Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor louc0 em 15 Out 2007, 11:09

Pessoal, o tópico não foi criado para ser bate papo. Façam a gentileza de não desvirtuarem.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Bob_Esponja em 17 Out 2007, 16:34

O sr LorD podia se apressar né...
Bob_Esponja

Mensagempor Irish Carbon em 17 Out 2007, 16:43

É, ou se não deixar começar a máfia Simpsons.

Aliás, duas idéias:

Como tem temas que gostariam de ser jogados por grande parte do fórum, mas que demorarão a começar, poderia haver uma votação periódica (algo entre um mês ou dois) para "subir" um tema. Nâo sei se é considerado desrespeito aos outros mestres, mas pra mim, só facilitaria a todos.

A segunda não é bem uma idéia, é mais uma permissão: fazer o Máfia Awards.
"Mas peraí, Spark, já deram a idéia de Spell Awards e foi vetado por chance de flames!"
Aí é que entra: os concorrentes teriam que se inscrever. Isso implicaria em uma concordância de que ele está vulnerável a ganhar QUALQUER PRÊMIO. Sem contar que não serão apenas prêmios "pejorativos", como: A BAHAMUTADA DO ANO ou CENA ANDORINHA HISTÉRICA DO ANO (XD), mas coisas como: MELHOR MÁFIA CONJUNTA, MELHOR JOGO DE MÁFIA, MELHOR MESTRE e outros.
Eu já tenho tudo mais ou menos pensado. Mas se a moderação achar melhor que não, tudo bem. ^^
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor DracoDruida em 17 Out 2007, 18:28

Quanto à idéia 1 do Thanatos: Ah, sei lá...isso teria que ser muito bem pensado e em baixa freqüência.
2ª idéia: Eu achei muito legal e apoio!
DracoDruida

Mensagempor nelioo em 17 Out 2007, 18:48

Em relação as idéias do Thanatos.
Eu não concordo com a primeira, porque acho que todos deveriam esperar a sua vez para mestrarem, sem ninguém passando na sua frente como sem passar ninguém.

A segunda parece ser legal. Eu até apoio, mas tudo deveria ser levado na ESPORTIVA/BRINCADEIRA.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Baku em 17 Out 2007, 20:02

Levar na esportiva não é o forte da gente hehe...

Vocês sabem disto =D
Imagem
Baku

Mensagempor Bob_Esponja em 17 Out 2007, 20:03

Tipo o que eu to sentindo pode ser o mesmo que o thanatos :wub: :bwaha:
É que tpo, quando a mafia tava em seu auge, pessoas testando mecanicas novas, mafia com temas grandes de conhecimento etc...
O pessoal jogava mais mafia, era mais divertido etc...
E eu tenho uma sugestão: Que pudessem se repetir temas por que pra cada pessoa um char pode ser coisa diferente, tpo em vez de doctor passar a ser bodyguard etc, e sim a mafia com tema repetido deveria obrigatoriamente usar uma mecanica jamais vista
Bob_Esponja

Mensagempor Vinicius em 17 Out 2007, 20:37

Se o pessoal já está meio desanimado com temas novos, imagina com temas já usados. Sei lá. Prefiro gastar minha energia criando mecânicas novas pra temas novos.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Cebolituz em 17 Out 2007, 20:43

Infelizmente eu tenho reparado uma diminuição meio severa no número de interessados nas máfias.

Até uma máfia de um tema conhecido como a dos Simpsons está demorando para lotar as inscrições.

Por isso a minha recomendação pro pessoal é colocar temas mais fáceis e inventar novas mecânicas e roles. Botem a criatividade pra funcionar pessoal!

Outra coisa seria convidar o pessoal novo que se registra a jogar as máfias. O Sterich entrou no fórum e foi convidado pelos aqueles inúmeros Ctrl C + Ctrl V do Barlin e acabou por se interessando e se demonstrou um excelente jogador (até estranho ele não estar por aqui).

Quanto a primeira idéia, eu acho meio complicado, não creio que seja isso de pular a vez que poderia resolver a nossa queda de rendimento.

Quanto a segunda, eu acho uma idéia legal! E mesmo para as tirações de sarro! Claro quem quiser não participar que esteja a vontade, mas poxa pessoal, vocês tem que aprender a levar mais na brincadeira.
:twisted:

E faz muito tempo que eu não jogo uma máfia! A última que eu joguei foi a Resident Evil! Que inicie logo a máfia Simpsons!

E pra termos um pouco de nostalgia, olhem a cagada que o senhor Eltor Macnol fez nas MPs dos resultados das ações norturnas do primeiro dia da Máfia Turma da Mônica :bwaha:

1ª MP:

@#$%#%¨#$#$¨#%$#%¨#$$%##$##%$#$%#$#$# INOCENTE&*¨¨&%¨&%%%¨$%$$#$%#$##$##$#

2ª MP:

Na verdade, desconsidere a MP anterior. Eu não percebi que faltava um dos jogadores responder à MP noturna, e por uma infeliz coincidência, era justamente uma mensagem que alteraria a tua resposta.

A nova resposta é:

"Quando sai para suas investigações secretas à noite, você é pego desprevenido por um forte impacto na nuca, que o deixa desacordado pelo resto da madrugada..."

Felizmente, isso não vai fazer diferença nenhuma na prática, por motivos que você verá ao raiar do dia...

PS: Eu havia investigado o Freesample, mas eu tinha sido bloqueado pelo Metalmessiah e o Eltor esqueceu e me deu o resultado da ação noturna! :b A sorte que o Freesample acabou por morrer no primeiro dia!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor banned_guardian em 17 Out 2007, 23:41

Sim sim Cebolituz, eu que matei. XD
banned_guardian

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Out 2007, 23:45

Infelizmente eu tenho reparado uma diminuição meio severa no número de interessados nas máfias.

Até uma máfia de um tema conhecido como a dos Simpsons está demorando para lotar as inscrições.

Isso já era esperado: Sabe? eu vejo a máfia como aquele jogo do "cry-wolf"...com tempo os jogadores vão conhecendo a maneira dos outros jogarem, e os resultados ficam previsíveis.

Acho que mecânicas novas são validas, mas podem ser uma "faca de dois gumes"...a Máfia "no escuro" e a "Rock Roll Racing" são exemplos...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor cigano em 18 Out 2007, 00:43

Ao Thanatos.

1) Não, esperem sua vez

2) Pode ate ser.

Ao Caju.

Por mais incrivel que posso paracer, e espero que não se repita. Concordo com vc!

=P

Repetir temas não é tão ruim ao meu ver. Mas to com o Sampa, alguma mecaninca nova é legal sim.

Ao Cebolitus

Sterich ta numa vida do orgia e alcool meu camarada, nem pro WoW ele tem tempo!

XD

Sério agora, ele disse que ta trampando que nem loco, ta sem tempo mesmo.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Out 2007, 07:35

Ou, senão, pegar temas que não foram completamente explorado : Nartuto, por exemplo, só foi pego uma temporada: o mesmo posso dizer de Dbz e, em menor grau, de Avatar(ps: a tecla de spolier é REALMENTE um spolier do livro 3)
SPOILER: EXIBIR
por exemplo em uma Máfia - livro 3 fogo: Sokka seria maçon
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor louc0 em 18 Out 2007, 09:38

Opa, bastante movimento! Legal.

@Thanatos (ou Spark, sei lá)

Cara essa idéia de Máfia Awards é divertida, mas eu vejo um pequeno problema: quem vai decidir quem leva cada categoria. Apesar da opção enquete ter um caráter democrático, acho pouco útil pela ausência de critérios de avaliação. Fora isso, sou contra prêmios pejorativos. Precisamos de incentivos para que as pessoas joguem, não para avacalhar com elas.

Agora, fazer com que jogos passem a frente na fila é uma sacanagem sem tamanho, e uma falta de respeito com quem chegou antes. Então só pra deixar claro: NÃO VAI ACONTECER. Um jogo só vai pra trás na fila se o mestre do mesmo me pedir ou se o jogo simplesmente não rolar.

@Caju

Sobre a reciclagem de temas, eu concordaria SE houvesse uma falta de temas novos na volta. Não é o caso. A fila está enorme e com vários temas diferentes. Caso alguém faça questão de revisitar o tema, fala comigo (MP ou MSN mesmo) e a gente vê o que pode fazer.

@Cebolituz

Bicho, eu tenho aqui algumas teorias sobre o porquê da máfia ter menos participação agora. Mas isso vai ter que ficar pra mais tarde.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Out 2007, 10:36

Sobre a reciclagem de temas, eu concordaria SE houvesse uma falta de temas novos na volta. Não é o caso. A fila está enorme e com vários temas diferentes. Caso alguém faça questão de revisitar o tema, fala comigo (MP ou MSN mesmo) e a gente vê o que pode fazer.

Ou melhor QUANDO acabarem os temas :blink:
Corvo da Tempestade

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais