D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 11:45

Foi, mas eu comprei todos juntos :P

Eu acho que não teria funcionado bem jogar com eles separados não, porque tem muita informação essencial de jogo que só tem no LdM (as descrições de condições e habilidades especiais, por exemplo).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor CF em 16 Out 2007, 11:51

Funcionava bem graças ao Kit de Sobrevivência 2000 que eles incluíram no final da primeira impressão do Player's Handbook da 3E.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 12:02

Ah, aquilo era só uma "amostra grátis"... se bem me lembro, eram só fichas de meia dúzia de monstros fraquinhos, e uma mini-dungeon pronta. Nada comparado a ter os 3 livros pra usar.

E convenhamos, o fato de muitos mestres terem começado a mestrar ANTES de lerem o Livro do Mestre (e muitos terem continuado mestrando sem NUNCA lerem o dito cujo) é um dos grandes agravantes na quantidade de mestres sem noção que temos por aí.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

D&D 4E

Mensagempor CF em 16 Out 2007, 18:02

Eltor Macnol escreveu:E convenhamos, o fato de muitos mestres terem começado a mestrar ANTES de lerem o Livro do Mestre (e muitos terem continuado mestrando sem NUNCA lerem o dito cujo) é um dos grandes agravantes na quantidade de mestres sem noção que temos por aí.

:ops:
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

D&D 4E

Mensagempor Torneco em 16 Out 2007, 18:19

Eu comecei a mestrar sem o Livro do Mestre, e mestrei assim por um bom tempo. Só não fui (muito) sem noção pq o pessoal da Spell me ajudou bastante a ser um bom mestre e um bom jogador.
Torneco

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 16 Out 2007, 18:36

Tá aí uma coisa que eu gostaria que o mestre da gente fizesse. Lê-se o LdM... Assim quem sabe um dia, ele para de achar que 30 feet é quase tão distante quanto 30 metros. ¬¬
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 16 Out 2007, 18:43

Sou a favor da venda simultânea. Para quem reclamar que vai sair caro ao encomendar tudo de uma vez, há uma solução simples: comece a poupar 1 real a cada dia desde já. terá mais do que o suficiente para comprar os três livros em pre-order pela Amazon em 1o de junho. Isso dá o que pensar: será que o EIRPG/2008 será em julho, expondo lá os três livros da 4a edição?

Ah, uma noticia da Wizards sobre itens mágicos:

WotC_Logan, 10/15/2007 5:27:39 PM
I'm working on magic items right now. A previous version of the rules had magic items that were just too complex and too numerous, so we're stripping off a couple layers of complexity. You won't be a magic item Christmas tree any more, but you might be a Christmas shrub or a Charlie Brown Christmas tree.

The items are generally focused on one thing to keep players from forgetting what the items do. We don't want too many conditionals, nor do we want effects that fight for the same ground as powers. In 3.5, if a fighter had a magic item with an activated effect, it was easier to remember and use because he didn't also have powers.

Though we're still working on magic items, the really cool parts of items are alread done, in a sense. We've removed or changed items like headband of intellect and ring of protection so they're no longer required just to get the numbers you need. The items like that that are still around fill just a few slots. We've also gotten rid of the need for tons of expendable items. They'll still be around, but you'll no longer need to buy a wand of cure light wounds every adventure.

Fonte: http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... logid=2072

A primeira frase em negrito me animou bastante. A segunda eu ainda quero saber o seu significado exato.

PS: Detestei o Gleemax. É mais lento e mais confuso que o modelo anterior de forum da Wizards.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 18:59

Letthull escreveu:Tá aí uma coisa que eu gostaria que o mestre da gente fizesse. Lê-se o LdM... Assim quem sabe um dia, ele para de achar que 30 feet é quase tão distante quanto 30 metros. ¬¬

Nesse ponto a 4E tem uma vantagem, ao dar todas as distâncias de combate em quadrados e não feet ou metros. Isso facilita MUITO a vida de quem lida com sistemas de medida diferentes.

Wykthor, eu tive mais ou menos essa mesma impressão ao ler aquele post. E concordo quanto ao Gleemax, até agora tem sido um belo de um Crapmax. Mas é versão Alpha ainda, tem tempo de melhorarem.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 16 Out 2007, 19:12

Eltor Macnol escreveu:
Letthull escreveu:Tá aí uma coisa que eu gostaria que o mestre da gente fizesse. Lê-se o LdM... Assim quem sabe um dia, ele para de achar que 30 feet é quase tão distante quanto 30 metros. ¬¬

Nesse ponto a 4E tem uma vantagem, ao dar todas as distâncias de combate em quadrados e não feet ou metros. Isso facilita MUITO a vida de quem lida com sistemas de medida diferentes.

Não sei, falar em "quadrados" pode ajudar em compatibilidade, mas dificulta a visualização...

"Vocês podem ver um grupo de orcs se aproximando, a cerca de 15 quadrados à frente". "Tá, e isso é quanto em língua de gente?"
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 19:29

Verdade, mas é mais fácil converter de quadrados pra metros do que de feet pra metros. :)
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 16 Out 2007, 20:42

Eu gosto da idéia de usar apenas os quadrados.

Mais uma notícia, especialmente para os interessados que quiserem fazer pre-order dos três livros:

Scott Rouse (Wotc):
The three core will come as separate books or you can buy all three in slip case (we used to call this the gift set). The suggested retail price on the slipcase version is 10 cents US more than buying the three "loose" versions.

So if you are getting all three the "Gift Set" is the better deal IMO.

SR. Brand Manager - Dungeons & Dragons
Wizards of the Coast

Fonte: http://www.enworld.org/showthread.php?t=209661&page=2

Um slipcase como esse* (http://www.nabookarts.com/media/portfol ... olio29.jpg) não seria mau :)
*É claro, com apenas três livros.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Out 2007, 20:50

Já estou poupando meus reaizinhos :pidao:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

D&D 4E

Mensagempor arghsupremo em 16 Out 2007, 22:51

Não sei, falar em "quadrados" pode ajudar em compatibilidade, mas dificulta a visualização...

"Vocês podem ver um grupo de orcs se aproximando, a cerca de 15 quadrados à frente". "Tá, e isso é quanto em língua de gente?"

Discordo.

Tu poderias ter dito que os orcs estão aproximadamente uns 25m. Que? Teus personagens estão com uma régua? :P
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 16 Out 2007, 23:27

Eu também prefiro a medida por quadrados, vai facilitar e MUITO a conversão pra metros.

Adorei essa notícia do Gift Set. :pidao:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Styker em 17 Out 2007, 00:23

eu tow quase chorando de alegria, VIVA O GIFT SET!!! Finalmente poderei aguentar o maldito mês de forró da minha cidade(morro em Campina Grande - PB, para quem conhece são 30 dias de São João...) lendo D&D 4E!!! VIVAAAAAAAAAAA!!!
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários