Domínio da magia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Domínio da magia

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Out 2007, 16:16

Me veio o player usando isso e uma pergunta que eu não sabia responder, ele precisa de inteligência 15 pra usar uma magia de nível 5 em um pergaminho arcano, mesmo sendo um clérigo com domínio da magia e nível suficiente para tal?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Domínio da magia

Mensagempor Styker em 13 Out 2007, 20:26

Até onde eu saiba sim, além do nivel de conjurador ele precisar ter o valor de atributo necessário.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

Domínio da magia

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Out 2007, 21:15

Também acho. Afinal, a habilidade não diz nada sobre conjurar essas magias como se fossem de clérigo. Ele simplesmente a conjuga como se fosse um mago de nível menor que o seu de clérigo.

Outra alternativa ainda é usar a perícia Usar Instrumento Mágico pra emular esse valor de habilidade, claro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Domínio da magia

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Out 2007, 12:45

Ok, valeu. Vou informar essa possibilidade a ele.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Domínio da magia

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Out 2007, 11:44

Peeeeeeeeeeeeergunta número dois:

Se eu tiver um Teurgista 10, clérigo 5 e mago 5, com domínio da magia, apenas meus cinco níveis de clérigo dividos por dois contam pra aumentar meu nível de conjurador para fins da habilidade, certo? Os outros dez de teurgista não contam?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Domínio da magia

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 12:05

Nope. A habilidade diz claramente que é metade do seu nível de clérigo, então os dois não contam não.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Domínio da magia

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Out 2007, 12:26

Outros dez, Eltor... se perdesse só dois com isso ainda era muito forte XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Domínio da magia

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 12:32

Na verdade aquilo foi um lapso mental, a minha intenção era escrever "os outros" (como em "os níveis de outras classes"). Sei lá por que raios saiu "os dois". XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron