Eu sempre confiei em você. Só hoje que estou desconfiado de você e já disse por que. Admita Cebolituz, o argumento é forte. E nem fui o primeiro, o Bruno começou a discussão e há motivos para duvidar de você sim. Certeza num jogo como esse nunca se vai ter.
Eu dei uma relida ante ontem na mafia e achei esse fato sobre o Cebolituz curioso, ainda mais pelo fato de que o Lanzi era um dos suspeitos dele, por isso achei importante comentar, ja que achei bastante suspeito na hora com a revelação de que o Lanzi era o recrutador.
Alem do que na epoca em que a maçonaria foi toda revelada, um monte de gente comentou de que ele ou outros membros da maçonaria seriam grandes alvos para serem recrutados pelo culto, dando inclusive exemplos de mafias passadas. Nada mais natural do que ter essa preocupação. E eu tambem não sabia que o role de covarde te tornava imune a um monte de coisa.
Volto a insistir que tenho algumas dúvidas sobre você: o fato de você ter votado rápido no Gladius e ter colocado o Lanzi, recentemente, numa lista de suspeitos vem a seu favor.
Mais ou menos. Acho que ter colocado o Lanzi na lista e levando-se em consideração a situação atual do jogo, conta um pouco a favor do Cebola. So que isso poderia muito bem ter sido um plano: eu coloco você em uma lista e depois te inocento.
E outra, voto não é alibi. Uma vez Sampaio disse (na mafia Guerras Secretas) que puxou uma votação no Aluriel (que era colega mafioso dele naquela ocasião) partindo do seguinte principio: eu boto pressão nele antes que outro o faça, ele se defende de alguma forma, ai eu tiro o voto e abafo a pressão, e como fui eu que comecei acaba tendo um peso maior. Volta e meia isso acontece, geralmente quando alguem é acusado de lurkisse ou por algo não confirmado.
Sem contar, que mafosos ou cultistas votarem em seus companheiros acontece em praticamente todos os jogos, as vezes eles estão entre os primeiros a fazerem. Principalmente quando não existe duvida sobre a culpa do alvo.
Não me culpe exclusivamente por algo que todos aqui fizeram. Eu não lincho ninguém sozinho. E outra: mesmo que eu desmentisse o Arnok, apenas iriam concluir que a ação de bus driver iria ser direcionada a outra pessoa. Em todas as noites, só me escondi atrás de 3 usuários: Assumar, Lanzi e Bruno Pellegrino.
So nos tres? Porque isso?
Se te lincharmos e você ser cidade, aí era eu e o Youkai linchados nos próximos dias sem contestação. O raciocínio é bem simples, e pelas contas, é impossível ainda o culto ganhar mesmo linchando um cidadão hoje e morrendo outro a noite. O culto perderia dois cultistas em troca de um cidadão. Ou seja, completa e total idiotice essa suposição.
Um bom ponto levantado, apesar de que o Youkay não esta tão envolvido assim, e foi ele que te questionou sobre a visita do Lanzi.
O que foi dito pode ser verdade: Talvez quem seja recrutado pela Maçonaria seja imune a recrutamentos de Culto e vice-e-versa. É possível, mas não dá pra ter certeza.
Mas afinal de contas um maçom pode ou não ser recrutado pelo culto? Não existe uma regra sobre isso?
Não dê uma de esperto. O Aluriel não deve investigar você. Por que você vai se esconder atrás de alguém e, se for culpado, vai jogar a culpa em quem se escondeu (lembrando sempre: se você realmente tem o poder que diz ter ).
O Aluriel deveria investigar o Assumar para resolver logo essa questão. O Youkay poderia ter mentido e armado para o Cebolituz, mas sinceramente, acredito nele por enquanto (ate porque foi ele que espos a situação). Alem do que seria um plano suicida dele.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana