Máfia Warcraft: Orcs & Humans - Vitória da CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Eltar em 18 Mai 2009, 22:04

Chegando aqui para ajudar a cidade!

Eu tô com uma dúvida, o cigano disse que a história da máfia está entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, mas isso não quer dizer que vai ter personagens do primeiro e do segundo jogo né?

Eu joguei um pouco do segundo jogo e mais do terceiro, só que não conheço praticamente nada da histórias deles, mas vou dar uma lida nas wikis da vida

E leo, é praticamente impossível uma máfia com apenas 2 integrantes num jogo de 20 pessoas, só se você tiver uma pista ou um motivo muito bom para dar um palpite com um número baixo de mafiosos.
Imagem
Eltar

Mensagempor Eltar em 18 Mai 2009, 22:09

edit: são 13 pessoas
Imagem
Eltar

Mensagempor Assumar em 18 Mai 2009, 22:37

WillDice: No final da primeira guerra (primeiro jogo), os orcs ganham, conquistam Stormwind, e os sobreviventes fogem para o norte, onde se aliam a outros reinos humanos, e aos anões, gnomos e elfos (high elves), formando a Aliança.

Nesse caso, poderíamos dizer que a horda é máfia e a Aliança é a Cidade, podendo contar com outras raças, além dos humanos.
WillDice: Por exemplo, essa é a lista de "heróis" jogáveis na expansão do segundo jogo:
Kurdran (anão), Alleria Windrunner (elfa), Anduin Lothar, Uther Lightbringer, Khadgar, Danath Trollbane, Turalyon (humanos); Cho'gall e Dentarg (ogros), Gul'dan, Teron Gorefiend, Grom Hellscream, Kargath Bladefist (orcs), Zul'jin (troll), e Deathwing (dragão!).
Claro, há outros personagens revelantes dessas guerras, como o almirante Daelin Proudmoore, a assassina meio-orc Garona, Orgrim Doomhammer, Medivh...

Will, sua lista é uma boa base, mas aposto que podemos ter aqui gente “Não jogável”, mas que tenha uma importância no enredo.

Arnok: mas uma máfia com apenas duas pessoas e um SK? com isso o jogo poderia acabar na primeira noite... (cidade lincha mafioso 1, SK pega mafioso 2 e mafia pega SK durante a noite...)

Assim ficaria muito desbalanceado. Nesta configuração só se tivesse outros independentes. Um culto por exemplo.

Eltar: Eu tô com uma dúvida, o cigano disse que a história da máfia está entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, mas isso não quer dizer que vai ter personagens do primeiro e do segundo jogo né?

Para mim, quer dizer sim. Os RC´s são fundamentais num jogo como máfia, logo, se ele não usasse personagens de ambos os momentos, não haveria necessidade de dizer isso, a menos que o cenário tenha alguma importância decisiva, como podia ocorrer na máfia HP.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor WillDice em 18 Mai 2009, 22:44

Eltar escreveu:Eu tô com uma dúvida, o cigano disse que a história da máfia está entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, mas isso não quer dizer que vai ter personagens do primeiro e do segundo jogo né?

E de onde mais os nossos personagens seriam? O seu não é? :sobrancelha:

---

Assumar escreveu:Will, sua lista é uma boa base, mas aposto que podemos ter aqui gente “Não jogável”, mas que tenha uma importância no enredo.

Sim, isso foi só para mostrar a variedade de raças entre os personagens, e isso pegando apenas a expansão de um dos dois jogos citados pelo Cigano.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltar em 18 Mai 2009, 23:24

WillDice escreveu:
Eltar escreveu:Eu tô com uma dúvida, o cigano disse que a história da máfia está entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, mas isso não quer dizer que vai ter personagens do primeiro e do segundo jogo né?

Entendo, mas ele poderia estar dizendo que os personagens que estão presentes são só os que participaram do primeiro game, já que ele disse que vai fazer 3 máfias sobre o tema, então eu achei que ia ser uma pra cada jogo, no caso até o warcraft 3
Imagem
Eltar

Mensagempor Assumar em 18 Mai 2009, 23:55

Sem essa, Eltar. Se fosse só do primeiro jogo ele ia dizer expressamente isso.
A descrição do narrador foi muito clara.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor WillDice em 19 Mai 2009, 05:46

Eltar escreveu:
WillDice escreveu:

Entendo, mas ele poderia estar dizendo que os personagens que estão presentes são só os que participaram do primeiro game, já que ele disse que vai fazer 3 máfias sobre o tema, então eu achei que ia ser uma pra cada jogo, no caso até o warcraft 3

Já eu imagino que será (1) Warcraft 1-2, (2) Warcraft 3 e (3) World of Warcraft.

Os dois jogos mais recentes tem muito mais material para se basear do que o primeiros. O WC:O&H mal tinha descrição dos personagens! Eles só foram detalhados a partir do 2º mesmo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Batousa em 19 Mai 2009, 08:51

Bem eu ja vejo diferente.
Warcraft foi criado como uma lenda. Muito da historia de warcraft foi criado depois do sucesso de warcfrat III, pq foi o jogo de warcraft com mais historia e que necessitava de uma base maior. Ou seja o I e o II tinha sim sua historia, mais depois do III que criaram as lendas, o genesis, tanto que a historia dos elfos da noite vem antes do jogo I e II, sao serem milenares que abriram mao de sua imortalidade para lutar e bla bla bla.

Bem pelo menos de tudo que li, foi assim que entendi, principalmente pq quando foi lançado o I e II eu era bem muleke msm, e nao se tinha tanto conteudo na net como hj.

Entao o cigano nao precisa se basear nos jogos para fazer suas mafias, ele pode simplesmente se basear na historia com todos os personagens e tudo mais, e usar os jogos so como o periodo em que a mafia acontece.

Bem, isso nao nos ajudara muito nessa mafia, porem se ele fizer uma sequencia, podemos eliminar os personagens dessa mafia nas proximas. ^^

Bem, todo mundo ja falou que a horda é a mafia, porem ninguem falou quem da horda pode estar na mafia. Todos ja sabemos que o Nhe'zrull possa ser o provavel GF (me corrijam se escrevi o nome errado), e ele como xamã pode ter bons poderes. Agora como will falou, pode ter o Grom, que é um guerreirao, qual poder ele pode ter? acredito que possa ter algum personagem que seja ogro mago, e um troll caso a mafia seja com 4 pessoas msm.
Imagem
Batousa

Mensagempor cigano em 19 Mai 2009, 10:59

Errata: O dia se encerra hoje as 23:00

Esqueci de por o horario
cigano

Mensagempor Assumar em 19 Mai 2009, 13:08

Batousai escreveu:Entao o cigano nao precisa se basear nos jogos para fazer suas mafias, ele pode simplesmente se basear na historia com todos os personagens e tudo mais, e usar os jogos so como o periodo em que a mafia acontece.

De fato, ele não precisa se basear nos jogos, mas TEM que se basear na história, na lnha de tempo que ele traçou, senão a informação que ele deu não teria sentido.
Assumar

Mensagempor Batousa em 19 Mai 2009, 16:51

Bem gente quanto as minhas suposições.

Esqueçam o Ogrus magus e provavelmente os trolls, nao rola nenhum heroi com tal raça nessa epoca, pelo menos nao que eu tenha encontrado.

Vamos nos focar nos herois orcs, e algum possivel demonio
Imagem
Batousa

Mensagempor Torneco em 19 Mai 2009, 18:07

Bem, achei interessante a discussão sobre o cenário até o momento. Acho que ele realmente deve focar mais os personagens no primeiro jogo com um pouco do segundo, mas não acho que tenha essa exclusão nos próximos jogos. Se há um personagem marcante nos 3 jogos, ele pode estar nos 3. Só acho que deveríamos ter pressionado alguém hoje.
Torneco

Mensagempor Youkai X em 19 Mai 2009, 18:11

e tá meio difícil pressionar alguém hoje, o que é uma pena. Ando com preguiça de buscar na Wiki a função de cada um dos grandes heróis e vilões do jogo, alguém quer ver novamente sobre isso XD ?
Youkai X

Mensagempor Tetris em 19 Mai 2009, 18:17

Bom, passando por aqui para avisar que ainda estou lendo aquele site que o Batousai passou(mto bom por sinal) e ainda estou no cap 1(q termina a 9000 anos de warcraft I), portanto ainda não tenho knowhow pra discutir quem pode estar ou não na máfia, mas já vi uns nomes que podem estar por aqui(a.k.a.: Deathwing e Sargeras).

No mais estou lendo os textos lá, mas tá complicado pela falta de tempo pra ficar na frente do pc só lendo enquanto tenho duas máfias pra acompanhar e duas campanhas de RPG pra desenvolver!!! Sei que na minha mecânica isso seria considerado um post de pontuação zero ou -1, mas tinha q falar pra n acharem q to calado a toa!!!

Qto a pressão, a essa altura do dia nem deve mais dar certo!!! Tá mto em cima da hora!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Arnok em 19 Mai 2009, 19:30

Tetris escreveu:Bom, passando por aqui para avisar que ainda estou lendo aquele site que o Batousai passou(mto bom por sinal) e ainda estou no cap 1(q termina a 9000 anos de warcraft I), portanto ainda não tenho knowhow pra discutir quem pode estar ou não na máfia, mas já vi uns nomes que podem estar por aqui(a.k.a.: Deathwing e Sargeras).

Qto a pressão, a essa altura do dia nem deve mais dar certo!!! Tá mto em cima da hora!!!

bom, acho que em caráter emergencial para a máfia, já que você não tem tempo, você poderia começar lendo o capítulo IV que fala da aliança e da horda (a história não se passa antes do primeiro, mas entre o primeiro e o segundo)

quanto a pressão, não sei se seria uma boa idéia uma pressão aleatória em um jogo com poucas pessoas, provavelmente linchariamos algum cidadão... no entanto não podemos depender de ações noturnas e acho que no próximo dia devemos pressionar alguém, mesmo que seja escolhido aleatoriamente

(só que desde já peço cuidado ao deixarem os votos, não sabemos o tamanho da máfia e ela pode muito bem se aproveitar de uma distração para fechar um linchamento "sem querer", nos últimos jogos alguns mafiosos morreram para fazer a cidade linchar seus pares, eu fui um desses, e acho que, por isso, temos que tomar muito cuidado, mas sem medo de linchar!)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais