Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Irish Carbon em 02 Mai 2009, 01:08

Booster Gold (Gladiador Dourado) e Vigilante. Alguma dica de quem manja mais que eu sobre o tema?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Irish Carbon em 02 Mai 2009, 01:09

Tem outra, tem outra. O Booster tava pelado. Alguma dica que podemos tirar disso? Algum vilão com fetiche de roupas?...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Youkai X em 02 Mai 2009, 01:17

Pergunta óbvia idiota: Quando alguém aparece desaparecido, quer dizer que está considerado como morto ou tem algum outro efeito nesse jogador XD ?
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 02 Mai 2009, 01:20

Pelo minha pesquisa aqui, o Bruno Pellegrino era o herói Booster Gold (do qual não sei o nome em português e para falar a verdade nunca ouvi falar desse herói). E Greg Saunders parece ser um escritor da DC (que eu também não conhecia, estou googleando), mas pelo que consta aqui:

Tetris escreveu:mas parecem os itens que um certo herói da Liga da Justiça

Pode ser que algum mafioso tenha o poder de "esconder e alterar" a verdadeira identidade do herói, ou o Bahamute era mesmo escritor.

Com relação a mim, pelo menos o que parece na descrição que eu recebi na minha MP, acho que alguém me protegeu. Se me protegeram, agradeço aí! :victory:

Se alguém tiver suspeitas ou investigações a colocar, por favor, se pronuncie.

Eu já estou com algumas suspeitas em mente. Vou reler o dia anterior antes de postar e começar a questionar. Caso alguém tenha algo de mais concreto, manifeste-se para não perdermos mais tempo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 02 Mai 2009, 01:35

Hey guys!

Tenho que ler as 7 paginas que vcs escreveram no primeiro dia, mas de cara acho que o "desaparecido" é outro termo pra morto, a não ser que tenha uma mecanica nova o que o Tetris disse que não teria.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 02 Mai 2009, 01:38

Uma pergunt para quem conhece mais do tema. A armadura do Gladiador Dourado possui algum poder especial?

Gostaria de saber isso antes de postar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Youkai X em 02 Mai 2009, 01:44

MVerde, o Gladiador Dourado não tem nenhum super-poder. Todos os poderes dele são provenientes de seu traje futurista (que ele roubou a séculos no futuro e decidiu vir ao século XX pra ganhar fama fácil com tal vantagem tecnológica), então por isso tiraram fora o uniforme do Gladiador Dourado.

O personagem do Bahamute é o Vigilante, aquele super com roupas de cowboy e lenço cobrindo parte do rosto.
Youkai X

Mensagempor planes em 02 Mai 2009, 01:50

Cebolituz escreveu:Pelo minha pesquisa aqui, o Bruno Pellegrino era o herói Booster Gold (do qual não sei o nome em português e para falar a verdade nunca ouvi falar desse herói). E Greg Saunders parece ser um escritor da DC (que eu também não conhecia, estou googleando), mas pelo que consta aqui:

Gladiador Dourado, nas HQ´s ele tinha um papel mais comico, mas que deu uma mudada e ele ganhou posição de destaque como Mestre do Tempo.

Agora no desenho ambos são restolhos (Vigilante então, apareceu com destaque em um episodio tipo "restolho também é herói"), o que comprova nossa teoria de que pode ter muito personagem secundário nessa máfia.

Aparecer pelado também não é uma grande pista a não ser que isso se repita, o equipamento do Gladiador é do futuro e é o que dava poderes a ele, não seria improvável um vilão pegar tudo depois de detoná-lo.

nota: Tetris, não sei se é uma regra de sua mafia (se for foi mal :ops: ), mas acho que tem pouca informação sobre as vitimas. Não colocar o nome do heróis/vilão pode complicar um pouco para quem não conhece bem o tema (mas se for para forçar a galera a pesquisar nada contra :mrgreen: ), mas o grande problema é não saber o role da galera, não sabemos o que perdemos e ainda corremos o risco de sermos enganados por RC´s falsos (a não ser se tivermos uma trupe de faxineiros, porque neste caso eu temi :shock: ).
Imagem
planes

Mensagempor WillDice em 02 Mai 2009, 08:10

Só nome, sem papel nem identidade heróica? Acho que foi assim na máfia Gotham, confere?

Vigilante e Gladiador Dourado... eu até gostei do episódio focado nesse último, e o Vigilante está sempre no fundo, e deve indicar a presença do Cavaleiro Andante. Fora isso, ele obviamente deve ser, bem, vigilante (matador da cidade). Não sei que poderes o Dourado pode ter no jogo, e tudo indica que a máfia ficou com a armadura dele. Isso me cheira a Lex Luthor.

Duas mortes. Estou considerando "desaparecido" como morto, igual à máfia do :cthulhu: . Se não fosse equivalente à morte, acho que não daria o nome do personagem.
Foram Máfia e SK, provavelmente. No caso, Bruno teria sido alvo da máfia, e Bahamute foi pego pelo SK.

Ah, sim, e obrigado, John!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Mai 2009, 08:18

Will não foi não, aparecia o RC sim.

Gladiador dourado, não tenho nem idéias de que RC seria plausível pro GD, mas como foram a noite de vocês? A minha foi tranquila.

Só voltarei a postar de noite hoje.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 02 Mai 2009, 08:38

Talvez o Gladiador fosse algum inventor ou coisa do tipo, com poderes variados com cargas ou até mesmo algum poder relacionado ao tempoe viagens ao tempo.

Mas depois conte mais sobre sua noitada, Aluriel :hmmm:
Youkai X

Mensagempor Arnok em 02 Mai 2009, 09:10

Youkai X escreveu:Talvez o Gladiador fosse algum inventor ou coisa do tipo, com poderes variados com cargas ou até mesmo algum poder relacionado ao tempoe viagens ao tempo.

bom, o gladiador possuia vários itens com poderes, não só o trage (se não me engano tinha braceles, os óculos e um computador (quadradinho) ) ele aparece em alguns episódios e é protagonista de um.

agora o fato dele ter ficado sem roupas e do narrador não revelar poder (ou nome de super-herói) pode ser de efeito descritivo (ele foi morto, sua identidade secreta não é de domínio público e o narrador decidiu que ele estaria morto sem os apetrechos...)
claro que é possível que tenhamos agora um mafioso que agora tenha poderes que antes eram do gladiador, ou mais poderes... (algém sabe de algum vilão que pode copiar/pegar os poderes de algum herói?)

mas também pode ser que o gladiador e o vigilante não tivessem qualquer poder pra começo de conversa... (se forem comparados com os heróis do primeiro escalão, o vigilante não tem qualquer poder (cidadão comum) e o gladiador, dentro da própria liga, não é muito levado a sério e tem habilidades limitadas (talvez outro cidadão comum, ou com cargas de habilidades))

quanto ao desaparecido, pode ser também simplesmente descritivo para diferênciar uma morte da outra (ou pode deixar claro que foi outro efeito que sofreu: abduzido, assimilado, desintegrado etc... não acho que valha a pena discutirmos isso agora)

acho (com base nesses dois rcs) que qualquer herói/vilão que protagonizou um episódio pode estar no jogo (isso aumenta a possibilidade de rcs falsos, somado ao fato de (talvez) não sabermos os poderes pode ser uma ótima arma para a máfia... por outro lado, a chance deles escolherem um rc que esteja no jogo também é grande, portanto tem um lado bom XD)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor leo em 02 Mai 2009, 09:14

Bem, não conheço nenhum dos que foram citados!
outra fui na máfia do arnok e vi que desaparecido, não é morto! :diabanjo:
Isso aconteceu com o Assumar e ele voltou depois, se não me engano foi pelo livro,ou algo assim.
Será que temos algo parecido, ou algum héroi com este poder?fica a duvida!
Duas mortes. Estou considerando "desaparecido" como morto, igual à máfia do . Se não fosse equivalente à morte, acho que não daria o nome do personagem.
Foram Máfia e SK, provavelmente. No caso, Bruno teria sido alvo da máfia, e Bahamute foi pego pelo SK.

Nossa como você deve ser experiente will, primeiro por afirmar q temos um SK, o que eu tenho DUVIDA, outra é por AFIRMAR quem morreu p quem. Me explica como para eu aprender!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Arnok em 02 Mai 2009, 10:07

leo escreveu:Bem, não conheço nenhum dos que foram citados!
outra fui na máfia do arnok e vi que desaparecido, não é morto! :diabanjo:
Isso aconteceu com o Assumar e ele voltou depois, se não me engano foi pelo livro,ou algo assim.
Será que temos algo parecido, ou algum héroi com este poder?fica a duvida!

Na minha máfia (lovecraft) desaparecido não é morto :queixo: ????
eu podia jurar que era exatamente a mesma coisa... só que decidi usar outros termos para designar morte (pq nos contos do lovecraft nem sempre as pessoas morriam ou tinham uma morte comprovada etc.) e o livro tinha o poder de trazer alguém de volta ao jogo (ressucitar)...
mas no alto do tópico, onde colocava o final do dia e a quantidade de vivos, eles eram computados como mortos...

e se você olhar no tópico desse jogo, você vai ver que temos 18 vivos e não 19 (então, até segunda ordem (do narrador por exemplo), creio que podemos considerá-lo fora do jogo, independente de como sua saída/morte foi descrita...)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Batousa em 02 Mai 2009, 10:11

Nao considero desaparecido como morto nao, pq na lovecraft o Assumar desapareceu e depois voltou, (tetris estava la), apesar de que a atimas usou um poder nele.

Pode ser que o bruno possa ter sido, sei la sequestrado. Isso pode trazer alguma consequencia para ele, ou nao.

Quanto ao fato dele ta pelado, pode ser que os viloes se aproveitaram de um momento de fraqueza dele (um momento que ele estivesse sem a roupa) para ataca-lo de surpresa. Afinal o poder nao vem da roupa?.
Bem tenho que pesquisar sobre esse Heroi pq sinceramente eu nao o conhecia.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais