FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 22:49

Simples: a Spellplague vai acabar com muitos dos conjuradores atuais, e vai mudar a forma como a magia é usada, mas não vai necessariamente acabar com a magia.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor CF em 17 Out 2007, 06:26

Lune escreveu:Como eles podem matar Mystra e causar a Spellplague sem alterar essa e outras características fundamentais do cenário?

High Magic =/= papel higiênico mágico

Spell = Magia
Plague = Praga

Acho que magia não é um elemento que vai faltar neste mundo.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

Mensagempor WillDice em 17 Out 2007, 06:45

arghsupremo escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Elminster vai morrêêêêê! Elminster vai morrêêêêê! Cantem comigo! Elminster vai morrêêêêêêêêêê! :bwaha:

Eu só tó é ficando impaciente com esse suspense todo pra dizerem logo quantos anos no futuro vai ser ambientado o FRCG.

Ah, mas isso eu duvido, acho mais provável que eles diminuam o poder dos escolhidos.

E eu acho mais provável que existam apenas, por assim dizer, "ex-escolhidos". No Mystra, bye-bye chosens of Mystra!

(e eu não aguento mais chosen ones em todo tipo de estória, já basta né pessoal?)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Out 2007, 08:17

Será que o novo/a deus/a da mágia não ira ter seus escolhidos???

e realmente...ja em Matrix isso tava irritante...acho que um dia farei uma história parodiando os "escolhidos"!
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor WillDice em 17 Out 2007, 12:28

Esse também foi um dos clichezões que afundaram Star Wars I-III. "You was the chosen one!!!111one!!1"

Mas saindo do OFF, não, levando em conta essa história toda de aumentar o impacto dos heróis jogadores no cenário, de enxugar o número de deuses e mudar as regras de magia e aumentar a escuridão sobre o mundo, não acho que vão continuar havendo dúzias de "escolhidos do(a) deus(a) da magia".

Na verdade, aposto que não haverá nem ao menos um escolhido. De deus algum. Aliás, tudo indica que sequer continuará havendo uma divindade "da magia", no máximo um dos conjuradores arcanos (Azuth ou semelhante, talvez até tio Elmister).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Out 2007, 12:39

Eles já anunciaram que não vai haver um novo deus da magia pra ocupar o lugar da Mystra. Pelo menos, não com um portfolio tão amplo e "over" quanto esse.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Fëanor em 17 Out 2007, 17:26

Eu, pessoalmente, não, mas citando um amigo meu e fã de longa data de Forgotten (até hoje ele reclama do Time of Troubles): uma das definições de FR é ser high magic. Como eles podem matar Mystra e causar a Spellplague sem alterar essa e outras características fundamentais do cenário?

Mystra vai ser substituida por uma deusa tão forte quanto ela (Shar). Na verdade até mais forte, porque caso Shar assuma no lugar de Mystra, ela vai ter como adoradores todos os conjuradores de ambas as Tramas, não apenas da Trama de Mystra, mas também da sua Trama das Sombras.
Outra: a Spellplague vai mudar o modo de como a magia é realizada, não deixar ela mais fraca.

Sim, muitos conjuradores poderosos vão ter morrido, mas muitos irão nascer. Alguns possivelmente renascerão ainda mais poderosos. Se não me engano, foi citado que um novo Imperio de Netheril seria criado. Só nomeariam um império com esse nome novamente, apenas se a magia aparecesse tão poderosa quanto na época de Netheril.
(e eu não aguento mais chosen ones em todo tipo de estória, já basta né pessoal?)

Eu acharia legal 1 chosen one de cada deus maior. E apenas UM.

Eles já anunciaram que não vai haver um novo deus da magia pra ocupar o lugar da Mystra. Pelo menos, não com um portfolio tão amplo e "over" quanto esse.

Interessante...
Eu até gostaria de ver um deus mal no centro comandando toda a magia, mas essa opção é interessante.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor ShinRyuu em 17 Out 2007, 18:31

Feanor, Shar não vai roubar a Trama. Os autores (acho que Rich Baker mesmo) falaram que o objetivo de matar Mystra era acabar com essa história da deusa mais poderosa de todas e não faria sentido fazer isso se fosse só trocar de deusa. Shar vai se contentar com o fato de que ninguém vai ser dono da Trama, ou não haverá mais Trama.
ShinRyuu

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Out 2007, 19:00

Yep, duas coisas eles já confirmaram: Shar não será a nova deusa da magia. Simplesmente não haverá um "deus da magia".

E a segunda é que vários dos conflitos antigos do cenário terão uma resolução e, na maioria dos casos, o resultado é que os vilões venceram. Isso é o que fará os PJs serem bem mais importantes, e aproximará um pouco do conceito de "points of light", já que o mundo não é mais controlado pelos mocinhos, e sim pelos malvadões.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Fëanor em 17 Out 2007, 23:56

E a segunda é que vários dos conflitos antigos do cenário terão uma resolução e, na maioria dos casos, o resultado é que os vilões venceram. Isso é o que fará os PJs serem bem mais importantes, e aproximará um pouco do conceito de "points of light", já que o mundo não é mais controlado pelos mocinhos, e sim pelos malvadões.

Isso é muito bom.
Pelo menos ao meu ver, abre muito mais opções de aventuras.

PS: Brasil 5 x 0
Far from home

Fëanor

Mensagempor Letthull em 18 Out 2007, 02:15

*off: Putz, o último gol foi ridículo... mas os outros foram irados!
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Out 2007, 13:36

mas pérae
teremos uma volta à uma magia tipo a de netheril?
pq se tivermos...
tadinho dos guerreiros (mais ainda XD)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Fëanor em 24 Out 2007, 13:50

Bom, possivelmente o poder dos combatentes será aumentado visto que a wizards gostou do estilo das classes do Tome of Battle.

Mas obviamente que os conjuradores ainda devem ser mais poderosos. Afinal, FR se trata disso, a magia domina no cenário.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Out 2007, 13:55

poatz...
FR virará FF entonces XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ShinRyuu em 25 Out 2007, 00:34

Esse negócio dos conjuradores tem dois lados. Por um lado, eles nunca vão deixar de ter magias "interessantes" (segundo os autores) pra sair usando... por outro lado, a impressão que fiquei é que as magias realmente poderosas serão bem menos numerosas. Eu acho que isso será um passo enorme em direção ao equilíbrio entre as classes mágicas e as não-mágicas.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários