[4e] Wizards se enfurece com os PDFs piratas.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Mirallatos em 07 Abr 2009, 11:45

Mira, eu já vi em comunidades estrangeiras nego fazendo "vaquinha" pra comprar um livro e desmontar, pra escanear.

Acha que isso vai impedir alguma coisa?

Vai reduzir. Só o fato de não estar acessível mais facilmente já dificulta. Outra coisa, adeus PDF adiantado para as editoras digitais. Nada de vazamentos imprevistos.

Versões pirateadas dos livros em DPF não ajuda de forma alguma uma empresa que quer centralizar seu público num programa online.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor NeverSleep em 07 Abr 2009, 11:56

Esse tipo de atitude me parece ordem de uma diretoria que não entende nada do negócio achando que com isso vai triplicar o lucro.

Tipo aumentar um crédito de pump pra 2,65, diminuindo a quantidade de vezes que as pessoas jogam por fim de semana em média de 4 pra 2, e mal-tratando o cliente dizendo que a máquina não funciona "porque vocês não sabem jogar e apertaram errado"?

E a pirataria não pode ser parada enquanto houver a internet como conhecemos, eles podem se esforçar muito, mas tem pelo menos uns 30 métodos/programas alternativos.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Abr 2009, 12:03

Vai reduzir. Só o fato de não estar acessível mais facilmente já dificulta. Outra coisa, adeus PDF adiantado para as editoras digitais. Nada de vazamentos imprevistos.

As pessoas são engenhosas, nunca esqueça disso.

Versões pirateadas dos livros em DPF não ajuda de forma alguma uma empresa que quer centralizar seu público num programa online.

Na verdade, eu só vou comprar 4e porque eu vi parte de um pdf desses vazado na net, Mira. Boa parte de pessoas do 4chan (area TG) só comprou seus livros porque tinha visto E gostado.

PdF são legais e tal, mas a menos que você tenha um Lappy (Laptop) a disposição sempre (nem sempre é possível), são impraticáveis em mesa. E se tu for mandar imprimir, com o custo tu compra o livro mesmo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Youkai X em 07 Abr 2009, 12:44

Que pena, espero que consigam fazer PDFs em que possam ser efetuadas buscas e copy-paste, pois é assim que faço os encontros com monstros e tesouros encontrados, o que é bem melhor do que ir fuçando livro X, página Y pra uma coisa ou Livro H páginas E e F para outras coisas.
Youkai X

Mensagempor Gun_Hazard em 07 Abr 2009, 13:24

No meu caso, eu não uso livros PDFs para jogar, só para ler e ter idéias.

Se fosse usar para jogar teria de ter o livro físico.

E ai ajuda você ter lido antes para saber se é bom ou ruim.
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Hermes em 07 Abr 2009, 13:55

Eu não acho de toda errada a ação da Wizards. As versões eletrônicas dos livros em PDF estavam chegando nas nossas mãos antes mesmo dos livros. Muitos jogadores simplesmente deixavam de comprar os livros por conta disso.

Vou ser absolutamente sincero, eu deixei de comprar o Martial Power porque eu tenho a versão em PDF. É um livro que eu nunca vou ler inteiro, serve meramente para consulta a regras, então para que eu haveria de ter ele em papel se posso abrir o notebook a mesa de jogo e consultar quando estou mestrando?

Eu concordo que isso não vai resolver o problema da pirataria. Simplesmente vão surgir outras fontes para dar acesso aos livros. Porém vai retardar e isso para muitos já vai significar comprar o livro.

O ideal mesmo seria que a Wizards fizesse os programas que eles pretendem botar no mercado trabalharem apenas com o conteúdo dos livros que você tem. Por exemplo, seu Character Builder só poderia ter o conteúdo do PHB2 habilitado se você tiver um código que vem dentro do livro para lançar no software. Esse código seria associado ao seu próprio login no sistema para evitar que várias pessoas utilizassem o mesmo. Como resultado provavelmente todas as mesas passariam a comprar pelo menos uma cópia de cada livro na maioria dos casos.

Obviamente se fizessem isso eles deveriam parar de cobrar pelo serviço do D&D Insider já que a cobrança estaria embutida no preço dos livros.
Hermes

Mensagempor Agnelo em 07 Abr 2009, 14:01

Hermes escreveu:É um livro que eu nunca vou ler inteiro, serve meramente para consulta a regras, então para que eu haveria de ter ele em papel se posso abrir o notebook a mesa de jogo e consultar quando estou mestrando?

No Character builder tem toda a parte mecânica desse livro, pensei que a própria wizards soubesse que só quem vai comprar esses livros são colecionadores.

Independente da pirataria.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Hermes em 07 Abr 2009, 14:23

Sim, eu sei disso. Aliás foi um argumento que eu e o Ric Freitas tivemos outro dia. Com o D&D Insider eu simplesmente posso abstrair de comprar uma série de livros que trazem apenas mecânica. Especialmente agora que o fluff foi praticamente abolido dos livros.
Hermes

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Abr 2009, 14:34

Whoa, como assim, tem toda parte mecânica no site? Mesmo?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Hermes em 07 Abr 2009, 15:07

Sim, no D&D Insider pelo compedium você tem acesso a toda a parte mecânica do jogo e no Character Builder você tem acesso a toda mecânica ligada a criação dos personagens, inclusive poderes, itens, etc.
Hermes

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Abr 2009, 15:13

Lumine Miyavi escreveu:

Na verdade, eu só vou comprar 4e porque eu vi parte de um pdf desses vazado na net, Mira. Boa parte de pessoas do 4chan (area TG) só comprou seus livros porque tinha visto E gostado.

PdF são legais e tal, mas a menos que você tenha um Lappy (Laptop) a disposição sempre (nem sempre é possível), são impraticáveis em mesa. E se tu for mandar imprimir, com o custo tu compra o livro mesmo.

idem aqui
eu peguei os .pdf, li e adorei as mudanças
então comprei
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ShinRyuu em 07 Abr 2009, 15:16

Eu acho que a Wizards tem que mover suas ações mesmo, mas tirar seu próprio material do mercado não vai impedir nada e ela vai deixar de ganhar algum dinheiro com a venda dos livros digitais. Deixar de vender livros digitais dos lançamentos até entendo, pois dificulta a distribuição ilegal, mas dos livros velhos? 1 mês depois de lançado um livro, o scan já começa a aparecer na rede. Se a Wizards pára de vendê-los, ela perde de ganhar o dinheiro das pessoas que os comprariam, e o piratão continua rolando do mesmo jeito. É burrice.
ShinRyuu

Mensagempor Youkai X em 07 Abr 2009, 18:20

Mas não poderiam distribuir os PDFs digitais para venda com um certo atraso? Tipo 1 semana depois do livro já ter sido lançado? Não entendi bem isso
Youkai X

Mensagempor Allefcapt em 07 Abr 2009, 18:51

Olá a todos,

LOCKE,
"A medida foi tão forte que mesmo os clientes que já compraram livros se encontram no momento prejudicados pela ação,"

Sou um destes.
E olha que cheguei a comprar junto com amigos o direito assim que eles começaram a colocar os livros á disposição.
E na época garantiram que seria eterno..........

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Torneco em 07 Abr 2009, 23:36

E eu acho ainda mais dificil segurar a pirataria de um sistema de RPG tão famoso quanto o D&D. Mesmo que fique mais dificil, logo aparece outros tipos de arquivos piratas.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários