[4e] Character Builder Beta

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor cavaleiromorto em 03 Mar 2009, 14:20

Otherwise escreveu:Revivendo o tópico.

Assinei o DnDi e estou utilizando o Character Builder registrado para montar as fichas dos personagens do meu grupo (até pq disponibilizo os PDFs das fichas no site do Otherwise CS.

Mas estou com um probleminha: house-rules, ou melhor, criações próprias. Tenho uma raça nova, uma classe nova, e a interface para criação de "coisas" no Character Builder é bem capenga.

Alguém já utilizou? Opiniões a respeito?

Está parte ainda está em testes, deve ir melhorando nas próximas atualizações do programa.

No mais, a carta do Warlock de Eldritch Blast ainda está com bug quando vc equipa ou tem um Rod :(
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor Otherwise em 03 Mar 2009, 14:22

Várias cartas estão com bug. Divine Challenge do paladino, Acid Arrow do mago...
Otherwise

Mensagempor Marduk em 03 Mar 2009, 15:47

Esse "character select" não funfou aqui no meu windows XP. :blink:

Que dr0ga! eu quero soltar hadouken!!! xD

:rolando:
...mas eu ainda prefiro o PATHFINDER!!! UHAHUHAUHAHUAHUHUAHAUHUAHUUA

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Este é você
LOL
Marduk

Mensagempor Fëanor em 04 Mar 2009, 14:43

Também assinei o Dndi. Aproveitei também para baixar todas as Dragon a Dungeon possiveis.
PS: a Dungeon é uma excelente revista para os mestres.

Na verdade eu não assinei sozinho, a gente dividiu no grupo, deu 5 reais para cado um. O legal é que pegamos o mes que sai o PH2.
O chato é que em Abril já sai o Arcane Power.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Leisses em 04 Mar 2009, 16:13

Fëanor mas se vocês aprovarem o conteúdo se for dividir pro ano inteiro pro grupo acho que não fica muito caro. Problema no meu grupo de fazer isso é que poucas pessoas sacam de inglês.
Leisses

Mensagempor AKImeru em 04 Mar 2009, 16:36

Ei Otherwise, como está pagando a subscription? Cartão de crédito internacional?

Você realmente pensa que vale a pena fazer a subscription tão cedo, sem parte das ferramentas prontas?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 04 Mar 2009, 17:02

cartão internacional, oda.
como a assinatura é do DnDi, e nao só do Builder, para mim está valendo a pena pelo material das revistas, sem contar as ferramentas de apoio (criação de encontro, de criaturas,...).

Eu estou gostando. Minha única reclamação (que não chega a ser reclamação) é quanto a criação de classes, raças, powers... não dá pra fazer direito no Builder, apesar da opção capenga. Quanto aos card powers, realmente o builder tem um monte de bugs neles.
Otherwise

Mensagempor cavaleiromorto em 04 Mar 2009, 20:57

Estou no DDI desde que começou a ser cobrado, e afirmo para vocês que vale a pena. O programa de fazer personagens é ótimo, devendo melhorar assim que corrigirem os bugs nas cartas e com a implementação completa da parte de house rules.

O conteúdo das revistas é bom, sempre fica na média ou acima dela. Eu já tenho aventuras da Dungeon para uns dois anos ou mais de campanha.

Estou no aguardo dos demais programas, principalmente o dungeon builder.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor sembiano em 04 Mar 2009, 23:45

Mais um assinante feliz!!!!!!

Eu utilizo muito a Dungeon, as aventuras são de ótimas qualidade, trazem opções já formatadas nos cenários oficiais da Wizards que são minha preferencia, para quem curte quarta edição e RPG tem na minha
opinião as melhores matérias de suporte a mestres, apresentando ferramentas de condução de jogo em diversas modalidades que vão do descompromissado, campanhas caseiras e eventos públicos.A Dragon complementa e muito os livros lançados do qual já havia curti o novo conceito, oferecendo material não só de regras como descritivo de qualidade como as matérias backdrops.O D&D Compendium é uma
ferramenta que atualiza o sistema de regras, referências de jogo (com estatísticas)e descrições em tempo real.Praticamente não utilizo o character builder e não tenho como falar se é um bom produto, mas as referencias de quem utiliza são como as que você colocou.

Eu sempre curti D&D e sempre assinei as revistas Dragon e Dungeon, antes pagava
R$ 60,00 para ter as duas em casa todo mês, hoje pago R$ 17,00 por elas fora as
outras ferramentas.

Comparando com as opções de mercado aqui, temos a Dragon Slayer há R$ 14,90 que
sou comprador com duas boas matérias genérica de suporte, cada vez mais
dedicadas ao cenário que ela suporta(com todo o direito)e para o meu gosto é
"out", uma série de resenhas que encontramos em qualidade similar (ou até
melhor) na interne e declaradamente de forma tendenciosa (com todo o direito
novamente)contra a quarta edição que é meu sistema de jogo atual.....para um
jogador com o meu perfil e que esta ambientado com a linguá inglês foi um ótimo
negócio.

Abraços,

sembiano@rpgarautos.com.br
sembiano

Mensagempor Marduk em 05 Mar 2009, 07:46

Gente não sei porque, depois que eu reiniciei o pc, a budega começou a funcionar. :P
Vai demorar um bom temmpo até eu acostumar com a idéia de card powers. mas tranquilo. :tsc:

Fëanor escreveu:Também assinei o Dndi. Aproveitei também para baixar todas as Dragon a Dungeon possiveis.
PS: a Dungeon é uma excelente revista para os mestres.

Na verdade eu não assinei sozinho, a gente dividiu no grupo, deu 5 reais para cado um. O legal é que pegamos o mes que sai o PH2.
O chato é que em Abril já sai o Arcane Power.

Ja tive uma conversa com o leisses antes a respeito de uma coisa... estou simplesmente deslumbrado com o fato de como a wizard com a d&d insider conseguiu fazer o fato de gastar dinheiro parecer uma coisa tão insignificante perto dos grandes benefícios que ela oferece, até para nós de paises pobres ficou barato se você dividir os gastos entre seu grupo. Digamos que, pensando a curto prazo realmente é algo extremamente conpensador, mas a longo prazo a wizard está (com epic win) conseguindo aumentar os gastos dos jogadores com a linha D&D... só rezo para que ela não aumente os preços, mas tenho certeza que isso não vai acontecer.

Epic win da wizard. :wizard:

Imagem
Este é você
LOL
Marduk

Mensagempor Leisses em 05 Mar 2009, 08:23

Eu tenho muita vontade de assinar o DDI. Mas como estou mais duro que tudo por hora não posso =(
Mas quando estiver com as contas folgadas a gente resolve isso ^^

OFF: MARDUK VAI DURMIRRRRRRR!!!!!
Leisses

Mensagempor Nibelung em 05 Mar 2009, 11:12

O DDI tem também uma outra excelente vantagem. Você praticamente não precisa mais comprar livros apenas pela mecânica se for assinante. O Compêndio e o Builder possuem todas as opções mecânicas disponíveis pra todos os assinantes, e você só compra o livro se realmente quiser a parte descritiva dele. Com os power cards sendo impressos você nem precisa ficar consultando livros durante a sessão, exceto os básicos.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Leisses em 05 Mar 2009, 11:26

É exatamente isso que acho mais legal no DDI.

Você compra os livros básicos e depois disso só precisa comprar os livros descritivos que quiser porque a mecânica de TODOS os livros esta disponível.

Ah se eu pudesse! E meu dinheiro desse!
Leisses

Mensagempor Marduk em 05 Mar 2009, 11:32

Sim sim, virou algo realmente fabuloso, em qualquer lugar com acesso a internet fica muito mais cômodo acessar qualquer material desde fichas a livros. Sinto que acabou-se a época de andar com uma mochila com 8 livros pra cima e pra baixo toda seção, agora só preciso de lap top e algo pra impirmir as fichas. Com uma mecânica mais simples e menos descritiva você não precisa gastar horas discutindo pra ver quem está certo, uma consulta rápida ao pdf ou no site e está tudo resolvido em 20 a 30 segundos. Deve ser mesmo fantástico poder jogar com um tabuleiro virtual, sem precisar ficar desenhando tudo a mão no meio da mesa basta dobrar o laptop em 180 que fica perfeito pra todos visualizarem, é sem dúvida o escudo do mestre perfeito.
Os bugs tenho certeza que são temporários, em breve sairão novos updates corrigindo isso e tenho certeza que os updates serão gratuitos até mesmo para os que não assinam o DDI, bugs são normais em algo tão novo.

:pirata1:

Imagem
Este é você
LOL
Marduk

Mensagempor Leisses em 05 Mar 2009, 14:02

EDIT: Na verdade boa parte do texto descritivo continua no Compendium.
As raças e classes por exemplo são passadas na íntegra.
Ainda não fiz uma análise maior do negócio mas acho que quase tudo é assim.
Leisses

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários