[4e] Eberron

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Eberron

Mensagempor Torneco em 12 Mai 2009, 15:38

Caramba Nibe, esse arquivo é ótimo, tem o resumo que eu precisava pra usar com futuros jogadores, ótimo resumo e gostei de ter os termos traduzidos. Esse arquivo é 10!
Torneco

[4e] Eberron

Mensagempor Youkai X em 12 Mai 2009, 17:31

também adorei o arquivo e assim pude entender melhor os reinos, casas das dragonmarks e religiões de Eberron.
Youkai X

[4e] Eberron

Mensagempor Galardron em 12 Mai 2009, 21:07

Ok, deram uma 'cagada' básica pra mim. :jester:
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Eberron

Mensagempor Elven Paladin em 12 Mai 2009, 21:15

Eu estou relativamente animado com Eberron 4E, mas a Wizards of the Coast tem se esforçado continuamente em destruir diversos elementos únicos do cenário, como por exemplo, a exclusividade das Dragonmarks em certas raças ( e aí vem a Wizards, anunciando que vai facilitar o acesso á Dragonmarks ), a mecânica planar peculiar e mais ligada ao cenário ( E woo, eles vão enfiar goela abaixo, digo, "adaptar" a Cosmologia Core para Eberron. Tenho sérios temores em ver Primordials surgindo no cenário... ) e ainda mais, no anúncio do PG de Eberron, eles anunciam... "clockwork bombs" ( Isso é tão... Steampunk ). Além do mais, eles tem que adaptar o cenário a algumas novas raças que não me parece muito "Eberronianas" ( Dragonborns... Já não bastava o horroroso Dragons of Eberron, que se esforçou muito em destruir todo o clima acerca dos Dragões em Eberron ... E eu quero ver o que farão com o aspecto feérico de Elfos, Eladrins, Drows e Gnomos)

Keith Baker disse que garante que o livro vai ser bom.

Convenhamos, o que você espera que um autor pago de um livro dirá sobre sua obra?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[4e] Eberron

Mensagempor Torneco em 12 Mai 2009, 21:47

Pelo que eu já lí sobre ele, é bem capaz dele estar falando a verdade mesmo.

Em tempo, achei um arquivo interessante que tem toda a história de Eberron, desde o mítico passado até o presente. Segundo o autor ele compilou toda a história conhecida e introduziu algumas idéias da nova edição no conhecimento do mundo (Como os Rajah dos Raksashas serem os Primordiais). Como eu não li muito os livros de Eberron nem li os romances, não saberei dizer até onde os fatos citados são reais e onde ele extrapola um pouco o conhecimento do cenário (Como por exemplo, tantos detalhes sobre o ritual Moon Breaker dos gigantes). De qualquer forma, na falta de um livro oficial semelhante ao Grand History of the Realms para Eberron, esse vem bem a calhar. São 500 páginas de história, já estou na 50.

http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=1089626
Torneco

[4e] Eberron

Mensagempor Madrüga em 13 Mai 2009, 14:30

Eu fico agradecidíssimo pelo arquivo que o Nibelung postou; tanto por estar com dificuldades ao resumir meu próprio cenário para o zine da Spell quanto por me fazer perceber que Eberron tem muitos pontos de contato com as Terras Sagradas e, conseqüentemente, muita coisa que me fez olhar para o cenário com outros olhos e gostar bastante de certos elementos.

Outras coisas já pareciam tontas e continuam tontas, XD. E essa sujeição aos elementos "globais" do D&D (como dito pelo Advogado) parece que causará um certo prejuízo a um cenário que parecia antes tão... saudável, independente.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

[4e] Eberron

Mensagempor Darin em 13 Mai 2009, 19:05

Eberron não é concreto, é abstrato...

Acho que isso faz dele um cenário tão englobante, e não vejo como ruim... Não vai surgir uma nação de dragonborn no meio de breland... Mas pode ter um bando de escravo dragonborn em aragonessen e não atrapalhar em nada meu jogo...
Darin

[4e] Eberron

Mensagempor Mirallatos em 13 Mai 2009, 19:06

Keith Baker disse que garante que o livro vai ser bom.

Convenhamos, o que você espera que um autor pago de um livro dirá sobre sua obra?

Disseram a mesma coisa sobre Forgotten Realms, mas no final das contas não ficou ruim. Temos de concordar que é muito mais fácil atualizar Eberron para a 4ª Edição.
Imagem
Mirallatos

[4e] Eberron

Mensagempor Sellous em 13 Mai 2009, 19:47

Mirallatos escreveu:Disseram a mesma coisa sobre Forgotten Realms, mas no final das contas não ficou ruim. Temos de concordar que é muito mais fácil atualizar Eberron para a 4ª Edição.

:rolando:
Sellous

[4e] Eberron

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Mai 2009, 19:58

Sellous, por favor, não precisa floodar assim. Coloca ao menos uma linha de comentário, pô.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[4e] Eberron

Mensagempor Sellous em 13 Mai 2009, 20:17

E precisa mesmo???? :roll: Mesmo, mesmo? Mesmo depois dos milhares de comentários ruins sobre Forgotten Realms CG (e do FR na quarta edição)? A começar pelo preço salgado para poucas páginas, conteúdo sem profundidade, falta de informações, alterações no cenário, etc?

Agora imagine isso em Eberron.
Sellous

[4e] Eberron

Mensagempor Nibelung em 13 Mai 2009, 22:21

Exceto que Eberron não vai sofrer um salto de 100 anos.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Eberron

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2009, 22:47

E precisa mesmo???? :roll: Mesmo, mesmo? Mesmo depois dos milhares de comentários ruins sobre Forgotten Realms CG (e do FR na quarta edição)? A começar pelo preço salgado para poucas páginas, conteúdo sem profundidade, falta de informações, alterações no cenário, etc?

Esse é o típico post de "eu não li, mas falaram que é ruim". Você leu? Então me fala o que tem de ruim?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[4e] Eberron

Mensagempor Elven Paladin em 14 Mai 2009, 00:21

Exceto que Eberron não vai sofrer um salto de 100 anos.

De fato. Mas corre bons riscos de ter que se adaptar ao "Padrão 4E", algo que pode não ser exatamente benéfico para tal cenário, porém, é quase impossível que Eberron vá sofrer algo que sequer seja similar a FR.

Porém, alguns pontos relevantes:

1. Como os Devas serão utilizados? A relação deles com os Rakshasa é algo que pode ser interessante em Eberron, devido a relevância de tal raça. Porém... qual seria sua origem, já que os deuses de Eberron podem não existir ( e deixar uma origem divina seria algo trágico para a visão religiosa de Eberron ). Algo similar, para adaptar o feeling religioso estaria nas restrições de alinhamento do Invoker e do Avenger. Serão eles retirados?

2. Dragonborns. Para quê? ( Certo, pergunta tendenciosa, mas por que eles existiriam? Descendentes de Eberron, Syberis e Khyber, como os Dragões? Crias dos Dragões? Escravos rebelados?)

3. Como ficariam a questão do Elo Feérico mais evidente em Drows, Gnomos, Elfos e Eladrins? Okay, há a disputa antepassada devido a escravidão entre eles e os Fomorians, mas bem, em Eberron, não há Fomorians. E a briga foi com os Gigantes, que na 4E, são Elementais ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[4e] Eberron

Mensagempor Torneco em 14 Mai 2009, 12:01

No arquivo da história de Eberron que estou lendo, os elfos, drows e gnomos simplesmente migraram de Thelanis para Eberron, só que os elfos deram azar de aparecer perto dos gigantes, os gnomos deram sorte e foram para um lugar mais sossegado.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários