D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor Dinobot em 17 Out 2007, 00:55

Letthull escreveu:Eu também prefiro a medida por quadrados, vai facilitar e MUITO a conversão pra metros.

Pô, será que só eu não vejo nenhuma diferença nisso? É tão simples: 1 pé = 30 cm (no meu caso, quase literalmente...) 1 quadrado =1,5m=5 pés... Ó que coisa complicada...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 17 Out 2007, 02:01

Finalmente poderei aguentar o maldito mês de forró da minha cidade(morro em Campina Grande - PB, para quem conhece são 30 dias de São João...) lendo D&D 4E!!! VIVAAAAAAAAAAA!!!

Putz cara... Perder uns amaços sem compromisso pra ler D&D? :sobrancelha:

Pô, será que só eu não vejo nenhuma diferença nisso? É tão simples: 1 pé = 30 cm (no meu caso, quase literalmente...) 1 quadrado =1,5m=5 pés... Ó que coisa complicada...

Não é questão de ser complicado ou não.
É questão de praticidade...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 17 Out 2007, 05:48

Pequena notícia envolvendo os rogues da 4E:

Originally Posted by Scott Rouse
Played in my 4e playtest group today.

It was a grind and I thought my rogue was going to die. We got into it with dozen Hobgoblins. They were in a big room but they got our party bottle necked into a small hallway. My rogue was able to get behind a couple hobgobs and did some damage but then got flanked and boxed in himself. I got lucky on their attacks and only lost 7hp. I was then able to use a cool attack that gives me a 3 step shift and got back behind our two tanks. We finally broke out into the room and then we had to call it because a few players had to pick up kids in the daycare.

I also saw a big thick binder with really early PHB and Monster Manual in it. This will go through many rounds of revisions as playtest data rolls in but it feels good to see progress.

Fonte: http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... logid=2214
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Styker em 17 Out 2007, 10:34

Letthull escreveu:
Finalmente poderei aguentar o maldito mês de forró da minha cidade(morro em Campina Grande - PB, para quem conhece são 30 dias de São João...) lendo D&D 4E!!! VIVAAAAAAAAAAA!!!

Putz cara... Perder uns amaços sem compromisso pra ler D&D? :sobrancelha:

OFF: Convenhamos que forró o mês TODO eh f@#$ :b fosse ao menos de vez em quando... mas todo dia... em casa, na faculdade, etc... abusa um pouco :b
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 17 Out 2007, 18:17

E mais novidades:

A primeira eu acho que já tinha lido algo a respeito sobre incluir uma cidade, mas parece que esta será mais icônica que o Saltmarsh de Greyhawk.

"We're planning to include a fully detailed "starting town" in the 4E DMG. It's a wonderful time-saver for DMs who need a ready-to-play town around which to base a D&D campaign. We tried something similar in the 3rd Edition DMG II with Saltmarsh, and we learned a lot from that experiment. The town we're thinking about for the 4E DMG is even more iconic than Saltmarsh. Can you guess what it is?"

Fonte: http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... pagemode=2

A outra notícia é cita um encontro que tem uma raça de criaturas chamada shadow bats e um morto-vivo capaz de reanimar zumbis mesmo após estes serem derrotados.

Back to the game: We fought undead and creepy bats. The three encounters broke down thus: four shadow bats, whose special power was partly nullified by our lantern and low-light vision. Then four zombies and two traps, and then two zombies headed by a creepy rotting zombie thing and a dead creature that could reanimate zombies after they fell. That was a pain. But a fun pain!

Fonte: http://www.gleemax.com/Comms/Pages/Comm ... logid=2126
Victor Caminha

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Wykthor

D&D 4E

Mensagempor arghsupremo em 17 Out 2007, 19:48

É uma pena que não tem um brasileiro dentro da equipe de legenders do D&D 4th. Assim a gente teria uma cópia rapidinho nos camelos. :P
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 18 Out 2007, 06:21

Novidades:

1) Today's Desert of Desolation Preview (http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/mi/20071018a) they mention that the Capricious Copper Dragon was made Chaotic Neutral in the miniatures game "partly to illustrate the 4th edition concept that not all metallic dragons uphold what is right and good." What's not clear is how far this concept will be implemented in the game.

We also get a peek at the cyclops, which we learn will be in the 4E Monster Manual. It also hints at ties between cyclops, fey, and fomorians.

2) Nada ligado ao DD4E, mas é Um artigo interessante no DDInsider (http://www.wizards.com/default.asp?x=dn ... entic=true) que fala sobre duques do inferno. O autor é Robert Schwalb, que fez participou doexcelente Book of Fiends da Green Ronin, do razoável+ Fiendish Codex II (Tyrants of the Nine Hells) e fez o capítulo de pact magic dos ToM.
Victor Caminha

Wykthor

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 18 Out 2007, 23:17

Wykthor escreveu:Novidades:

2) Nada ligado ao DD4E, mas é Um artigo interessante no DDInsider (http://www.wizards.com/default.asp?x=dn ... entic=true) que fala sobre duques do inferno. O autor é Robert Schwalb, que fez participou doexcelente Book of Fiends da Green Ronin, do razoável+ Fiendish Codex II (Tyrants of the Nine Hells) e fez o capítulo de pact magic dos ToM.

Book of fiends: não conheço.
FC II: razoavel? Achei massa o livro, especialmente o pacto primevo e adoro o pact magic (conceitualmente - mecanicamente precisa melhorar).
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 19 Out 2007, 00:36

Kinn, eu coloquei razoavel+, não apenas razoável ;) Em mecânica achei o FF2 melhor que o 1, mas em Fluff, prefiro o Hordes of the Abyss. O Pact Primeval achei bem fraco, mas o pact magic eu gostei.

EDIT: Mais notícias, desta vez algumas citações à ambientação básica do 4E, além de emncionar alguns deuses que aparecerão e outras coisinhas:

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/dudc/20071019

Imagine a world shrouded in darkness -- vast stretches of wilderness untouched by the civilizing hands of humans and dwarves, dotted with crumbling ruins left by the ancient empire of the tieflings or the last great elf kingdom.

Scattered far and wide amid that darkness, like faint stars in the night sky, are the enclaves of civilization; here and there one finds a great city-state or strong barony, but mostly you encounter frontier towns or close-knit villages of farmers and artisans who cling close together for protection against the dark.

Your players' characters will start in one of those points of light.

This idea of the world as a vast sea of darkness, with only feeble, flickering points of light keeping civilization alive, is a core idea of 4th Edition D&D. It's not intended to turn every campaign into a horror game or something laden with dark angst. Instead, it gives space for adventure

(...)

The populace is mostly human. The Player's Handbook suggests that the last powerful empire before the fall of the present darkness was a human one, and I have no reason yet to change that.

(...)

Eladrins are a new race in the Player's Handbook. They're akin to the elves, but they more often make their homes in the Feywild.

(...)

What about shifters? They're my favorite race from the Eberron setting, and I want to use them in my game. They're not in the Player's Handbook, but they are in the Monster Manual, so my players could make shifter characters if they want to.

(...)

Turning to another chapter in the Player's Handbook, I run down the list of gods. I don't get very far before Bahamut's portfolio jumps out at me: He's the god of justice, protection, and honor.

(...)

As the sun god, Pelor is an important god of agriculture.

(...)

Bahamut is often closely associated with Moradin and Kord -- they say that the three gods share an Astral Dominion, called Mount Celestia.

(...)

The big city appears on the map as an arrow pointing north and labeled "to Silverymoon." I've stolen the name from the Forgotten Realms, and later on when the PCs find their way there, I might steal more than just the name. I like Silverymoon as a good example of a city situated in the midst of dangerous wilderness. (Nota: isso é apenas especulação, pois o autor gostou do modelo de Silverymoon; mas acredito que seja um pista para que Silverymoon tenha sobrevivido no FR4E ou até seja a cidade modelo no DMG 4E)

Como cereja do bolo de novidades, vejam como os elfos menos "aliens" na 4E :)

http://www.wizards.com/dnd/images/4e/20 ... dudc_1.jpg
Victor Caminha

Wykthor

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 19 Out 2007, 11:21

Elfas continuam esquisitas. Cadê Deedlit e Pirotess pra salvar a estética élfica vagabunda de D&D? XD

Edit:
Monsters: Zombies - http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drdd/20071019a

Zumbis:
- Mínimo de inteligência pra saber quem matar (Chris Sims)
- Fácil de acertar (Chris Sims)
- Redução de dano (Chris Sims)
- Vulnerável a acertos críticos (Chris Sims)
- Slam mais forte (Chris Sims)
Expulsar Mortos-Vivos:
- Paralisa, não espanta; ainda pode desintegrar. (Chris Sims)
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 19 Out 2007, 12:23

Imagine a world shrouded in darkness -- vast stretches of wilderness untouched by the civilizing hands of humans and dwarves, dotted with crumbling ruins left by the ancient empire of the tieflings or the last great elf kingdom.

Não só imagino como já existe, se chama Titan... ¬¬
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 19 Out 2007, 12:57

Engraçado, quanto mais falam sobre a ambientação points of light, mais parece que estão andando em círculos e voltando ao mesmo lugar. No primeiro anúncio eu já estava me sentindo numa revista de Conan, agora já me sinto de volta ao D&D que sempre joguei... =P~
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Cebolituz em 19 Out 2007, 13:25

Wykthor escreveu:
Como cereja do bolo de novidades, vejam como os elfos menos "aliens" na 4E :)

http://www.wizards.com/dnd/images/4e/20 ... dudc_1.jpg

Eu não entendo como alguns caras que jogavam comigo diziam sobre "elfas gostosas" sendo que as imagens que eu tenho de elfos do D&D me fazem lembrar do Spock... :blink:

Mas agora sim, melhoraram e muito!
Imagem
Cebolituz

D&D 4E

Mensagempor Iron Man em 19 Out 2007, 13:37

Até mais

Cebolituz escreveu:Eu não entendo como alguns caras que jogavam comigo diziam sobre "elfas gostosas" sendo que as imagens que eu tenho de elfos do D&D me fazem lembrar do Spock... :blink:

Por causa da visão da elfa "peituda" Niele de Holy Avenger. Tem muito garoto que teve orgasmo quando viu ela pela primeira vez.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários