[Sociedade] A Verdade Sobre Os Crimes Relacionados ao RPG...

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 16 Abr 2009, 07:49

Não apenas com o paladino, mas isso é só um detalhe.

Jogar Diablo também não vai te transformar num exorcista XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Madrüga em 16 Abr 2009, 16:43

cigano escreveu:Sou macumbeiro, já me chamam de satanista naturalmente. Mas minha reposta quando alguem fala isso pra mim é simples. Jack, O Estripador provavelmente como bom inglês lia Shakspear, isso torna Romeu e Julieta ruim?

E engolem essa péssima analogia?

---

E o Advogado de Regras me mostrou, certa vez, um RPG bíblico, o Holy Lands. Tem o Testament também, se não me engano (da Green Ronin?).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 16 Abr 2009, 16:53

Seu_Madrüga escreveu:
cigano escreveu:Sou macumbeiro, já me chamam de satanista naturalmente. Mas minha reposta quando alguem fala isso pra mim é simples. Jack, O Estripador provavelmente como bom inglês lia Shakspear, isso torna Romeu e Julieta ruim?

E engolem essa péssima analogia?

Sei la, nunca precisei usar. Mas porque pessima?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Allefcapt em 17 Abr 2009, 10:04

Olá a todos,

VAMPIRA,
“Tanto que eu já li algo sobre RPG para crentes. Alguém sabe mais sobre isso?”

Creio que o que você quis saberr é se há no mercado algum RPG voltado para freqüentadores de igrejas evangélicas ou protestantes certo?

Não há ainda um RPG “para crentes”, apesar de dois ex-jogadores estarem tentando desenvolver a temática, baseando-se no sistema de GURPS, dentro de uma congregação da Igreja Testemunha de Jeová no RJ.

Ambos caminham devagar, pois o terreno é delicado. ^_^

A Daemon tentou em 2005 iniciar uma conversa com pastores evangélicos para tentar criar algo dentro dos preceitos religiosos destes para ajudar a esinar passagens bíblicas atrav´s do RPG.

Não seguiu adiante diante da recusa ortodoxa de alguns.

MADRUGA,
“E o Advogado de Regras me mostrou, certa vez, um RPG bíblico, o Holy Lands. Tem o Testament também, se não me engano (da Green Ronin?).”

Sim, ambos os títulos são muito bem construídos. :victory:

Holy lands (Faith Quest Games com o apoio do Ministério do Entretenimento Cristão dos Estados Unidos), titulado como o “RPG Cristão”, é baseado integralmente na Bíblia da Igreja Católica Apostólica Romana, dando ênfase em suas passagens mais significativas. O período abordado na ambientação é a Idade das Trevas, sedutora demais para os amantes de um jogo de fantasia. Afinal, houve uma imensa profusão de crenças em demônios, bruxas, feiticeiros e centenas de criaturas bizarras e medonhas.

O sistema d20 é o carro chefe (sendo que há a ausência curiosa da licença aberta na última página), com algumas adaptações como por exemplo a magia sendo titulada de “milagres”, os itens mágicos transformados em itens sagrados, os jogadores só podendo ser humanos (afinal são a imagem e semelhança de Deus) e só podendo combater o mal. (elfos, halflings, gnomos e anões por exemplo são raças semi-demoníacas)

Confira em http://www.holylands.net e http://www.ministryentertainment.com/Pr ... ylands.htm

Obs: O produto foi inicialmente desenvolvido para ser disponibilizado gratuitamente na internet com a parceria do Covenant Games (http://www.covenantgames.com/ ), uma editora especializada em RPG’S religiosos que desenvolve CARD GAMES temáticos a este respeito.

Testament (Green Ronin) - O livro traz em 224 páginas um conjunto de regras baseados no sistema D20 e uma ambientação calcada na Bíblia. O jogador pode escolher entre sacerdotes e cultualistas egípcios ligados aos Faraós, os magos “Senhores do Tempo” iraquianos da Babilônia, um aventureiro Hebreu, reis como David e até mesmo um certo profeta que pregou pelas ruas de Jerusalém.... :venera:

Há batalhas com demônios, exércitos rivais, pragas, etc...

O livro traz mais de 30 ficas de criaturas demoníacas, 50 novas “feats”, mais de 100 magias, e um conjunto interessante de regras para cultos, preces e resultados, doenças e pragas. Na mão de um mestre impiedoso, pode gerar realmente um apocalipse...

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor guca0 em 20 Abr 2009, 09:35

Realmente, seria bom se o esclarecimento desses casos fosse publicado de maneira decente.
guca0

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias