[D&D] Tarrasquesville / Cidade do Tarrasque

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Abr 2009, 23:10

Faça uma versão zoada tormenta like da Tarrasqueville com ratarrasques e tudo mais, vai ser interessantíssimo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 19 Abr 2009, 23:30

Faça uma versão zoada tormenta like da Tarrasqueville com ratarrasques e tudo mais, vai ser interessantíssimo.

>Spell
>Tormenta

Get the fuck out.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor louc0 em 20 Abr 2009, 10:28

Animais atrozes. Simples, elegante.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Madrüga em 20 Abr 2009, 10:58

Ruben_Ladwig escreveu:Animais atrozes. Simples, elegante.

Boa. Melhor que ficar se preocupando com carapaças e regeneração.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Abr 2009, 10:59

Ruben_Ladwig escreveu:Animais atrozes. Simples, elegante.

era bem isso que eu estava pensando...
e ainda dá uma "explicada" sobre o surgimento deles >: 3
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Leisses em 20 Abr 2009, 11:26

Eu estou mestrando a aventura pronta Resgate em Rivenroar mas depois de ter lido este tópico estou pensando em usar uma idéia próxima a esta do tarrasque na campanha.

Eu usei o Ogro do segundo encontro como se fosse um hobgoblin modificado pelo efeito de uma poção feita com sangue da criatura aprisionada(ainda não definida) mas não devidamente refinado.

Gostei do efeito que criou. Como a maioria dos jogadores esta acostumada a ver ogros em seus jogos o hobgoblin gigante serviu para causar algum medo nos personagens além do que causaria um ogro comum.

O legal da quarta edição é que você só precisa fazer algumas modificações e transformar a ficha de um monstro em um novo monstro e com habilidades diferentes.

Eu só pequei em manter o hobgoblin gigante com uma clava. Deveria ter colocado uma baita espada na mão dele(embora a clava possa ter sido usada como imporviso já que o grupo hobgoblin teve acesso pela primeira vez a uma poção feita do sangue da criatura.
Leisses

Mensagempor Lorde da Dança em 20 Abr 2009, 12:03

Animais atrozes. Simples, elegante.

É só mudarmos a aparêcias deles para ficarem mais parecidos com o tarrasque e voi-lá.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Madrüga em 20 Abr 2009, 23:26

Lorde, eles não precisam EXATAMENTE ficar parecidos com ele. O sangue pode ter um efeito no tamanho e ferocidade, só isso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lorde da Dança em 20 Abr 2009, 23:41

O sangue pode ter um efeito no tamanho e ferocidade, só isso.

Bem, como eles já possuem aqueles ossinhos pelo corpo (pelo menos na quarta ediçao0, por mim tudo bem.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Abr 2009, 11:06

desde a 3.x eles têm as "placas ósseas" expostas e chifres extras :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Myako Lumine em 21 Abr 2009, 12:07

Loomine na conta (e casa) da Meow-ko!

Animais atrozes, e em casos extremos, degeneração.

Pelo menos foi assim que eu pensei; sem contar que ao invés de regeneração e poderes, sangue da criatura pode simplesmente dar... doenças, mácula e outras coisas desagradáveis. Se ele regenera constantemente, significa que o Tarrasque pode ser o vetor de alguma doença incurável ou algo assim; talvez os métodos de extração "limpem" a carne dele, mas esse refugo impossível de ser tratado (ou mesmo imprevisto), não.

E sobre a tarrasquização, não acho que vá funcionar assim, pelo menos não expontaneamente; agora, deliberadamente é outra história... Temos muitos conjuradores e alquimistas sem escrúpulos; e sobre a "tarrasqueação", eu pensei em coisas como os "Grafts" daquele outro livro que eu nunca lembro qual é (acho que é Fiend Folio ou algo assim).

Mai 2 cents.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Abr 2009, 12:09

tem fiend folio e se não me engano Lords of Madness (this is madness!!!!!!) e no Book of Vile Darkness

Sr. Pichu

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Abr 2009, 19:55

Luminus escreveu:Eu acho que, se o terreno onde ele foi preso for um terreno cárstico, há o risco de o sangue entrar em contato com a água e ser difundido por toda uma área muuuuuito maior que o esperado.

E é exatamente nisso que deveríamos trabalhar, Luminus. O lixiviamento desse sangue que, como discutido acima, tem propriedades sobrenaturais, teria efeitos devastadores, que causariam uma grande alteração no bioma local. Para os leigos: o sangue vai pro lençol freático e é absorvido pelas plantas, caindo na cadeia alimentar.

Sim, insetos tarrasquizados. Mas de leve, já que o sangue estaria diluído. Nada de mata-moscas épico +7. Mas bata direito naquela mosca, que se não ela levanta e volta. Bem como já dito, animais atrozes.

E sou muito a favor desses efeitos colaterais que o Phil falou. Aumenta muito a verossimilhança.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Luminus em 21 Abr 2009, 22:31

Estou um pouco atarefado, mas já imaginei algumas coisas (sim, eu tenho mais de 30 ideias para esse trem, mas elas necessitam de tempo, e essa commoditie está em falta):

1. Uma pluma de contaminação atingiu um ninho de ankegs.... temam.

2. Uma cidadela de kobolds viu como presságio o rio da caverna, que transbordou com águas vermelhas... temam².

3. Enquanto fugia pelos subterrâneos, um grupo de derros morreu afogado por uma torrente desse rio de sangue... eles estavam fugindo de um drow necromante. Ele achou bacana.

4. Um elemental da terra está meio cansado desse conta-gotas na cabeça dele. Sério.

5. Um alquimista descobriu uma interessante propriedade no sangue coagulado do Tarrasque: ele corrói adamante de dentro para fora...

Refestelem-se

E!
Luminus

Mensagempor arghsupremo em 22 Abr 2009, 10:15

Um reino vizinho infiltrou um espião e ele tá mandando carregamentos de experimentos. Uma aventura poderia ser baseada na entrega do material, ou na investigação de quem está fazendo e onde está a carga.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários