aaa taaa...
Problemas realmente acontecem!
Mas e agora, há uma previsão?
(entenda, não estou fazendo pressão, eu estou ansioso!)
Moderador: Moderadores

Madrüga escreveu:(peso 2)
A Vila de Lansv - Rafael Fernandes:
Originalidade = 8
Coerência = 8.5
Apresentação e estilo = 6.5
Uma leitura bastante agradável; alguns problemas de formatação e ortografia tiram um pouco do brilho do texto, contudo. Embora alguns elementos sejam bastante estranhos (como as plantas cultivadas pelos vilões), o conjunto é bastante verossímil e parece ter uma capacidade de se encaixar em qualquer cenário. A parte de ganchos de história e mistérios ficou um pouco ofuscada, em minha opinião, em detrimento do detalhamento do deserto e da religião (que são bastante interessantes -- em particular, a religião me agradou bastante). Ilustrar com uma foto e um mapinha também deu um toque único.
-----------------------------------------------------------
Descanso eterno - Bahamute
Originalidade = 8.5
Coerência = 7.5
Apresentação e estilo = 8
Aqui entra o problema da experiência pessoal do avaliador: uma vila de mortos-vivos? Como fã assumido dessas coisas, procurei avaliar com o máximo de autocrítica possível, tentando evitar o favorecimento só por causa do tema; contudo, encontrei uma vila de ótima descrição (só falou apertar o botão de justificar o texto), uma história interessante e que grita RAVENLOFT. Decerto, viver ali uns tempos e encontrar a terrível verdade pode render bons testes de medo, horror e loucura, todos juntos ou sucessivos; a descrição do estado da vila é diabólica, e parece render muitas histórias. Ponto baixo para essa estranha aliança dos lichs, não muito desenvolvida -- a despeito de serem irmãos... cooperam alegres e saltitantes entre si? Não há conflitos, disputas de poder?
---------------------------------------------------------
Vila Musical - Cebolituz
Originalidade = 9
Coerência = 8
Apresentação e estilo = 5
Uma surpresa agradabilíssima: eu particularmente detesto ficção científica e afins; mas a vila musical conseguiu, de sua maneira peculiar, criar em mim um fio de vontade de jogar ali, de ver a idéia desenvolvida mais posteriormente. Conhecendo Cebolituz, a vila parecia gritar METAL a princípio, mas foi interessantemente condensando ritmos e estilos numa mistura própria, e parecia obedecer a sua própria ordem. Apenas três pontos negativos principais: formatação (ou a falta dela), a falta de dizer por que raios numa vila cercada por um vale não há ocorrências de avalanches e a parte das pessoas ilustres (me desagradou no meio do todo).
-------------------------------------------
Yeiziji - Seth
Originalidade = 8.5
Coerência = 9
Apresentação e estilo = 7
Já esperava um tipo de vila vinda do Seth, e não me decepcionei; é um lugar pequeno, mas rico em peculiaridades. Pouco aventuresco, mas detentor de uma coerência interna bastante convincente e de um mistério bastante interessante: a ausência inexplicável de fogo. A formatação é boa, mas pareceu acabar de repente... é o custo da alta descrição. Não se sabe das pessoas importantes, por exemplo.
-----------------------------------------------------
Vila das Luas - Léderon
Originalidade = 8
Coesão e coerência = 7
Apresentação e estilo = 9
Mais conto que descrição, a vila do Léderon também surpreendeu; embora a coisa tenha um feel de que já a tivesse lido, foi bastante agradável ver uma descrição realista, não-factual do lugar. Não é nada lá muito jogável, as serve de um belo pano de fundo para lendas e a vila toda, em si, não contendo ganchos para aventuras, se torna um grande gancho por si mesma.
-------------------------------------------------------
Yenjalvung - Youkai X
Originalidade = 8
Coesão e coerência = 8.5
Apresentação e estilo = 7
Eu já conhecia alguns dos pormenores dessa idéia do Youkai, o que pode ter levado a menos confusão na leitura e interpretação; é que uma pletora de detalhes acaba obscurescendo um pouco a própria caracterização da vila. Contudo, a apresentação traz uma imagem muito bela de uma vila escavada no gelo, e um povo preocupado com a beleza acima de tudo (se fossem elfos, Youkai perderia pontos), e muitos elementos fantásticos (povo-iaque, magias do gelo) e naturais (aurora boreal, animais) se misturam de maneira bastante interessante. Embora imagens estejam presentes e ilustrem bem o trabalho, a formatação descuidada e errinhos de ortografia acabam tirando seu quinhão da nota final.
Elara escreveu:(peso 2)
A Vila de Lansv - Rafael Fernandes:
Originalidade = 8,00
Coerência = 9,00
Apresentação e estilo = 9,5
Descanso eterno - Bahamute
Originalidade = 10,00
Coerência = 10,00
Apresentação e estilo = 8,00
Vila Musical - Cebolituz
Originalidade = 10,00
Coerência = 7,00