-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Mar 2009, 20:33

Tem o Hagar LOL, preciso saber a plataforma do jogo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Bahamute em 04 Mar 2009, 20:46

Cara, depois de ver esses videos do SF4, mais aqueles outros videos no outro Tópico, eu fui até a minha carteira, separei metade do que tava nela, e guardei...

Minha jornada rumo a um PS3 com SF4 começou... :venera:

Vai demorar um bocado... Mas eu sou o cara que juntou dinheiro durante 8 meses pra comprar um PS2... XD
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 04 Mar 2009, 22:40

Oda Nobunaga escreveu:De acordo com os torneios japoneses, o jogo esta MUITO equilibrado, com o único personagem um pouco ruim sendo o Vega, e com os mais poderosos sendo o Sagat e o...Zangief.

Vega nunca foi muito bom sem o S-ISM. Em jogo nenhum. Agora, qual o espanto com o Zangief ser bom? Ele sempre foi arrasador. No zero 3, inclusive, ele tinha aquele combo infinito no V-ISM.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Mar 2009, 23:09

Oda Nobunaga escreveu:
Cara, Makoto é de longe a personagem que eu mais gostava de ver no SF3, pena que não era exatamente uma top...

Atualmente, ela está sim. Os jogadores japoneses fazem miseria com ela nos torneios.

Link NAO.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2009, 18:20

Vega nunca foi muito bom sem o S-ISM. Em jogo nenhum. Agora, qual o espanto com o Zangief ser bom? Ele sempre foi arrasador. No zero 3, inclusive, ele tinha aquele combo infinito no V-ISM
.

EU sei disso, eu sempre jogo com ele.

Porém no SF2 original, Zangief era horrivel. Especialmente quando utilizado pela maquina. Então ele ganhou fama de "moloide" e "fracote" por jogadores casuais.

No SF4, ele é god tier. Você consegue matar uma pessoa com dois combos. Ele é uma maquina de destruição - nas mãos certas é claro.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor juma em 05 Mar 2009, 18:52

Porém no SF2 original, Zangief era horrivel. Especialmente quando utilizado pela maquina. Então ele ganhou fama de "moloide" e "fracote" por jogadores casuais.

Palavras do David Sirlin, designer responsável pelo SF2THDR:

Zangief is an interesting character in Super Street Fighter 2 Turbo (ST) in that he is considered bottom tier, yet he is scary enough that he can win. One time in Tokyo, I saw that champion Zangief player Kuni was next up to play and his opponent was Dhalsim (very hard match!). I asked Kuni if he could win. His response: “If you can thread the needle, then you can win Zangief vs. Dhalsim.” Indeed. Amazingly, even Kuni has his superior, who he refers to as his Master: Pony Zangief. Pony famously beat several Dhalsim players in quick succession in a Tokyo vs. Osaka tournament.

I’d like ordinary humans to be able to play and enjoy Zangief, not just super heroes like Kuni and Pony. This first set of changes is for ordinary humans and has very little effect on the experts.

Ele está falando de SF2 Turbo, não do original. Eu adoro personagens de throw, mas comandos de 360 sempre me desestimulam. Deve ser por isso que eu adorei Alex em SF 3. :cool:
juma

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2009, 19:05

Eu também odeio 360, se ao menos fosse um command grapple onde você PRIMEIRO agarra o oponente e dependendo da sequencia de botões que você fizer o golpe sai, como em MvC e em Slam Masters, tudo ficaria mais facil e equilibrado.

Hoje em dia é: Se você não sabe jogar com um grappler, você é pateticamente ruim com ele, mas se você consegue girar bem rápido seu controle, você causa um terço de dano em UM golpe.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 05 Mar 2009, 21:53

Teve umtyempo em que eu fazia pilão giratório com mais facilidade que shoryuken, e mesmo assim não conseguia bons resultados com o zangief, mas por outro lado conheci pessoas que faziam chover com ele, realmente assustando os outros jogadores.

Só não queria que sf4 fosse só um amontoado de combos estúpidos.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kear em 05 Mar 2009, 22:46

Cara, Makoto é de longe a personagem que eu mais gostava de ver no SF3, pena que não era exatamente uma top... mas o Ken também não estava tão mal assim, embora parecesse um personagem que exigia um pouco menos de habilidade que os top tiers. Era mais usado que o Ryu, com certeza. :P

Escreva "J's Makoto" no Youtube, veja alguns videos...

Makoto é a 4ª personagem com o tier mais alto do jogo...O J, melhor jogador com ela, é praticamente uma lenda no SBO por sempre carregar nas costas o time dele...Aliás, essa era uma coisa divertida do SF3rd, até o Q, que era considerado Low Tier, tinha o Kuroda, com suas reviravoltas absurdamente lindas...Os únicos injogáveis eram a Elena e o Sean mesmo x.x

O que eu não gostava mesmo era o Yun, e sua monótona rotina de carregar barra de super, usar, carregar super, usar, carregar super, usar... muito chato aquele pseudo-Excel Combo que era exclusividade dele. Espero que não surja tão rápido algo parecido no SF4, um personagem que é homogeneamente o top dos top tiers.

Yun é tosco mesmo, mas o "excel combo" não era só ele que tinha, Oro e Urien também fazem algo parecido, meu favorito dos "combadores" é o Urien mesmo, ele não é tão dependente do Aegis Reflector e mesmo assim quebra tudo quando usa ele =P, Oro é uma versão meio piorada do Yun, muito dependente das Tengu Stones x.x...

[Amanhã eu procuro links de videos interessantes]

Eu também odeio 360, se ao menos fosse um command grapple onde você PRIMEIRO agarra o oponente e dependendo da sequencia de botões que você fizer o golpe sai, como em MvC e em Slam Masters, tudo ficaria mais facil e equilibrado.

Hoje em dia é: Se você não sabe jogar com um grappler, você é pateticamente ruim com ele, mas se você consegue girar bem rápido seu controle, você causa um terço de dano em UM golpe.

Ao menos no Arcade, 360s sempre foram ridiculamente fáceis pra mim...Mas nunca me dei bem com grapplers, seja COM ou CONTRA eles, eu sempre me ferrava...Principalmente pelo meu estilo turtle-comebacks da vida...O único jogo que eu fazia algo com o Zangief era o X-Man Vs. Street Fighter...Mas digamos, pra conseguir ser ruim de Zangief no XvS tem que se empenhar muito x.x.

EDIT:
Segredinho pros grapples do Zangief, tentem começar o 360 no meio de algum movimento, um dos jeitos é pular e usar algum golpe (geralmente soco médio ou chute forte) pra dar uma travadinha no inimigo e fazer o 360 pouco antes de cair no chão...Como é impossivel fazer 360 direito no teclado, eu uso isso com o Hugo no emulador, deve funcionar com o Zan também.

EDIT DO EDIT:
Eu já tava indo dormir mas meu irmão acabou de me mostrar uma partida muito divertida.
C.Viper Vs. Blanka, adorável =P, Blanka de chapéuzinho parece uma vovó depois de ingerir plutonio.
http://www.youtube.com/watch?v=CpND5sAe ... re=related
Kear

Mensagempor Irish Carbon em 06 Mar 2009, 11:36

Só eu que consegui dar Shoryuken muito mais facilmente que Hadouken?...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 06 Mar 2009, 14:45

juma escreveu:
Zangief is an interesting character in Super Street Fighter 2 Turbo (ST) in that he is considered bottom tier, yet he is scary enough that he can win. One time in Tokyo, I saw that champion Zangief player Kuni was next up to play and his opponent was Dhalsim (very hard match!). I asked Kuni if he could win. His response: “If you can thread the needle, then you can win Zangief vs. Dhalsim.” Indeed. Amazingly, even Kuni has his superior, who he refers to as his Master: Pony Zangief. Pony famously beat several Dhalsim players in quick succession in a Tokyo vs. Osaka tournament.

I’d like ordinary humans to be able to play and enjoy Zangief, not just super heroes like Kuni and Pony. This first set of changes is for ordinary humans and has very little effect on the experts.

Ele está falando de SF2 Turbo, não do original. Eu adoro personagens de throw, mas comandos de 360 sempre me desestimulam. Deve ser por isso que eu adorei Alex em SF 3. :cool:

Alex é ótimo no SF3, mas eu ainda amo o Hugo.

No turbo, o Zangief agarrava com um incremento de distância MENTIROSO. Você agarrava o cara a três metros dele, e o computador (que já era trapaceiro) ficava invencível.

No mais, sou triste por não ser um bom grappler de 360°.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Irish Carbon em 06 Mar 2009, 15:07

Meia lua FTW. Crimson, Ryu, Ken, Dhalsin, Sagat... o/

Irish Carbon

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Mar 2009, 19:55

Mas eu prefiro assim do que contar com a sorte, porque sempre que eu tentava fazer Hadouken saia o Shoryuken.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Irish Carbon em 06 Mar 2009, 20:54

[2]

Mas eu fiz família só dando Shoryuken XD

Irish Carbon

Mensagempor Bahamute em 06 Mar 2009, 20:55

Nah. Isso foi no passado. Fazer 360° no SNES era realmente sofrivel, nos Filpers dava pra fazer de boa...

Mas, com o advento do Analogico nos controles (e o PS3 e XBOX não fojem dele), fazer 360° é facinho. Tiro de letra no SFZ3 no play2...

Só acho que há um absurdo de personagens com meia lua...

E pra mim, o mais dificil sempre foi fazer especiais com tras frente, em que era necessário realizar o comando duas vezes...

ou o maldito Tropical Hazard do Blanca (sacanagem, diagonal pra traz e diagonal pra frente?), esse eu nunca consegui fazer, mas tenho amigos que o fazem numa boa...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games