[4e] Minions com 2 vidas

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Minions com 2 vidas

Mensagempor Styker em 28 Abr 2009, 14:53

Leisses escreveu:Styker mas você não deve considerar o dano deles em relação ao HP de um PJ e sim em relação a um monstro normal.

O dano causado por 4 minions acertando equivale ao dano causado por um monstro normal acertando? Se a resposta for afirmativa então não vejo problema. Na verdade eu acho os minions dos primeiros níveis muito poderosos. Eles dão um dano muito semelhante a muitos monstros normais, o que significa que 100XP de minions nível 1 podem dar até 3 vezes o dano de 100XP de um monstro normal nível 1.

Lembre-se que 4 minions com efeitos são mais eficientes que um monstro normal com efeito semelhante já que apenas um deles percisa acertar para causar o efeito.

Quanto ao HP não existe dúvida de que o minion faz seu papel, apesar de cair fácil para ataques em área eles exigem vários ataques de personagens que não possuam ataques contra multiplos inimigos.

Realmente nao tinha visto por esse ponto Leisses, mas de certa forma, como eu senti necessidade de aumentar o dano de todos os monstros na mesa acabou ficando uma coisa pela outra. A mesma regra que apliquei nos minions eu apliquei em todos os monstros e por incrivel que pareça o grupo nao sentiu dificuldades.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Minions com 2 vidas

Mensagempor Torneco em 28 Abr 2009, 15:30

Mas a questão é que um encontro normal com minions é uma coisa, mas um encontro com 25 mínions bem posicionados é algo bem mais complicado, pois os ataques mais poderosos deles não valem nada. Acaba sendo um combate equilibrado e interessante.
Torneco

[4e] Minions com 2 vidas

Mensagempor Leisses em 28 Abr 2009, 15:41

Bom, deve funcionar ^^

Mas temo que em um combate onde eles não consigam derrubar os minions em tempo o dano causado por eles seja bem superior ao que se espera de minions.
Leisses

[4e] Minions com 2 vidas

Mensagempor Styker em 28 Abr 2009, 18:54

Na verdade o leader do grupo que me disse "Bixo, o dano dos monstros é muito baixo, eu num posso nem explorar o potencial de meu personagem porque a gente num leva dano pra eu curar."

Como teste eu coloquei um combate contra 30 minions e realmente nao foi assustador, tanto que o pessoal nem sabia dessa alteracao e soh estrnhou um pouco o dano mais alto mas foram em frente e terminaram o encontro sem mais problemas.

p.s. COM CERTEZA a mesma coisa nao funcionaria em um grupo sem leader, a alteração só fez o papel do leader trabalhar em vez de não fazer nada.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Minions com 2 vidas

Mensagempor Leisses em 28 Abr 2009, 19:59

Bom demais então ^^

Só uma dúvida, com essas alterações nos danos os personagens estão conseguindo segurar quantos combates antes de precisar realizar um descanço longo?
Leisses

[4e] Minions com 2 vidas

Mensagempor Styker em 28 Abr 2009, 21:21

O padrao, 4 combates. O que ocorria antes... o grupo tinha de parar por causa de um personagem mas o resto do grupo como um todo continuava full, e o leader nem se preocupava tanto em curar. Agora todo mundo gasta um pouco de seus recursos. E tipo, essa modificação tem sido usada internet afora por muita gente e parece que tem dado certo, basicamente o dano dos monstros nao acompanha a capacidade de sobrevivencia dos pcs tornando a coisa fácil demais.
Imagem
Styker

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários