Kras mudando o foco dos livros, p/ as classes, um amigo de jogo me disse q o Ranger poderia perder o companheiro animal, p/ incorporar o scout ,vcs acreditam nisso???
Eu duvido muito que esse elemento seja perdido, mas é bem provável que se torne opcional. Como diz a expressão da equipe de P&D, o ranger matou o scout e se apossou do que era dele.
Agora, o companheiro animal do ranger é muito fraco. O druida até dá pro gasto, mas o do ranger em níveis medianos não serve direito mais nem pra dividir as porradas entre o grupo e se quiser sobreviver tem que dividir os investimentos de itens mágicos e buffs do grupo.
agora não gostei foi desse nome " Caçador Divino" o ranger deveria tiras suas magias e ou habilidades da natureza não da divindade!
Mas ele é o caçador divino, oras. Divindade não indica, necessariamente, a uma figura divina. No caso do ranger e druida padrão, eles adquirem poderes a partir da essência divina da natureza, uma força primordial do universo. Inclusive, em D&D4, ele será descrito como a classe cujo papel é de matador ("striker", aquele que causa muito dano de uma vez a um alvo específico) e cuja fonte de poder é divina.
Mas foi termo que usaram, nessas novas revelações. Sabe o que isso me parece? Um meio de torna-lo viável para adorar outros deuses. Como um Ranger de Erythnull, que caça os fracos e bons. Não só um caçador de animais e bixos feios.
Eu acho que você levou a idéia de matador divino bem mais longe do que o que foi divulgado. Rangers e druidas são classes divinas desde a primeira edição em que surgiram, ponto. Não vejo por quê isso mudaria agora. Descrevê-lo como matador divino é uma mera abstração de papel + fonte de poder. Paladinos são defensores divinos e clérigos são líderes divinos, sim, mas isso não implica em um objetivo de que pra cada divindade você possa seguir qualquer uma das classes. Existem deuses que favorecerão os defensores, outros os líderes e outros os matadores. E, quando o druida sair em um Livro do Jogador II ou algo do gênero, se ele se tornar o controlador divino, também não vai significar que Pelor vai ter druidas só porque druidas são os controladores divinos.
Mas não estou dizendo que você está errado. Pode ser até que acabe sendo como você disse. Afinal, já sabemos que haverá paladinos para todos os alinhamentos. Pode bem ser que generalizem tanto o ranger ao ponto dele nem precisar mais ser um caçador dos ermos, podendo ser urbano e tal. Daí, teremos rangers naturebas como estamos acostumados, mas também teremos batedores militares, investigadores urbanos, táticos de escaramuça... Só quero dizer pra não nos precipitarmos e assumirmos idéias que não foram confirmadas ainda.

com Tommy lee Jones e Benico Del Toro logo no início do filme mostra o que deveria ser o conceito de Ranger , mas esqueçam a história pq o personagem do filme é meio louco, mas o filme tem muitos detalhes sobre pericias e treinamento, muito bom p/ quem gosta do Ranger!

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader