[D&D] Tarrasquesville / Cidade do Tarrasque

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Hermes em 16 Abr 2009, 13:57

Realmente é uma das melhores idéias que eu vi até hoje neste fórum. Achei excelente e provavelmente vou usar algumas delas em uma futura campanha que se encaixe nesse padrão.
Hermes

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Abr 2009, 15:13

Ok, novas informações, Galerë.

Se o tarrasque fica dormente entre 4-24 anos e desperta APENAS por no máximo 2 semanas, qual seria o efeito NA CRIATURA desse despertar forçado? Quer dizer, será que ele começaria a mudar e transformar-se em algo a mais?

Yey, mais info!

Sem contar que na carapaça do Tarrasque (segundo informações de suplementos como forgotten e Ad&d) podem ser encontrados MUITOS diamantes. Quer dizer que a fortaleza além de tudo ainda detém o monopólio da maior fonte de diamanetes (renováveis!) do mundo?

Quais os impactos disso na econômia do mundo? Alguém pode me ajudar por esse lado, que eu não entendo?

Falando em impactos, quais os impactos e repercussões que uma criatura como o Tarrasque, aprisionado num plano material por meros mortais poderia ter no plano astral e planos vizinhos? E quanto aos arpões, que são feitos de um material resistente o suficiente para trespassar o tarrasque por anos sem perder sua resistência? Quem ou que poderia se interessar por artefatos como eles, como elementais e extraplanares?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Batousa em 16 Abr 2009, 15:19

Darew escreveu:Realmente é a melhor idéia sobre aventuras com tarrasque desde a campanha do Tarrasque e seus 12 clones na sessão de contos :b

Ótima a idéia, a pergunta é quando o ele vai escapar, queria muito ver algum escritor de habilidade contando esse episódio :victory:

Editado: Haha, valeu pela citação Lumine :wub:

Ow qual o nome desse conto dos clones de tarrasque, meu colega me falou sobre esse conto, fiquei com mo vontade de ler, mais nao o encontro
Imagem
Batousa

Mensagempor Sr. Pichu em 16 Abr 2009, 15:39

Lumine Miyavi escreveu:Ok, novas informações, Galerë.

Se o tarrasque fica dormente entre 4-24 anos e desperta APENAS por no máximo 2 semanas, qual seria o efeito NA CRIATURA desse despertar forçado? Quer dizer, será que ele começaria a mudar e transformar-se em algo a mais?

não se sabe
em Planescape, nem os yugolloths sabe direito do por quê da existência dos Tarrasques, assim como há a corrente dos que acreditam que eles sejam apenas infantes de uma criatura muito maior (o esqueleto de 50km. de extensão nas Outlands)
Sem contar que na carapaça do Tarrasque (segundo informações de suplementos como forgotten e Ad&d) podem ser encontrados MUITOS diamantes. Quer dizer que a fortaleza além de tudo ainda detém o monopólio da maior fonte de diamanetes (renováveis!) do mundo?

Quais os impactos disso na econômia do mundo? Alguém pode me ajudar por esse lado, que eu não entendo?

depende...
se eles venderem muitod diamantes, o que ocorre é que o preço deles despenca (lembra? "oferta e procura")

Falando em impactos, quais os impactos e repercussões que uma criatura como o Tarrasque, aprisionado num plano material por meros mortais poderia ter no plano astral e planos vizinhos? E quanto aos arpões, que são feitos de um material resistente o suficiente para trespassar o tarrasque por anos sem perder sua resistência? Quem ou que poderia se interessar por artefatos como eles, como elementais e extraplanares?

nham Baatezus costumam ser inteligentes o suficiente para corromper os governantes e daí extenderem ainda mais a corrupção deles
agora, Tanar'ris podem querer soltar o big. T. just for the Lulz
mas ainda tem uma infinidade de outros malignos para planejar contra isso
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2009, 15:42

Lumine escreveu:Sem contar que na carapaça do Tarrasque (segundo informações de suplementos como forgotten e Ad&d) podem ser encontrados MUITOS diamantes. Quer dizer que a fortaleza além de tudo ainda detém o monopólio da maior fonte de diamanetes (renováveis!) do mundo?

Não sei, mas se precisamos de 25.000 POs de diamantes para uma ressurreição... o valor dos diamantes cairia. E precisaríamos de MAIS diamantes para cumprir esse valor.

XD

Lumine, volto a dizer que essa idéia é do caramba. Vamos organizar, eu reviso e podemos colocar na Spellunca, que tals? Se alguém se dispusesse/pudesse ilustrar também, seria demais!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Diel em 16 Abr 2009, 16:08

Por que será que essa cena do Tarrasque acorrentado me lembra de imediato a cena do Water Dragon que aparece no game Jade Empire? E isso é bom.

Alguém sabia de algo sobre o Tarrasque e ajudou a bolar o plano de manter ele preso usando tais artefatos. Boatos começaram a circular sobre aalgo maior que pode estar acontecendo, e novas forças entraram no jogo. Demônios, Diabos, forças astrais, e até mesmo divinas tem seu interesse em tal evento. Seria este um plano para distrair e preparar terreno para tomar o lugar de alguma entidade? Que ser teria poder mágico suficiente para forjar tais artefatos?
E a cidade construída ao redor da fera? Seria apenas uma cidade para tal pessoa? Poderia um ritual estar em andamento enquanto a cidade apenas deleita-se sobre a abundancia nascida da besta acorrentada?
Diel

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2009, 16:12

Diel escreveu:Demônios, Diabos, forças astrais, e até mesmo divinas tem seu interesse em tal evento.

Acho um pouquinho forçado, cara. As tramas e ameaças podem ser locais, a coisa tá interessante LOCALMENTE.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Leisses em 16 Abr 2009, 16:51

A quantidade de diamantes criada pelo tarrasque afetou a riqueza de muitos mercadores da região, e o problema esta se alastrando mundo afora. Rumores dizem que estes mercadores, objetivando defender seus negócios, estão reunindo os inimigos da Cidade do Tarrasque(que nome hein :P) para tentar libertar a criatura, mesmo que isto custe a vida de parte da população.
Leisses

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Abr 2009, 17:11

Se você parar pra pensar, não é diferente do nosso mundo: toda produção de diamantes (não sintéticos) vem do mesmo lugar, ELES decidem o preço porque tem controle E reservas pra manter esse controle...

Mas quem precisa fazer coisas de diamante quando se tem ossos e carapaça d'O Tarrasque?
Lumine Miyavi

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2009, 17:17

Até o dia em que eles perceberem que o sangue de Tarrasque que bebem os mudou de tal forma que eles serão mentalmente compelidos a libertá-lo, e sofrerão mutações horríveis.

Tzimisce, anyone?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Leisses em 16 Abr 2009, 17:28

Lumine Miyavi escreveu:Se você parar pra pensar, não é diferente do nosso mundo: toda produção de diamantes (não sintéticos) vem do mesmo lugar, ELES decidem o preço porque tem controle E reservas pra manter esse controle...

Mas quem precisa fazer coisas de diamante quando se tem ossos e carapaça d'O Tarrasque?

Mais um motivo para se sentirem ameaçados pela presença da criatura.

A cidade certamente possui muitos inimigos, alguns muito poderosos e vindos de grandes distâncias. Inclusive é esso tipo de coisa que faz com que esta seja tão atraente. Ganchos sem fim ^^
Leisses

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Abr 2009, 17:36

Inimigos... e predadores. Aonde diabos o sangue do Tarrasque que escorre pelas falhas das rochas vai parar? E que efeito ele teria em criaturas que vivem em baixo da terra? Eu tenho medo de imaginar vermes e outros seres "tarrasqueados".
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Lorde da Dança em 16 Abr 2009, 17:43

E que efeito ele teria em criaturas que vivem em baixo da terra? Eu tenho medo de imaginar vermes e outros seres "tarrasqueados".

Bulletes... :pidao:

Vamos criar um template para monstros deformados pela influência do tarrasque (para a 4e ou a 3e?)
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2009, 17:48

Talvez para ambos, Flatley.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Abr 2009, 19:22

Honestamente, eu nem pensei em regras.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários