A mais ou menos um semana eu encerrei a minha busca Tolkeanesca pelo o Once Upon a Time, para os que não sabem o o Once Upon a Time, é um jogo de cartas que tem elementos comuns de contos de fadas e histórias a fantasia a la irmãos Grimm, joguei até com um povo da spell quando estive em São Paulo (denunciando a negada, Spark - O furry boy, Madruga - O homem da Guilhotina, e Guca0 - O nick incognito, além da namorada do Madruga).
A idéia do jogo é contar uma história usando as cartas, e as pessoas alternam o controle da narrativa de acordo com umas regras, que não convem a situação explicar agora.
Então, ando jogando frequentemente o jogo agora, por enquanto com o VA e o Zheng e decidimos tentar quebrar os limites do jogo, testamos com outras temáticas bizarras como favela do Rio, universo DC, personagens de FPS e por falta de tempo (um compromisso de trabalho) não testamos o filme de avião.
O mais bizarro, funcionou.
A minha dúvida é o quando o OUaT consegue chegar proximo de um RPG?
Para os curiosos, vou dar uma idéia de como ficou a tal história do RJ
Era uma vez uma princesinha da barra (carta princesa), que vivia presa em casa por seus pais (carta pais), que não deixavam ela ir pro baile funk. Então ela fugiu (carta fuga), porque queria sair com suas amigas (carta equipe) quem sabe até encontrar um namorado e ficar apaixonada por ele (carta pessoas se apaixonam), porém um traficante famoso do morro (carta inimigo), que era um homem bonito e se passava (carta disfarce) por um jovem no leblon, era praticamente um principe (carta principe) e ele a levou, mas ela viu que ele não era um principe e sim um traficante, sendo esperta ela escapou (carta fuga), ligou para casa com seu item que podia falar, no caso um telefone celular (carta este item pode falar), mas ele estava danificado (carta um objeto se quebra), mesmo assim escapou e voltou para sua casa um luxuoso apartamento, como um palácio (carta palácio), e arrependida ouviu os conselhos de sua mãe e ficaram felizes para sempre(carta final feliz) (