WillDice: No final da primeira guerra (primeiro jogo), os orcs ganham, conquistam Stormwind, e os sobreviventes fogem para o norte, onde se aliam a outros reinos humanos, e aos anões, gnomos e elfos (high elves), formando a Aliança.
Nesse caso, poderíamos dizer que a horda é máfia e a Aliança é a Cidade, podendo contar com outras raças, além dos humanos.
WillDice: Por exemplo, essa é a lista de "heróis" jogáveis na expansão do segundo jogo:
Kurdran (anão), Alleria Windrunner (elfa), Anduin Lothar, Uther Lightbringer, Khadgar, Danath Trollbane, Turalyon (humanos); Cho'gall e Dentarg (ogros), Gul'dan, Teron Gorefiend, Grom Hellscream, Kargath Bladefist (orcs), Zul'jin (troll), e Deathwing (dragão!).
Claro, há outros personagens revelantes dessas guerras, como o almirante Daelin Proudmoore, a assassina meio-orc Garona, Orgrim Doomhammer, Medivh...
Will, sua lista é uma boa base, mas aposto que podemos ter aqui gente “Não jogável”, mas que tenha uma importância no enredo.
Arnok: mas uma máfia com apenas duas pessoas e um SK? com isso o jogo poderia acabar na primeira noite... (cidade lincha mafioso 1, SK pega mafioso 2 e mafia pega SK durante a noite...)
Assim ficaria muito desbalanceado. Nesta configuração só se tivesse outros independentes. Um culto por exemplo.
Eltar: Eu tô com uma dúvida, o cigano disse que a história da máfia está entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, mas isso não quer dizer que vai ter personagens do primeiro e do segundo jogo né?
Para mim, quer dizer sim. Os RC´s são fundamentais num jogo como máfia, logo, se ele não usasse personagens de ambos os momentos, não haveria necessidade de dizer isso, a menos que o cenário tenha alguma importância decisiva, como podia ocorrer na máfia HP.