Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Slash Splinter em 08 Fev 2009, 21:30

Puts... to rindo muito lendo a revelação do Juma que caiu meus butiá do bolço e perdi a concentração... alguém deve estar de brincadeira, e espero que seja o narrador, mas parece que tá "limpo" segundo o nélioo xD...

Voto: Gladius Dei

Não concordo com a politica "linchem o inativo", porém acredito ser o sensato por causa da falta de resolução na batalha nelioo x cigano.
Slash Splinter

Mensagempor nelioo em 08 Fev 2009, 21:33

Eu não faço parte da maçonaria.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Gladius Dei em 08 Fev 2009, 21:45

Primeiramente, eu devo pedir desculpas à todos os envolvidos por não ter sido mais participativo anteriormente.

Isso ocorreu pelos seguintes fatos, que agora já foram corrigidos, ou não tem mais correção.

Durante o segundo dia desse jogo, as dúvidas recaíram sob WillDice, que havia se revelado como Banned. Infelizmente, eu fui um dos que acreditou que o [per]Bane não fosse necessariamente um mafioso, já que ele não teria uma agenda anti-fórum - o mesmo motivo de eu não ter votado no jogador KYU. Mas, como corretamente foi apontado e empiricamente provado, ele ganhou o papel de chefão da máfia realmente por ser o chefão de máfia mais notório das máfias da Spell. Erro meu, falha minha que tinha notado no momento que a discussão levou à questão: "então se era o Banned, porque não se revelou para matar o KYU", e durante a manhã pouco antes da noite eu estava ansioso para votar quando a votação já tinha fechado.

Nos dias seguintes, houveram contra-tempos para minha vida... documentos relacionados à minha nova universidade de História, a possibilidade de eu conseguir trabalho, ontem )sábado) eu fui relembrado de que tinha me oferecido para ajudar num bazaar beneficiente da minha igreja, e hoje durante o dia a família me arrastou para almoçar fora e meus amigos me arrastaram para mestrar para eles uma campanha de malignos P&P.

Dito isso, eu novamente peço desculpas por não ter oferecido minhas considerações, que ainda assim encontram-se poucas.

Primeiramente, que a revelação de Cebolituz como maçom não me parece estranha: personagens maçons verdadeiros já o teriam desmentido, mostrando um porta-voz para a maçonaria e destruindo um inimigo da cidade.

Posteriormente, que acho verdadeiramente mais estranha a necessidade de se linchar um inativo (neste caso infelizmente sou eu) sem se considerar o comportamento estranho dos que estavam à defender o WillDice, agora comprovado chefão de máfia, ardorosamente no dia anterior. Por essa razão eu coloria minhas suspeitas sob o Banned, mas dizer que o Banned é suspeito é o mesmo que dizer que água é molhada, então devo proceder às outras considerações, de que juma e cigano não estão satisfatoriamente explicados.

Minhas dúvidas, no entanto, não são o bastante para serem alvo de voto neste momento. Mas eu tenho uma proposta interessante:

Para aqueles que já reveleram os seus poderes (apenas o nelioo até agora, ou no meio dessa explosãpo de posts eu perdi algo?), quais foram seus alvos durante a noite?

Cebolituz: não seria mais útil retirar a dúvida da cidade sob você plenamente, revelando algum ponto interessante (se for necessário o RC, que seja, mas se possível de alguma outra maneira)? Afinal de contas, você já se revelou como maçonaria, você é alvo prioritário de qualquer maneira, e aqueles que concordam com você ou se mantêm reticentes podem seru seus companheiros maçons disfarçados, o que os tornaria alvos possíveis também... mas se ninguém discordar de sua plena inocência, ninguém pode acusá-lo e a cidade move seus questionamentos mais rapidamente.

No mais, estou de volta, e vou acompanhar o melhor que puder. Existe algo que eu possa responder que retiria a dúvida de vocês sobre mim? Meu personagem é notoriamente cidade, mas prefiro não revelá-lo para que os mafiosos não tenham esse RC possível na mão deles.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor cigano em 08 Fev 2009, 22:06

@Barlin

O cigano, que apesar de ter dado o RC e o papel, não chegou a fazer a conexão que o Madrüga faz dos personagens com os papéis deles (aguardo esse detalhe de você cigano).

Que conexão, não entendi direito, mas posso dar sem problemas!

Cigano, poderia nos dizer quem você bloqueou nas duas noites que se passaram? Por ter ocorrido apenas uma morte por noite, talvez você tenha acertado uma máfia ou SK (se eles realmente existirem).

Não, porque não sou bloqueador, eu disse que SEI quem é o bloqueador. Só não sei se é mafia ou cidade, pretendo descobrir logo.

@Gladius

Nelioo usou os poderes no Banned e no Juma.

E acho que dar seu papel e não o seu role não vai mudar muita coisa, mas a essa altura do campeonato não sei não!

De toda forma ainda tenho algum tempo aqui antes de ir, ate la decido
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 08 Fev 2009, 22:13

Eu estou inclinado a votar no Gladius, e a não ser que ele apareça e de uma boa explicação, vou fazer isso mais adiante.
Eu tava com um pe atras para votar nele, porque estou com um grande pressentimento de que ele abandonou o jogo(por alguma impossibilidade).

So que tem um grande detalhe, se eu não me engano, ele teve apenas uma participação no 1º dia, não participou do segundo e não deu as caras ate agora nesse 3°. Pô, foi tempo suficiente para ele avisar ao Madruga que não poderia participar do jogo.
E ai fica aquela situação incomoda, a gente deixa o cara para la, esperando que ele apareça (e com uma grande desconfiança) ou ate mesmo por "esquecimento" de sua existencia, num belo dia ele aparece sorrateiramente com a cara mais lavada do mundo dando alguma desculpa. E com a vantagem de ter escapado de situações de conflito que poderiam incrimina-lo.

Vou dar mais um tempo para ele aparecer, mas se o cenario não mudar voto nele.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Magyar em 08 Fev 2009, 22:24

Cebolituz, antes de começar minha argumentação:

VOTO: CEBOLITUZ

Primeiro porque você veio com ladainha. DENOVO.
Não estou NEM AI se faz tempo que não jogo máfia, ou se a minha insistência em te inocentar de minhas suspeitas irão realmente me tornar suspeito (LHE GARANTO que o meu RC seria muito menos inofensivo que o seu). Você simplesmente SE RECUSA a dar até mesmo o NOME de um PERSONAGEM da maçonaria. Ou qualquer coisa que PROVE a sua palavra de ser maçom.

Existe a possibilidade de existir uma Maçonaria? Sim, existe. Tão grande quanto a posibilidade de ela não existir, por sinal. Não me venham com esse papo como se obrigatoriamente existisse uma. Pelo número de pessoas jogando, e o número de mortes por dia, eu não estaria surpreso se existisse apenas uma Máfia e um culto contra o resto da cidade. Uma maçonaria seria um luxo para a cidade, o que me faz aumentar as suspeitas sobre você.

E para a sua informação, eu busco ao máximo os deslizes de cada participante, tanto que tinha notado o do WillDice. Sorte que o Nibelung o relevou quando todos tinham se esquecido dele. Sinceramente? O seu deslize está sendo essa sua ENROLAÇÃO. Sério, pare de enrolar com essa conversa pomposa de "não é bom para a cidade isso". Como podemos confiar em alguém que se recusa a provar a própria inocência?

Sério. Você realmente achou que se revelando simplesmente como um "Maçom" tiraria o seu da reta? Sério cidade, não deixem NINGUÉM passar batido dessa maneira.

O que me deixou com minimas suspeitas sobre o Banned e o juma foi principalmente a interferencia do narrador, sem contar a não aparição de outros Espancadores. O que me levanta a suspeita se meu espancador é pró-cidade.

VA:
Choro ou não, não interessa. Ficar falando se é ou não choradeira para mim é flood, não vejo o porque ficar fazendo flood, se não para tentar desvirtuar as suspeitas que aparecem poraqui.

Nelioo:
A interferencia do narrador comprovou que realmente ele tem a ação que alega ter. Se é pró-cidade? Até agora sim. Minhas suspeitas também andam mínimas quanto a você até o momento.

Cigano:
Favor responder o que pedi o quanto antes. Quanto mais tempo passar, maior ficam minhas suspeitas sobre você. Tudo bem que voce não exitou em fazer o RC, mas também não explicou a conexão do papel com o personagem (Essencial, na minha opinião).

Resumindo:
Para a minha pessoa, enrolaçao = coisa de máfia. Só faz agente perder tempo enquanto poderíamos estar caçando os mafiosos de "verdade".

Sim, sou paranóico até que me provem o contrário. Acostumem-se.
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Magyar em 08 Fev 2009, 22:27

Peço desculpas ao Cigano. Foi falta de atenção minha (sem contar que não apareceu o seu post enquanto eu fazia o meu).

Inté!
Magyar

Mensagempor DracoDruida em 08 Fev 2009, 22:28

...o [pers]b4n3 era o chefe da máfia, afinal. Certo, agora eu vou pro meu cantinho e fico quietinho, porque realmente não esperava. Então não é verdade o que eu imaginei (máfia de anti-spellianos), ou talvez seja, com o b4n3 sendo uma exceção.

Kyu escreveu:- Esterco flamejante? Acho mais provável que o personagem Oda seja espancador.

Bom, de fato o Oda usa o termo "esterco flamejante", mas não é ele quem CRIA o esterco. Mas...não sei, talvez seja o Oda mesmo.

Kyu escreveu:- Estou começando a considerar seriamente a possibilidade dos "Fãs de Tormenta" como um culto, devido à ocorrência de apenas uma morte por noite e ao personagem B4n3 ter se revelado como chefão da Mafia (o que indica que o foco da máfia principal é outro).

Tenho que concordar, parece verdade. No entanto, sendo assim...

Splash escreveu:e possa, facilmente, ser fachada de máfia e culto

Perfeito. Ele tem toda a razão. Talvez o Cebolituz seja parte de um culto, não de uma maçonaria. É uma possibilidade válida.

Splash escreveu:então sugiro que diga o RC de outra pessoa da maçonaria ou o motivo da mesma estar reunida, pois, como mesmo falou, ela quando exposta seria irrefutavelmente cidade. Mas isso é somente o pedido de um louco e não precisa ser ouvida caso irrelevante.

A idéia é válida, mas se o Cebolituz estiver em um culto, ele poderia simplesmente dizer o RC de alguém que foi recrutado pelo culto e então não terá nada de suspeito.

Ruben escreveu:Explico. Meu medo é que ele seja um usurpador. Ele saberia que o willdice era o bane E teria a ganhar com a morte do mesmo.

Parece plausível, mas algum motivo em especial pra essa suspeita, subitamente? Apenas insight?

Nibelung escreveu:2- Juma é "SK", mas o nelioo acha mais vantajoso forçar a pressão no Cigano porque ele é usurpador e já está com uma boa quantia de votos

Espera, hein?! Nelio usurpador tentando matar o cigano? Você está dizendo de uma segunda máfia?

Cebolituz escreveu: Até concordo que poderia dar o meu RC ou algum outro RC de um membro futuramente, mas não acham que está cedo demais para passar isso, caso acreditem que eu esteja falando a verdade?

Mas se você for um membro de um Culto, quanto mais tempo passar, mais o culto cresce.
Quanto à investigação de policial...realmente. A não ser que vocês tenham um investigador de papéis ou personagens e um bloqueador ou algo do gênero, mas isso é EXTREMA paranóia, lol.
Lanzi escreveu:Sério, se ele NÃO fosse maçonaria vocês acham que a maçonaria não iria intervir?

Isso considerando que existe uma maçonaria, né?

OK, o que está acima dessa frase são anotações e quotes que fui fazendo ao longo da minha leitura. XD
Eu estive ocupado hoje, e amanhã recomeçam minhas aulas, por isso não poderei postar mais. Esse será meu único post.

- Admito que, levando em conta _apenas_ o dia anterior, não conseguiria sair votando no cigano assim, mas esse papel dele está...não sei, estranho.

- Gladius apareceu, mas acho que continuar nele é uma alternativa a ser considerada, mas acho que não a favorita.

- Cebolituz, ainda que "o estilo de jogo das pessoas" tenha mudado, não muda o fato de que nós temos dúvidas sobre você. Você disse ser maçom e tirou a dúvida que tinham pra cima de você, mas até agora não lançou UMA informação útil de maçonaria, em duas noites e três dias.

- Nelio está suspeitando tentando evitar tanto revelar seu RC, mas ele está longe de ser meu suspeito principal.

- Juma parece estar fora de suspeita.

- Bom, eu estava olhando minhas anotações, e reparei em algo interessante:
b4n3, na página 10, escreveu:Quanto ao Mverde: Valeu a pena sim MVerde. Eu por exemplo canalizei minha ação noturna em alguém que votou no KYU. Aparentemente sem sucesso. Mas já conta como tentativa.

b4n3 escreveu:Eu sou um espancador. Mas não posso usar meu poder desenfreadamente. Conforme meu papel, pra cada vez que espanco alguém, minha consciência me impede de repetir a dose no dia seguinte.

Eu que espanquei o Louc0 (Ruben) na primeira noite. Sim, admito, espanquei MESMO. XD E gostei.

Oi? Aparentemente sem sucesso, é? Explique-se.

Acho que não vou votar, mesmo. Não sei _mesmo_ em quem deixar meu voto.
DracoDruida

Mensagempor Magyar em 08 Fev 2009, 22:30

Outra coisa (Só lembrei agora):
O próprio Madruga falou sobre a brincadeira dos papéis. Outro motivo para minimizar minhas suspeitas sobre Kyu e juma até então.
Magyar

Mensagempor Torneco em 08 Fev 2009, 22:35

É Gladius, sua falta de particpação tem sido suspeita demais. Poor maiores que sejam nosso compromisso na vida real, você também marcou um compromisso aqui tambem, e deveria pelo menos ter avisado aqui que iria estar fora ou pedido pra trocar com um suplente. Eu, pessoalmente, acho que você é mafioso sim, está usando desculpas pra se manter longe do forum e fez cagada au não revelar seu RC a essa altura do campeonato. Vc está com uma porrada de votos, sumido, com ficha suja, devia ter dado um argumento mais sólido da sua inocência. Eu acho que você está jogando muito mal.
Torneco

Mensagempor DracoDruida em 08 Fev 2009, 22:55

Torneco, eu concordo que ele esteja sumido, mas wow, quanta agressividade. Parece que você tá com uma extrema vontade de ver cabeças rolando. A ficha dele não está _tão_ suja. Está suja devido á inatividade dele, é claro. Mas quanta agressividade, fiquei surpreso. (É, ainda não fui dormir mas já devo estar indo XD)
DracoDruida

Mensagempor Tetris em 08 Fev 2009, 23:03

Cigano, eu ainda n consigo confiar totalmente em vc, o {pers}Aluriel pode muito bem ser independente ou até msm estar querendo fazer um culto para ocupar a spell(sei q pode parecer paranóia, mas essa possibilidade está mto forte na minha cabeça), e eu ainda continuo querendo saber pelo menos um poder seu, portanto n vou tirar meu voto de vc, até pq o outro mais votado(Gladius) apareceu e n tem mais motivos, imediatos, pra continuar votando nele!!!

Mas Cebola, tá difícil de acreditar nessa sua maçonaria, mas eu acho precipitado revelar os personagens dela agora, mas q, se amanhã vc n tiver informações melhores sobre ela, vou começar a cogitar te pedir pelo menos um desses roles
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Fev 2009, 23:03

Que isso? LIção de moral? Releia o que eu disse.

Perceba que eu não chego a desconfiar de você, tanto que votei no nelioo. A questão é: sem essa de achar todo mundo besta só porque está sendo acusado. Afinal, é um jogo de máfia.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lanzi em 08 Fev 2009, 23:06

Sinceramente. Não entendo como alguém pode desconfiar do Cebolituz, ou do nelioo. Podem me explicar?

Se o cara não fosse maçom, a maçonaria já o teria desmentido, pombas! Outra coisa, se ele é Máfia, COMO ELE SABE QUE NÃO EXISTE MAÇONARIA, pra poder se dizer maçom?

E o nelioo? Pô, o cara pôs a corda no pescoço do Willdice. Que tipo de Máfia é essa?

Então...me expliquem essas suspeitas. Pra mim não fazem o menor sentido.
Lanzi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Fev 2009, 23:07

Choro ou não, não interessa. Ficar falando se é ou não choradeira para mim é flood, não vejo o porque ficar fazendo flood, se não para tentar desvirtuar as suspeitas que aparecem poraqui.

Meus motivos não estão claros, então deixarei mais claro:

O cigano pode estar usando esse choro e aparente irritação apenas para tentar escapar de acusações. Ele já fez isso antes na Máfia de Zumbis, chorando exatamente do mesmo jeito.

Se essa for uma estratégia recorrente, é algo um tanto óbvio. Por isso estou forçando a paciência dele.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais