[4e] Wizards se enfurece com os PDFs piratas.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Abr 2009, 15:30

Não, Aluriel. O papel é estilo os livros de Vampiro: A Mascara.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Madrüga em 21 Abr 2009, 15:43

Ou seja, ao invés de ser estilo sulfite, é couché. Pô, dêem nome às coisas!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Dinobot em 21 Abr 2009, 17:25

A Wizards consegue os preços que consegue por causa das tiragens monstruosas, inclusive pra exportação e vendas internacionais, amigos. Lembrem que os mesmos livros podem ir pro Canadá e Inglaterra sem nenhum problema, e vários outros países de primeiro mundo tem fluência suficiente em inglês, pra lerem os originais sem grandes problemas. Uma tiragem em portugues so serve pro Brasil (que lê dolorosamente pouco), Portugal e alguns países da África (que conseguem ler ainda menos que a gente) e Ásia (onde geralmente é uma segunda lingua BEEEEEM mal compreendida.

Se a Wizards aceitasse um acordo semelhante ao que fizeram com M&M, simplificando capa, papel e tudo o mais pra baratear os custos, seria uma boa. Mas eles não sentem essa necessidade.

O mercado editorial é muito complicado, fazer promoções e preços baixos pra tentar vender mais e ganhar na quantidade é uma aposta que tem potencial pra literalmente QUEBRAR uma empresa inteira, mesmo do tamanho da Devir, se a coisa der errado. É chato mas é fato.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Leisses em 24 Abr 2009, 10:45

Sorry, voltando ao assunto então.

Abaixar preços não é uma coisa que se faça apenas para agradar o cliente. Para abaixar preços é preciso abaixar custos. E quanto maior a produção do mesmo produto menor o custo unitário. Mas produzir mais sem ter mercado simplismente acarreta mais custos (estoqu, atrasos para o pagamento das dividas, etc).

Mas é por isso que sempre vejo a divulgação como peça chave. É preciso trabalhar na divulgação dos produtos. Quanto maior o negócio maior deve ser o departamento que gerencia a imagem da empresa e de seus produtos.
Leisses

Mensagempor Agnelo em 24 Abr 2009, 10:58

Se o mercado não expandir tu tens de se virar dentro da mesma caixinha de areia, vendendo os livros pros mesmos gatos pingados de antes o que tende a piorar quando se forma um movimento de old school ou coisa assim.

Se os preços afastam os jogadores e a falta de jogadores aumenta os preços deve-se investir por outro lado, senão tamos lascados mesmo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Nibelung em 24 Abr 2009, 11:02

Locke Winchester escreveu:Se os preços afastam os jogadores e a falta de jogadores aumenta os preços deve-se investir por outro lado, senão tamos lascados mesmo.

É o dilema da Devir atualmente.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor juma em 24 Abr 2009, 11:38

M&M custando menos de R$ 40,00 não seria um passo no caminho certo? Um sistema bom, divertido, em um único livro que custa menos de R$10,00 para cada pessoa no grupo.
juma

Mensagempor Agnelo em 24 Abr 2009, 11:44

juma escreveu:M&M custando menos de R$ 40,00 não seria um passo no caminho certo? Um sistema bom, divertido, em um único livro que custa menos de R$10,00 para cada pessoa no grupo.

Eu vejo dessa forma também, o problema é que a Devir tem licensa de todos os grandes RPGs, e como lançar D&D lite está fora de questão eles ainda precisam encontrar outra forma.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor juma em 24 Abr 2009, 12:06

E o GURPS Lite? O sistema lite tem só 32 páginas. Juntava com um mini-cenário com mais umas 32 páginas e lançava um livrinho com 64 páginas por uns R$ 15,00.
juma

Mensagempor Batousa em 24 Abr 2009, 12:41

Eu acredito ainda naquela velha coisa da marca.

Por exemplo um tenis custar 400 reais, voce paga muito mais a marca do que o produto em si.

Acredito que isso aconteceu e muito com a Wolf e a Wizards, seus rpgs dominaram o mercado, levando ao sistema de oferta e procura, entao começaram a subir os preços e tirar um cascalho a mais.

Ja o M&M, (nao sei) esta começando agora, entao tem divulgar o produto para que o pessoal o conheça, um bom motivo para o preço estar la em baixo (otimo por sinal).

Porem isso é so algo da minha cabeça, nao tenho o minimo conhecimento dos custos da wizards.
Imagem
Batousa

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Abr 2009, 16:12

GURPS seria um solução e tanto, mas o sistema foi tremendamente demonizado na época da DB e isso pode complicar, além do mais a devir parece não mover uma palha em prol do sistema, seria interessante, outra forma é distribuir aquele resumo de regras que rolou na aventura do dia D RPG com um resumo de regras e uma mini aventura de D&D 4E gratuitamente, ajuda a motivar a galera, o povo tende a aceitar bem o jogo, principalmente entre jogadores novatos, além do mais é a melhor alternativa que eu vejo pra aumentar o número de RPGistas.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor juma em 24 Abr 2009, 16:38

Por isso que eu sugeri o GURPS Lite. São apenas 32 páginas (dá para ler em uma horinha). Junto com um preço acessível (por volta de R$ 15), acho que dá pra atrair o pessoal, até aqueles que tinham uma opinião pré-formada baseada em nada.
juma

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários