[4e] Ficha de Drizzt Do'Urden

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dree A'Noo em 17 Mai 2009, 15:47

Olá pessoal!

A um tempinho atrás pude observar em um fórum da wizards, uma consideração sobre como seria uma "provável" ficha para Drizzt Do'Urden:

http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=1043030

Pessoalmente, como mencionei em meu tópico de apresentação, não tenho ainda "feeling" ou "approach" suficientes para opinar sobre a construção do personagem em D&D 4th... porém, minha experiência em observar a jogabilidade de personagens icônicos apresentados nas 3.0 e 3.5th. me deixaram no mínimo decepcionado.

Basicamente a construção de Drizzt apresentada pelos participantes do fórum como a mais condizente com a história literária do personagem foi essa:

DRIZZT DO’URDEN

DROW RANGER 17
STR: 13 (+1), CON: 15 (+2), DEX: 20 (+5), INT: 17 (+3), WIS: 17 (+3), CHA: 14 (+2)
ARMOR CLASS: 33, FORT DEFENSE: 21, REF DEFENSE: 25, WILL DEFENSE: 21
INITIATIVE: +6, SPEED: 6 Squares

HIT POINTS: 117, BLOODIED: 58, HEALING SURGE: 29, SURGES PER DAY: 8
SIZE: Medium, VISION: Darkvision

RACIAL FEATURES: Trance, Lolthtouched (Cloud of Darkness, Darkfire)
RANGER CLASS FEATURES: Fighting Style (Two-Blade Fighting Style), Hunter’s Quarry, Prime Shot
STORMWARDEN FEATURES: Blade Storm, Stormstep Action, Twin Blade Storm.

LANGUAGES: Common, Elven
SKILLS: Acrobatics +13, Arcana +11, Bluff +10, Diplomacy +10, Endurance +10, Heal +11, History +11, Insight +11, Intimidate +10, Religion +11, Streetwise +10, Thievery +13
TRAINED SKILLS: Athletics +14, Dungeoneering +16, Nature +16, Perception +16, Stealth +20
FEATS: Armor Proficiency (Chainmail), Combat Reflexes, Defensive Mobility, Fleet-Footed, Improved Initiative, Quick Draw, Toughness, Two-Weapon Defense, Two-Weapon Fighting, Uncanny Dodge, Weapon Focus (Heavy Blades)

AT-WILL POWERS: Nimble Strike, Twin Strike.

ENCOUNTER POWERS Cut and Run, Nimble Defence, Sweeping Whirlwind, Two-Weapon Eviscerate.

DAILY POWERS Attacks on the Run, Blade Cascade, Sudden Strike.

UTILITY POWERS Evade Ambush, Evade the Blow, Throw Caution to the Wind, Unbalancing Parry, Undaunted Stride.

EQUIPMENT: +4 Forgemail, Icingdeath (+3 Frost Scimitar), Twinkle (+2 Shielding Scimitar), which does +2 to hit, +2 to damage, +2d6 on criticals, and grants Drizzt a +2 shield bonus to AC and Reflex Defense.

Replaced the feat Armour Specialization(Chainmail) with Uncanny Dodge as I don't believe Drizzt is noted for his use of armour to such a deree. Rather his preternatural ability to avoid attacks that would catch others off guard is remarked upon more often in the books.

Esta construção, (ainda que não oficial) de um modo geral ficou boa? Cosegue se enquadrar na descrição literária do personagem e ainda assim é minimamente verossímil em jogabilidade?

Obrigado pessoal... ^_^
Um abraço!

PS - este é meu primeiro tópico depois da re-apresentação...espero ainda estar em forma... :roll:
Dree A'Noo

Mensagempor Luminus em 17 Mai 2009, 17:24

Pouco me lixo para certas coisas, mas enfim... perguntas:

1. por que 17º nível?
2. cadê a pantera dele, aquela estatueta de poderes incríveis?
3. por que as habilidades são, ahem, tão modestas?

Por enquanto, é só...

E!
Luminus

Mensagempor Darin em 17 Mai 2009, 19:48

Provavelmente ele teria ficha de monstro, não de jogador...
Darin

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Mai 2009, 19:54

Concordo com a ficha de monstro, ele não precisa seguir as restrições de um PC E não tem nada haver com as coisas (exageradas) que ele faz.

Foi criado um encantamento só pra essa adaptação, ou é impressão minha? Um encantamento digno de outros slots, dando CA pela arma...?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor WillDice em 17 Mai 2009, 20:22

STR: 13 (+1), CON: 15 (+2), DEX: 20 (+5), INT: 17 (+3), WIS: 17 (+3), CHA: 14 (+2)

Essa é a parte que incomoda.

Pelo que entendi, eles simplesmente copiaram os atributos que ele tinha na ficha da 3ª edição. Não funciona assim, de jeito nenhum.

Essa Inteligência toda é inútil. Na 3ª edição ele tinha isso só para encher a lista de perícias; não vejo isso tudo no personagem em si. Enquanto isso, essa Força baixa prejudica o personagem. Muito.

Usando o standard array e investindo nos atributos que são realmente importantes para ele, podemos ter For 19, Cons 14, Des 18, Int 12, Sab 16, Car 13.

RANGER CLASS FEATURES: Fighting Style (Two-Blade Fighting Style), Hunter’s Quarry, Prime Shot

Chegamos ao segundo problema: Estilo de duas armas, ou estilo beastmaster? Não dá para ter os dois. Se quiser a pantera como companheiro animal, terá que trocar a segunda cimitarra por uma arma mais leve.

FEATS: Armor Proficiency (Chainmail), Combat Reflexes, Defensive Mobility, Fleet-Footed, Improved Initiative, Quick Draw, Toughness, Two-Weapon Defense, Two-Weapon Fighting, Uncanny Dodge, Weapon Focus (Heavy Blades)

Ele precisa de Weapon Expertise. Eu tiraria Improved Initiave; o +2 em Iniciativa do Quick Draw (que não acumula) já basta para ele.
O talento Berserker's Fury (multiclasse bárbaro) também se encaixa com o personagem.

EQUIPMENT: +4 Forgemail, Icingdeath (+3 Frost Scimitar), Twinkle (+2 Shielding Scimitar), which does +2 to hit, +2 to damage, +2d6 on criticals, and grants Drizzt a +2 shield bonus to AC and Reflex Defense.

Arranje uma Agile Forgemail +4, que permite somar +2 de Destreza na CA.

Provavelmente ele teria ficha de monstro, não de jogador...

Falou tudo. Nem NPCs que seguem uma classe "à risca" tem uma ficha igual à de jogador.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mai 2009, 21:50

Mas Willdice, a Gwen nunca foi exatamente o "companheiro animal" do Drizzt, já que ela sempre foi um item mágico poderoso (figurine of wondrous power)

e bem...
O talento Berserker's Fury (multiclasse bárbaro) também se encaixa com o personagem.

ow yeah!
cairia bem pro "The Hunter" que ele se refere de vez em qdo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Torneco em 17 Mai 2009, 23:28

Bem, a pantera dá pra fazer com o companheiro animal do ranger. Não acho que ele tenha ficha de monstro, ele é um NPC comum.
Torneco

Mensagempor AKImeru em 17 Mai 2009, 23:42

A não ser que você esteja querendo jogar com o Dritzz (que Deus tenha piedade de sua alma eterna) ele não precisa ter uma ficha de personagem, e sim de monstro.

Com a ficha de monstro você pode recria-lo mais facilmente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lorde da Dança em 18 Mai 2009, 12:19

Chegamos ao segundo problema: Estilo de duas armas, ou estilo beastmaster? Não dá para ter os dois. Se quiser a pantera como companheiro animal, terá que trocar a segunda cimitarra por uma arma mais leve.

A pantera é apenas um item mágico a parte, então ele deveria pegar o estilo de duas armas.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Ansur de Hagalaz em 18 Mai 2009, 12:48

Realmente, ele deveria ter ficha de monstro e acredito que o nível seria maior também! Pra ser sincero, acho que nem seria difícil adaptar o Drizzt pra 4e... a ficha do Jarlaxle Baenre (Elite Skirmisher 21), no livro de campanha do Forgotten, é bem simples até (em termos de poderes e adaptação) e dá pra usar com inspiração.

Ah, sim, não sei o quanto está bem adaptada, hehe! Pq eu só vi o Jarlaxle na adaptação em quadrinhos de uma das trilogias do Drizzt (que mostrar desde sua infância até o encontro com Bruenor). E, mesmo dele, eu conheço muito pouco tbm! :tsc:
Ansur de Hagalaz

Mensagempor Dree A'Noo em 24 Mai 2009, 15:30

Obrigado pessoal...^^

Desculpe pela demora em postar...minha disponibilidade de visita e participação é limitada (pelo menos por enquanto) aos finais de semana...

Até a próxima...abração

Dree
Dree A'Noo

Mensagempor Galardron em 03 Jun 2009, 15:43

A quem possa interessar: saiu a ficha do Drizzt no último update do Character Builder. Não sei se essa pretende ser a versão oficial e definitiva, não procurei me informar mais respeito, mas não creio que fossem ter o trabalho e, mais importante, divulgar se não fosse oficial. Segue o sumário da ficha.

====== Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder ======

Drizzt Do'Urden, level 21
Drow, Ranger, Blade Dancer, Redeemed Drow
Build: Two-Blade Ranger
Fighting Style: Two-Blade Fighting Style

FINAL ABILITY SCORES
Str 22, Con 15, Dex 24, Int 15, Wis 17, Cha 13.

STARTING ABILITY SCORES
Str 16, Con 13, Dex 16, Int 13, Wis 15, Cha 9.

AC: 33 Fort: 27 Reflex: 28 Will: 23
HP: 142 Surges: 8 Surge Value: 35

TRAINED SKILLS
Dungeoneering +20, Acrobatics +21, Perception +20, Nature +18, Stealth +23

UNTRAINED SKILLS
Arcana +12, Bluff +11, Diplomacy +11, Endurance +11, Heal +13, History +12, Insight +13, Intimidate +13, Religion +12, Streetwise +11, Thievery +16, Athletics +15

FEATS
Level 1: Agile Hunter
Level 2: Lethal Hunter
Level 4: Armor Proficiency (Chainmail)
Level 6: Two-Weapon Fighting
Level 8: Linguist
Level 10: Alertness
Level 11: Drow Heretic
Level 12: Preternatural Senses
Level 14: Heavy Blade Opportunity
Level 16: Two-Weapon Opening
Level 18: Two-Weapon Ambush
Level 20: Scimitar Dance
Level 21: Blind-Fight

POWERS
Ranger at-will 1: Circling Strike
Ranger at-will 1: Twin Strike
Ranger daily 1: Sudden Strike
Ranger daily 15: Blade Cascade (replaces Sudden Strike)
Ranger daily 19: Threefold Assault (replaces Two-Wolf Pounce)
Ranger daily 5: Two-Wolf Pounce
Ranger daily 9: Swirling Leaves of Steel
Ranger encounter 1: Hunter-Partner Strike
Ranger encounter 13: Off-Hand Diversion (replaces Hunter-Partner Strike)
Ranger encounter 17: Blade and Fang (replaces Paired Predators)
Ranger encounter 3: Paired Predators
Ranger encounter 7: Sweeping Whirlwind
Ranger utility 10: Undaunted Stride
Ranger utility 16: Longstrider
Ranger utility 2: Unbalancing Parry
Ranger utility 6: Serpentine Dodge

ITEMS
Agile Mithral Chainmail +5, Twinkle, Anklets of Speed, Guenhwyvar, Magic Dagger +2 (3), Mask of Disguise, Holy Symbol, Icingdeath.

====== Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder ======
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jun 2009, 17:00

É estranho que ele não use ficha de NPC ou de monstro, não é?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Agnelo em 03 Jun 2009, 17:15

Nem um pouco, a ficha dele é só um exemplo no character builder, como aficha da lida.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Voltar para Sistemas e Cenários