[4e] Multiclasse

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Multiclasse

Mensagempor ShinRyuu em 07 Abr 2009, 15:57

Então encare de outra forma: se o paladino desafia alguém e usa táticas sujas, o desafio perde a moral. O desafio teria que ser aberto e corajoso pra ser aceito, senão será simplesmente ignorado. Claro que a aceitação não pode ser ao bel prazer do alvo, seria algo inconsciente. Algo similar a quando você enfeitiçava alguém nas edições anteriores e o feitiço era quebrado se você o atacasse. Mesmo que seja uma divindade malévola, desafio é desafio, senão seria maldição.
ShinRyuu

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lorde da Dança em 07 Abr 2009, 16:06

se o paladino desafia alguém e usa táticas sujas, o desafio perde a moral. O desafio teria que ser aberto e corajoso pra ser aceito

Mesmo se próprio deus do paladino não for corajoso e aberto? Meu paladino de vecna teria de ser aberto e corajoso?

Se bem que os paladinos dessa edição não são vigiados de perto pelos deuses que só ficam esperando a hora de você cometer um errinho.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Multiclasse

Mensagempor ShinRyuu em 07 Abr 2009, 19:15

É, não são vigiados, mas os poderes são construídos visando o conceito fundamental da classe. Queira ou não queira, o paladino foi construído com o conceito de guerreiro corajoso.

Esse lance da classe permitir qualquer alinhamento é fachada, e uma grande dor de cabeça pro DM. A classe tá cheia de poderes que pressupõem coragem e sacrifícios altruístas. Cabe ao DM policiar quais poderes o personagem pode escolher de acordo com seu alinhamento e conceito, e talvez até modificar o Desafio Divino pra refletir isso. Eu me pouparia do problema e simplesmente proibiria a classe, se chegasse ao ponto de uma feature não se adequar.
ShinRyuu

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lorde da Dança em 07 Abr 2009, 19:19

Esse lance da classe permitir qualquer alinhamento é fachada, e uma grande dor de cabeça pro DM.

Eu sou o DM e não tenho dores de cabeça.
Pensando bem, os paladinos são campeões de seus deuses, e estes querem que seus campeões sejam corajosos... afinal de contas eles são campeões e não cópias identicas dos deuses.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Multiclasse

Mensagempor ShinRyuu em 07 Abr 2009, 22:13

Meu pensamento é por aí, mesmo. O paladino é, por definição, o campeão de uma causa. Então, seria no mínimo estranho um paladino que toma por causa a covardia. Precisaria de uma estória muito boa pra justificar...
ShinRyuu

[4e] Multiclasse

Mensagempor Fëanor em 07 Abr 2009, 22:45

O paladino é, por definição, o campeão de uma causa. Então, seria no mínimo estranho um paladino que toma por causa a covardia. Precisaria de uma estória muito boa pra justificar...

Só porque ele usa Eyebite, não quer dizer que ele é covarde. Quer dizer que ele não quer levar dano e ele usa a marca para os inimigos não acertarem seus aliados. Tem uma certa linha que divide a covardia da burrice.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Multiclasse

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Abr 2009, 14:10

Além do mais paladinos não precisam ser corajosos e burros, Eyebite é um poder um bocado tático, porque meu paladino de Vecna não poderia usar de estratégia e habilidade, ao invés apenas habilidade e força bruta?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lorde da Dança em 08 Abr 2009, 14:18

porque meu paladino de Vecna não poderia usar de estratégia e habilidade, ao invés apenas habilidade e força bruta?

Desde de que ele não fique falando a verdade, por mim tudo bem.
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Multiclasse

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Abr 2009, 17:31

É esse o ponto, é que o conceito do paladino carola, lawfull stupid morreu e por mim não faz falta.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

[4e] Multiclasse

Mensagempor Lorde da Dança em 08 Abr 2009, 20:51

Faria falta á alguém? :doido:
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

[4e] Multiclasse

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Abr 2009, 00:51

Não creio era limitante e chato.

Aluriel de Laurants

[4e] Multiclasse

Mensagempor ShinRyuu em 09 Abr 2009, 19:13

Não tem quem me convença de que não é apelativo o cara usar Divine Challenge at-will e Eyebite at-will. Nem mesmo custando 4 feats e 11 níveis. Pra mim eles são conceitualmente e mecanicamente opostos. Eyebite foi feito pro striker de papel se proteger; Divine Challenge foi feito pro defensor lata-de-sardinha chamar os inimigos pra bater nele e não na galera de papel. O conceito de Eyebite é de se safar ardilosamente, o do DC é de bravamente dar a cara a tapa. Não vejo como em sã consciência permitir esses dois juntos, à vontade.
ShinRyuu

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários