por AKImeru em 01 Mai 2009, 01:08
Eu acabei de jogar o jogo.
E vou ser franco em uma pequena resenha. Afinal eu sou também um estudante de design de midia digital não?
Vamos julgar o jogo pelo o que é.
Ele não é um jogo para ser divertido no senso de possuir uma boa jogabilidade ou uma historia envolvente. A "diversão" dele se encontra no fato que ele quebra o conceito de jogos de plataforma. Apenas veja, para coletar items você pula para pega-los não? Então você vê a estrela e pensa que é só pular e você conseguirá pega-la e reatar com a amada do personagem, mas ai que o jogo te surprende com o personagem caindo do alto da torre e morrendo.
A parte dele sair do corpo e coletar estrelas é muito fofinho mas não é o que eu chamaria de divertido e tirou parte do impacto da mensagem.
Esse jogo tem seu lugar, é uma expressão artistica como um poema ou um conto.
De um ponto de vista técnico e critico, esse jogo é incrível.
Contudo quando analisamos o seu tamanho e sua mensagem ambigua e solta, faz você se perguntar: "É só isso?".
Quanto ao "Don't Look Back".
Eu simplismente me apaixonei pelo jogo. Ele cria umas "regras" e "feeling" de um jogo antigo, com sons saidos do que parece ser um Atari e gráficos ultra simplificados, mas o jeito que a historia grega foi contada foi simplesmente magnífico e único.
Ouvir a voz da amada morrendo era algo de dar calafrios, pois ela quebrava todas as regras já estabelecidas pelo jogo.