Apelo aos usuários e a moderação

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Madrüga em 05 Fev 2009, 23:10

NeverSleep escreveu:Mas se você diz que a Lola faria um bom trabalho e se ela estiver realmente disposta a dar continuidade, não há porque não colocar ela como moderadora da área.

Há sim: ela não entra há mais de um ano, sendo que temos usuários participativos que poderiam desempenhar muito bem a função. Quer dizer, se temos gente ativa, para que ressuscitar alguém só com esse fim?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lune em 05 Fev 2009, 23:11

Definir, de quem já está na equipe, quem tem condições de continuar, quem não tem. Rever a questão da disponibilidade de cada um, parar que querer se agarrar ao cargo, comprometer-se com ele e, caso necessário, chamar pessoas novas, renovar a equipe, etc.

Até porque as seções foram redefinidas, imagino que pelo menos alguns moderadores perderam o cargo no processo. Agora, como é que funciona isso? Quem é que indica novos moderadores? Quem decide quem sai? Eu nunca prestei atenção nisso das últimas vezes que aconteceu, então não sei como é. Mas pra evitar que o ranço dessas discussões recentes contamine a nova equipe, eu sugeriria que a equipe fosse montada do zero.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Dahak em 05 Fev 2009, 23:12

Oda, ela tem disposição para tal e não se afastou totalmente do círculo de atividades do RPGista.

Novamente sobre a Apple, foi só um exemplo no que tange "quem chamar como as coisas não vão como poderiam/deveriam?" tendo em mente o tamanho do apreço que tenho pelo lugar, o zelar e etc.

Lumine, você fez seu apelo. Eu trouxe a público o que postei lá sobre a Lola e me permiti explicar o que me levou a pensar assim. Posso ter entendido errado, mas aparentemente você pegou um recorte do que eu disse e, sei lá, lol, é como se eu não tivesse atendido a proposta do tópico.

Sobre o "retumbante", houve alguns estritamente contra, outros bem a favor e alguns que permearam o assunto sem um posicionamento em um dos extremos. Não me parece tão retumbante.

Editado: Never, esse foi um dos meus pontos. Ela é simplesmente incrível para manter o tratamento para com os usuários da forma como parecia ser tão almejado no tópico do ranking cinza. E tem tempo e disposição para isso.

Concordo que seria mais tranquilo pegar alguém ativo e zaz. Mas sabe como muitos chegaram na moderação? Indo lá e fazendo, metendo as caras na seção e etc. Se fosse tão simples contornar os problemas de trollagem, por exemplo, já teria sido feito. Se não foi, busquei uma alternativa de solução.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2009, 23:23

Você fala de trollagem como se estivéssemos sofrendo um grande problema com isso no momento. Há algum tempo atrás eu concordaria com você, mas não tenho sentido muito isso, estou vendo diversos usuários novos e eles não estão sendo mal tratados nem nada (o que me alegra bastante).

Na verdade, estou até com medo dessa cruzada de usar o método antigo de moderação acabar querendo forçar e acabar com nossos costumes, hábitos, piadas e comportamento atual.
DracoDruida

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2009, 23:28

Concordo que seria mais tranquilo pegar alguém ativo e zaz. Mas sabe como muitos chegaram na moderação? Indo lá e fazendo, metendo as caras na seção e etc. Se fosse tão simples contornar os problemas de trollagem, por exemplo, já teria sido feito. Se não foi, busquei uma alternativa de solução.

Isso sequer foi tentado? Eu entendi isso como um "foi cogitado, MAS como funcionava de maneira X antes, não vamos tentar diferente aqui".

...o problema é que não estamos mais no antigamente. Estamos numa época diferente, com pessoas diferentes, em lugares diferentes. Há apego forte a valores 'tradicionais', mas quando esta mesma tradicionalidade vai contra a proposta, de que servem estes valores?

Independente do fato, há sim uma adição pelo famoso Q.I, "quem indica".
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Dahak em 05 Fev 2009, 23:28

Então Draco, não foram poucos os comentários, por exemplo, naquele tópico aberto pelo Madruga, falando de problemas do tipo. Generalizei ao dizer trollagem, mas tem lá muitos comentários do tipo. E se considerarmos a idéia de que estamos cada vez mais unidos, surgir esse tipo de comentário é um tanto alarmante se objetivarmos crescer e etc.

Editado: Lumine, esse é meu ponto. Se fosse algo tranquilinho de ser feito, por que não ocorreu? E a escolha dos moderadores ao longo do tempo ocorreu quase sempre pelo QI. Isso é ruim? Talvez, mas veja que quase o time todo presente na moderação entrou pelo QI. E não por ser amigo, mas por reconhecimento de um trabalho desempenhado no fórum.

E foi justamente pelo trabalho que a Lola desempenhou que eu a indiquei. Ah, e é importante dizer que a indicação por si só não garante a efetivação da idéia. Houve apenas uma época onde isso vigorou e com certeza faz um tempinho já.

E o apego ao passado não precisa ser levado como sinônimo de "tem de ser tudo como era antes". Não é assim que penso. Mas, reitero, tais apontamentos sobre "comportamento" não surgiram de repente. Vieram ao longo de um tempo e, nesse durante, ninguém comprou essa briga. Se não foi feito no presente, qual a alternativa me passou pela cabeça? Aquela que fazia isso no passado e que, desde então, ninguém se propôs a tal.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor AKImeru em 05 Fev 2009, 23:34

Dahak, trolls são pessoas como aquele Wyrm: Pessoas que ofendem e fazem coisas estupidas para ganharem atenção e irritar pessoas.

A Spell não está sofrendo com a trollagme hoje em dia.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Dahak em 05 Fev 2009, 23:39

Oda, pode não ser algo que está acontecendo agora.
Mas tava até falando com o Madruga em outro tópico, onde ele até citou que mudanças de conceitos não ocorrem assim, do nada. Logo, o problema existiu e persistiu a tal ponto onde muitos reclamaram bem recentemente. E não houve solução.

Uma mudança de comportamento súbita? Poxa, faço votos que sim. Apesar de achar difícil de acontecer tão subitamente.
Mas aí poderíamos elencar diversas hipóteses, como "não houve assunto 'polêmico' recentemente", ou que "os que pensavam diferente já não estão aqui (vulgo usuários novos)" e etc. Poderíamos passar horas falando disso, creio eu.

A minha idéia era trazer alguém que pudesse arrumar a casa nesse sentido.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor NeverSleep em 05 Fev 2009, 23:44

Madruga: por isso tinha o "SE" no início do meu comentário. Por mim o Caju seria moderador se ele levasse a sério e fizesse o trabalho.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2009, 23:48

E o apego ao passado não precisa ser levado como sinônimo de "tem de ser tudo como era antes". Não é assim que penso. Mas, reitero, tais apontamentos sobre "comportamento" não surgiram de repente. Vieram ao longo de um tempo e, nesse durante, ninguém comprou essa briga. Se não foi feito no presente, qual a alternativa me passou pela cabeça? Aquela que fazia isso no passado e que, desde então, ninguém se propôs a tal.

Desculpa te dizer, Dahak, mas seu argumento pra mim parece uma clássica falsa dicotomia: ou o apresentações funciona com a Lola, ou não simplesmente funciona.

Existem outras soluções, outras maneiras. E é isso que eu tou falando.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lune em 05 Fev 2009, 23:53

galerë, deixem a Lola pra lá. Não importa mais. A idéia é reformular a moderação como um todo ou ficar discutindo uma decisão que já foi tomada?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Dahak em 05 Fev 2009, 23:57

Lumine, a maior parte da minha argumentação foi sobre a capacidade dela de manter a casa em ordem no que tange respeito ao usuário e etc.

Ser moderador do Quem é Você favorece essa empreitada porque para um usuário novo, não raro, aliás, comumente, o primeiro contato dele com um moderador ocorre no Quem é Você.

Outro ponto citado é que a seção, durante a gestão dela, chegou a ser a terceira maior do fórum. Digo isso por saudosismo? Em parte, mas a razão de trazer isso no meu comentário é para apresentar as qualidades que ela tinha ensse sentido. Principalmente no que tange a "fixação" do usuário aqui, já que ela, apesar de elfa, não deve ter poderes para criar usuários do nada XD

E existem outras soluções sim, devem haver muitas. O meu ponto é que não ocorreram. Durante a ausência dela, quem comprou essa briga? Logo, se não compraram, porque não trazer quem comprava e compraria novamente com prazer?

Ademais, não lembro se foi o Cebola que citou, posso até confirmar depois (tou com sono, memória vai falhando) que a maior parte dos usuários aqui tem x+2 anos de casa. E não parou de chegar usuários aqui nesse durante. Claro, nada comparado aos tempos do rpg.com.br, mas vale citar que os que chegaram, não ficaram.

Logo, volto ao meu ponto. Se não ficaram, algum motivo tem. Soluções? Podem haver várias. Ocorreram? Bem, é aí que entra a minha sugestão de trazê-la de volta :)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor NeverSleep em 06 Fev 2009, 00:01

O fato é que ela estar lá pode OU não atrair novos usuários (já que não depende apenas dela), mas prender os usuários depende de outras coisas além da sessão de apresentação, e ela não precisa ser moderadora para colaborar.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Madrüga em 06 Fev 2009, 00:03

Cara, faz uma enquete, então. Esse assunto já encheu o saco. É uma ótima maneira de medir o grau de aprovação da idéia.

Neversleep escreveu:O fato é que ela estar lá pode OU não atrair novos usuários (já que não depende apenas dela), mas prender os usuários depende de outras coisas além da sessão de apresentação, e ela não precisa ser moderadora para colaborar.

100% de verdade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 06 Fev 2009, 00:12

Eu não consigo imaginar como um moderador - não importa quem - pode "atrair novos usuarios";
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta