Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 18:34

Assumar escreveu:Não dê uma de esperto.

Sinto muito, Assumar. Não dê uma de esperto você.

Se você for o investigado e der inocente, continuamos no escuro. Porque como eu já disse e o defunto-Nibelung também, talvez a maçonaria seja imune ao recrutamento cultista.

Na hipótese, possibilidade, de você, Assumar, ser cultista seria muito bom se você tivesse como aparecer como inocente e aí linchássemos o Cebolituz no dia seguinte, para descobrirmos que ele é cidadão. (Claro, acho isso improvável XD Mas anyway)

Insisto que o investigado deve ser o Cebolituz.
O Aluriel não deve investigar você. Por que você vai se esconder atrás de alguém e, se for culpado, vai jogar a culpa em quem se escondeu (lembrando sempre: se você realmente tem o poder que diz ter ).

Por isso é vital que ele se esconda atrás de alguém que é inocente com certeza (ou ao menos com maiores chances), como o próprio Aluriel (eu acho) ou eu.

(Antes que me digam "E se você foi recrutado pelo culto?", e aí o resultado aparecer como culpado, seria burrice eu fazer isso para ser morto ou algo assim)

Quanto à possibilidade culpa do Youkai, ela existe, mas eu diria que não é relacionada ao que ele disse lá no terceiro dia.
DracoDruida

Mensagempor leo em 22 Fev 2009, 19:10

bom eu já até tava inclinado a votar no cebola.mas com essa reveira volta vou usar o poder a min concedido AGORA, vou votar pela 1ª vez:
banned_guardian
e com isso 8 votos, acho que linchou!
do mais vamos esperar a noite! :frenzied:
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Mai em 22 Fev 2009, 19:14

.
..
...é Voto: banned_guardian. Em negrito, claro.

E eu imagino que pra você votar, o PERSONAGEM Virtual Adept deve ter de morrer.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor leo em 22 Fev 2009, 19:19

foi mal! denovo :venera:
nõa era o personagem ou o jogador!como o VA foi ontem, posso votar hj.
obrigado pelo toque.
Voto: banned_guardian
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 19:26

Cebolituz: Não é dar uma de esperto. Se o Aluriel quiser me investigar, ele me investiga e nos ignora sumariamente. Só que se ele quiser me investigar para trazer algum resultado concreto, eu vou ter que ficar sem agir. Lógico qu enesse caso, seria idiotice, mas nada podemos fazer se ele quiser fazer isso.

A questão aqui não é se um quer ou não quer. A Cidade ou joga junta ou vai pro brejo.
Investigar você não é a melhor solução, pois quem garante que você não é culpado e vai se esconder, mesmo falando que não vai? Isso faria que a investigação desse inocente, quando na verdade você não é. E se você for culpado, é o que vai fazer, mesmo dizendo que não vai. :evil:
Se for para investigar você, então o bloqueador tem que te bloquear. Aí teríamos certeza de que não agiu.
Mas eu acho isso burrice, pois, se você for inocente, estamos te expondo.

youkay: Mas tenho sim uma habilidade bem maneira para ser usada à noite, mas é arriscada e ai se o culto me pega ou a mafia me mata. Muito legal mesmo ela.

Não tem jeito do culto te pegar, a menos que haja um recrutador reserva, o que acho improvável. Bom, seja o que for, espero que funcione.

Draco: Se você for o investigado e der inocente, continuamos no escuro. Porque como eu já disse e o defunto-Nibelung também, talvez a maçonaria seja imune ao recrutamento cultista.
Na hipótese, possibilidade, de você, Assumar, ser cultista seria muito bom se você tivesse como aparecer como inocente e aí linchássemos o Cebolituz no dia seguinte, para descobrirmos que ele é cidadão.

Se der inocente, é porque eu não fui recrutado pelo culto e não sou mafioso. Aí, ou o Cebolituz ou o youkay mentem, ou a ação de recrutamento foi nula, pois era dirigida à Maçonaria. Nós três seríamos inocentes.
Mas, se quiserem, o Aluriel investiga o youkay. Se der inocente, ele fala a verdade. Aí o Cebolituz ou eu está mentindo. Ou, pela mesma forma, o recrutamento não existiu.
O que não acho certo é investigar o Cebolituz. Porque se ele for culpado, é óbvio que vai se esconder atrás de um inocente para que o resultado dê inocente.
Quanto à essa coisa de cultista não aparecer como culpado, acho muito difícil e desbalanceado. Há algum papel que permita isso? Não me lembro aqui.

Bom, vamos perguntar ao próprio investigador: Aluriel, o que acha dessas propostas?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 22 Fev 2009, 19:34

Eu sempre confiei em você. Só hoje que estou desconfiado de você e já disse por que. Admita Cebolituz, o argumento é forte. E nem fui o primeiro, o Bruno começou a discussão e há motivos para duvidar de você sim. Certeza num jogo como esse nunca se vai ter.

Eu dei uma relida ante ontem na mafia e achei esse fato sobre o Cebolituz curioso, ainda mais pelo fato de que o Lanzi era um dos suspeitos dele, por isso achei importante comentar, ja que achei bastante suspeito na hora com a revelação de que o Lanzi era o recrutador.
Alem do que na epoca em que a maçonaria foi toda revelada, um monte de gente comentou de que ele ou outros membros da maçonaria seriam grandes alvos para serem recrutados pelo culto, dando inclusive exemplos de mafias passadas. Nada mais natural do que ter essa preocupação. E eu tambem não sabia que o role de covarde te tornava imune a um monte de coisa.

Volto a insistir que tenho algumas dúvidas sobre você: o fato de você ter votado rápido no Gladius e ter colocado o Lanzi, recentemente, numa lista de suspeitos vem a seu favor.

Mais ou menos. Acho que ter colocado o Lanzi na lista e levando-se em consideração a situação atual do jogo, conta um pouco a favor do Cebola. So que isso poderia muito bem ter sido um plano: eu coloco você em uma lista e depois te inocento.
E outra, voto não é alibi. Uma vez Sampaio disse (na mafia Guerras Secretas) que puxou uma votação no Aluriel (que era colega mafioso dele naquela ocasião) partindo do seguinte principio: eu boto pressão nele antes que outro o faça, ele se defende de alguma forma, ai eu tiro o voto e abafo a pressão, e como fui eu que comecei acaba tendo um peso maior. Volta e meia isso acontece, geralmente quando alguem é acusado de lurkisse ou por algo não confirmado.
Sem contar, que mafosos ou cultistas votarem em seus companheiros acontece em praticamente todos os jogos, as vezes eles estão entre os primeiros a fazerem. Principalmente quando não existe duvida sobre a culpa do alvo.

Não me culpe exclusivamente por algo que todos aqui fizeram. Eu não lincho ninguém sozinho. E outra: mesmo que eu desmentisse o Arnok, apenas iriam concluir que a ação de bus driver iria ser direcionada a outra pessoa. Em todas as noites, só me escondi atrás de 3 usuários: Assumar, Lanzi e Bruno Pellegrino.

So nos tres? Porque isso? :sobrancelha:

Se te lincharmos e você ser cidade, aí era eu e o Youkai linchados nos próximos dias sem contestação. O raciocínio é bem simples, e pelas contas, é impossível ainda o culto ganhar mesmo linchando um cidadão hoje e morrendo outro a noite. O culto perderia dois cultistas em troca de um cidadão. Ou seja, completa e total idiotice essa suposição.

Um bom ponto levantado, apesar de que o Youkay não esta tão envolvido assim, e foi ele que te questionou sobre a visita do Lanzi.

O que foi dito pode ser verdade: Talvez quem seja recrutado pela Maçonaria seja imune a recrutamentos de Culto e vice-e-versa. É possível, mas não dá pra ter certeza.

Mas afinal de contas um maçom pode ou não ser recrutado pelo culto? Não existe uma regra sobre isso?

Não dê uma de esperto. O Aluriel não deve investigar você. Por que você vai se esconder atrás de alguém e, se for culpado, vai jogar a culpa em quem se escondeu (lembrando sempre: se você realmente tem o poder que diz ter ).

O Aluriel deveria investigar o Assumar para resolver logo essa questão. O Youkay poderia ter mentido e armado para o Cebolituz, mas sinceramente, acredito nele por enquanto (ate porque foi ele que espos a situação). Alem do que seria um plano suicida dele.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor DracoDruida em 22 Fev 2009, 20:53

Assumar escreveu:A Cidade ou joga junta ou vai pro brejo.
Investigar você não é a melhor solução, pois quem garante que você não é culpado e vai se esconder, mesmo falando que não vai?

Dizer isso significa acreditar no poder que o Cebolituz disse ter, o que significa que você é cultista.
Assumar escreveu:Se der inocente, é porque eu não fui recrutado pelo culto e não sou mafioso. Aí, ou o Cebolituz ou o youkay mentem, ou a ação de recrutamento foi nula, pois era dirigida à Maçonaria. Nós três seríamos inocentes.

Exatamente. Mas aí não dá pra saber se Cebolituz é culpado, se Youkai é culpado, ou se nenhum deles é culpado. Investigando o Cebolituz, a dúvida cai com apenas uma investigação.
Bruno escreveu:Mas afinal de contas um maçom pode ou não ser recrutado pelo culto? Não existe uma regra sobre isso?

Não existe uma regra definida, que eu saiba. E como sempre, fica à cargo do narrador.

Vou repetir:
Se o Assumar for investigado, ainda resta a possibilidade de um dos outros dois estarem mentindo OU de nenhum ser culpado.

Se o Youkai for investigado, idem.

Se o Cebolituz for investigado, acaba a dúvida, já que sua inocência comprova que a informação que ele disse é verdade e poderemos linchar o Assumar sem medo de sermos felizes. (Ainda acho quase impossível o Youkai ter mentido no dia 3 para uma coisa no final do jogo). Se ele for culpado, o Cebola tá mentindo sobre o poder dele e não tem como alterar a investigação, o Assumar é inocente e assim poderemos linchar o Cebolituz. Percebem? É uma investigação só que acaba com tudo.
DracoDruida

Mensagempor banned_guardian em 22 Fev 2009, 21:05

Ei ei ei ei. Então deu culpado Aluriel? E todo mundo vai na onda do investigador... legal...

Ao menos finalizem com gosto, tão matando mais um cidadão. E atoa.

Ademais, Vincer, Gucão e Assumar vão ganhar o jogo. Well, falta o que? 1 voto? 1/2 voto? Boa sorte pra cidades, eu dei o meu melhor. =/
banned_guardian

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 21:10

Só lembrando de uma coisa: o louc0 disse que iria derrubar o fórum essa noite.

E eu espero que ele realmente não faça isso.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 22 Fev 2009, 21:15

DracoDruida escreveu:
Assumar escreveu:A Cidade ou joga junta ou vai pro brejo.
Investigar você não é a melhor solução, pois quem garante que você não é culpado e vai se esconder, mesmo falando que não vai?

Dizer isso significa acreditar no poder que o Cebolituz disse ter, o que significa que você é cultista.

Não necessariamente, porque o recrutamento pode não ter ocorrido. Era uma ação contra o Cebolituz, um maçon. Infelizmente, não sabemos se é possível uma facção recrutar membros de outra.

Draco: Vou repetir:
Se o Assumar for investigado, ainda resta a possibilidade de um dos outros dois estarem mentindo OU de nenhum ser culpado.
Se o Youkai for investigado, idem.
Se o Cebolituz for investigado, acaba a dúvida, já que sua inocência comprova que a informação que ele disse é verdade e poderemos linchar o Assumar sem medo de sermos felizes. (Ainda acho quase impossível o Youkai ter mentido no dia 3 para uma coisa no final do jogo). Se ele for culpado, o Cebola tá mentindo sobre o poder dele e não tem como alterar a investigação, o Assumar é inocente e assim poderemos linchar o Cebolituz. Percebem? É uma investigação só que acaba com tudo.

Draco, então me responde uma coisa.
Vamos supor que o Cebolituz está dizendo a verdade sobre o seu poder, mas é culpado.
Você vai acreditar que ele não vai se esconder atrás de um inocente?
Investigar o Cebolituz pode induzir a investigação a erro.
Em qualquer das situações há sempre risco de errar. O Cebolituz pode estar falando a verdade, assim como o Youkay e, ainda assim, eu não ter sido recrutado, já que o alvo primário era o Cebolituz. Isso se estiver valendo a regra de que uma facção não recruta a outra.
Em qualquer das três investigações, portanto, haverá risco. Na minha opinião, investigar Youkay ou eu é a menor possibilidade de risco. E por que me investigar? Por que eu sou muito mais suspeito do que o Youkay. Não vejo nenhuma razão para o Youkay ter mentido.
OS principais suspeitos são o Cebolituz e eu. Como acho a investigação sobre o Cebolituz arriscada, sugiro que me investiguem.

Só lembrando de uma coisa: o louc0 disse que iria derrubar o fórum essa noite.
E eu espero que ele realmente não faça isso.

Concordo. Derrubar o fórum hoje não vai nos beneficiar.

Ei ei ei ei. Então deu culpado Aluriel? E todo mundo vai na onda do investigador... legal...
Ao menos finalizem com gosto, tão matando mais um cidadão. E atoa.
Ademais, Vincer, Gucão e Assumar vão ganhar o jogo. Well, falta o que? 1 voto? 1/2 voto? Boa sorte pra cidades, eu dei o meu melhor. =/

E por que não acreditaríamos nele Bane?
E que história é essa de Vincer, Gucao e eu vamos ganhar o jogo? Cada hora você muda seus suspeitos. Pelo menos justifique.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor leo em 22 Fev 2009, 21:38

Eu vou lançar 2 coisas:
1°-eu acho que já fechou!
2°-se vc não for culpado nós linchamos o Aluriel!
estou errado gente?
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor Mai em 22 Fev 2009, 21:58

leo, NÃO TEM SENTIDO seu PERSONAGEM ganhar um poder porque um JOGADOR morreu.

Nem um pouco de sentido.

No mais... banned, essa é toda a sua defesa? Wow. Me impressionou. Acho que vou desvotar.
...ou não.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor leo em 22 Fev 2009, 22:04

eu vou explicar antes que acabe o dia.
Eu ganho o poder de voto pq tanto o Personagem ou o jogador VA morra, e posso votar e me torno odiado pelas meinhas besteiras.pq o Va não me protege mais!se o madruga puder falr que é isso, eu tb pensei no começo que era só o personagem mas mandei uma MP e ele me confirmou que era ou um ou outro.
Madruga posso copiar a Mp e colocar aqui?
valeu!
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 22:09

Madruga posso copiar a Mp e colocar aqui?

Só adiantando, que em HIPÓTESE NENHUMA pode-se copiar a MP e colocá-la em jogo. Nem mesmo se for falsificada, modificada, levemente editada com suas palavras, nada.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 22 Fev 2009, 22:13

Assim como a maçonaria também não pode copiar as conversas diretamente do MSN, MPs ou o que for. No caso as idéias do Nibelung e do Tetris, eu tenho que dizer com as minhas palavras.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais