 05 Fev 2009, 15:33

Primeiro, B4n3 com bulletproof não tem medo de linchamentozinho.

Segundo, devia ter desmentido, já evitava mais delongas.

Terceiro, morra com homem.

Vote: Willdice

E vai desonrar o nome dos outros lá na China, safado. XD
E só pra constar, eu vou ME matar com gosto.
banned_guardian

Mensagempor Torneco em 05 Fev 2009, 15:45

Realmente, eu não consigo entender como o Willdice não se revelou pra matar o Kyu de vez. Se ele tinha medo de se revelar e ser lichando por ter um RC suspeito, isso iria fazer sair de suspeitas por um longo tempo. Se ele fosse cidadão, seria a oportunidade perfeita de mostrar um bom trabalho, se revelar um personagem importante, sair da mira dos linchamentos E trazer atenção da máfia pra tentar matá-lo durante a noite. Mas ele não fez isso. Eu acho que isso é motivo demais pra ganhar um voto.

VOTO: WILLDICE

Só pra completar, tbm achei que o Cebola estava agindo suspeito demais, mas depois dessa afirmação, creio que ele tá limpo.
Torneco

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2009, 15:52

ONDE ESTÁ O RESTO DA CIDADE?! APAREÇAM!!!

Eu tou aqui, e concordo com você. Seus argumentos tem um sentido, mais plausíveis que os do contra. Porém, acho que ainda tá rápido demais pra fazer isso.

Provavelmente é melhor colocar uma pressão extra em cima dele (Willdice), ao invés de votar pra linchamento. Minha opinião humilde.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Torneco em 05 Fev 2009, 15:54

Qualquer que seja a decisão da cidade, não podemos apressar demais a votação e perder o resto do dia de discussão.
Torneco

Mensagempor Cebolituz em 05 Fev 2009, 16:00

Só para constar banned (o jogador), você precisa dar o UNVOTE em mim para que seu voto no Willdice seja contabilizado.

Quase safamos um mafioso devido a esse erro na Máfia São Zumbis.

No mais, o post do KYU realmente agora esclareceu algumas coisas que realmente me fizeram passar batido.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor WillDice em 05 Fev 2009, 16:13

Primeiramente, duvido muito que o [P]Banned seja pró-cidade. Ele, no mínimo, é independente, ou talvez SK, como você mesmo apontou no primeiro dia. Um fato cômico: quando eu usei o RC de Banned você disse "Seu RC é suspeitíssimo", subitamente, quando você passa usar esse RC ele já não é tão suspeito.

E quando foi que eu disse que o RC não é suspeito? É suspeito sim!
Preste atenção no que eu digo, não o que você pensa que eu disse!

Deve de casa: pesquise o momento em que eu falei isso:
Código: Selecionar todos
Eu sou Odiado, e meu papel é considerado suspeito

Que não confiem no que eu digo, até entendo. Mas não precisa mentir também!

No canto esquerdo, WillDice! No canto direito, WillDice! Preparem-se para um duelo dele contra ele mesmo!

Só se você for o (P)Willdice. Mas não acho que o Madruga me faria in-linchável...

Leia de novo. Não é o (P)Bane que é inverossímel. Não é o (P)Bane que é falso e incoerente.

É "Bane, sobrevivente à prova de balas, 1 carga de vigilante" que é inverossímel, falso e incoerente. Algo que era obviamente uma mentira inventada na hora. Sobrevivente não é à prova de bala. Independente não é vigilante, é SK.

(P)Bane, puro, é APENAS suspeito. Como eu sempre disse que era! Nunca mudei nada.

Francamente, você tinha que ter dado seu RC sim, qualquer cidade faria isso. Não adianta dizer que estava se sentindo ameaçado. Se eu fosse mafioso mesmo e tivesse sido linchado, a sua segurança seria assegurada, afinal, não vejo porque um mafioso mataria outro. Também não precisaria se preocupar com mortes durante a noite, pois você disse que é Bulletproof!

Claro, claro, mafioso nunca vota em mafioso que já está sendo enforcado! SK, cultista, ou mafioso rival então, de jeito nenhum! É, é... anti-ético, né?

Ah, por favor...

O problema é que são dois poderes que não batem, eles andam paralelamente. Odiado é uma característica que diz respeito a usuário Banned e a forma como os outros usuários do fórum em geral tendem a se comportar com ele.

ERRADO!

Ele só é "odiado" em Máfias. Ninguém trata ele mal no resto do fórum.

Continuando:
Bulletproof é uma característica do jogador de mafia Banned, estritamente relacionada aos jogos de máfias. Citando você mesmo: "Essa é a máfia 'usuários da Spell', não a 'jogadores de máfia da Spell'".

Caso não tenha notado, "jogadores de máfia da Spell" é uma parte, um sub-grupo de "usuários da Spell".

Quando eu falei disso, estava dizendo que havia outros usuários além dos que jogam máfia entre os personagens. O que isso significa que a fama e a forma como eles jogam máfia é UM dos fatores, e não O Fator, para decidir os papéis.

O Bane em particular é mais conhecido no fórum como jogador de máfia, não como, digamos, defensor de tal RPG, escritor de poemas ou troll sem causa. Por isso todos os seus poderes são baseados em como ele joga máfia, e como os outros jogam com ele.

---

O Outro Eu escreveu:Primeiro, B4n3 com bulletproof não tem medo de linchamentozinho.

Desculpe. Não sou da linha roleplayer em máfias. ;)

Segundo, devia ter desmentido, já evitava mais delongas.

Sim, claro, pois o Verdadeiro Bane saberia que havia alguém capaz de descobrir o personagem dos outros!

Minha idéia era passar o jogo todo sem dizer o personagem. Não tinha como adivinhar que aconteceria o que aconteceu.

E vai desonrar o nome dos outros lá na China, safado.
E só pra constar, eu vou ME matar com gosto.

:venera:
Sinto muito, mestre! Nunca chegarei a seus pés!

---

E para não perder o costume, vou repetir o que já disse (metade desse meu post foi repetição do já dito e do óbvio):
Cidade, se querem me linchar, eu até entendo. Mas não desperdicem o dia com isso! Aproveitem que nós ainda temos umas 20 horas, não fechem o dia agora!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor KYU em 05 Fev 2009, 18:20

WillDice escreveu:Leia de novo. Não é o (P)Bane que é inverossímel. Não é o (P)Bane que é falso e incoerente.

É "Bane, sobrevivente à prova de balas, 1 carga de vigilante" que é inverossímel, falso e incoerente. Algo que era obviamente uma mentira inventada na hora. Sobrevivente não é à prova de bala. Independente não é vigilante, é SK.

Não foi uma mentira inventada na hora, foi o que me disseram sobre o Bane quando ele se revelava. Ele sempre dizia que era Bulletproof e tinha uma carga de assassino. E até onde me consta, você pode facilmente mentir sobre ser ou não SK. Quem disse que você não tem aquela ação de morte? Quem disse que você não considerou meu RC absurdo para te assegurar no futuro quando precisasse dizer que era o Banned?

KYU escreveu:Francamente, você tinha que ter dado seu RC sim, qualquer cidade faria isso. Não adianta dizer que estava se sentindo ameaçado. Se eu fosse mafioso mesmo e tivesse sido linchado, a sua segurança seria assegurada, afinal, não vejo porque um mafioso mataria outro. Também não precisaria se preocupar com mortes durante a noite, pois você disse que é Bulletproof!

WillDice escreveu:Claro, claro, mafioso nunca vota em mafioso que já está sendo enforcado! SK, cultista, ou mafioso rival então, de jeito nenhum! É, é... anti-ético, né?

Ah, por favor...

Você foi o TERCEIRO a votar em mim. Eu não estava enforcado quando você votou, você deu a desculpa de estar fazendo pressão! Demorou 35 minutos pra você votar em mim depois do post do Sampaio e francamente, eu sei que você não é um mafioso tão horrível assim pra puxar um linchamento no próprio comparsa. Também acho que escapar das acusações de SK, cultista ou mafioso rival seria muito mais fácil de escapar das acusações que você encara agora.

WillDice escreveu:Cidade, se querem me linchar, eu até entendo. Mas não desperdicem o dia com isso! Aproveitem que nós ainda temos umas 20 horas, não fechem o dia agora!

Nisso concordamos.
KYU

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais