D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 11 Out 2007, 15:07

Kras mudando o foco dos livros, p/ as classes, um amigo de jogo me disse q o Ranger poderia perder o companheiro animal, p/ incorporar o scout ,vcs acreditam nisso???

Eu duvido muito que esse elemento seja perdido, mas é bem provável que se torne opcional. Como diz a expressão da equipe de P&D, o ranger matou o scout e se apossou do que era dele.

Agora, o companheiro animal do ranger é muito fraco. O druida até dá pro gasto, mas o do ranger em níveis medianos não serve direito mais nem pra dividir as porradas entre o grupo e se quiser sobreviver tem que dividir os investimentos de itens mágicos e buffs do grupo.

agora não gostei foi desse nome " Caçador Divino" o ranger deveria tiras suas magias e ou habilidades da natureza não da divindade!

Mas ele é o caçador divino, oras. Divindade não indica, necessariamente, a uma figura divina. No caso do ranger e druida padrão, eles adquirem poderes a partir da essência divina da natureza, uma força primordial do universo. Inclusive, em D&D4, ele será descrito como a classe cujo papel é de matador ("striker", aquele que causa muito dano de uma vez a um alvo específico) e cuja fonte de poder é divina.

Mas foi termo que usaram, nessas novas revelações. Sabe o que isso me parece? Um meio de torna-lo viável para adorar outros deuses. Como um Ranger de Erythnull, que caça os fracos e bons. Não só um caçador de animais e bixos feios.

Eu acho que você levou a idéia de matador divino bem mais longe do que o que foi divulgado. Rangers e druidas são classes divinas desde a primeira edição em que surgiram, ponto. Não vejo por quê isso mudaria agora. Descrevê-lo como matador divino é uma mera abstração de papel + fonte de poder. Paladinos são defensores divinos e clérigos são líderes divinos, sim, mas isso não implica em um objetivo de que pra cada divindade você possa seguir qualquer uma das classes. Existem deuses que favorecerão os defensores, outros os líderes e outros os matadores. E, quando o druida sair em um Livro do Jogador II ou algo do gênero, se ele se tornar o controlador divino, também não vai significar que Pelor vai ter druidas só porque druidas são os controladores divinos.

Mas não estou dizendo que você está errado. Pode ser até que acabe sendo como você disse. Afinal, já sabemos que haverá paladinos para todos os alinhamentos. Pode bem ser que generalizem tanto o ranger ao ponto dele nem precisar mais ser um caçador dos ermos, podendo ser urbano e tal. Daí, teremos rangers naturebas como estamos acostumados, mas também teremos batedores militares, investigadores urbanos, táticos de escaramuça... Só quero dizer pra não nos precipitarmos e assumirmos idéias que não foram confirmadas ainda.
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor psionico_drow em 11 Out 2007, 17:20

Poh vejam o filme " Caçado" :cool: com Tommy lee Jones e Benico Del Toro logo no início do filme mostra o que deveria ser o conceito de Ranger , mas esqueçam a história pq o personagem do filme é meio louco, mas o filme tem muitos detalhes sobre pericias e treinamento, muito bom p/ quem gosta do Ranger!
psionico_drow

D&D 4E

Mensagempor psionico_drow em 11 Out 2007, 17:35

Tá ai a Sinópse do filme: "Caçado" "The Hunted"
"Aaron Hallam (Benicio Del Toro) é um perigoso assassino, que mata suas vítimas de um modo peculiar: ele perseguia caçadores de cervos, em uma floresta de Portland. Após muita procura, Hallam é enfim capturado pelo ex-soldado L.T. Bonham (Tommy Lee Jones) (que prestava alguns serviços ao governo) e levado para a cidade. Porém, lá Hallam consegue escapar e passa a usar o caos urbano para se esconder e não ser novamente capturado. Para reencontrá-lo o ex- soldado Bonham precisará da ajuda de outra agente do FBI, Abby Durrell (Connie Nielsen), sendo que ambos precisam encontrar Hallam antes que ele recomece sua caçada, agora na cidade."
psionico_drow

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 11 Out 2007, 18:01

Cara, assista À Prova de Tudo (Man vs Wild). É sobre um ex-agente das forças especiais britânicas, que mostra como o homem pode sair de diversas situações, usando a própria natureza.
E é treinamento real, não é um filme onde você pode dizer "Mal feito, não dá pra fazer isso".
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Agnelo em 11 Out 2007, 18:07

Cara assistam McGyver e vocês võ ver como uma Ranger/Ladino épico se porta com esse negócio de sobrevivência e perícias...

No mais eu não gosto de Rangers "divinos", prefiro imaginar rangers caçadores experientes
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 12 Out 2007, 11:13

Concordo Locke, eu acho que devia ter uma classe Caçador e uma classe de prestígio Ranger.

Saiu um Design & Development falando sobre o Warlock: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drdd/20071012a
Disso, tirei os seguintes pontos-chave:

- Warlock
- Pacto com patrono sobrenatural de 1 dentre 3 tipos: sombrio (seres do Shadowfell?), infernal (diabos de Asmodeus, certamente) ou feral (seres do Feywild?). (Rob Heinsoo)
- Ao matar um inimigo, o patrono dá um benefício chamado Boon of Souls, diferente para cada tipo de pacto.
- Não depende só do eldritch blast: possui um arsenal de maldições (como enviar o inimigo diretamente para o inferno por uma rodada, depois trazê-lo de volta em pedaços), conjurações (materializa bocas de seres monstruosos para mastigar os inimigos) e poderes de movimentação (como teleportar-se e ficar invisível ao mesmo tempo).
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor CF em 12 Out 2007, 12:26

Warlock do D&D:
- Faz pacto com seres sobrenaturais para receber os poderes;
- Ao matar um inimigo ganha o "boom of souls", diferente para cada tipo de pacto;
- Além de um poder de blast (eldritch blast), tem um arsenal de maldições (curses), conjurações e poderes de movimentação

Warlock do World of Warcraft:
- Seus poderes originam-se de pactos com demônios;
- Ao matar um oponente pode coletar a alma dele numa "soul shard", e pode dar diferentes usos para esses shards;
- Além de um poder de blast (shadow bolt), tem um arsenal de maldições (curses), conjurações e poderes utilitários (apesar de só um ser de movimentação).

É. Parece que o pessoal realmente está se amarrando na idéia de tirar coisas dos MMOs. Mas quem sou eu para reclamar? Meu personagem principal no WoW é justamente um warlock.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

D&D 4E

Mensagempor Youkai X em 12 Out 2007, 12:35

Entçao D&D será mais estilizado. Mais legal XD
Youkai X

D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 12 Out 2007, 13:03

ShinRyuu escreveu:Não depende só do eldritch blast: possui um arsenal de maldições (como enviar o inimigo diretamente para o inferno por uma rodada, depois trazê-lo de volta em pedaços)

Gouki/Akuma ensinando seu Shun Goku Satsu para personagens de D&D. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

D&D 4E

Mensagempor Vincer em 12 Out 2007, 13:09

Isso me deixa temeroso... tem coisas que certas equipes de mmos foram mais inventivas, sim, naturalmente... mas os mmos têm uma tendência absurda a visuais esdrúxulos, tendência vinda do oriente mas que já está afetando os mmorpgs ocidentais. E esse tipo de influência também está alcançando o D&D 4ª com esse papo de se inspirar em mmos. É só ver algumas das armas e o visual das armas e armaduras dos anões... isso é muito ruim. Gosto é gosto, claro, mas definir esse visual como padrão é que é o problema. Deveriam relegar essa abordagem fantástica em outros cenários, do mesmo modo que Eberron já aborda um visual um pouco diferente e que reinos de ferro tem golens de metal enormes (mechs). Eu sei que Reinos de Ferro é da privateer, mas a Wizards tem que pensar dessa forma... quer alcançar novas parcelas do mercado, quer atrair jogadores jovens de mmos? Lancem cenários que atraiam esse público... acho que o mercado internacional de rpg está precisando de um retorno à tendência de cenários em foco, ao invés de regras...
ImagemImagem
Vincer

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 12 Out 2007, 13:21

Se olhar mais de perto, CF, nada do que foi citado é novidade, exceto o Soul Boon e a promessa de uma maior quantidade de poderes. Ou seja, o warlock já era imitação de WoW, e agora mais ainda. XD

Pô Nibelung, boa sacada! Realmente, foi a maior chupinhação de Gouki! aheuahuaaeu
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Out 2007, 13:37

Na última atualização do blog do Rich Baker, ele descreve um dos novos poderes de guerreiro:

"I spent a little time here and there polishing up some Player's Handbook bits. Yesterday I cast my eye over our list of fighter powers, and spent a couple of hours patching up placeholder names and writing up better flavor text. We had a 1st-level power called "Wallop" that had a knock-you-prone rider on it; I changed the name to "Dragon's Tail Cut" and flavored it as a crouch down and make a long looping swing through target's legs power, sort of like the way a dragon might use a tail whip to knock someone down. Maybe it's dorky, maybe it's cool; hard to tell with flavor you write yourself."

O poder em si parece bacana (nível um, uma manobra em que você faz um corte baixo e horizontal nas pernas do inimigo para derrubá-lo). Só o nome é que não desceu direito - "Dragon's Tail Cut"? Parece coisa de anime ou video game mesmo. Ainda bem que ainda está em tempo de mudar, e depois de ver a reação dos fóruns - que até agora tem sido quase unânime - é bem provável que mudem para um nome melhor.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 12 Out 2007, 13:40

Realmente... Ler isso, me lembrou Breath of FIre...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 12 Out 2007, 14:13

- Warlock
- Pacto com patrono sobrenatural de 1 dentre 3 tipos: sombrio (seres do Shadowfell?), infernal (diabos de Asmodeus, certamente) ou feral (seres do Feywild?). (Rob Heinsoo)
- Ao matar um inimigo, o patrono dá um benefício chamado Boon of Souls, diferente para cada tipo de pacto.
- Não depende só do eldritch blast: possui um arsenal de maldições (como enviar o inimigo diretamente para o inferno por uma rodada, depois trazê-lo de volta em pedaços), conjurações (materializa bocas de seres monstruosos para mastigar os inimigos) e poderes de movimentação (como teleportar-se e ficar invisível ao mesmo tempo).

Se for assim vou gostar muito!
"I spent a little time here and there polishing up some Player's Handbook bits. Yesterday I cast my eye over our list of fighter powers, and spent a couple of hours patching up placeholder names and writing up better flavor text. We had a 1st-level power called "Wallop" that had a knock-you-prone rider on it; I changed the name to "Dragon's Tail Cut" and flavored it as a crouch down and make a long looping swing through target's legs power, sort of like the way a dragon might use a tail whip to knock someone down. Maybe it's dorky, maybe it's cool; hard to tell with flavor you write yourself."

A manobra é boa, mas o nome muito anime pra mim (por mais que eu goste de animes).
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

D&D 4E

Mensagempor GoldGreatWyrm em 12 Out 2007, 14:57

- Não depende só do eldritch blast: possui um arsenal de maldições (como enviar o inimigo diretamente para o inferno por uma rodada, depois trazê-lo de volta em pedaços)

Akuma em D&D? :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários