Apelo aos usuários e a moderação

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Elara em 07 Fev 2009, 06:52

Bom, só esclarecendo algumas coisas, antes de mais nada.

Madruga,
Não é um falso silogismo.
Mas se a conversa não é sobre o conceito de empresa, sobre silogismo é que não vai ser, né? :mrgreen:

A Lucita falou e disse no que se refere a trollagens. E isso me faz lembrar uma conversa que tive com o Eltor há certo tempo. Vou comentar com vcs brevemente. Na época, estava havendo um grande flamewar na seção de Poemas e, apesar da trollagem estar comendo solta no tópico, perguntei primeiro ao Dahak, o supervisor do qual sou mais próxima, se já podia começar a distribuir as advertências. Ele me disse que não, porque tinha conversado com o Eltor, que tinha explicado a ele que estávamos tentando fidelizar usuários e que discussões assim não iriam atrapalhar o andamento do forum.

Mesmo assim, puxei o Eltor no msn e conversei com ele. A resposta foi basicamente a mesma. Ele me disse para deixar a discussão rolar. E foi o que fiz. Para muita coisa eu faço vista grossa depois disso.

Lumine, muito me admira você usar o argumento "moderadores desconhecidos". Até parece que vc não me conhece, né? Será que não é minha a maioria das mensagens no tópico "As Crônicas de Sandaiver"? Um conto seu que está lá em Artes, diga-se de passagem.

viewtopic.php?f=24&t=2376

Outra coisa, vc falou algo sobre os "moderadores desconhecidos" virem defender seu peixe. Ora, e vc achava que eu fosse esperar VOCÊ defender o peixe?

Outra coisa, eu posso não ficar postando em todos os lugares do fórum, mas leio muitos tópicos que me interessam. Só não vou sair postando por aí em todos os lugares, para me tornar A CONHECIDA e ter O DIREITO de postar nesse tópico. Porque o Malka, por exemplo, parecia que tava cometendo um pecado, expondo sua opinião.

Chero pra vcs!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2009, 11:41

Lumine, muito me admira você usar o argumento "moderadores desconhecidos". Até parece que vc não me conhece, né? Será que não é minha a maioria das mensagens no tópico "As Crônicas de Sandaiver"? Um conto seu que está lá em Artes, diga-se de passagem.

Lala, EU sei que você é moderadora do artes MAS diversas pessoas vieram me perguntar no msn quem era você, logo eis o porque da minha decisão.

Outra coisa, eu posso não ficar postando em todos os lugares do fórum, mas leio muitos tópicos que me interessam. Só não vou sair postando por aí em todos os lugares, para me tornar A CONHECIDA e ter O DIREITO de postar nesse tópico. Porque o Malka, por exemplo, parecia que tava cometendo um pecado, expondo sua opinião.

Confesso que eu errei na abordagem; porém, eu permaneço na mesma posição de antes: o próprio Malkavangrel explicitamente disse que não leu a discussão até a página em que postou, e não se esqueça que esse foi um dos pontos que eu ressaltei.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 07 Fev 2009, 12:17

Elara escreveu:Não é um falso silogismo.
Mas se a conversa não é sobre o conceito de empresa, sobre silogismo é que não vai ser, né?

Ah, agora você é que não quer falar sobre isso? :macaco:

Se "empresa=empreendimento" e "Spell=empreendimento", logo "Spell=empresa". Eu sei que não foi exatamente o que você disse, mas não dá para tratar um assunto complexo em um nível de silogismo ou de procurar significado no dicionário. Quem me acusou agora há pouco de "não saber nem o que é uma empresa" certamente não pode se contentar com uma definição mixa do Aurélio. É mais complexo que isso, dicionário não é argumento. Mas era só pra desabafar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Fev 2009, 12:27

Lala, EU sei que você é moderadora do artes MAS diversas pessoas vieram me perguntar no msn quem era você, logo eis o porque da minha decisão.

Elas frequentam a seção de artes?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor NeverSleep em 07 Fev 2009, 13:50

Não, por isso não sabem que ela faz o trabalho dela por lá mesmo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Dahak em 07 Fev 2009, 14:17

Lumine Miyavi escreveu:Confesso que eu errei na abordagem; porém, eu permaneço na mesma posição de antes: o próprio Malkavangrel explicitamente disse que não leu a discussão até a página em que postou, e não se esqueça que esse foi um dos pontos que eu ressaltei.

E por conta disso você desmereceu toda a opinião do usuário tratando daquela forma?

Ademais, tou com a Elara e a Nasti nisso:
Lady Draconnasti escreveu:

Não me soa muito válido você desmerecer a opinião do Malka por ele ser um usuário muito mais do Contos do que do resto do fórum, portanto, conhecedor das pessoas que moderam a seção, ao passo que usa argumentos como "não sabiam quem era você" se os próprios não utilizam a seção. Soa arbitrário, tipo "se você não tem posts no fórum todo, sua opinião não vale. Mas quem veio me perguntar no MSN quem é Elara, mesmo não usando o Artes, representa um problema grave."

Mas vi que você disse ali que reconhece que errou na abordagem, e isso é bacana.

O que direi agora não é direcionado a você, ok?
Mas ás vezes parece que o povo retira uma frase de uma argumentação inteira, uma só frase para se tornar estigma e símbolo de toda aquela argumentação, passando a esquecer de todo o restante =(

Editado: Pois é Never. Esse é o ponto.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2009, 14:24

Mas ás vezes parece que o povo retira uma frase de uma argumentação inteira, uma só frase para se tornar estigma e símbolo de toda aquela argumentação, passando a esquecer de todo o restante =(

É legal você me falar isso quando ignora a parte do meu post E parte do post do rapaz que explicita que ele não leu o tópico.
Lumine Miyavi

Mensagempor Dahak em 07 Fev 2009, 14:45

E você fez again XD

Qual parte eu ignorei, Lumine?
Uma coisa que tendo a não fazer é quotar e recortar os posts em parte.
Mas se puder repetir, responderei-lhe com o maior prazer.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Fev 2009, 15:18

NeverSleep escreveu:

Não, por isso não sabem que ela faz o trabalho dela por lá mesmo.

Então sou uma "moderadora desconhecida" pela área de Storyteller, uma vez que nunca vou lá, certo?

O Sampaio também não teria como meter o bedelho nas questões de Artes, pois ele quase nunca posta lá, né?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2009, 15:20

Confesso que eu errei na abordagem; porém, eu permaneço na mesma posição de antes: o próprio Malkavangrel explicitamente disse que não leu a discussão até a página em que postou, e não se esqueça que esse foi um dos pontos que eu ressaltei.

Negritado para melhor visibilidade.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Dahak em 07 Fev 2009, 15:50

Certo. Compreendo e acho que é bacana ler tudo sim.
Mas isso torna tudo o que ele disse passível de esquecimento?

Editado: Ah, aliás, eu falei sobre esse seu comentário no meu primeiro post dessa página ^^"

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2009, 16:19

Mas isso torna tudo o que ele disse passível de esquecimento?

Não, só tira a "auréola", ao invés de injustiçado pelo Lumine malvado, por um cara que não sabia lhufas do que tava falando no rumo atual da discussão...

...pra que eu estou insistindo nisso ainda? :doido:
Lumine Miyavi

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Fev 2009, 16:59

Como acabaram de me relembrar no chat que isso foi questionado aqui mas os usuários não tiveram uma resposta oficial (embora, creio eu, todos os moderadores soubessem):

O Motivo para o Lumine ter tido acesso aos diálogos na moderação é pelo fato de ele ser um moderador, na seção de PbF que está mestrando. Isso não era nenhum segredo pro resto da moderação, especialmente porque o próprio Lumine revelou isso ao postar perguntando se poderia contribuir quando estávamos fazendo um balanço da "vaquinha" da moderação pra pagar os custos com o servidor naquele mês. E provavelmente o mesmo vale pros outros mestres de PbF, que também devem ter acesso à seção. O mesmo vale pro Ruben, por exemplo, que saiu da equipe mas eu não tirei o acesso dele à seção.

Por quê nunca fiz isso? Porque, sinceramente, não via e nem vejo os motivos pra tal. Precisamos da seção separada pra discutir assuntos da moderação, mas não é nada tão secreto que nenhum usuário possa saber. Precisamos de um certo nível de privacidade, mas não total. Quem tinha acesso pra ler a seção não era nenhum estranho, e eram só 2 ou 3 pessoas que fazem parte do fórum há alguns anos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2009, 17:09

Falando em seriedade, estava conversando com Dahak que tava reclamando que eu "vim a público" com assuntos da moderação, ANTES que fosse liberado.

Eu tive essa hilária comparação:

Lou diz:
e isso nao é errado?
se minha esposa aborta hj
e semana q vem vira permitido

Lou diz:
ela deve ser julgada mediante oq?

Phiel The Lumine diz:
Dahak, são casos com um ESCOPO completamente diferentes.
Aborto = falar da moderação

Moderation = Serious Businness
Lumine Miyavi

Mensagempor Dahak em 07 Fev 2009, 17:13

LOL!
Poderia ter posto a do documento também =D

E reitero, um modelo é um modelo, n]ao pretende e nem deve pretender ser igual ao objeto.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta