Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Assumar em 21 Fev 2009, 20:34

guca0 escreveu:Hehehehe.
Eu também tenho a mp, eu não a deletei, querem um SS?

O que o SS prova? Que eu mandei a mensagem.
Mas eu já ADMITI que mandei. Não estou entendendo por que estão tão preocupados com isso.
Ou aceitam minha explicação ou não.
O envio das mp´s é FATO.
Deve aparecer mais gente dizendo o que Bane e GucaO falaram.
Eu teria que ser um completo idiota para mandar duas mp´s, pelo menos, para pessoas erradas, se eu fosse culto ou máfia.
Bruno e Cebolituz estão na micromáfia e podem confirmar se foram convidados ou não por mp.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 21 Fev 2009, 20:35

Eu gostaria de saber primeiro, o RC do Youkai e o poder dele. Dependendo do que ele disser, podemos entender direito essa história.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 21 Fev 2009, 20:37

DarkLady escreveu: Ou o Youkai mentiu. Que informação temos pra comprovar inocência dele? Bus Driver não é um papel tão comum.

É uma possibilidade. Mas não estou entendendo porque ele mentiria.
Quanto ao bus driver, numa máfia com tantas pessoas, acho que seria um papel que não ficaria de fora.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Vincer em 21 Fev 2009, 20:53

Galera, sem meta-game aqui. O cara já se explicou. Gerou certa suspeita? Claro. Mas como é coerente a explicacao dele, vamos deixar isso de lado por enquanto, e nos focar no que é preciso? O que acham? Nós temos comido mosca a muito tempo. Caramba, finalmente o recrutador cultista morreu, o que nos deu chances de ganhar. Mas ele morreu por erro dele. A cidade tem jogado muito mal, convenhamos.

Temos insistido em idéias erradas. Alguém tem argumentos ou provas concretas, para variar? Caso nao, podemos comecar uma pressao aleatória, baseados em grau de suspeitabilidade. Qualquer coisa linchamos o Cebolituz ao fim do dia, se nao encontrarmos alvo melhor. Porque ele obviamente mudou de postura, e pelo visto nao fui só eu que estranhei isso.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Cebolituz em 21 Fev 2009, 20:58

Vincer escreveu:Qualquer coisa linchamos o Cebolituz ao fim do dia, se nao encontrarmos alvo melhor. Porque ele obviamente mudou de postura, e pelo visto nao fui só eu que estranhei isso.

Mudei de postura em que sentido?

Não vejo diferença de postura nenhuma. Estou agindo de acordo com as informações que o jogo está dando, e de acordo com o que a situação exige com relação a alvos e suspeitas.

Eu ainda estou aguardando o post do Youkai.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 21 Fev 2009, 21:22

youkay. Você tá on ae.
Não "elabora" muito não. Fala!
Assumar

Mensagempor DracoDruida em 21 Fev 2009, 21:32

OK, vamos lá: Foi muita mas muita cagada mesmo o recrutador do culto ter morrido. Eu diria que agora sim temos a chance de vencer, mas temos que estar conscientes do número de cultistas. 6 foram recrutados, um morreu, assim como o líder. Então dos 15, 5 ou 6 são cultistas, correto? Isso é um grau muito perigoso de votos para o culto.

:seta: B4n3: Meldels, não há um serial killer. De onde você tirou isso? Todas as mortes a mais foram justificadas. Você tá aloprando, o que aumentam minhas suspeitas sobre você. Afinal, seria muito bom matar um cidadão por linchamento, né? Dando uma desculpa boba esperando que ninguém repare. Sério, esquisitaço.

:seta: Eu gostaria de um pronunciamento do Youkai para confirmar se o que ele disse é verdade. Se for, eu fico com suspeitas sobre o Cebolituz (concordo com a DL sobre o lance dos dois concordarem como se estivessem jogando juntos, chegamos até a achar que ele era da maçonaria.). Mas não posso discartar a possibilidade dele ser imune ao recrutamento.
DracoDruida

Mensagempor Youkai X em 21 Fev 2009, 21:35

Oi, enfim achei tempo para postar e outras desculpas blablablá.

Eu sou Ruben Ladwig, o peruca de rapaz.

Não estou mentindo sobre o que vi na segunda noite. Meus macacos voadores relataram uma visitinha do Lanzi para o Cebolituz. E ainda quero saber que raios foi essa visita do Lanzi na segunda noite na casa do Cebolituz, visto que Lanzi era cultista recrutador.
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 21 Fev 2009, 21:53

Certo, a oportunidade de revelar agora.

Bem como sabem, eu sou o covarde. Como também sabem, eu posso me esconder atrás de mafiosos normais e anti-cidade e não morrer. Só que eu tenho uma outra carta na manga da qual eu não havia anunciado.

Todas as ações noturnas direcionadas a mim, são direcionadas aos meus alvos de covarde.

Daí perguntam, como é que eu fui recrutado pela maçonaria e como que o VA descobriu o meu papel?

Simples: fui bloqueado na primeira noite. Como pelo menos na grande maioria dos jogos, os bloqueios prevalecem sobre todos os outros roles. Assim sendo, meus poderes ficaram sem efeito durante aquela noite. Assim, a maçonaria conseguiu me recrutar e o VA conseguiu descobrir o meu papel.

Com relação ao Arnok:

Sim, foi falha minha. Eu poderia tê-lo desmentido quando ele disse que me usou de bus driver, mas naquele dia eu não tinha me tocado desse poder. Só depois que o Arnok se matou é que me veio na cabeça que eu poderia tê-lo desmentido.

Mas então, preferi deixar esse poder oculto e estar de olho no próximo que se pronunciasse que utilizou alguma ação noturna em mim. Como o Youkai falou e se confirmou de o Lanzi ser o recrutador, e o fato do Youkai ter se revelado como o Ruben (moderador e que bem provavelmente estaria no jogo), me leva acreditar que o meu alvo na segunda noite é que foi recrutado.

Cebolituz escreveu:Não aconteceu nada comigo, e nem o jogador que eu me escondi se pronunciou. Então provavelmente não tenha sido alguém hostil.

O fato é esse. Ele não se pronunciou. E a resposta é simples: ele foi recrutado pelo culto no meu lugar.

Assumar escreveu:Um papel importante que ainda não apareceu é o de bus driver.
Para o Cebolituz estar falando a verdade, uma possibilidade seria ele ter sido trocado na segunda noite.
O Lanzi foi nele e recrutou outro. youkay foi nele e observou o recrutado por Lanzi.
Por esse raciocínio, ambos seriam inocentes (Youkay e Cebolituz).

Essa indagação foi no mínimo curiosa não? Cabe bem certinho em tudo aquilo que eu falei, que poderia ser um alvo trocado e tal, e que ele tenha sido recrutado por acidente...

E sim, foi justamente no Assumar é que eu me escondi na segunda noite!

Morra cultista!

VOTE: Assumar
Imagem
Cebolituz

Mensagempor leo em 21 Fev 2009, 22:00

bom, temos 2 historias para a 2ª noite do cebola, me corrigam se estiver errado:
-Teris o recrutou p maçonaria, o que é fato.
-Lanzi o visitou, sendo este o recrutador do culto.
o cebola pode ser recrutado pelos dois?
me digam se aconteçaram na mesma noite!
pq se aconteceu eu ACHO que ou cebola tem escolha onde entrar, ou entrou nas duas, ou ainda o Yokai ta mentindo!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Vincer em 21 Fev 2009, 22:08

Agora sim estamos chegando a algum lugar!!!

Mas Cebolituz... porque nao disse isso antes???

Acho que tanto voce, quanto o assumar, nos devem explicacoes.

Para alguém que queria tanto acabar com o culto Cebolituz, voce nao acha que ficar quieto sobre essa informacao por 5 dias é um tanto quanto... suspeito??
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Vincer em 21 Fev 2009, 22:09

Ah sim

VOTO: Assumar

Qualquer coisa eu mudo meu voto posteriormente.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Cebolituz em 21 Fev 2009, 22:11

Vincer escreveu:Agora sim estamos chegando a algum lugar!!!

Mas Cebolituz... porque nao disse isso antes???

Acho que tanto voce, quanto o assumar, nos devem explicacoes.

Para alguém que queria tanto acabar com o culto Cebolituz, voce nao acha que ficar quieto sobre essa informacao por 5 dias é um tanto quanto... suspeito??

Eu não iria revelar a toa. Só quando foi revelado que o Lanzi era o recrutador e o Youkai ter dado o RC, é que tive certeza disso.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 21 Fev 2009, 22:24

Cebolituz escreveu:Certo, a oportunidade de revelar agora.

Bem como sabem, eu sou o covarde. Como também sabem, eu posso me esconder atrás de mafiosos normais e anti-cidade e não morrer. Só que eu tenho uma outra carta na manga da qual eu não havia anunciado.

Todas as ações noturnas direcionadas a mim, são direcionadas aos meus alvos de covarde.

Bom, eu já estava achando o seu puder muito forte. E além disso, você transfere as ações contra você?

Com relação ao Arnok:

Sim, foi falha minha. Eu poderia tê-lo desmentido quando ele disse que me usou de bus driver, mas naquele dia eu não tinha me tocado desse poder. Só depois que o Arnok se matou é que me veio na cabeça que eu poderia tê-lo desmentido.

Mas então, preferi deixar esse poder oculto e estar de olho no próximo que se pronunciasse que utilizou alguma ação noturna em mim. Como o Youkai falou e se confirmou de o Lanzi ser o recrutador, e o fato do Youkai ter se revelado como o Ruben (moderador e que bem provavelmente estaria no jogo), me leva acreditar que o meu alvo na segunda noite é que foi recrutado.

Duvido que um jogador experiente como você, simplesmente não tenha "se tocado do seu poder". Se isso for verdade, você prejudicou enormemente a cidade, ao permitir que um cidadão morresse.
Um papel tão importante e você iria simplesmente esquecer, "não se tocar"? :hmmm:

Assumar escreveu:Um papel importante que ainda não apareceu é o de bus driver.
Para o Cebolituz estar falando a verdade, uma possibilidade seria ele ter sido trocado na segunda noite.
O Lanzi foi nele e recrutou outro. youkay foi nele e observou o recrutado por Lanzi.
Por esse raciocínio, ambos seriam inocentes (Youkay e Cebolituz).

Essa indagação foi no mínimo curiosa não? Cabe bem certinho em tudo aquilo que eu falei, que poderia ser um alvo trocado e tal, e que ele tenha sido recrutado por acidente...[/quote]

Não foi uma indagação Cebolituz. Foi uma teoria. Um raciocínio para tentar justificar uma provável inocência sua ou do Youkay.
E ela não foi curiosa, ela te foi útil. Você usou meu raciocínio para inventar esse seu poder.
Mas eu te admiro. Se convencer a Cidade, vai matar um cidadão antes de lincharem você. Um segundo Arnok.
Outra coisa, eu ia trazer justamente a teoria que me incriinava. Eu ia dizer isso se eu fui recrutado na segunda noite. Se isso fosse verdade, eu saberia que o alvo do Lanzi era você e não eu. O Lanzi teria me dito isso e íamos pensar que havia mesmo um bus driver. E aí eu agora ia trazer esse argumento aqui?
Vamos ver o que o povo diz.
Assumar

Mensagempor Assumar em 21 Fev 2009, 23:52

Bom, analisando alguns posts do Cebolituz, deparei-me com coisa interessante:

Cebolituz: Não havia mais o que fazer. Montamos uma estratégia que a cidade destroçou com suas suspeitas ridículas em cima de mim. Me acusaram de culto ridiculamente, me bloquearam, me investigaram, forçaram eu me revelar, me encheram de votos eu batia sempre na mesma coisa (fala no 5º dia)

Cebolituz: Com essa revelação, eu já soube que eu fui bloqueado, recrutado, investigado, protegido, trocado e tentaram me matar, mas mataram o Verde no meu lugar. (fala no 5º dia).

Parece estranho você afirmar isso Cebolituz e ainda não se tocar que essas ações não poderiam ter acontecido com você naquele dia, se o que diz é verdade.
Você teria que ser um jogador horrível, causando, com sua omissão, a morte do Slash.

Cebolituz: Errado.
O Bus Driver se refere as pessoa sque me tenham como alvo de ação noturna, e não a troca dos poderes.
O que aconteceu foi:
- Me escolheram como alvo para assassinar
- Escolhemos o MVerde para recrutar
- Me trocaram de alvo com o MVerde
- Logo, o Verde foi assassinado em meu lugar e o Tetris me recrutou de novo. Mas como eu já estava na maçonaria, o efeito é anulado.
- Meu alvo de covarde não tem nada a ver com a história, pois eu não fui selecionado como alvo de morte. Quem foi selecionado em meu lugar foi o Verde. Assim, caso eu não fosse trocado com o Verde, o meu alvo de covarde teria sido morto em meu lugar.
Sua defesa não faz sentido nenhum, e meu voto s emantém.

Muito estranho mesmo você não se lembrar do sue poder mesmo com a defesa do Slash. Era só você raciocinar um pouco e veria o que tinha acontecido.
Aqui você diz que, como alvo da ação do Tetris (que depois vimos que foi mesmo no VA), a ação foi anulada. Mas, o correto seria você se lembrar, de cara, que o recrutado seria em quem você se escondeu. O efeito não seria anulado.

Cebolituz: E simplesmente o culto não viria atrás de mim provavelmente com medo que um watcher me vigiasse. Estou desde o começo do jogo tentando me fazer útil, já levei dezenas de ações noturnas em cima de mim e não provaram nada. Porque simplesmente não tem o que provar.

Cebolituz: Bem como sabem, eu sou o covarde. Como também sabem, eu posso me esconder atrás de mafiosos normais e anti-cidade e não morrer. Só que eu tenho uma outra carta na manga da qual eu não havia anunciado.

Parece que você ainda não tinha se lembrado, HOJE, que não pode receber ações noturnas. Sua defesa só veio depois da minha teoria sobre uma possibilidade de você e o youkay estarem dizendo a verdade. Você está em contradição.

Para que você esteja dizendo a verdade:

1) Você jogou PÉSSIMO no caso Slash/VA, causando a morte do Slash e dando tempo para o culto e para a Máfia. Acho isso improvável. Você sempre presta muita atenção no jogo. Não ia vacilar assim.
2) O Youkay X estar mentindo. Aliás, youkay, se liga. Se o Cabolituz conseguir que eu seja linchado, no próximo dia ele vai jogar a culpa de mais um linchamento errado em você.
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais