Acredito que você citou casos específicos, tanto no caso de cursos onde há muitas meninas quanto no fato de citar um grupo onde as pessoas tenham afinidade. Acho meio claro que um grupo onde todos sejam amigos, independente do sexo, não haja problemas em relação a isso.
Não são tão específicos. Servem para ilustrar que aonde é possível ter exceção a essa regra, ou seja, aonde o meio possibilita grupos de mulheres com poucos homens, têm.
O que serve para ilustrar que não existe essa de "qualquer homem ficaria deslocado em uma roda de mulheres", conforme vc disse.
Mais perigoso ainda é esse
qualquer aí, na sua frase. Tem que tomar cuidado com essas afirmações, foi o que apontei. É possível até que sequer seja a maioria que sente-se deslocada junto à mulheres.
E dado que em tantos meios, que propiciam que um grupo com membros de um mesmo sexo e uma exceção, isso ocorre de maneira natural e sem problemas, ou seja, não precisam ser previamente amigos - arruma-se afinidades- , é de se pensar pq no RPG isso é tão problemático. Foi aí que apontei um dos problemas do seu raciocínio e entrei com meu palpite.
É sim, basta falar sobre uma boa noite de sexo com 10 garotas. A maior parte delas vai dizer que a parte que elas mais gostaram é diferente da parte que você mais gostou.
Mas sexo não é a mesma coisa que RPG, sequer é ua comparação válida. sexo é justamente o que diferencia os gêneros a priori, enquanto RPG é, teoricamente, assexuado. É claro que terei gostos diferentes de uma mulher no sexo, especialmente pq não gosto de ser penetrado, não tenho vagina, seios, sequer os mesmos hormônios.
Mulheres podem ter gostos diferentes de mim em várias outras coisas, mas será que isso deve-se pelo fato de serem mulheres, ou pelo fato de serem pessoas diferentes de mim, independente do sexo?
Acho que esses gostos variam de pessoa para pessoa, e isso deveria ser óbvio ululante. Isso ficou mais do que evidenciado pelo testemunhos que tivemos aqui, da enorme quantidade de garotas que adoram o matar-pilhar-destruir (MPD) - aguns só conhecem garotas que gostam disso, enquanto outros testemunham que conhece/são as que gostam da parte roleplay.
O mesmo, exatamente o mesmo, pode ser dito sobre os homens. Logo, não te relação nenhuma com o gênero.
Olha, baseado em tudo o que vejo acontecer, acho que esta convenção pré-adolescente tem grande chance de ser verdade. E olha que conheço bastante gente pra dizer que muitas mulheres são mais emotivas do que racionais(embora não seja difícil encontrar garotas bastante racionais)
Idem aos homens. Não vejo relação de gênero, vejo apenas indivíduos.
Discordo. O mestre deve narrar de acordo com os interesses dos jogadores, de acordo como eles se divertem.
Ok, vc tem razão. Mas justamente por ele ter feito uma campanha monotemática num grupo de gostos diferentes, o mestre errou, não?
Continua sendo um problema da aventura para com seu grupo, e não de homens vs mulheres. Se fosse um roleplayer homem na mesa MPD teríamos o mesmo problema. Se fosse uma MPD mulher na mesa, como pudemos constatar que são comuns neste tópico, não teria problema algum.
Novamente não vejo como poderia ser por diferença de gêneros.
Há de convir que japoneses são tarados e passam isso para os animes.

Eu concordo plenamente, mas aqui tem muito otaku (assumido ou não).