por Lector em 20 Abr 2009, 23:02
hã, não sei como alguém pode ter dúvidas da relação preço/tiragem
isso não vale apenas para livros,qualquer produto é assim. se duvidarem, vão há algum lugar que venda produtos por atacado, no Rio tem os Atacadões auto-center e o tradicional Mercadão de Madureira, quando se vende em grande quantidade, o preço individual diminui
Luminus, não sei exatamente sobre que diminuição de preço que você esta falando, não ouvi todos os podcasts do D3, mas acho que certa vez ele mencionou que conseguiu renegociar alguns custos quando fazia uma nova tiragem de alguns produtos, lembro que o vampiros do Oriente entra nesse caso, ganhou uma nova impressão com capa mole
M as vejam que não estou tentando "defender" a Devir, só estou tentando mostrar que as coisas são mais complicadas do que parecem. Reduzir o preço de um livro de 80 pra 50 não é tão simples, seria preciso de início uma tiragem realmente enorme, essa quantidade de livros geraria um baita custo de estocagem, além de ser um enorme risco investir tanto numa produção enorme sem ter garantias de um retorno imediato, ou mesmo se teria um retorno de fato, já que não da pra saber se ha tanta demanda. enfim, são só algumas de todas as complicações que envolvem a questão.
seria ótimo se a Devir conseguisse um preço em torno dos R$ 70 nos livros básicos de D&D4, com alguma promoção de cerca de R$ 200 pelos três básicos
e acho que o papel usado em M&M é o off-set