Me Apresentando

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Me Apresentando

Mensagempor Vincer em 09 Out 2007, 04:21

Hail, usuários da spellbrasil!!!

Faz tempos, muito tempo, que não dava as caras na antiga spell. Falo de anos. Também faz anos que não aparecia no antigo fórum... confesso, achava a comunidade gerada ao redor da Spell meio parada, embora animada e fiel. Depois de todo esse rebuliço e a spell renascendo das cinzas eu mudei de postura... afinal, como uma comunidade cresce se as pessoas saem? Portanto estou voltando, muito embora ninguém lembre de mim. Que esta nova fase da Spell, promissora, seja frutífera e leve a spell a novos rumos.

Não sendo deseducado devo me apresentar. Victor, nome mortal, mas fui condecorado com o pseudônimo de Vincer na internet (estou inspirado para roleplay hoje, não reparem). Narro (praticamente nunca jogo) com sistemas caseiros à 8 anos, e muito embora conheça outros sistemas tão bem quanto a maioria não revogo minhas sessões exclusivamente com meu sistema caseiro... Sou eclético quanto a gênero (da fantasia ao terror ao cyberpunk, só para dar exemplos), estilo( dos jogos sérios aos hack and slash, roleplay, anime e humor) e sistema, exceto, devo avisar, ao D&D, ao qual sou inimigo mortal e declarado :b

Espero estar aparecendo com frequência (diária, a não ser que a comunidade fique parada) e ajudando a comunidade a crescer e prosperar.

Enfim, olá a todos!
ImagemImagem
Vincer

Me Apresentando

Mensagempor banned_guardian em 09 Out 2007, 08:34

Bem vindo!

[Sarcasmo/Ironia]E apareça na sessão de D&D, um pouco de flames e você aprende a gostar do melhor RPG do multiverso. [/Sarcarsmo/Ironia].

:bwaha: :linguinha:
banned_guardian

Me Apresentando

Mensagempor Dragão de Bronze em 09 Out 2007, 14:16

Relaxa, rapaz. D&D 4 tá saindo, e eles tão mudando coisa pra caramba. As previsões dizem que vai ser muito bom!

Que tal mais um sisteminha amigo pra sua coleção?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Me Apresentando

Mensagempor Letthull em 09 Out 2007, 23:19

Bem vindo de volta.

Não sei se somos da mesma época (eu entrei na primeira spell em 2003), mas é sempre bom rejuntar a galera que já foi unida.

O seu sistema é genérico? Adaptável para todos os cenários? Ou possui elementos únicos?
Eu também estou criando o meu, e gostaria bastante de debater sobre construção de sistema. Mas o meu é voltado quase que exclusivamente pro cenário.

Você odeia D&D em que sentido? Falar que odeia DUNGEONS&DRAGONS é como dizer que odeia tudo referente ao que foi criado, pelo genial mas grande plagiador (assim como o plagiado) Gary Gygax, e seus sucessores no progresso do sistema, AD&D, D&D3, 3.5, etc... Ou você não gosta do D&D3E?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Me Apresentando

Mensagempor Allefcapt em 10 Out 2007, 11:55

Olá VINCE,

Gostei de seu avatar. Legal. Mais um homem do mar.

Hei, abaixe seu sabre irmão.
O D&D possui seus pontos positivos. Claro, NENHUM SISTEMA é perfeito, tampouco universal.

O importante é possibilitar-mos a variedade, o princípio democrático. Certo?

No mais, esteja em casa.
A SPELL é a legítima casa dos amantes do RPG.
Um lugar seguro para fazer amizades, contribuir e propagar o hobbie.

Precisando é só chamar ao convés.
Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Me Apresentando

Mensagempor Eltor Macnol em 10 Out 2007, 13:19

Olá, Vincer!

Esqueça tudo que o pessoal aí em cima falou. Se você não gosta de D&D, você é meu inimigo mortal, e eu farei questão de tornar sua vida aqui no fórum um inferno! :twisted:

Pra começar a tortura, vou te passar um link pra um vídeo que você certamente vai odiar:

http://eltormacnol.multiply.com/video/item/11/Pyrats

Cara, eu sou tão mau que até eu tenho medo de mim.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Me Apresentando

Mensagempor Vincer em 11 Out 2007, 01:23

Calma pessoal, nada contra quem joga D&D(exceto Eltor Macnol, depois da declaração dele), como Jesus disse "Eles não sabem o que fazem..." :bwaha:

É, vi que não sou o único que gosta de Piratas por aqui. Aliáis, adorei o vídeo.

O que não gosto em D&D? Não sou de cuspir no prato em que comi. Aprendi a narrar com o livro do mestre de AD&D, e o primeiro rpg que joguei foi D&D 1ª edição. Inclusive meu sistema possui erros e acertos críticos, de modo similar, e apesar de cada campanha usar um dado base apropriado a maioria compartilha do mesmo d20... mas...
Desde o AD&D já criticava o sistema. Nem preciso muito falar o porque... a começar pelas classes, que acabam sendo uma limitação. A primeira coisa que faço ao avaliar um sistema é ver se todo personagem que eu queira fazer eu posso, claro que dentro do cenário... e todas as versões de D&D não me permitem fazer isso. Classes, poucas opções nos combates (a não ser com talentos, fora isso todos só sabem bater ou esquivar), defesa completamente passiva (Odeio a CA, e poucos narradores narram ela como deveria ser feito. Sem falar que reduz e muito as opções dentro de combate), como as perícias funcionam, monstros absurdos e ridículos do Monster Manual, Magias por slots (a coisa mais gritante e e estúpida que já vi), etc, etc... tem muitas coisas. Essas são só as básicas, parte dos meus jogadores jogam D&D com outros grupos, e quanto mais detalhes do sistema eles me contam, mais eu me contorço em horror...

Fora isso tudo? Nada mais. Estendo o tapete vermelho ao D&D por ter dado origem ao RPG. Mas nesses tempos ele poderia ter se atualizado de verdade. Enfim, minha implicância maior é que além de ele ter várias falhas, mecanicamente falando, o estilo de jogo tende para o hack'n slash (não adianta dizer que não, o jogo desinspira interpretação e o sistema, magias e classes são bolados pensando em combate e ação) e os jogadores de D&D que conheço me cruxifixam com minhas críticas... enfim, uma velha história :roll:

Quanto ao meu sistema, sim, ele é genérico. Adoro narrar, mas confesso que tenho uma paixão especial por regras e mecânicas bem aplicadas (sou da política do apenas o suficiente, regras simples e detalhadas). Venho aprimorando esse meu sistema a anos, e devo dizer que ele está praticamente completo. E sim, adoraria conversar depois sobre regras, trocar idéias, conhecer seu sistema... Aqui tem uma seção própria para o assunto?

Até onde me lembro entrei antes disso... eu tinha 11 anos(ou 12, não lembro) na época que me cadastrei na spell, e isso foi a oito anos atrás... :blink:

E aconteceu de novo. O post ficou imenso. Sou usuário assíduo de fóruns, sempre com poucos posts na contagem mas sempre com testamentos nas mensagens :b . Espero que meus posts não entediem a galera :bwaha:

Valeu pela recepção e atenção, um abraço a todos!
ImagemImagem
Vincer

Me Apresentando

Mensagempor Allefcapt em 11 Out 2007, 11:59

Olá a todos,

"Até onde me lembro entrei antes disso... eu tinha 11 anos(ou 12, não lembro) na época que me cadastrei na spell, e isso foi a oito anos atrás"

Putz, gostei muito disto!
Um abração.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Me Apresentando

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Out 2007, 12:25

vincer escreveu:Enfim, minha implicância maior é que além de ele ter várias falhas, mecanicamente falando, o estilo de jogo tende para o hack'n slash (não adianta dizer que não, o jogo desinspira interpretação e o sistema, magias e classes são bolados pensando em combate e ação)

Isso geraria uma boa discussão (saudável). Eu diria que não, não desinspira a interpretação, é voltado para o combate, e isso é diferente. Estaríamos interpretando guerreiros.

Mas, de resto, sinceramente, acho que você não só vai se dar muito bem por aqui com essas críticas, como também vai se dar muito bem com D&D4. Sério mesmo, rapaz.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Me Apresentando

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Out 2007, 14:05

O que eu ia dizer, o DdB já disse: você provavelmente vai gostar da 4E de D&D quando for lançada, Vincer. Exceto pelo fato de ainda manter o sistema de classes, todo o resto de que você reclamou está sendo alterado ou remediado. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Me Apresentando

Mensagempor Cebolituz em 11 Out 2007, 14:42

Bem vindo senhor Vincer.

Cara você é velho de fóruns hein!

E viva o D&D 4.0! Que venham os combos, mais classes, mais talentos, manutenção da CA, mais Oozes e Cubos Gelatinosos, mais magos ultra-poderosos... XD
Imagem
Cebolituz

Me Apresentando

Mensagempor batosay em 16 Out 2007, 11:08

"Até onde me lembro entrei antes disso... eu tinha 11 anos(ou 12, não lembro) na época que me cadastrei na spell, e isso foi a oito anos atrás"

carammmmmmmmmmbaa...naum sabia que o Sr que postou em minha apresentação é um dos mais antigos lobo do mar...isso pq vc disse q era inexperiente ainda ¬¬...huashusauh...

mais td bem...seja bem vindo companheiro,apesar de agora vc ter arranjado naum um...mais DOIS inimigos mortais...
apesar de naum ter a experiência dos postadores alheios...Srs Cebolituz,Eltor,Dragão de Bronze,AllefCapt e etc...sou um amante incondicional de D&D...

td bem q eu naum costumo mexer com piratas,ainda mais dada a existencia extremamente ab surda deles neste fórum ¬¬...

entaum...hu mm...ignore tudo o q eu disse la atras...pelo meu bem maior...rsrsrsrs...

bem vindo!
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
batosay

Voltar para Apresentação