[4e] Buffando os monstros SOLO

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 28 Abr 2009, 19:12

O normal do bixo é:
Twin-strike: 2d10 + (4 da arma + 2 do weapon focus) x2 + 2d6
Qualquer poder que use destreza: 2d10+ (6 da dest + 4 da arma + 2 do weapon focus) x2 + 2d6

Contra um inimigo marcado pelo hunter-quary
Twin-strike:2d10 + (4 da arma + 2 do weapon focus + 6 da sabedoria) x2 +2d6
Qualquer poder que use destreza: 2d10 + (6 da dest + 4 da arma + 2 do weapon focus + 6 da sabedoria)x2 + 2d6

Como ele praticamente so ataca inimigos marcados pelo hunter quary, praticamente so usa o primeiro e note que dano fixo pode aumentar com o uso dos dailys.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Phoenix em 28 Abr 2009, 19:16

kaishakunin escreveu:Phoenix
Você está esquecendo de contabilizar o dano do Hunter's Quarry.

O dano do Quarry está contado, são aqueles 2D8 no post original.

kaishakunin escreveu:E que tipo de dano é "aprimoramento"? (Nome original)

Eu n tenho certeza do nome original (e estou sem livros), mas acho q é enhancement. É o nome do bonus q as armas mágicas dão.

Leisses escreveu:De onde saiu esses 5 de vulnerability?

Estou perguntando mesmo, não é zoação. É que não entendi como isto pode ser calculado como dano básico.

vem de Lasting Frost + Wintertouched + poder at will da arma Frost.

Não sei se é correto apresentar como dano básico, mas apenas o 1º ataque do combate contra cada inimigo n tem esse bonus, é praticamente dano fixo.

Otherwise escreveu:Olhando com calma.... o dano 2[W] é no lvl 21... To vendo 2d12 + 2d8...???

Nadei.. de verdade.

Não é 2[w], são 2 ataques de 1[w] no caso do twin strike e do two-fanged, e 2 ataques de 3[w] no caso do attacks on the run. O 2D8 é do hunter's quarry no lvl 11-20.
Phoenix

Mensagempor WillDice em 28 Abr 2009, 19:24

Phoenix escreveu:Vou colocar mais detalhado então:

Twin Strike: 2x( 2 (aprimoramento) + 2 (item) + 2 (feat) + 5 (vulnerability) )
Two-Fanged: 2x( 2 (aprimoramento) + 2 (item) + 2 (feat) + 5 (vulnerability) + 6 (DES) ) + 4 (SAB)
Attacks on the Run: 2x( 2 (aprimoramento) + 2 (item) + 2 (feat) + 5 (vulnerability) + 6 (DES) )

Traduzindo: dois ataques de d12, cada um com +2 do arco ser mágico, +2 das Bracers of Archery, +2 de Weapon Focus, +5 pela vulnerabilidade ao frio (combo de Wintertouched, Lasting Frost e arma Frost), +2d8 em um pelo Hunter's Quarry com o talento Letal Hunter.
Two-Fanged e Attacks on the Run tem +6 pela Destreza 23, e Two-Fanged também tem +4 de Sabedoria se os dois ataques acertarem.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Kinn em 29 Abr 2009, 10:29

Hunter's quarry só se aplica uma vez por rodada, por isso é adequado não incluir na média.
Aprimoramento se refere ao encantamento da arma.
Kinn

Mensagempor Leisses em 29 Abr 2009, 10:44

Acredito que colocar o vulnerability como base, mesmo tendo este combo que vale apartir do segundo ataque não seria adequado.

Primeiro porque se você erra o primeiro ataque o seu segundo ataque já não inclui este dano adicional.
Segundo porque boa parte dos monstros normais podem cair antes de você ter uma segunda rodada de ataques contra o mesmo.

O dano por vulnerability seria realmente efetivo em monstros elite/solo.

Embora isso possa ser indicado não deveria ser considerado dano base.

Mas vou parar de comentar o assunto porque não tem muita relação com o tópico =P
Leisses

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários